África do Sul

Joanesburgo: Guia de viagem

Os passeios mais comuns entre quem chega ao aeroporto O. R. Tambo International para passar o dia, são a visita a uma das casas de Nelson Mandela, o Museu do Apartheid  ou o Lion Park.

Os três passeios ficam a 1 hora de distância do aeroporto. É preciso apenas reservar um táxi para te levar e, confesso, nenhum dos passeios tem algo a se destacar.

O Lion Park, por exemplo, é um parque onde você pode se encontrar com leões dentro das jaulas. Eu, porém, nunca recomendo este tipo de turismo, principalmente pelos maus-tratos aos animais.


Esqueceu de fazer o seu seguro viagem?
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para garantir 5% de desconto depois de comparar as coberturas e preços das melhores seguradoras do mercado na Seguros Promo.


Mas então, o que fazer?

O seu dia pode se tornar um dia inesquecível em meio a natureza incrível do país. Isso porque é possível fazer um Safári mesmo se você ficar menos de 24 horas na África do Sul.

Para fugir do agito da cidade grande e se encontrar com grandes animais, o Pilansberg National Park protege a abundante biodiversidade da fauna e flora do país a 2 horas de carro da metrópole.

E, de forma a tornar tudo isso viável, a Go Safari disponibiliza tours privativos que se encaixam nos seus horários, com carros de excelente qualidade – no nosso caso, foi uma Hilux 4×4, por exemplo.

Um motorista te busca no aeroporto e te leva para curtir um dia de encontro com elefantes, girafas, zebras, rinocerontes, entre outros animais livres na natureza.

O tour para o Safari no Pilansberg National Park

Chegamos ao aeroporto O. R. Tambo International às 7h30 da manhã em um voo de São Paulo, com destino final a Perth, na Austrália. Nossa escala duraria 13 horas e só sairíamos da África do Sul às 21h do mesmo dia.

Se a sua escala em Joanesburgo durar mais de dez horas durante o dia, você consegue fazer o Safári com calma e sem stress. 

Se o seu caso for diferente e você só está procurando uma boa empresa para fazer um Safári em Joanesburgo, aqui também é o lugar para pegar boas dicas.

O passeio com a Go Safari dura em torno de oito horas. São duas horas de viagem na ida e outras duas para voltar. A estrada até o Pilansberg é cênica: montanhas com bilhões de anos cercam a Savana, onde foram encontrados os primeiros vestígios da humanidade.

Tudo em uma viagem de algumas horas para o parque é explicado – em inglês – pelo simpático guia da Go Safari.

Chegamos ao Pilansberg National Park por volta do meio dia, curtimos o Safári até às 16h30 (tempo suficiente para ver diversos animais e ainda almoçar) e depois já fizemos o trajeto de volta para chegar ao aeroporto às 19h e embarcar uma hora depois.

Ao atravessar as portas do Parque, é preciso ter paciência para encontrar os animais. De pouco a pouco, eles vão aparecendo e surpreendem o turista a todo momento. O mais legal é ter a oportunidade de observa-los em seu ambiente natural, livres no meio da Savana, com comportamento e aparecimento imprevisíveis.

Como o parque é um santuário dos animais, é muito comum avistar elefantes, girafas, zebras, rinocerontes, macacos, entre outros em poucas horas. Os felinos, porém, são os mais raros de serem encontrados.

Almoço no Pilansberg National Park

Após algumas horas observando os animais, a fome começa a bater. Dentro do Parque Nacional, existem duas opções de almoço. A mais luxuosa é em lodges da região e a mais simples, porém divertida, é comer próximo a um lago onde os animais costumam descansar, tomar água e até um banho. Nós preferimos curtir a segunda opção.

A comida é simples por lá, são lanches, refrigerantes e cervejas. O espetáculo é outro: curtir os animais que ali descansam ou apreciar a esperteza dos macacos que sempre tentam alcançar o que sobrou nas mesas.

Pilansberg National Park

Depois do almoço, já é hora de começar a voltar. Mais uma voltinha no parque para tentar avistar novos animais e depois já começa a estrada de volta ao aeroporto.

