A capital inglesa é referência mundial em pontos turísticos, reunimos aqui o que não pode ficar de fora do seu roteiro na cidade da rainha.

Tem de tudo e para todos os gostos. Fizemos uma curadoria para você aproveitar ao máximo os pontos turísticos em Londres!

Apesar da pegada cosmopolita, de ser referência no mundo da moda, arte e música e berço de vários movimentos da contracultura, Londres também é uma cidade com ares tradicionais e muita história. Há em Londres pontos turísticos incontáveis para visitar.

A capital da Inglaterra ainda conta com o metrô mais antigo do mundo, datado de 1863, e um dos maiores em quilometragem, o que significa que você pode ir a todos esses pontos turísticos de forma fácil e ainda aproveitar o passeio “underground” em um dos maiores símbolos da cidade.

Nesse post você vai ver:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Mapa dos pontos turísticos de Londres

Big Ben – um dos principais pontos turísticos de Londres

Não dá para ir a Londres e não ver o relógio mais famoso do mundo, certo? Quase, o Big Ben na verdade é o sino localizado dentro da famosa Torre do Relógio, também conhecida como Elizabeth Tower, símbolo da cidade.

O Palácio de Westminster, um dos principais pontos turísticos de Londres, é onde se encontra a Torre do Relógio. Além de ser a sede do parlamento inglês, é uma referência da cidade em arquitetura neogótica, é beleza sem fim.

A visita à Torre do Relógio infelizmente é fechada para os turistas, sendo restrita aos cidadãos residentes do Reino Unido. Mas calma! Ainda é possível visitar o Palácio e conhecer um pouco mais da rotina parlamentar britânica.

Para facilitar o seu passeio, que tal ficar em um dos hotéis perto do Big Ben em Londres? Assim, você não perde tempo com deslocamento e tem a chance de conhecer o local com calma.

Preços e como chegar ao Big Ben:

Situado na estação Westminster Station do metrô, linha Circle, linha District e linha Jubilee

Valores: 25,50 libras para os adultos e 11 libras para as crianças acima de 5 anos. 

Vista do Big Ben, a famosa Torre do Relógio, em Londres, com bandeiras de diversos países à frente. Foto de Pedro Szekely via Flickr.
O Big Ben, em Londres – Foto: Pedro Szekely via Flickr

London Eye

A London Eye é a escolha perfeita se você é daqueles que ama um ponto turístico com pôr do sol (e o de Londres é um espetáculo) ou apenas gosta de aproveitar a vista de uma cidade lá do alto. A estrutura é super perto do Palácio de Westminster, 10 minutos de caminhada, o que é ótimo pois você pode fazer um passeio seguido do outro. 

São 135 metros de altura que te permitem uma vista completa de Londres, em grandes cabines que comportam mais de 20 pessoas.

O passeio dura em média 30 minutos, custa em torno de 24 libras e vale muito a pena, mesmo em épocas de fila (verão). Por isso, vale a pena comprar ingressos antecipados para não perder tempo esperando.

Durante a maior parte do ano o ponto turístico funciona das 11h às 18h horas. Já nos três meses de verão o horário de funcionamento é das 10h às 20h30. Aproveite e garanta sua reserva em um hotéis perto da London Eye em Londres.

Confira aqui ingressos para a London Eye em Londres.

>> Leia também nossas dicas de O que fazer em Londres em 3 dias

Foto da famosa roda gigante de Londres, a London Eye. Por David Henderson via Unsplash.
London Eye, famosa roda gigante – Londres pontos turísticos – Foto: David Henderson

Tower Bridge 

Um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, a Tower Bridge é uma das pontes que une os dois lados do Rio Tâmisa.

É a mais conhecida por sua característica levadiça. A opção por essa construção se deu em razão do grande movimento de cargas no rio. A construção é aberta à visitação e tem horários diferentes dependendo da estação. É daqueles lugares “must” para uma fotinho e para colocar na lista do guia Londres pontos turísticos.

