Ilha de praias paradisíacas e exclusivas banhadas pelas cristalinas águas do Mar Jônico, de pores dos sóis maravilhosos e vilarejos super charmosos. Confira o roteiro completo do que fazer, onde comer e onde ficar em Kefalonia.

Kefalonia (ou Cefalônia) é uma das ilhas gregas mais bonitas, se é que possível eleger alguma delas, e faz parte do arquipélago das Ilhas Jônicas. Extensa e diversificada, o local tem cenários e praias paradisíacas banhadas pelas cristalinas águas do Mar Jônico.

Além, é claro, de pores do sol maravilhosos e vilarejos super charmosos. Também tem muita gastronomia sempre com a simpatia grega.

Na nossa viagem pelas Ilhas Gregas, nosso roteiro foi entre as mais conhecidas como Santorini, Milos e por fim fizemos as ilhas de Kefalonia e Zakynthos. Cada ilha tem a sua particularidade e sua beleza e vamos te contar tudo aqui!

Você vai encontrar neste post:

Antes de começar com o nosso roteiro e as dicas de o que fazer na Kefalonia, respondemos algumas dúvidas que muita gente tem antes de ir para lá.

Como chegar em Kefalonia

Como ir de Atenas para Kefalonia

Você pode ir de Atenas para Kefalonia de avião ou com carro alugado – que chega até o porto de Kyllini e vai de ferry até Kefalonia.

De Avião

A Sky Express é a companhia aérea doméstica grega. Eles usam aviões menores, o ATR, que são pequenos mas confortáveis, com 40 fileiras. O bagageiro interno não é tão espaçoso quanto o bagageiro dos outros voos.

É melhor se preparar se estiverem com bagagem a mais, tente embarcar o mais rápido possível para garantir espaço. Tirando isso, é um avião tranquilo e o atendimento é muito bom.

Você pode comprar o ticket pelo SkyScanner, que busca os preços mais baratos de passagens em diversos sites. Se tiver bagagem extra, é mais barato se você já comprar online junto com o ticket do que no aeroporto.

De Carro e Ferry

De carro você terá duas opções: ir de Atenas até o porto de Kyllini (aproximadamente 3h30) ou então ao porto de Pátras (aproximadamente 2h30) e de lá ir de ferry até Kefalonia.

O ferry leva em torno de 1h30 a 2h30 dependente do porto de destino. Em Kefalonia são três portos situados em cada lado la ilha, com Argostoli a oeste, Poros no sudoeste e Sami em direção ao norte.

As estradas são ótimas, super bem cuidadas, sinalizadas e os motoristas super agradáveis, além do visual lindo. Se você tem bastante tempo para curtir a viagem, vale a pena! Lembre-se: as estradas são pedagiadas, então guarde as moedinhas pra gastar neles.

Para saber mais sobre os horários e preços dos ferry você pode consultar nos sites do Ferry Hooper ou pelo Direct Ferries.

Como ir de Milos para Kefalonia

De avião

Este foi o nosso caso. De Milos o único jeito é pegar um avião, já que a distância é bem longa. Nós pegamos um voo super tranquilo de Milos até a Kefalonia, que chega no aeroporto internacional da ilha. Voamos com a Sky Express e recomendamos!

Quando ir para Kefalonia

De Maio até a primeira quinzena de Outubro os dias são quentes, o sol se põe tarde e os dias são mais longos na Grécia.  Então essa é a melhor época para curtir a ilha – muito sol e águas quentes para um bom mergulho.

Os meses de Julho e Agosto são as férias europeias, nesse período a ilha tem recebe mais viajantes e talvez o valor dos hotéis e a muvuca aumente um pouco, porém o sol continua a brilhar forte.

Já o período do fim de Outubro até Abril não é uma época muito boa para conhecer Kefalonia. Os dias já não são mais ensolarados, as águas são bem frias, o tempo fica nublado e há até a possibilidade de chuva.

Muitos hotéis, restaurantes e lojas não funcionam nessa época, e mesmo alguns ferries ou cias. aéreas diminuem os itinerários.

Nosso colunista Flávio visitou Kefalonia em 2017, e olha uma das surpresas que você pode encontrar por la!

https://www.instagram.com/p/BYQDAF6FZrn/

Quantos dias ficar em Kefalonia

Se pudesse, eternamente! 🙂

O ideal é ficar no mínimo três dias inteiros na Kefalonia. A ilha é super extensa e as distâncias são grandes. Por isso, se você quer conhecer toda a ilha, reserve pelo menos três dias inteiros por lá.

