Um guia completo para planejar sua viagem a Lima. Anote as dicas e aproveite muito!

Lima é uma cidade completa e surpreendente no Peru, que oferece atrativos diversos para entreter e conquistar seus visitantes. Vale muito a pena dedicar alguns dias do seu roteiro pelas terras peruanas na capital, e se encantar com as diversas possibilidades que o local oferece.

Antigamente, a cidade costumava ser deixada de lado pelos turistas brasileiros, que visitavam o Peru com o único objetivo de visitar Machu Picchu. Mas já fazem alguns anos que a capital peruana deixou de ser apenas uma conexão para quem deseja ir a Cusco ou às ruínas incas.

Encante-se com a capital do Peru e descubra os tesouros dessa cidade cheia de atrativos. Confira nosso guia completo abaixo:

O que fazer em Lima

Lima é uma cidade versátil, moderna, agitada e também cheia de locais e monumentos que remetem ao passado. Com uma gastronomia premiada internacionalmente, a cidade oferece um mix de cultura, história e sítios arqueológicos.

A cidade possui pontos turísticos incríveis, parques encantadores, vida noturna intensa e boas compras. Além disso, há passeios próximos que incluem visita a uma ilha no Oceano Pacífico e roteiros radicais em um oásis no deserto de Huacachina.

Comece sua visita no centro histórico pela Plaza de Armas, onde é possível visitar a Catedral de Lima e o Palácio do Governo, também conhecido como Casa de Pizarro (residência oficial do presidente peruano).

Para quem gosta de museus, o Palácio do Arcebispo e o Museo del Pisco são boas sugestões. Outro passeio imperdível é a Igreja e o Convento São Francisco de Assis.

No bairro Miraflores, visite o shopping Larcomar e o Parque do Amor, onde fica a estátua “O Beijo”, de Victor Delfín. O sítio arqueológico de Huaca Pucllana é uma ruína inca localizada no meio da cidade, e uma visita surpreendente. Para fechar o dia, assista ao show das fontes no Parque de la Reserva.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Lima e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Lima

A questão de onde ficar em Lima é bem simples: três bairros são indicados para se hospedar na capital peruana. San Isidro, bom para quem viaja a negócios, Miraflores, a região mais turística, e Barranco, uma parte mais estilosa da cidade.

Se você curte bastante caminhar pelas ruas em suas viagens, pode apostar em Miraflores. Dali, você pode conhecer diversos pontos turísticos a pé. Esse bairro fica bem localizado, próximo a outros dois que também são boas opções onde se hospedar em Lima – San Isidro, ao norte, e Barranco, ao sul.

Algumas recomendações de hotéis na cidade são:

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens em Lima no Booking.com ou Hoteis.com

Quarto do hotel boutique Quinta Miraflores em Lima
O Quinta Miraflores é um hotel boutique super charmoso – Reserve já o seu quarto!
Terraço com piscina de hidromassagem no Hilton Lima
O Hilton Miraflores tem até hidro no terraço – Faça já sua reserva!

Onde comer em Lima

Comer em Lima é praticamente um sinônimo de comer bem. O Peru é a capital gastronômica da América do Sul, com ingredientes variados em preparações que usam muitas batatas, milho e frutos do mar.

Pratos tradicionais do país incluem o ceviche, o lomo saltado, o cuy (porquinho-da-índia), a carne de alpaca, o ají de gallina, o tacu tacu, o suspiro a la limeña, a chicha morada e o famoso drink pisco sour.

Há inúmeros restaurantes indicados para conhecer na cidade. Entre os mais sofisticados, Central, Maido ou Astrid y Gastón Casa Moreyra são boas recomendações. Para um ceviche delicioso, visite o La Mar ou o Canta Rana.

Leia mais:

Foto de prato com ceviche
O ceviche peruano é um prato super apreciado no país – Foto: Unsplash

Chip de Internet em Lima

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem em Lima. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para Lima

Contratar um seguro viagem para Lima é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Palácio do Governo em Lima
O Palácio do Governo de Lima é um dos pontos turísticos – Foto: Unsplash

Aluguel de carro em Lima

Alugar um carro em Lima é uma ótima ideia – ainda mais se você for estender a viagem para outros destinos peruanos. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Lim

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Lima, no Peru, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Costa do mar em Lima, no Peru
Lima é uma cidade costeira, com uma paisagem linda – Foto: Unsplash

Leia todas as nossas dicas e posts de Lima