Informações para chegar na Tower Bridge:

No verão o horário de funcionamento é das 10h às 18h. No inverno é das 9h30 às 17h30. A estação mais próxima é a Tower Hill, de acesso pelas linhas Circle, District e DLR.  E você ainda aproveita um passeio às margens do rio Tâmisa, uma delícia!

Valores: Visitar esse ponto turístico em Londres custa em torno de 10 libras para os adultos, 7 libras para estudantes e maiores de 60 anos e 5 libras para crianças.

Garanta seu ingresso para a Tower Bridge em Londres.

A ponte levadiça Tower Bridge – Londres pontos turisticos – Foto de Richard Ley por Pixabay

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é um passeio clássico, principalmente se você tem interesse pela família real britânica e se quer ver a troca da guarda.

É a residência oficial da rainha em Londres, o que torna o ponto turístico muito visitado. Traduz também toda aquela empolgação do país pela família real. A construção tem mais de 300 anos e é um show de decoração à parte. 

Muitos ficam na dúvida se é possível visitar o interior do palácio por ele ser residência oficial da rainha, e a resposta é… SIM! No entanto, a visitação fica aberta somente por dois meses durante o ano e o ingresso pode variar de 20 a 40 libras, dependendo do passeio que você escolher.

Confira ingressos para o Palácio de Buckingham em Londres.

Troca da guarda no Palácio de Buckingham

A Troca da Guarda também é um momento muito interessante e emblemático de conhecer, bem cultural e tradicional. Guardas saem do Palácio St. James e se juntam a outro time de guardas no Palácio de Buckingham, são 45 minutos de marcha com direito a banda e músicas. 

É importante lembrar que as trocas não acontecem todos os dias, com exceção do Verão, e também não são pautadas em um calendário fixo. Para não perder a viagem confirme se haverá Troca da Guarda no dia do seu passeio pelo site oficial The Household Division

Londres pontos turísticos um dos mais imperdíveis é ver os típicos guardas do Palácio de Buckingham. Foto de skeeze via Pixabay.
Guardas britânicos em frente ao Palácio – Foto: skeeze via Pixabay

Valores da visitação ao palácio:

Se você optar por conhecer apenas os Salões do Estado, o valor é 25 libras para os adultos, 22,80 para estudantes e maiores de 60 anos, 14 libras para menores de 17 anos e entrada gratuita para crianças com menos de 5 anos. 

Já no passeio mais completo que contempla as Cocheiras Reais e Galeria da Rainha, além dos Salões do Estado o preço é um pouco mais alto. São 45 libras para adultos, 40 para estudantes e maiores de 60 anos, 24,50 libras para menores de 17 anos e segue gratuito para menos de 5 anos.

Para chegar é simples, use as linhas do metrô Jubilee, Piccadilly e Victoria e pare na estação Green Park

Garanta seu ingresso para ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham em Londres.

Trafalgar Square

São 20 minutos de caminhada leve que separam o Palácio de Buckingham da Trafalgar Square, onde você pode inclusive fazer um lanchinho e até almoçar após ver a Troca da Guarda.

Além de um comércio intenso, com lojas, restaurantes e bares, a Trafalgar Square é um dos principais lugares para colocar na lista de pontos turisticos de Londres para visitar.

Conhecido por ser palco das maiores manifestações e celebrações da cidade. A praça existe desde 1800, mas só em 1830 recebeu o nome em homenagem à batalha de Trafalgar travada contra França e Espanha, na era de Napoleão. 

A composição da praça é simples, mas bastante significativa. No centro há uma grande coluna em homenagem ao Almirante Nelson, líder inglês na batalha de Trafalgar. E ao redor  da coluna estão quatro estátuas de leões deitados, além de uma fonte. Uma das atrações imperdíveis desse guia de principais pontos turisticos de Londres 😉

Como chegar a Trafalgar Square

A opção mais indicada para chegar à praça é pela estação Charing Cross, acessada pelas linhas Bakerloo e Northern. Vale a parada no National Gallery também, um museu de arte situado na praça com inúmeras pinturas.

