The Lion King Broadway

Se tem um musical queridinho – e indispensável (diga-se de passagem) –  na Broadway é o “Rei leão” (The Lion King). Há 20 anos em cartaz, o espetáculo se consagrou como um dos maiores sucessos das grandes produções norte-americanas. O “Rei Leão” atingiu ainda um dos maiores recordes de bilheterias do mundo em musicais durante toda essa trajetória, visto por mais de 90 milhões de pessoas.

Então se você está planejando uma ida a Nova York ou para algum país em que o espetáculo esteja em cartaz, já sabe, né? Não dá para deixar de assistir. Passei uma temporada de 3 meses em Nova York, estudando na NYFA. Uma das minhas maiores expectativas era assistir um musical da Broadway. Assisti diversas peças, mas o “Rei Leão” definitivamente é uma das minhas prediletas.

As cores, figurinos, os atores, as letras das músicas produzidas por Elton John emocionam e trazem à tona aquela nostalgia da infância. Timão, Pumba e Simba te levam com eles em uma aventura cheio de encantos, risadas e até mesmo choros (Quem aguenta a parte do Mufasa?). Mesmo se você já viu O Rei Leão diversas vezes, o musical ainda surpreende e apaixona.

Não entende muito bem inglês para assistir o musical fora do país? Não se preocupe! De um jeito ou outro, esse premiado musical vai te encantar – principalmente pela produção incrível!

Para garantir os melhores lugares para assistir o espetáculo, vale a pena comprar os ingressos com antecedência pela WePlann. Para garantir um belo desconto, confira nossas dicas no fim do post ;).

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário

 

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

The Lion King Broadway, New York: A Trajetória do Espetáculo. 

A história de Walt Disney ganhou os palcos da Broadway há 20 anos. Desde então, o musical continua em ascendência como um dos mais populares de todo o mundo. Sua estréia, em 13 de Novembro de 1997, foi o ponta pé inicial para o grande sucesso visto por mais de 90 milhões de pessoas.

Produzido pela Disney Theatrical productions (com direção de Thomas Schumacher), o The Lion King ganhou seis Tony Awards® em 1998. Os prêmios foram de: Melhor musical, melhor cenário (Richard Hudson), Melhor figurino (Julie Taymor), Melhor Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e melhor direção de um musical. O espetáculo ainda ganhou mais de 70 prêmios no mundo da arte, incluindo o NY Drama Critics Circle Award de Melhor Musical, o Grammy®. O Evening Standard Award for Theatrical Event of the Year e o Laurence Olivier Awards de melhor coreografia e figurino. 

A diretora do show, designer de figurino e co-designer de máscaras, Julie Taymor, continua a ser parte integrante do sucesso contínuo do espetáculo.  Primeira mulher a ganhar um Tony Awards pela direção de um musical, Taymor supervisionou as novas produções do show em todo o mundo.

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Leia Mais:

Confira os posts do Dicas de Viagem sobre os Estados Unidos.

O que fazer em Nova York: Passeio de um dia por Williamsburg e Dumbo

Museus em Nova York que valem a visita

Seleção Dicas de Viagem: Os hotéis mais charmosos de Miami

 

O Enredo: o musical é igual ao filme da Disney?

O musical é uma versão ainda mais animada – e “real” –  do filme da Disney vencedor do Oscar de 1994, “O Rei Leão. The Lion King, conta a história de um jovem principe leão que vive nas florescentes Terras do Orgulho Africano. Nascido na família real, o filhote precoce, Simba, passa seus dias explorando as extensas pastagens de savana e idolatra seu pai real, Mufasa.

Quando uma tragédia impensável, orquestrada pelo tio perverso de Simba, Scar, leva a vida de seu pai, Simba foge das Terras do Orgulho, deixando a perda de seu pai e a vida que ele conhecia para trás.

Acompanhado por dois amigos hilários e improváveis (Timão e Pumba), Simba começa a vida de novo. Mas quando o peso da responsabilidade e um apelo desesperado das agora devastadas Terras do Orgulho vêm encontrar o príncipe adulto, Simba deve confrontar um inimigo formidável e cumprir seu destino para ser rei. Um conto vibrante e emocionante dos grandes criativos da Disney, The Lion King é uma história de amor e redenção que ninguém deve perder.

No musical, tudo isso é interpretado de maneira artística, cativante e muito comovente.

A Trilha Sonora: Elton John e Tim Rice sabem emocionar.

O espetáculo da Broadway apresenta as músicas de Elton John e Tim Rice do filme da Disney. Além disso, o musical ainda conta com três músicas inéditas compostas por Elton John e Tim Rice. Os créditos não ficam apenas para os artistas, o musical também conta com  um material sonoro adicional feito pelo sul-africano Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin, Julie Taymor e Hans Zimmer.