Nós ficamos 3 noites e 2 dias e meio, e ainda faltaram alguns lugares para visitar.

Dicas do que levar na viagem à Kefalonia

Anote essa dicas, porque são importantes!

  • Sapatilhas para andar nas pedras: como a maioria das praias são de pedra, uma das melhores dicas que podemos dar é – compre um sapatinho para andar nas pedras. Fazer essas caminhadas de havaiana, tênis ou alpargatas é muito difícil (experiência própria). Nós não compramos no Brasil e nos rendemos no primeiro dia, acabamos comprando em uma loja local.
  • Bolsa/geladeira térmica: Na Kefalonia diversas praias não tem infraestrutura de quiosques ou comida. Nós paramos em um mercadinho, compramos água, vinho, saco de gelo e a nossa geladeirinha acompanhou a gente em todas as praias desertas.
  • Não esqueça o seguro viagem para Grécia é obrigatório!
Dica de Viagem: leve ou compre sapatilhas de praia para caminhas sobre as pedras da Kefalonia
#DicadeViagem: Leve ou compre essas sapatilhas para andar nas praias de pedras da Kefalonia

Como se locomover na lha de Kefalonia 

Sem dúvida nenhuma nossa dica é: alugue um carro. Como as distâncias na ilha são muito grandes, alugar uma scooter ou quadriciclo, como em outras ilhas, fica praticamente inviável. O carro faz as viagens ficarem mais rápidas, além de te proteger do sol e ser mais seguro. 

Só para ter uma ideia, durante os 2 dias e meio que ficamos na ilha, rodamos 400 Km de carro, imagine fazer isso de scooter ou quadriciclo.

Nós alugamos um carro pela RentCars. Escolhemos um carro econômico, o Twingo, e foi ótimo durante a viagem. Conseguimos retirar o carro no aeroporto e devolvemos no porto de Sami (mas o ponto de devolução não foi uma boa ideia e te contamos o porque no fim do post 😉 ).

Clique Aqui para alugar seu carro com a RentCars. Você pode pagar em até 12x sem juros e sem IOF!

Um das vilas de Kefalonia - Asos na costa oeste da ilha - Foto: Nina Evensen por Pixabay
Um das vilas de Kefalonia – Asos na costa oeste da ilha – Foto: Nina Evensen via Pixabay 

Como usar o celular e ter GPS na viagem

Nós usamos o chip da EASYSIM4U, que é super prático. Você paga uma vez e tem internet ilimitada durante toda a viagem. O chip chega em sua casa no Brasil. É só colocá-lo em seu celular no avião, e ao chegar na Grécia já estará com um chip de celular funcionando com internet 4G ou 3G.

Na Kefalonia, o chip funcionou super bem e tivemos sinal durante toda a viagem. Só em algumas praias de difícil acesso o sinal ficava mais fraco. Depois, de volta na estrada, o sinal voltava a toda.

Super recomendo o chip, é uma facilidade indispensável – principalmente para quem está fazendo a viagem de carro ou moto.

O que fazer em Kefalonia – Roteiro de 3 dias

Agora sim, com tudo pronto e planejado chegou a hora mais legal da viagem! #Saudades. Como já contei, nós ficamos apenas 3 dias na ilha e fizemos um roteiro bem legal.

O que fazer em Kefalonia – Dia 1

Escolha o primeiro dia para descansar no hotel e curtir a gastronomia local!

Como chegamos tarde na ilha, no primeiro dia escolhemos curtir o hotel que ficamos hospedados, o Petani Bay Hotel. O hotel é muito bom, exclusivo para adultos, e tem uma vista panorâmica da praia que leva o mesmo nome, Petani Beach.

>> Leia tudo sobre o Hotel no nosso post Petani Bay Hotel na Kefalonia, Grécia

Vista do Petani Bay Hotel para a praia de Petani Bay em Kefalonia, Grécia
Vista do Petani Bay Hotel para a praia de Petani Bay 🏝 em Kefalonia, Grécia 🇬🇷

Escolhemos almoçar no Taverna Ksouras, por ali mesmo na região. É um restaurante simples, de frutos do mar, mas super recomendado. Além de apreciar o visual para a praia de águas cristalinas. O preço para duas pessoas saiu por 12 euros. Vale a pena!

