Planejando uma viagem de lua de mel na Bahia? Separamos nossos destinos preferidos para uma viagem romântica perfeita. Confira aqui dicas dos melhores passeios, restaurantes e hotéis dos lugares mais incríveis do estado.

Não é preciso ir para longe para ter uma viagem de lua de mel inesquecível. Praias paradisíacas, região serrana, história e cultura para explorar, festas para se divertir e lugares desérticos para relaxar são alguns dos exemplos do que você pode encontrar numa viagem especial pelo Brasil – e isso tudo fica num só estado, acredita? Nós separamos 15 destinos incríveis para uma lua de mel na Bahia mais que perfeita.

Aqui você vai encontrar os restaurantes mais românticos, os passeios ideais para se fazer a dois, as praias mais incríveis da Bahia e os hotéis com diferenciais daquele tipo que torna a viagem encantadoramente única e inesquecível.

Para curtir ao máximo uma lua de mel na Bahia, evite a alta temporada – assim você pode garimpar preços melhores na baixa temporada. Talvez consiga até mimos extras. Enfim, descubra qual destino combina mais com o seu estilo e aproveite sua lua de mel na Bahia. 🙂

Pôr do sol na Praia do Porto da Barra
Casal na Praia do Porto da Barra, em Salvador – Foto: Yuri Araujo via Pixabay

Destinos na Bahia para Lua de Mel:

1 – Salvador

A lua de mel em Salvador é perfeita para conhecer a essência do povo baiano. A capital da Bahia transpira história e alegria. Envolvente, musical, com um patrimônio histórico cultural rico e boas praias.

O destino ideal para casais que desejam estar em um lugar animado e curioso. As caminhadas fazem parte de muitos passeios pelo centro histórico, e as praias urbanas são perfeitas para repor a energia. Além disso, a gastronomia reveladora é incrível para a hora que a fome bater, e os hotéis aconchegantes são ideais para finalizar o dia. 

A lua de mel em Salvador pode ser aproveitada em qualquer época do ano, mas a agitação fica concentrada nos meses de dezembro até o final do carnaval, e depois em julho e agosto. Os demais meses são mais tranquilos, mas chuvas costumam aparecer de abril a julho.

Igreja de São Francisco, no Pelourinho em Salvador - Bahia
Caminhar pelo Pelourinho é um passeio imperdível – Foto: William Freitas via Unsplash

O que fazer em Salvador na Lua de Mel

Uma caminhada tranquila pelo centro histórico é suficiente para conhecer a Cidade Baixa e a Igreja do Senhor do Bonfim. Vá também para a Cidade Alta pelo Elevador Lacerda, aproveite para respirar um pouco e apreciar a vista. 

Claro, o Pelourinho não poderia ficar de fora, e talvez você consiga participar de um ensaio do Olodum. Conheça a Igreja do Ouro, uma das 365 igrejas de Salvador. Descubra o Farol da Barra, o primeiro a ser construído no Brasil.

Além das praias nos arredores, as praias de Salvador com suas águas mornas devem fazer parte deste roteiro especial. Entre elas a Praia do Farol da Barra, a Praia de Ondina, a Praia de Itapuã, a Praia do Porto da Barra e a escondida Praia do Buracão. Finalize contemplando o pôr do sol no Porto da Barra.

Para garantir sua total liberdade entre os passeios, considere apostar num aluguel de carros em Salvador.

Fitinhas do Senhor do Bonfim em frente de igreja
Milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim na frente da igreja – Foto: gustavoboulhosa via Pixabay

Restaurantes românticos em Salvador

É fácil encontrar bons restaurantes para sua lua de mel em Salvador, afinal de contas estamos falando da culinária baiana. O acarajé, o azeite de dendê e os temperos fortes são presença garantida.

Os pratos contemporâneos do restaurante Amado são servidos com uma romântica vista para o mar. Já no Veleiro aprecie a culinária autoral em um clima bem naútico. 

Surpreenda-se em um jantar romântico no refinado e intimista italiano Pasta em Casa. A rusticidade da elegante Mistura entrega um sabor especial aos frutos do mar. 

Para um acarajé fresco inesquecível, saia dos restaurantes e explore as barracas. Diversos sabores recheiam a massa fofinha com casquinha crocante. No Rio Vermelho, o Acarajé da Regina é o indicado, no Largo do Farol da Barra é a vez do Acarajé da Tânia, e ainda há o Acarajé Dara e Laura em Pituba.