Vista da Trafalgar Square, com pessoas em volta da fonte e a coluna em homenagem ao Almirante Nelson ao fundo. Foto de Christian Reimer via Flickr.
A fonte e coluna do Almirante Nelson na Trafalgar Square – Foto: Christian Reimer via Flickr

Plataforma 9 3/4

Para os fãs de Harry Potter, este é um dos pontos turísticos de Londres mais imperdíveis. A Plataforma 9 3/4, onde o personagem principal da história de JK Rowling entrava para pegar o trem rumo a Hogwarts, fica na famosa Estação King’s Cross.

Na parede, foram incluídas até mesmo uma placa indicando o número inusitado da plataforma, e um carrinho com bagagem como se já estivesse meio caminho andado para dentro da parede. É bem divertido para tirar fotos, caso você seja fã da saga.

Faça um tour pelos cenários do Harry Potter nos estúdios da Warner.

Castelo de Windsor

Windsor é uma cidade localizada no sudoeste da Inglaterra, a oeste da capital. Fica bem pertinho de Londres, no entorno da cidade, sendo possível chegar lá em pouco mais de 30 minutos, se você for de trem.

Apesar da beleza da cidade, a região é mais conhecida por ser endereço do Castelo de Windsor, uma das residências reais (família dos monarcas ingleses). Em uma ida à Londres, vale a pena dar uma esticadinha até lá para conhecer 😉

O local é aberto a visitação das 10h às 17h e também é conhecido por ser a residência favorita de Elizabeth II, a rainha da Inglaterra.

Confira uma excursão para Castelo de Windsor para uma viagem incrível por Londres.

Museus em Londres

Londres também é bem famosa pelos museus. São passeios bem importantes na capital britânica e que atraem milhares de visitantes todos os anos.

As opções são muitas e de vários segmentos da arte. Reunimos alguns dos pontos turísticos culturais que você vai ficar interessado em conhecer.

Segundo o site oficial do turismo de Londres, os principais museus de Londres tem entrada franca. No entanto, existem outras boas opções com entrada paga também, e que valem super a pena incluir no seu roteiro.

Confira uma lista completa com os passeios em Londres e compre seus ingressos no Civitatis.

Tate Modern

Desde 2000 em pleno funcionamento, o museu de arte moderna mais famoso de Londres é gratuito e coleciona obras importantíssimas no cenário cultural. Nomes como Pablo Picasso, Edvard Munch e Marcel Duchamp estão presentes na exposição permanente do museu.

Além das obras de arte, o próprio museu vale o passeio. O prédio antes era uma usina elétrica e hoje compõe o cartão postal de Londres, garantindo uma vista linda da cidade e do rio Tâmisa. É maravilhoso, cenário de filme!

Quando chegar por lá, não se confunda, são dois prédios mesmo. O museu ganhou uma ampliação há alguns anos atrás, mas tanto o Blavatnik Building quanto o Natalie Bell Building contém peças lindas e importantes para o mundo da arte.

Apesar de parecer um passeio mais adulto, o Tate Modern é uma ótima opção para levar crianças e até iniciar o contato delas com a arte. Muitas peças são de interação e o ponto turístico pode ser um programa divertido para os pequenos. 

Como chegar ao Tate Modern:

O acesso ao museu é possível pela linha Jubilee do metrô e a estação mais próxima é a SouthWark.

O horário de funcionamento é das 10h às 18h horas de domingo a quinta-feira e das 10h às 22h horas as sextas e sábados. 

Vista de placa de boas-vindas na entrada do Tate Modern, em Londres. Foto de Toa Heftiba via Flickr.
Entrada do Tate Modern – Foto: Toa Heftiba via Unsplash

Museu de História Natural

Inaugurado em 1881, o prédio Waterford Building é um clássico da arquitetura de Londres e abriga o maior acervo de história natural do mundo.

O passeio é válido para todos, mas tem um gostinho especial para quem é da área de biológicas. O Museu de História Natural de Londres é um mundo de história natural, evolução animal, preservação de peças e diversidade.