#BoasLembranças: foi na praia de Petani Beach que consegui ver o pôr do sol mais perfeito. O sol praticamente “encosta” no horizonte, inesquecível! Espero que você tenha a mesma sorte! 🙂

No jantar, fomos para a principal cidade da península, chamada Lixouri – há cerca de minutos do hotel. Tem um centrinho super charmoso com vários restaurantes. Jantamos no Tsibino (super recomendo).

Taverna Ksouras na Petani Beach, Kefalonia
Taverna Ksouras na Petani Beach, Kefalonia – onde há o melhor por do sol!

O que fazer em Kefalonia – Dia 2

Agora sim começa o nosso roteiro para visitar os principais destaques da ilha. #DicadeViagem: Encha o tanque e bora conhecer o paraíso!

Andamos cerca de 200 Km de estrada para conhecer os grandes highlights da ilha. Anota ai o que você precisa colocar na lista de o que fazer na Kefalonia:

  • Melissani Cave e Drogorati
  • Foki Beach
  • Almoço em Fiskardo
  • Dafnoudi Beach
  • Photo Viewpoint to Myrthos Beach (imperdível)
  • Myrtos Beach

Saímos de nosso hotel e fomos em direção a região de Sami. No caminho, aproveitamos para conhecer uma praia chamada Antisamos. De lá, seguimos para a Caverna Melissani para fazer um passeio de barco.

A região de Sami tem diversas cavernas, a Melissani é a mais famosa. Para quem gosta deste tipo de passeio tem a caverna Drogorati também. Após o passeio na caverna, uma boa opção é conhecer a praia Foki – uma das mais bonitas da ilha.

Para o almoço, a região de Fiscardo, ao norte de ilha, é ideal. Os restaurantes ficam numa marina super charmosa e o clima é uma delicia!

Depois do almoço, guarde energia para conhecer a Dafnoudi Beach e finalize o dia com chave de ouro conhecendo a praia de Myrthos, parada obrigatória em Kefalonia.

Abaixo te contamos todos os detalhes sobre cada lugar.

Caverna Melissani

A Caverna Melissani é um ponto super bonito e diferente da ilha. É um passeio rápido, de 15 a 20 minutos, mas que vale a pena. A caverna é linda, cheia de estalactites e estalagmites – essas pontas rochosas que se formam no chão e no teto das cavernas.

Ela tem uma abertura impressionante para o céu, que reflete o sol em suas águas cristalinas. Um guia leva um grupo de 8 a 10 visitantes em um barco simples de madeira para conhecer essa paisagem. Aos adeptos do drone, a dica é aproveitar a abertura da caverna para levantar voo e fazer lindas imagens.

Preço do ingresso: 7 euros (adulto) e 4 euros (criança)

A Melissani Cave em Kefalonia
A Melissani Cave em Kefalonia

Não se esqueça do Seguro Viagem Obrigatório para Grécia. Compare os preços na Seguros Promo e contrate já o seu Seguro Viagem Grécia! Clique aqui e confira!


Praia de Foki

Uma das praias mais lindas da ilha, a praia de Foki é um charme. Pequenina, com várias árvores em suas margens, é uma praia estreita e que deve ficar bem concorrida na alta temporada.

Por lá é bom ir preparado, já que não há nenhuma estrutura de quiosque ou ambulantes vendendo mate gelado (risos). É uma das praias mais bonitas que passamos e vale muito a pena incluir em seu roteiro.

Foki Beach, uma das mais bonitas da Kefalonia
Foki Beach – uma das mais bonitas da Kefalonia

Almoço em Fiskardo

Depois de conhecer alguns lugares uma paradinha para almoço é ideal. Escolhemos almoçar no vilarejo de Fiskardo, próximo ao porto.

O lugar tem várias opções de restaurantes super chamosos e todos com vista para os barcos atracados na marina. Nossa escolha foi o restaurante Apagio, com ótimas opções de frutos do mar, salada e comida típica grega.

O preço foi justo, muito mais barato do que estávamos pagando em Santorini e Milos. Valeu a pena a parada para o almoço.

O restaurante Apagio em Faskardo, com vista para a marina
O restaurante Apagio em Faskardo, com vista para a marina

Praia de Dafnoudi

Depois do almoço, decidimos descansar na Praia de Dafnoudi. Para chegar na praia é preciso enfrentar de 10 a 15 minutos de trilha cheia de pedrinhas. Por isso, leve o calçado apropriado.

É uma praia bem estreita com cerca de 50 metros de extensão. É bem bonita e super exclusiva. Por lá, não há estrutura de restaurantes e nem sombra, então é uma boa ir preparado. Nós fomos sonhando com aquele cochilinho pós-almoço, mas a praia de pedra não foi o lugar mais confortável para isso, haha.