Baiana preparando acarajé em barraquinha de Salvador
Além dos jantares românticos, o acarajé de barraquinhas tradicionais não pode faltar! – Foto: Laura Moreira via Flickr

Hotéis para lua de mel em Salvador

Apesar das muitas opções nas praias próximas, como Praia do Forte, Costa do Sauípe e Itacaré, é possível ficar em hotéis românticos já na capital baiana. Um dos mais icônicos do destino, por exemplo, é o famoso Fera Palace Hotel.

Em uma mansão colonial no pelourinho, o Hotel Casa do Amarelindo tem diárias em quarto com vista parcial para o mar. Ainda no centro, se apaixone pelas varandas e cama com mosquiteiros do Hotel Villa Bahia.

Próximo à praia linda de Itapuã, o Hotel Deville Prime Salvador tem restaurante e massagens relaxantes. Os quartos possuem vista para o mar, amenidades L’Occitane e cafeteiras.

No Rio Vermelho, o hotel boutique Zank by Toque Hotel oferece uma cama extra grande com travesseiros de pena de ganso, vista para o mar e banheira.

Caso prefira, você pode ainda ver nosso post sobre as pousadas em Salvador para conferir mais alternativas de hospedagem na capital baiana.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Hotel Casa do Amarelindo
Hotel Villa Bahia

2 – Arraial D’Ajuda

A lua de mel em Arraial D’ajuda é romântica e tranquila. A pacata vila de pescadores próxima de Porto Seguro é ideal para o casal que deseja um destino mais intimista. Tudo parece inspirar romance com seu estilo rústico e naturalmente acolhedor.

As praias de Arraial D’Ajuda são de águas calmas, quentes e transparentes, com areias brancas fofas para aproveitar o sol e respirar a adorável brisa dos coqueiros. Na maré baixa, as piscinas naturais ganham espaço. 

O clima é sempre gostoso, um calor agradável, mas no verão pode atingir os 40º. As chuvas são bem distribuídas. Sendo assim, você pode escolher qualquer época do ano para a sua Lua de Mel em Arraial D’Ajuda.

Praia vazia em Arraial D'Ajuda
Arraial D’Ajuda é um paraíso perfeito para a lua de mel na Bahia – Foto: Turismo Bahia via Flickr

O que fazer em Arraial D’Ajuda

É difícil querer sair das águas em Arraial D’Ajuda, principalmente em uma viagem romântica. São 16 quilômetros de praias paradisíacas. Entre elas admire o esverdeado da Praia de Pitinga abraçada por belas falésias.

Descanse na Praia do Mucugê e aproveite toda sua infra estrutura de barracas. Na jovem Praia do Parracho curta as badalações.

Ainda nas águas, faça passeios de barco por praias paradisíacas, mergulhe e descubra a beleza dos mares ou, quem sabe, deslumbre a dança das baleias Jubarte. No parque aquático EcoParque a emoção e diversão estão lado a lado. 

Para as compras, vá na movimentada rua Mucugê e conheça o charmoso Beco das Cores. No mirante da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, vislumbre o encontro do Rio Buranhém com o mar.

A Praia de Taipe, entre Arraial D’Ajuda e Trancoso, é outra boa opção – Foto: Caico Gontijo via Unsplash

Restaurantes românticos em Arraial D’Ajuda

Os melhores restaurantes para a sua lua de Mel em Arraial D’Ajuda servem frutos do mar, peixes e temperos especiais. 

O queridinho Bistro d’Oliveira tem mesas ao ar livre, lagosta maravilhosa e opção de menu degustação. No Rosa do Sertão prove o abadejo na folha de bananeira, com ingredientes orgânicos, em um jantar à luz de velas.

As massas artesanais da Dolce & Salato ganham um sabor sem igual com ingredientes locais. O estilo rústico e romântico do Aipim Restaurante é perfeito para provar pratos típicos do sertão baiano. Para completar, as sobremesas são de salivar.

Prato do Bistrô D'Oliveira, uma das dicas de restaurantes para lua de mel na Bahia
Um dos pratos no Bistrô D’Oliveira – Foto: @bistrodoliveira

Hotéis para lua de mel em Arraial D’Ajuda

Separamos os melhores hotéis para a lua de mel em Arraial D’Ajuda. São opções românticas, com café da manhã incluso e que se destacam por detalhes especiais. 

