O Canadá é um dos melhores destinos do mundo para estudantes que querem aprender inglês. Mas afinal, como escolher em que cidade ficar? Confira em nosso guia de cidades para intercâmbio Canadá. 

São muitos os motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados por brasileiros na hora de fazer um intercâmbio. Além das diversas opções de cursos de inglês e abertura para estrangeiros, o país é exemplo em qualidade de vida, com cidades cheias de oportunidades, atrações e um povo receptivo e simpático. Acredite se quiser, mas o país também é perfeito para quem gosta de frio ou até calor (se a viagem for no verão).

Depois de decidir que o Canadá é o destino perfeito para um intercâmbio, ainda falta escolher para qual cidade ir. Intercâmbio em Vancouver ou Intercâmbio em Toronto? Essa é uma dúvida que passa na cabeça de muitos viajantes.

Cada uma das cidades canadenses tem personalidade e estilo, perfeitas para diversos tipos de gostos e intuitos. Vancouver, por exemplo, é uma excelente opção para quem gosta de uma vida mais ao ar livre, já Toronto é uma ótima para quem é ligado em centros urbanos. Quem quiser cidades menores e históricas, pode optar por Victoria ou Calgary.

Para solucionar essa dúvida, você pode conferir qual cidade tem mais a ver com sua personalidade para seu intercâmbio Canadá.


Contrate seu seguro viagem com desconto!
Ganhe 10% off com o cupom DICASDEVIAGEM5 + pagamento em boleto.
Clique aqui e aproveite!


Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?

Compre o seu chip de celular para viagem internacional na America Chip e já chegue conectado no Canada!

Intercâmbio Canadá em Vancouver

VancouverPara quem ama natureza, esportes ao ar livre e não liga para uma chuva

Vancouver é a segunda cidade mais quente do Canadá (só perde para Victoria – logo abaixo na lista). No verão, chega a temperaturas superiores a 30 ºC.

Porém, no resto do ano chove muito. Se você quer ver neve no Inverno, não espere tanta na cidade, já que as temperaturas são as mais amenas do país nesta estação.

A cidade é incrível, multi-cultural, com um centro urbano completo semelhante a Manhattan, em Nova York. Porém, é muito limpa, ecofriendly e cheia de atividades para fazer ao ar livre.

Trilhas, cachoeiras, passeios de bicicleta, picnics no parque, montanhas, paisagens deslumbrantes são algumas das características e atividades mais comuns da região.

Leia mais:

Intercâmbio Vancouver - Canadá | Descubra qual cidade do Canadá tem mais a ver com o seu perfil
O Centro de Vancouver – Downtown – Foto: Virginia Falanghe
Intercâmbio Canadá: Como saber para qual cidade ir? | Intercâmbio Vancouver - Canadá | Descubra qual cidade do Canadá tem mais a ver com o seu perfil
VanDusel Botanical Gardens em Vancouver – Foto: Virginia Falanghe

Intercâmbio Canadá em Victoria

VictoriaAos que adoram a atmosfera europeia mas querem viver no Canadá

Victoria, localizada na Ilha de Vancouver e é a capital do estado. É a cidade mais quente do Canadá. Além do clima amigável, é uma das cidades mais europeias do país devido a arquitetura que se assemelha a Londres.

Pequena, com um centrinho charmoso e completo para turismo, é uma cidade perfeita para quem gosta de história, jardins maravilhosos e um local para viver com poucos habitantes, mas muito charme.

Intercâmbio Canadá: Como saber para qual cidade ir?
O Parlamento de Victoria no Canadá – Foto: Virginia Falanghe

Intercâmbio Canadá em Calgary

CalgaryQuem quer uma experiência bem típica, rodeada por montanhas e pequenas cidades

Calgary é uma das cidades mais próximas dos Parques Nacionais de Banff e Jasper, nas Rocky Mountains. Ou seja, se você fizer um intercâmbio por lá espere muito contato com a natureza e aventuras nas montanhas, já que ela fica a menos de 2 horas de carro de Banff.

No Inverno, o esqui toma conta das Rocky’s. No Verão, os lagos azuis turquesas são os grandes chamariz.

Pela cidade ter tamanho médio mas ser menos conhecida, abre espaço para uma experiência 100% típica canadense, longe dos centros urbanos que vivem cheios de turistas e estrangeiros.

Se optar por lá, não deixe de assistir a aurora boreal nas cidades vizinhas durante os meses de inverno.

>> Leia também As maravilhas naturais que você precisa conhecer quando for para Canadá.

A linda cidade de Calgary no Canadá - Flickr: Jeff Wallace
A linda cidade de Calgary no Canadá – Flickr: Jeff Wallace

Intercâmbio Canadá em Toronto

TorontoAos que gostam de centros urbanos

Toronto é a cidade mais próxima do Brasil em termos de voos. Existem voos diretos diários para a cidade. A cidade é grande, bem urbana e perfeita para quem quer um dia-a-dia de cidade grande – com poucas horas de diferença do Brasil.

Ainda assim, fica a poucas horas de distância de carro de lagos incríveis e das Cataratas do Niagara. Porém, é preciso estar preparado para o frio, já que chega a -40 ºC no Inverno.

E você encara esse friozão no intercâmbio para Toronto?

Intercâmbio Toronto - Motivos para fazer intercambio por flavio antunes
Pista de patinação em Toronto no Canadá

Intercâmbio Canadá em Montreal

MontrealPara quem fala – ou quer aprender – francês

Montreal é famosa mundialmente por ser uma das cidades do Canadá que tem o francês como língua primária. A cidade é menor, e talvez por influência da língua, também tem características europeias na arquitetura.

Além disso, Montreal é uma cidade grande, porém, extremamente verde. Já o Inverno, também é rigoroso como Toronto.

A cidade de Montreal durante a noite - Foto: Samuel Charron via Unsplash
A cidade de Montreal durante a noite – Foto: Samuel Charron via Unsplash

O que você PRECISA saber ANTES de ir para o Canadá

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira? Ou já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “será que esqueci alguma coisa?”

Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá? 

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Canadá, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

3) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar no Canadá, a contratação de um plano é altamente recomendada. O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias. 

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional. 

4) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: AMERICA CHIP

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da AMERICA CHIP. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

5) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

E aí já sabe aonde vai fazer seu intercâmbio no Canadá? Deixe seu comentário ou dúvida aqui que a gente te ajuda.

Leia mais