A pequena Praia de Dafnoudi em Kefalonia, Grécia
A pequena Praia de Dafnoudi em Kefalonia, Grécia

ViewPoint e Myrthos

Esse lugar é uma parada obrigatória na ilha. Coloque aí na sua listinha de o que fazer na Kefalonia!

O mirante com vista para a praia de Myrthos é maravilhoso, com uma vista surreal, e é fácil chegar lá. Veja no Google Maps o “Photo View Point to Myrthos Beach“, como disponibilizamos para você abaixo. #DicadeViagem: tome cuidado e redobre a atenção, já que o mirante fica em uma curva na estrada.

Para tirar fotos, a dica é ir na parte da manhã. Assim, o sol ainda está contrário ao mar, deixando as fotos com a luz perfeita. Mas em qualquer hora do dia a vista vai ser linda.

Nós voltamos no fim do dia para ver o pôr do sol. Entre Maio e Junho (quando visitamos a ilha) o sol praticamente se põe no mar logo em frente ao Mirante da Praia de Myrthos.

Nessa época o pôr do sol é às 9 da noite, então se for ver o entardecer já vale sair pronto para ir jantar depois. Se precisar voltar para o hotel, pode ficar muito tarde.

Se quiser descer até a Praia de Myrthos existe uma estrada que chega lá embaixo. A praia é de areia, mas tem muitas pedras, por isso é difícil caminhar por ela por conta disso (mais uma vez, o sapatinho especial cai bem).

Mirante para a praia de Myrthos, é um dos pontos obrigatórios da viagem na Ilha de Kefalonia
Mirante para a praia de Myrthos, é um dos pontos obrigatórios da viagem na Ilha de Kefalonia

Myrthos é uma praia bem maior que as outras que contei acima. A água é cristalina e ainda tem uma pequena caverna no fim da praia. Só tome cuidado com as pedrinhas que podem rolar do morro – você vai ver um aviso!

Mais uma vez, como na grande maioria das praias, vale lembrar que não tem sombra (a não ser na caverninha) e nenhuma estrutura de restaurantes ou comida.

O que fazer em Kefalonia – Dia 3

No terceiro dia, fomos explorar mais da região da península onde estávamos hospedados no Petani Bay.

Comece a explorar a ilha pelo norte, em Atheras Beach e depois desça em direção ao sul, passando por Megas Lakkos Beach, Kounopetrs e Vatsa Bay. Todas as dicas conseguimos com o dono do Petani Bay Hotel, que foi super atencioso. Estes foram dos pontos turísticos de Kefalonia que destacamos:

  • Atheras Beach
  • Megas Lakkos Beach
  • Kounopetr
  • Vatsa Bay
  • Monastério de Kipoureon

Atheras Beach

A Atheras Beach é uma praia mais larga e extensa, também de pedra. A água é cristalina e super tranquila, perfeita para famílias com crianças ou para quem quer relaxar.

Ela tem um restaurante na beira da praia e é super fácil de chegar. Mais uma praia paradisíaca da Kefalonia.

Atheras Beach , boa para família e bem tranquila
Atheras Beach, uma praia boa para famílias e bem tranquila

Megas Lakkos Beach

O sul da península do Petani Bay é conhecido por ser uma região de praias de areia vermelha. O que pode não parecer tão bonito para algumas pessoas, pode ser de confortável para outras.

Essa é uma das únicas praias da ilha que é gostosa para fazer uma caminhada sem sapatos. A água continua cristalina, além de ser uma praia bem extensa. Ela possui quiosques e restaurante – o Fishbones é a boa pedida.

A praia não é muito turística e se você estiver no Petani Bay fica pertinho.

Magas Lakkos Beach
A Megas Lakkos Beach, com suas areais vermelhas

Kounopetra

A península de Kounopetra, na Kefalonia, também é reconhecida como a “pedra que se move”. É um fenômeno natural único no mundo.

A Kounopetra consiste em uma grande rocha que é conhecida porque nunca está parada no mesmo lugar e na mesma posição. Ela atrai a atenção e curiosidade de muitos cientistas, já que ela se move constantemente do leste para o oeste.

O movimento lento da rocha é visível a partir da costa, e alguns dizem que é possível ouvir as vibrações em cima dela. Porém, a realidade é que é muito difícil ver ou sentir algo. Só vale a pena se tiver muito tempo sobrando na ilha e se estiver hospedado no Petani Bay, caso contrario não vale a pena viajar até esta pronta para ver o fenômeno.