Uma das indicações é a simplicidade aconchegante do Carambola Hotel, com piscina e localização pé na areia. Outra ainda é a vista de tirar o fôlego do Hotel Maitei, com mimos de boas vindas e quartos com hidromassagem.

Na Pousada Beijo do Vento, desfrute de uma jacuzzi ao ar livre com vista panorâmica do mar. São diárias em chalés exclusivos com muita privacidade.

No tradicional Arraial D’ajuda Eco Resort aproveite toda a infra estrutura de um resort pé na areia em uma praia paradisíaca. Diárias em quartos com vista para o mar e pensão completa.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Pousada Beijo do Vento
Arraial D’ajuda Eco Resort

Você sabe como alugar um carro bom e barato na Bahia?
Garanta o melhor preço para o veículo de sua viagem, sem IOF, e parcele em até 12x sem juros na RentCars.

3 – Trancoso

A lua de mel em Trancoso é um sonho elegante. Sendo uma das primeiras vilas jesuítas do Brasil, é o lugar perfeito para vivenciar a magia em sua lua de mel na Bahia. Escolhidos por muitos como uma opção de bate volta, vale a pena permanecer mais tempo e aproveite o que há de melhor em Trancoso.

O lugar é ideal para casais que desejam sossego, glamour e muitas belas praias para se perder. Trancoso não tem época ruim – com sol constante, a chuva que aparece nos meses de março a maio é um refresco necessário.

Casa amarela do centrinho de Trancoso, um dos destinos para lua de mel na Bahia
Casinha típica do centro de Trancoso – Foto: Nathalia Segato via Unsplash

O que fazer em Trancoso

As praias provavelmente lhe tomarão quase todo o tempo, e o restante você provavelmente vai gastar nas graciosas pousadas com seus atrativos. Mas, não deixe de passar uma tarde no Quadrado de Trancoso, e vá até a Igreja de São João Batista – a igrejinha do Quadrado é a segunda igreja católica construída no Brasil.

Aproveite para apreciar a vista do pôr do sol de trás do Quadrado. A vista panorâmica do mar é apaixonante e a lua continua o precioso momento refletindo sua luz nas águas tranquilas das Praias de Trancoso.

Do norte ao sul, as praias conquistam pela beleza natural e alguns pontos quase desertos. A Praia Rio da Barra tem águas cristalinas, a Praia dos Nativos e Praia de Trancoso são as com melhor infraestrutura turística. Se aventure na banana boat da Praia dos Coqueiros e relaxe nas piscinas naturais da Praia do Rio Verde.

Praia deserta em Trancoso, ideal para lua de mel na Bahia
As praias de Trancoso estão entre as mais incríveis do destino – Foto: Michell Zappa via Flickr

Restaurantes românticos em Trancoso

Os frutos do mar e peixes costumam aparecer nos cardápios dos melhores restaurantes românticos em Trancoso. 

No restaurante O Cacau a elegante casa de madeira em meio à natureza, abaixa suas luzes para um jantar apaixonante. O camarão com arroz de coco tem um sabor peculiar. O Café de La Musique está à beira mar, tem música ao vivo e um clima praiano mágico. 

No Quadrado, o restaurante UXUA Quadrado serve pratos com muito fruto do mar e sabores típicos, as mesas ficam ao ar livre. A encantadora casinha do Capim Santo revela pratos clássicos com releituras de sucesso. Já o restaurante Floresta fica em um infinito seringal e é considerado um dos melhores da região.

Prato com legumes e frutos do mar no restaurante O Cacau
Prepare-se para muita comida boa de restaurantes como O Cacau – Foto: @ocacau

Hotéis para lua de mel em Trancoso

As pousadas em Trancoso são integradas à natureza, além de serem muito simpáticas e perfeitas para sua lua de mel em Trancoso. As melhores pousadas românticas em Trancoso incluem um delicioso café da manhã e piscina ao ar livre.

A Soleluna Casa Pousada tem estilo rústico-chique e oferece incríveis bangalôs abertos para a natureza com piscina privativa. O aroma de bolo dá as boas-vindas na Pousada Quarto Crescente, onde você pode escolher um romântico quarto com cama king size e hidromassagem dupla. 

Pé na areia da praia do Rio Verde, a Pousada Bahia Bonita oferece suítes exclusivas com charmosos mosquiteiros, vista para o mar, cama king size e hidromassagem.