A coleção do museu é tão bem conservada que contém até mesmo peças coletadas pelo próprio Charles Darwin. As coleções permanentes do museu são de entrada gratuita, entretanto as exposições sazonais ou inaugurais cobram um valor de entrada, podendo variar do tamanho e tipo de exibição.

Como chegar ao Museu de História Natural:

O museu funciona todos os dias das 10h às 18h e as linhas de acesso pelo metrô são: Piccadilly, District e Circle, com parada na estação South Kensington

Vista panorâmica da fachada do prédio do Museu de História Natural de Londres. Foto de David Iliff via Wikimedia.
Prédio icônico do Museu de História Natural de Londres. Foto David Iliff via Wikimedia

Museu Britânico 

É o museu mais famoso de Londres e consequentemente o mais visitado. Recebe em média 6 milhões de visitas ao ano, é gratuito e possui mais de 7 milhões de peças em acervo.

Uma das alas que mais chamam atenção no museu é a Sala de Leitura, situada na Queen Elizabeth II Great Court, o espaço é enorme e a arquitetura é linda, digna de palácio real. 

Horários de Funcionamento e Como chegar ao Museu Britânico:

O Museu Britânico funciona como ponto turístico todos os dias das 10h às 17h30 e as sextas até às 20h30. Fica perto da estação Tottenham Court Road e para as exposições não permanentes a entrada é franca.

Vista da fachada do Museu Britânico em Londres. Foto de khjgd2 via Pixabay.
O Museu Britânico em Londres

Madame Tussauds

Você provavelmente já ouviu falar ou já viu foto de algum conhecido posando do lado do ídolo feito de cera. Essa moda dos museus de cera começou em Londres. O pioneiro foi o Madame Tussauds da capital britânica.

Marie Tussauds foi uma escultora que fez sua primeira exposição nos anos 1830, após 50 anos suas esculturas foram transferidas para o prédio que hoje é museu e ponto turístico em Londres.

Hoje são mais de dez franquias espalhadas pelo mundo que colecionam figuras moldadas de artistas de vários segmentos, da política, esporte, música e cinema. 

Preços e como chegar ao Madame Tussauds:

Para visitar a sede em Londres você vai desembolsar em média 30 libras e saltar na estação Baker Street das linhas Hammersmith and City, Jubilee, Bakerloo, Metropolitan e Circle das 9h às 16h. 

Garanta seu ingresso para o Museu Madame Tussauds de Londres.

Estátuas de cera da Rainha Elizabeth II, Príncipe Charles, Príncipe William e Princesa Kate Middleton, no Museu Madame Tussauds de Londres. Foto de Karen Roe via Flickr.
Família real britânica no Madame Tussauds de Londres – Foto: Karen Roe via Flickr

Observatório Real de Greenwich

Algumas linhas imaginárias dividem a Terra, e uma das mais importantes é o Meridiano de Greenwich. Ele passa bem em Londres, no distrito de Greenwich, onde há um Observatório Real, local voltado para pesquisas geográficas e astrológicas.

Não é bem um museu, mas é super interessante. No ponto turístico é possível ficar com um pé em cada lado do meridiano, e assim ficar nos dois “cantos” do mundo ao mesmo tempo. Divertido estar no ocidente e oriente simultaneamente, não é?

O observatório  funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h.

Garanta seu ingresso para o Observatório de Greenwich em Londres.

Foto do Observatório de Greenwich, ponto turístico bem próximo a Londres
O prédio do Observatório de Greenwich – Foto: Timitrius via Flickr

Bairros de londres

Agora que passamos pelos museus e passeios mais tradicionais de Londres, vem a minha parte favorita, os bairros e passeios a céu aberto.

Apesar de ser conhecida por ter um clima frio e cinzento, Londres pode ter um fim de tarde lindo, se você estiver no lugar certo.