A Kounopetra
A Kounopetra

Vatsa Bay e Restaurante Spiaggia (Taverna)

Um bom lugar para almoçar neste roteiro é o restaurante Spiaggia em Vatsa Bay. É um lugar bem rústico, longe do cenário turístico. O restaurante é pé na areia, tem ótimos pratos e frutos do mar.

Em frente ao restaurante ficam algumas espreguiçadeiras – também rústicas, perfeitas para aquele cochilo depois do almoço.

Vista da Vatsa Bay no Restaurante Spiaggia
Vista da Vatsa Bay no Restaurante Spiaggia

Monastério de Kipoureon

O dono do Petani Bay Hotel nos recomendou passar no Monastério de Kipoureon no caminho de volta ao hotel. Construído no topo de uma rocha, o local rende uma linda vista da ilha.

Ouvimos boas recomendações de que é super bonito e vale a pena a visita. Infelizmente não conseguimos visitar, pois ficamos mais do que o planejado nas outras praias (normal, né?). Mas quem sabe na próxima!

Jantar em Lixouri

Aproveite mais um fim do dia para ver o pôr do sol. E se estiver hospedado no Petani Bay Hotel, como nós fizemos, curta ainda mais a vista da piscina.

Finalize o dia com uma jantar no centrinho de Lixouri. Nós escolhemos o Café Pero, que tem um famoso menu de hambúrguer. O restaurante fica bem na praça da cidade, fácil de chegar. Vale muito a pena!

Os famosos hambúrgueres do Café Pero, em Lixouri - Kefalonia
Os famosos hambúrgueres do Café Pero, em Lixouri – Kefalonia

Como ir de Kefalonia para Zakinthos

E no quarto dia chegou a hora de ir embora :(. Mas tudo bem, nossa viagem não acabou por aqui. Um roteiro bem legal, e foi o que fizemos, é casar sua viagem à Kefalonia com a Ilha de Zakythos. Lá é onde está uma das praias mais lindas da ilhas gregas, Navagio Beach.

>> Leia mais dicas de Zakynthos e outras paradisíacas Ilhas no nosso post Ilhas Gregas – O Roteiro Completo das 5 Melhores Ilhas para Conhecer

A paradisíaca Navagio Beach em Zakynthos
A paradisíaca Navagio Beach em Zakynthos, que você pode incluir no roteiro

Se você vai à Kefalonia entre os meses de Junho a Outubro, anote a dic:. existe um ferry direto que sai de Kefalonia (em Pessada) e vai para Zakynthos (em Agios Nikolaos). O trajeto leva em torno de 1 hora.

Poucos sites falam sobre esse ferry e é difícil achar informações, por isso damos esse destaque e indicamos guardar essa informação. Os barcos são menores, mas eles ficam disponíveis durante todo o Verão.

Confira os horários e dicas do ferry que vai direto para Zakynthos e opera nos meses de Verão:

Horários do ferry de Kefalonia para Zakynthos no Verão.
Horários do ferry de Kefalonia para Zakynthos no Verão

Como estávamos na baixa temporada, tivemos que pegar um ferry que fazia parada em Kyllini. Por isso levamos 3 horas para chegar. Nosso ferry saiu de Poros, em Kefalonia.

Dica importante: Veja bem o porto de saída que você vai escolher para chegar ao seu próximo destino. Os ferries saem cada um de uma cidade, o que requer mais atenção na logística da viagem.

Nós devolvemos nosso carro em Kafalonia, na cidade de Sami, porém depois descobrimos que nosso ferry para Zakynthos saia do porto de Poros. Por isso, acabamos tendo que pagar 40 euros para o taxista nos levar ao porto certo.

As distâncias em Cefalônia são bem grandes, por isso, pesquise bem antes de marcar devoluções de carros e etc.

Ferry de Poros, em Kefalonia, a Kyllini, em Zakynthos.
Ferry que pegamos em Kefalonia, ligando Poros a Kyllini – nosso destino final em Zakynthos

Sabe mais dicas sobre o que fazer na Kefalonia? Deixa seu comentário pra gente!

Onde ficar em Kefalonia – Melhores regiões para se hospedar

Anota essa: vale muito a pena ficar em 2 hotéis em lugares diferentes na Kefalonia. A ilha é bem grande e montar base em um só lugar pode te fazer perder muito tempo na viagem. Se você tem a intenção de explorar ao máximo a ilha, vale a pena ficar em dois hotéis diferentes.