O som do musical é uma fusão da música popular ocidental e os sons e ritmos distintivos da África, que vão desde a canção ganhadora do Oscar® “Can You Feel the Love Tonight” para a balada assombrosa “Shadowland”.

E claro, não dá para mencionar que você vai cantar acompanhando Timão e Pumba na hora da icônica “Hakuna Matata”.

Dá pra ter um gostinho do que é o musical com a perfomance emocionante gravada pela ABC de Circle Of Life. Aumenta o som!

O que esperar do musical?

Pode criar expectativas sim, porque o musical é de emocionar até os espectadores mais exigentes. No Brasil, por exemplo, as musicas foram adaptadas por Gilberto Gil e tem um gingado delicioso. Em Nova York, as adaptações de Elton John também são incríveis – mesmo a quem não entenda inglês.

Assistir o musical em Nova York é se sentir em um mesmo na Big Apple da entrada à saída.  As luzes e agito da Broadway, a sensação de entrar no teatro e sentir a grandiosidade do espetáculo. Sentar e esquecer da vida por algumas horas e sair da platéia querendo que o espetáculo continue.

Onde mais posso assistir o espetáculo do “Rei Leão”, além de Nova York?

O “The Lion King” é o único show na história a gerar seis produções em todo o mundo que estão em cartaz à 15 ou mais anos. Realizado em oito línguas diferentes (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, espanhol, mandarim e português), as produções do Rei Leão”,  podem ser vistas em diversos locais. Atualmente, o espetáculo está em cartàs na Broadway, West End de Londres, Hamburgo, Tóquio, Madrid, Cidade do México, Scheveningen, Holanda. Além disso, está em turnê pela América do Norte, totalizando nove produções que funcionam simultaneamente em todo o mundo.

O “Rei Leão” já se apresentou em 100 cidades de 19 países, em todos os continentes, com exceção da Antártica. O musical “The Lion King” supera a bilheteria de qualquer filme ou musical da história.

Confira onde o espetáculo está sendo apresentado em cada país:

Estados Unidos: Nova York, Broadway.

Desde a sua estreia em novembro de 1997, o “The Lion King Broadway”  se tornou o musical mais bem sucedido da história. Atualmente, tem 8 apresentações por semana no Minskoff Theatre, no coração da Times Square.

Ingressos com desconto e como chegar no teatro:

Para chegar, pegue um metro para a Times Square e vá andando até a 45th St, na esquina com a Broadway. Tente chegar sempre ao menos meia hora antes do espetáculo, para encontrar seu lugar com calma e não correr o risco de ficar para a fora.

Para economizar, a boa dica é comprar os ingressos alguns dias antes do musical pelo link abaixo da WePlann (que oferece ingressos com bastante desconto de última hora). Para garantir os melhores lugares, reserva com antecedência pelo WePlann, pague em 6x sem juros e não gaste com IOF!! (porque se você deixar para comprar em Nova York vai gastar com isso!)

O Rei Leão
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

Inglaterra: Lyceum Theater, Londres.

Alemanha: Theater Im Hafen, Hamburgo

Japão: The Shiki Theatre Natsu, Tóquio

Holanda: Afas Circustheater, Scheveningen

Espanha: Lope de Vega Theatre, Madri

Tour Internacional: A partir de março de 2018, o espetáculo passará por Singapura, Coreia, Taiwan e África do Sul. 

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Quanto custa e onde comprar ingressos para o musical com desconto?

Em média, os ingressos para shows da Broadway podem ser bem caros – em média de U$ 220-250 dólares. Porém, existem maneiras de conseguir bons ingressos por volta de U$150 (o que já ajuda bastante, não é?).

Para economizar, a boa dica é comprar os ingressos alguns dias antes do musical pelo link abaixo da WePlann (que oferece ingressos com bastante desconto de última hora).  Estes ingressos são os mesmos que você encontra na TKTS Booth, em Nova York. Porém, se você deixar para comprar na TKTS Booth você vai precisar pagar IOF e não poderá parcelar no cartão. Já na WePlann, você consegue os mesmos preços e ainda pode parcelar no cartão e fugir do IOF.

Para garantir os melhores lugares, reserve com antecedência pelo WePlann, pague em 6x sem juros e não gaste com IOF!! (porque se você deixar para comprar em Nova York vai gastar com a tarifa).

O Rei Leão
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

Lion King Broadway: Ingressos com desconto e tudo sobre o musical

Uma boa dica é comprar o ingresso com desconto, em 6x sem juros e sem IOF pela WePlann. – O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Confira mais fotos do espetáculo:

The Lion King Broadway

The Lion King Broadway: Ingressos com desconto e tudo o que você precisa saber sobre o musical

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

The Lion King Broadway

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

The Lion King Broadway

Para mais informações sobre o espetáculo, visite o LionKing.com .

The Lion King Broadway