Alguns bairros são conhecidos por sua pegada cultural e cheia de atitude. Conheça alguns dos lugares mais descolados que são pontos turísticos de Londres.

Camden Town

De longe o bairro mais cool de Londres e onde você verá mais pessoas diferentes, estilosas e inspiradoras. Centro da cultura alternativa nos anos 1970, o bairro merece um dia inteiro de visita ou até mais. 

São quatro mercados mais famosos distribuídos ao longo do distrito. Geralmente os turistas vão direto para os mercados, mas sugiro prestar atenção nos estabelecimentos ao longo da rua Camden High Street. São diversos cafés, lojinhas de artesanato, tatuagem, móveis, acessórios, roupas vintage e casas de artistas plásticos locais. 

No bairro ainda fica situado o Regent’s Park, um parque ótimo para caminhadas, piqueniques e drinks, palco de vários shows e apresentações na temporada de verão.

Se ainda estiver com tempo para mais um pouco de arte, o bairro ainda tem um centro chamado Camden Arts Centre que busca brincar com luz e sombra. É uma instalação curiosa e interessantíssima, cheia de arte contemporânea. O estabelecimento fica aberto das 10h às 18h.

O mais legal do bairro é passear por lá à noite e jantar em um dos diversos restaurantes e cafés descolados.

O acesso pode ser feito pela Camden Station, linha Northern do metrô. 

Um dos pontos turísticos de Londres e áreas mais descoladas, a Camden Town com lojas coloridas e diferentes. Foto de Radek Kołakowski via Flickr
Parte da Camden Town – Foto: Radek Kołakowski via Flickr

Abbey Road

Um dos spots mais visitados (e fotografados) de Londres, principalmente para os amantes da música.

A Abbey Road é a famosa rua com a faixa de pedestres retratada na fotos dos Beatles, do álbum também intitulado Abbey Road. A rua que hoje em dia é conhecida como “a rua dos Beatles”, é logradouro do Abbey Road Studio, onde vários artistas da música já marcaram presença. 

O bairro é agradável, o estúdio de música é lindo e a caminhada é pacata, mas o objetivo do ponto turístico continua sendo as fotos tentando reproduzir a capa icônica do décimo primeiro disco de estúdio da banda.

Caso você também queira dar uma passada no cenário icônico, a estação de metrô mais perto é a St. John’s Wood, da linha Jubilee

Faça o tour dos Beatles em Londres passando pela Abbey Road.

Vista da Abbey Road, rua icônica por ser cenário de capa de um dos discos dos Beatles nos anos 60, com foco para a faixa de pedestres onde a banda foi fotografada - um dos principais pontos turísticos de londres. Foto de Imagem de Rudy and Peter Skitterians via Flickr
A famosa Abbey Road, capa de um disco dos Beatles – Foto: Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Notting Hill

Com certeza você já ouviu falar do “Um lugar chamado Notting Hill”, o filme, e o lugar também. Um bairro super charmoso da cidade de Londres onde a comédia romântica com Julia Roberts foi gravada e que virou ponto turístico em Londres.

Além de visitar os lugares onde as cenas do filme foram gravadas, você tem a oportunidade de conhecer um bairro romântico, leve, carismático e cheio de casinhas coloridas. 

Notting Hill é diferente de Camden Town por não ter tanta cultura alternativa, mas também é cheio de restaurantes, cafés, lojinhas vintages, livrarias e feirinhas.

Inclusive, um dos mercados de rua mais famosos da capital britânica fica por lá, o Portobello Road. O foco do mercado são as antiguidades, mas você encontra de tudo, desde acessórios até comidinhas gostosas. Funciona de segunda a quarta das 9h às 18h, as quintas das 9h às 13h e das sextas aos sábados das 9h às 19h . 

Notting Hill não fica por conta só da cultura pop. Uma das casas do famoso escritor George Orwell está conservada no bairro e é uma dessas casas coloridas que dão charme ao local. É um destes locais para colocar na lista do guia Londres pontos turisticos.

O acesso mais indicado é pela estação de metrô Notting Hill Gate, pelas linhas Circle, District e Central. 