Por exemplo, se você vai ficar 4 noites e 3 dias na ilha, tente ficar 2 noites em cada hotel em lados opostos da ilha. Assim você pode explorar mais as regiões sem perder muito tempo no trajeto.

Melhor região onde ficar em Kefalonia

Nós ficamos hospedados no hotel Petani Bay, em Luxouri, que fica na península oeste da ilha. A localização é boa para conhecer a região Oeste e Norte da ilha.

Para conhecer o Sul, Centro e Leste da ilha, localizações boas são as regiões de Sami e Argostoli. Estas duas cidades também ficam mais próximas aos portos que tem os ferries que vão para Kyllini, Zakynthos ou Patras.

Onde ficar em Lixouri na Kefalonia

Petani Bay Hotel  ($$)

O que vale a pena: vista exclusiva para a Petani Beach

O Petani Bay Hotel, hotel 4 estrelas, é super excluisivo aceita somente adultos. Está localizado na Baía de Petani Bay com uma linda vista para a praia que leva o mesmo nome.

>> Nós contamos toda a nossa experiência no nosso post, leia tudo em Petani Bay Hotel em Kefalonia na Grécia

Clique Aqui e faça sua reserva agora no Petani Bay Hotel e curta muito esse visual incrível de Kefalonia

O hotel está localizado no alto da Baía de Petani, tem uma vista incrível - Onde ficar em Kafalonia
O hotel está localizado no alto da Baía de Petani, tem uma vista incrível

Kymata Bohemian Beach Resort ($$$)

O que vela a pena: praia privativa pé na areia

O Kymata Beach Resort é beira mar com praia privativa. O hotel também oferece restaurante mediterrâneo e um bar ao ar livre.

Os chalés tem sala de estar com smart TV e cozinha toda equipada. As diárias incluem WiFi e café da manhã continental, buffet ou a la carte.

Clique Aqui e reserve já seu lugar no paraíso pé na área do Kymata Resort com os melhores preços

Kymata Beach Resort em Lixouri
Kymata Beach Resort em Lixouri

Outras boa opções é o Kefalonia Private Paradise ($$$), ideal para famílias com distância de 80 metros da praia, e também o La Cite Hotel ($).

Encontre mais opções onde ficar em Lixouri em Kefalonia no Booking

Booking.com

Onde ficar em Argostoli em Kefalonia

Aenos Hotel ($$)

O que vela a pena: ótimo custo benefício e localização para casais em lua de mel

O Aenos Hotel é ideal para casais em lua de mel. O hotel está situado na praça principal de Argostoli e tem um ótimo custo benefício.

Os quartos possuem sacada com vista para a cidade, ar condicionado. O café da manhã e WiFi estão inclusos na diária. Alguns dos quartos possuem banheira de hidromassagem com vista para o mar. Um luxo! Além disso, o hotel possui um bar na cobertura com vista panorâmica da cidade.

Clique Aqui e faça sua reserva no Aenos Hotel e aproveite muito o romantismo

Quarto do Aenos Hotel
Sacada do Aenos Hotel com vista

Outras opções onde ficar em Argostoli em Kefalonia:

Encontre mais opções onde ficar em Argostoli em Kefalonia no Booking

Booking.com

O que você PRECISA saber ANTES de ir para Kefalonia

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira? Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?”

Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá!

1) Seguro Viagem para a Grécia é OBRIGATÓRIO:

Onde Comprar: Seguros Promo

Segundo o Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório para turistas que visitam os 26 países participantes. Entre eles, a Grécia. Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

2) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem?

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada ;).

3) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: Booking.com

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar! 

Booking.com

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Comprar: Rent Cars

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem para Portugal:

Gostou das nossas dicas da Ilha de Kefalonia? Comente aqui!

Leia Mais sobre a Grécia

Grecia Turismo – Para Onde ir e como começar a Planejar

Ilhas Gregas – O Roteiro Completo das 5 Melhores Ilhas para Conhecer

O que fazer em Milos, Grécia – 7 lugares que você PRECEISA conhecer

Onde Ficar na Ilha de Milos, na Grécia – Perla Rooms

Santorini Grecia – O Seu Guia Completo para Viajantes

The Margi Hotel – Seu Hotel 5 estrelas em Atenas na Grécia

Restaurantes em Atenas – Lugares Imperdíveis para Jantar na Cidade