Vamos te contar um segredo, mas não é para sair falando por aí, tá? Existem praias maravilhosas no litoral norte de São Paulo que ainda são pouco conhecidas, porém preservam as belezas mais estonteantes dessa região. Esperamos que continuem assim, paraísos intocados.
A gente divulga, mas o lixo você leva embora com você, ok? Essas praias são verdadeiros paraísos e merecem permanecer intocadas e quase secretas.
Te levamos além de Maresias e Juquehy – estas são as praias que detêm todo o agito do litoral norte de São Paulo com bares, restaurantes, shoppings e bastante gente na praia na alta temporada. Vamos explorar algumas praias que passam despercebidas no caminho da rodovia Rio-Santos:
Vai viajar sem o seguro viagem nacional?
Alguns convênios não têm cobertura no país inteiro. Vale a pena contratar um plano e viajar tranquilo.
Clique aqui e confira!
Jureia
Este pedacinho de paraíso é pequenino, porém surpreendente. Como é distante da estrada, se manteve ainda mais preservada. É banhada por um rio que forma uma lagoa ao lado da praia. E claro, mal se vê pessoas por lá: apenas os residentes das mansões ao entorno da prainha.
Praia Preta
Convenhamos, esta praia não é lá uma grande beleza natural. A areia é preta e a praia é cheia de pedras. A praia é protegida então na maior parte do ano o mar é bem calmo. Porém, quando o swell ela se torna o paraíso dos surfistas. Vale a parada em dias que o mar estiver de ‘ressaca’ em outras praias.
Você também pode curtir o visual em cima do morro que dá acesso a praia em um barzinho. Outra opção, mas essa é para quem quer agito, é ir a noite do ‘Banana’s Beach Club’, uma das baladas com a vista mais incrível do litoral norte de São Paulo.
As Ilhas
É um dos pontos altos do litoral norte de São Paulo. As Ilhas é um paraíso ainda inexplorado na região, a não ser pelos diversos barcos que ancoram ali para passar o dia. É um ótimo lugar para snorkeling, curtir um mar tranquilo e a areia branquinha.
É possível chegar por lá com barcos de pescador saindo da praia da Barra do Sahy ou os mais aventureiros conseguem atravessar de caiaque ou Stand Up Paddle. Para se hospedar perto das Ilhas é melhor encontrar uma das pousadas na Barra do Sahy ou pousadas em Juquehy.
Praia Brava
Esta sim é uma praia que é um paraíso para os surfistas. O próprio nome já diz: o mar é bravo. Porém, para os que não se arriscam nas ondas ainda vale muito a parada.
A Praia Brava é deserta, rodeada pelo verde da Mata Altântica e detêm um dos visuais mais fascinantes do litoral norte de São Paulo. Não é possível chegar de carro na praia: apenas por trilha (40 min o trecho) ou barco, saindo de Boiçucanga.
Calhetas
Pessoalmente, é a minha praia favorita do litoral norte de São Paulo. Entre Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno fica esta pequena península de areia, dona do espaço mais bonito da região. O acesso de carro também é proibido.
A praia fica em um condomínio fechado, com apenas 4 casas. Porém, o acesso a praia é livre, mas só se chega a pé vindo das praias vizinhas.
Vale o esforço: além da praia ser maravilhosa e semi-deserta, você pode curtir o dia em um gramado em uma ilhota anexa a praia ou lavar a alma em uma cachoeira com uma queda de 40 metros por lá.
Airbnb em São Sebastião
Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou da época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive airbnb em São Sebastião. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.
Seguro Viagem Nacional
Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.