Faça um tour pelo bairro de Notting Hill em Londres.

>> Veja também as dicas de Brighton Inglaterra, outro destino incrível na Terra da Rainha

Londres pontos turísticos - vista do charmoso bairro Notting Hill, com casinhas coloridas. Foto de S Pakhrin via Flickr.
O charmoso bairro Notting Hill – Foto: S Pakhrin via Flickr

Compras em Londres

Se você estava ansioso para fazer umas compras, chegou a sua hora. Londres pode ser bem tradicional, artística e cultural, mas também tem ótimos pontos turísticos para comércio. Conheça alguns. 

Oxford Street

É ponto de parada certa para quem quer fazer umas comprinhas. As lojas mais famosas estão pela região, desde as fast fashions de roupa, como Primark, Forever 21 e Top Shop, até as globais Apple, Nike Store e Zara.

Se você estiver com tempo em Londres a Oxford Street vale a visita mesmo que você não queira fazer compras, afinal é uma das avenidas mais famosas do mundo, é a Times Square do Reino Unido.

Fique atento apenas com os horários das refeições, principalmente se você curte um bom restaurante e refeições demoradas. Por lá é só fast-food. 

O horário de funcionamento segue o horário comercial das 10h às 18h, podendo em alguns dias funcionar até mais tarde.

A rua fica entre as estações Marble Arch e Tottenham Court Road, logo o acesso pode ser feito pelas duas. 

Uma dica imperdível do guia Londres pontos turísticos: visitar a famosa Oxford Street, famosa rua com lojas. Na foto vemos a rua com pessoas, decoração de luzes e prédios tradicionais. Foto de Tony Webster via Flickr
Oxford Street – a “Times Square” do Reino Unido – Londres pontos turisticos – Foto: Tony Webster via Flickr

Harrods 

A maior loja de departamentos de Londres é mais do que um centro comercial – já virou ponto turístico e faz parte da história da cidade. Inclusive, ela já pertenceu à família Al-Fayed, que ficou conhecida quando um de seus membros se relacionou com a Princesa Diana. 

Em funcionamento desde 1834 e inicialmente um mercadinho de comida, a loja hoje é uma das mais luxuosas e concentra as maiores marcas de grifes do mundo, como Prada, Miu Miu, Dolce & Gabbana e mais.

Situada no bairro de Knightsbridge e perto da estação de metrô de mesmo nome, na linha Piccadilly, a Harrods é bastante conhecida por seu setor gastronômico, com comidas típicas de vários países e qualidade excelente. O passeio é mais caro do que os outros pontos turísticos, mas vale o investimento. 

O comércio funciona de segunda a sábado das 10h às 21hrs e aos domingos das 11h30 às 18h.

A loja fica a 800 metros mais ou menos do Hyde Park, um parque bem famoso e grande de Londres. Se estiver com tempo, vale parar na estação Hyde Park Corner e ir andando por dentro do parque e seguir caminho até o centro comercial. 

Arquitetura deslumbrante na fachada da Harrods, um dos pontos turísticos de Londres. Foto de skeeze via Pixabay
A arquitetura da Harrods – Londres pontos turisticos – Foto: skeeze por Pixabay

Londres à noite

A noite londrina também pode ser considerada um ponto turístico, isso porque é sempre movimentada, não há tempo ruim.

Os pubs e restaurantes estão sempre alegres e cheios de gente. Se você quer opções mais tranquilas para curtir a noite, a melhor alternativa são os restaurantes e bares da zona leste de Londres.

Você vai encontrar muito jazz, comida boa e drinks gostosos. Se você quer conhecer os famosos pubs britânicos, Londres é o lugar ideal e os pubs temáticos são ótimos pontos turísticos, como o The Sherlock Holmes Pub na rua Northumberland, perto da Trafalgar Square. 

Agora se o seu humor está pedindo uma balada, a Fabric é uma das mais conhecidas da noite de Londres. Situada na rua Charterhouse essa balada é conhecida por agradar bastante os amantes da música eletrônica.