Ter uma experiência deste tipo, enquanto você está em uma escala em Joanesburgo, é um privilégio que precisa ser muito bem aproveitado.

Existe risco de perder o voo de escala em Joanesburgo?

O Pierre, nosso guia e motorista sul-africano da Go Safari, foi excelente. Atencioso, cuidou de nossos horários e de todos os detalhes da viagem com muito cuidado para que não houvesse nenhum stress quanto ao voo seguinte da escala em Joanesburgo.

Uma boa dica, além de ir com a Go Safari: faça o check-in online do segundo voo. As malas vão direto da sua cidade de origem para o destino, então você não precisa se preocupar com elas. É só chegar ao aeroporto O.R. Tambo International e embarcar, sem problemas.

Fuso horário e Jetlag da escala em Joanesburgo

Viagens longas são marcadas por muito cansaço pela mudança na hora. O Safári é bom até para se ajustar no fuso-horário e melhorar o Jetlag. Como a África do Sul fica no meio do caminho para escalas da Ásia e Oceania, o fuso horário também já começa a mudar bastante.

O Safári foi ótimo para o nosso fuso, por exemplo, porque chegamos no voo para a Austrália já cansados e dormimos o voo inteiro. Chegamos de manhã na Oceania já com o fuso (quase) ajustado.

Câmbio na escala em Joanesburgo, África do Sul

A Go Safari te busca no aeroporto onde você fez a escala em Joanesburgo e já dá a dica: troque o dinheiro que você for usar no dia ali mesmo. Ao contrário da maioria das cidades, o aeroporto de O.R Tambo Internacional é o local com as melhores tarifas para a conversão de dinheiro.

Informações adicionais

A Go Safari ainda faz tours não privativos, que tem preços ainda mais acessíveis. Os pacotes de um dia de Safári variam entre R$ 400 a R$ 600 por pessoa, com tudo incluso – menos almoço. Motorista/guia, carro, entrada para o Parque Nacional e a garantia de um dia inesquecível.

A empresa é super confiável e você pode combinar as formas de pagamento com eles por e-mail, quando fizer a reserva para o Safari.

Se você tem uma escala em Joanesburgo, aproveite pra viver esta experiência.

Curtiu? Comente por aqui!

Virginia fez o Safári a convite da Go Safari.

O que você PRECISA saber ANTES de ir para África do Sul

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira? Ou já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá?

Já comprou sua passagem aérea?

Onde Comprar: Vai de Promo

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para África, vale dar uma olhadinha no site Vai de Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂

Seguro viagem Johanesburgo

Contratar um seguro viagem para Johanesburgo é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Chip de celular para Johanesburgo

Que tal passar toda sua temporada em Joanesburgo 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Johanesburgo. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Virginia Falanghe

Jornalista apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens. Já são mais de 50 países na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. O vício em viagens se tornou profissão. Hoje, é Editora-chefe do site Dicas de Viagem e do Blog Viva o Mundo. Neles, compartilha artigos produzidos em cada canto do Brasil e do planeta para te ajudar a viajar mais! Uma boa leitura e ótimas viagens.

Recent Posts

Pousadas em Itacaré: confira nossas 12 recomendações

Um destino escondido em meio à Mata Atlântica do litoral da Bahia, com belas áreas…

22 minutos ago

Pousadas em Penedo: as 10 melhores do luxo ao econômico

Penedo é uma privilegiada cidade serrana situada aos pés da Serra da Mantiqueira, em Itatiaia,…

2 horas ago

Pousadas na Praia da Lagoinha: 10 opções de hospedagem

A parte sul de Ubatuba, em São Paulo,  possui ótimas praias para levar as crianças.…

3 horas ago

Pousadas em Brotas: as 14 melhores e mais bem avaliadas

A Capital do Turismo de Aventura em São Paulo é o destino perfeito para curtir…

3 horas ago

Veja nossa seleção das 23 pousadas Pet Friendly no Litoral Norte de São Paulo mais reservadas

Composto por cinco cidades, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, o Litoral Norte de…

3 horas ago

Guia de viagem completo para conhecer Petrópolis

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia…

5 horas ago