Pronto para explorar esses paraísos secretos? 😉 Não esqueça de jogar o lixo no lixo e ajudar a preservar estas praias maravilhosas da região!
maio 25, 2016
Lugar maravilhoso ja fiz cap na praia dos castelhanos em ilha bela pena que a mao do homen esta destroi tudo ! Parabens pelo blog . Otima pauta ! Lembrado que tudo e maravilhoso mais evite levar joias ou afins que seja valioso ! E deixe somente pegadas a natureza agradece !
junho 19, 2016
Essas praias possuem pousadas?
junho 20, 2016
Oi Leticia a praia da Jureia tem uma pousada, mas não lembro o nome… No restante das praias citadas não tem pousadas, mas você consegue ficar em outras praias com infra que são bem próximas (como Maresias, Camburi, Boiçucanga) e passar o dia nessas praias mais desertas. Vale muito a pena…
julho 11, 2016
Para chegar nas Ilhas, pode se hospedar nas diversas pousadas que a Barra do Sahy possui.
A Praia Brava estava interditada por conta de risco de deslizamento do acesso e acidentes. Mas o ideal é se hospedar em Boiçucanga o acesso é por terra (a pé) ou por barco.
Em Calhetas há hotéis e pousadas em bairros próximos. De todas as praias citadas, a mais preservada é Calhetas. A Praia Preta enche com gente que fica no Sahy, Juquehy e outras praias próximas – a vista é maravilhosa. Sou moradora e conheço cada lugar citado. Ah, As Ilhas perde todo seu charme durante a alta temporada. O ideal é ir durante a semana na baixa temporada.
julho 13, 2016
Lugar maravilhoso fui gostei várias praia bom lugar de se conhecer
julho 13, 2016
Faltou o Bonete, em Ilhabela..
julho 14, 2016
É um pecado ver Calhetas exposta dessa forma.
Sempre foi um paraíso intocável mas, devido a matérias como essa está se tornando apenas maos uma praia suja do litoral norte.
julho 25, 2016
Que egoísmo da sua parte Stephani!
agosto 2, 2016
Sacanagem divulgar assim a Brava!! Ja ta chegando um monte de barriga branca, porcão por lá e vcs ainda dão uma dessa. Lamentável.
agosto 2, 2016
Victor, bom dia! Pelo visto você já conhece e também curte bastante a Brava. Nós também e por isso que compartilhamos. Acreditamos que lugares preservados precisam sim ser visitados por quem gosta de natureza. O único modo de nos importarmos cada vez mais com o nosso meio-ambiente é vivendo seus diferentes biomas para aprendemos a importância de conserva-los. Além disso, nossa missão é inspirar as pessoas e mostrar destinos e lugares incríveis. Egoísmo pra gente é tão ruim quando poluição e maus tratos com as pessoas e/ou natureza.
setembro 11, 2016
Essas praias possuem camping?
setembro 15, 2016
Conheça Calhetas a uns dois anos e já virou parada obrigatória quando vou no litoral norte, e sempre está limpa e deserta, agora o que não conheço é a cachoeira, como faz pra chegar nela?!
setembro 20, 2016
Eu incluiria aí a praia de Santiago. Muito linda também.
setembro 20, 2016
Moro aqui em São Sebastião, é muito bom ver pessoas de fora interessadas em nossas praias. Acredito que o homem só aprende a valorizar a natureza quando em contato direto com ela. Infelizmente algumas pessoas não têm este apreço, e ainda vemos muitos turistas sem consideração com o famoso pensamento de “já que estou pagando posso tudo”. Achei muito legal sua matéria, sua seleção de praias está muito boa (poderia ter incluso a Praia do Bonete e Castelhanos na Ilhabela). Minha sugestão seria a de colocar frases de conscientização como a de levar o lixo embora, infelizmente algumas pessoas não têm esse cuidado. Quanto mais protegermos nossa natureza mais poderemos desfrutar dela.
maio 4, 2017
Oi, Esdras,
Que bacana o seu contato! Concordo 100% com você, já inclui como você sugeriu as frases para as pessoas tomarem mais cuidado com a natureza. Esperamos que atitudes como a sua se estendam para todos os visitantes das praias!