A Corsica Studios também é bem famosa pela qualidade e animação e está situada na Elephant Road. Ambas garantem uma noite inesquecível na cidade.

Na foto vemos a área interna de um típico pub inglês, com mesa, cadeiras, balcão e lustres, em iluminação fraca. Foto do site oficial Sherlocks Pubs.
Vista do The Sherlock Holmes Pub, um típico pub inglês- Londres pontos turisticos – Foto: thesherlockspubs

Passeios e ingressos em Londres

Vista de baixo para cima da Torre de Londres, um monumento imponente em pedra, com janelas em arcos, que lembra um castelo, há árvores ao redor
Torre de Londres – Foto: Civitatis

Já planejou quais serão os seus passeios em Londres? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF! Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as melhores opções:

Descubra mais passeios incríveis para uma viagem completa em Londres.

Onde ficar em Londres – Dicas de hospedagem próximo aos pontos turísticos

Bom, agora você já conhece os principais pontos turísticos de Londres para conhecer na sua viagem! Está quase tudo pronto para ir, certo?

Não vai esquecer de reservar o seu hotel, hein? Caso esteja pensando em onde ficar em Londres, vamos te dar uma mãozinha e indicar algumas boas hospedagens na Terra da Rainha.

Separamos três ótimas opções para você fazer sua escolha. Confere aí!

>> Leia mais também: Hotéis baratos em Londres, hotéis boutique em Londres e hotéis românticos em Londres

Foto do Restaurante Butler's, no hotel The Chesterfield Mayfair, com mesas e cadeiras dispostas para o famoso chá da tarde britânico. Foto de Booking.com
Restaurante Butler’s, do hotel The Chestefield Mayfair, onde servem o típico chá da tarde britânico – Foto: divulgação

*Podem ocorrer alterações nos valores das diárias conforme disponibilidade e época do ano. Consulte sempre o site do Booking.com para verificar os valores atualizados.

The Chesterfield Mayfair ($$$)

O hotel The Chesterfield Mayfair situado no nobre bairro de Mayfair é considerado de luxo,  coleciona 4 estrelas e o precinho é um pouco salgado, mas a localização é ótima. Perto da Oxford Street, o bairro Mayfair é uma delícia, rodeado de parques, bons restaurantes e galerias de arte. 

As diárias podem variar de R$ 1.086 a R$ 4.043, com café da manhã e sem estacionamento.*

The Chesterfield Mayfair quarto

Ibis London City ($$)

Uma opção com um ótimo custo benefício, o Ibis London City do bairro Shoreditch fica a poucos passos de distância da estação Aldgate East London, tem quartos modernos e confortáveis além de estar no centro da cidade. Vale a pena se você quer conforto e economizar uma grana ao mesmo tempo.

Diárias em torno de R$ 423 a R$ 996, com café da manhã e sem estacionamento.*

Quarto do hotel Ibis
Quarto do Ibis em London City

SoHostel ($)

Quer viajar low cost e ainda assim ficar perto dos principais pontos turísticos de Londres? O serviço do SoHostel é ótimo e o lugar te oferece o que você precisa para uma viagem econômica. Além de serviço 24 horas, o Hostel fica a apenas 3 minutos da Oxford Street.

As diárias variam de R$ 97 a R$ 476, com café da manhã e sem estacionamento.*

E aí, gostou do guia Londres Pontos Turísticos? Comenta aqui, queremos saber!!

Seguro viagem Londres

Contratar um seguro viagem para Londres é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Chip de internet para Londres

Que tal passar toda sua temporada em Londres 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Londres. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Aluguel de carros em Londres

Compare o preço das locadoras de carro de Londres em um único local. Use a RentCars para alugar seu carro com segurança e praticidade, e chegue ao destino com tudo pronto para retirar o veículo e sair dirigindo. Confira nosso cupom de desconto RentCars e reserve já o seu. – VER PREÇOS

Leia mais sobre a Inglaterra