Um guia completo para planejar sua viagem à Jordânia. Anote as dicas e aproveite muito!

A Jordânia encanta seus visitantes em diversos aspectos: suas paisagens desérticas incríveis, seu povo amável e acolhedor, sua estabilidade política em meio a tantos conflitos no Oriente Médio e por aí vai.

Se você está planejando passar alguns dias em Israel, no Egito ou em outro país da região, não pode deixar de incluir uma visita a Jordânia no roteiro.

Anote todas as nossas dicas e aproveite.

O que fazer na Jordânia

Petra é, sem dúvidas, o must see da Jordânia, além de ser uma das sete maravilhas do mundo. Contrate um tour para ter uma experiência completa ao conhecer a cidade histórica.

Não há palavras que descrevam esse lugar e sua energia, é preciso visitar para entender. A cidade, fundada por volta do século VI a.C., foi esculpida, de maneira grandiosa e detalhista, pelos Nabateus, povo árabe que a habitou durante mais de 2 mil anos.

Para quem vem de Israel, é comum entrar na Jordânia pela fronteira de Aqaba, um balneário no Mar Vermelho. O local é bastante procurado por quem pratica windsurf e mergulho, e há várias opções de resorts na região.

Leia mais dicas no post Como visitar Petra

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para a Jordânia e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar na Jordânia

Você pode se hospedar em um hotel em Israel e contratar um tour de um dia para a Jordânia.

Para quem opta por se hospedar na própria Jordânia, é possível fazer o incrível tour Petra by Night, que permite visitar Petra completamente iluminada por centenas de velas.

Outras boas cidades para ficar no país são Amman, Wadi Rum, Aqaba e Wadi Musa, que tem um bons complexos hoteleiros e a segunda fica a poucos quilômetros de Petra.

Encontre as melhores hospedagem na Jordânia no Booking.com ou Hoteis.com

Construção história em Petra, na Jordânia
Petra é o local mais procurado para viagens pela Jordânia – Foto: Unsplash

Chip de Internet na Jordânia

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem pela Jordania. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para a Jordânia

Contratar um seguro viagem para a Jordânia é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Formação rochosa no deserto de Wadi Rum, em Aqaba
Em Aqaba, o deserto de Wadi Rum também é super turístico – Foto: Unsplash

Aluguel de carro na Jordânia

Alugar um carro na Jordânia é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Passagens aéreas para Jordânia

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para a Jordânia, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Camelo e filhote em deserto da Jordânia
Por lá é comum encontrar camelos e outros animais de carga – Foto: Unsplash

Leia todas as nossas dicas e posts sobre o Oriente Médio