A experiência luxuosa com serviços personalizados está no Hotel e Resort Villas de Trancoso. Integrado à natureza, pé na areia, quartos com teto de vidro, cama extra grande, varanda privativa e hidromassagem.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Pousada Quarto Crescente
Hotel e Resort Villas de Trancoso

4 – Morro de São Paulo

A lua de mel em Morro de São Paulo é especial. Na Ilha de Tinharé, Morro de São Paulo fica isolada ao norte com praias paradisíacas apenas para ela. Logo em frente à cidade de Morro de São Paulo, na Ilha da Saudade você aprecia um dos mais belos lugares da região. Assim como na Ilha do Caitá, que possui um clima naturalmente romântico perfeito para a sua lua de mel na Bahia.

As piscinas naturais, com água morna e cristalinas são imperdíveis. Os shows ocupam as areias da Segunda Praia com luaus deliciosos, no ritmo despretensioso da Bahia.

A melhor época do ano para ir a Morro de São Paulo é fora do período de chuvas. Evite a intensidade de turistas nos meses de dezembro e janeiro.

Vista da Ilha da Saudade, em Morro de São Paulo, um dos destinos para lua de mel na Bahua
A Ilha da Saudade reflete bem o próprio nome quando você volta para casa… – Foto: whltravel via Flickr

O que fazer em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um destino para relaxar, apreciar a abundante natureza e ainda curtir passeios com animação. Entre eles, a famosa descida pela tirolesa no Farol do Morro de São Paulo ou ainda os passeios de barco românticos pelas principais ilhas da região.

Vista do Farol do Morro de São Paulo
A pacata vila tem pontos interessantes, como o Farol, para conhecer – Foto: Marcos Dias via Flickr

Restaurantes românticos em Morro de São Paulo

Aprecie o pôr do sol ao som de boa música na Bossa Nova Bistrô. Os pratos com sabores típicos são saborosos, como a Moqueca de Camarão. No Basilico tenha uma experiência mais personalizada. As massas são artesanais e recebem recheios inusitados.

Na Ilha de Tinharé, O Casarão já se tornou parada obrigatória para provar a culinária local e japonesa. Prove o camarão no abacaxi, acompanhado de uma refrescante taça de vinho branco no Café das Artes.

Vista do Bossa Nova Bistrô, em Morro de São Paulo

Hotéis para lua de mel em Morro de São Paulo

Os hotéis para lua de mel em Morro de São Paulo são super charmosos. Separamos as melhores opções com café da manhã incluído.

Na Praia do Encanto, o Anima Hotel se destaca por ser afastado do centro, à beira-mar. Possui hidromassagem ao ar livre e oferece bangalôs exclusivos e bem privativos.

A piscina de borda infinita da Pousada Minha Louca Paixão vai te conquistar, e para completar há quartos com hidro também.

Se encante pelo luxo bucólico da Vila dos Orixás Boutique Hotel. Reservado e pé na areia, tem massagens terapêuticas. É possível ainda ficar em um quarto com vista para o mar e piscina privativa.

Por fim, indicamos também o Hotel Patachocas, uma das nossas opções prediletas no destino – além de, é claro, as lindas pousadas em Morro de São Paulo, que também são escolhas incríveis.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Anima Hotel
Pousada Minha Louca Paixão

5 – Boipeba

A lua de mel em Boipeba é fascinante. A riqueza da fauna e flora é sem igual. Os moradores são muito simpáticos e vivem em um sossego delicioso que contagia.

Inserida no arquipélago de Tinharé, está rodeada pelo Oceano e pelo Rio do Inferno. É o destino para casais que amam estar em meio à natureza. Os recifes e mata densa fazem do destino um dos mais bonitos da região.

A Praia Boca da Barra tem uma extensa faixa de areia e boa estrutura turística, na Praia do Outeiro a areia escurece e apenas algumas pousadas estão próximas, boa opção para banhos de mar mais tranquilos. Ainda vale conhecer a Praia de Tassimirim e da Cueira.

Dá para aproveitar Boipeba durante todo o ano, porém de maio a julho a chuva aparece vez ou outra. 

Praia de Bora da Barra, em Boipeba
A Boca da Barra, em Boipeba – Foto: Waltson Campos via Wikimedia

O que fazer em Boipeba

O vilarejo da Velha Boipeba precisa ser visitado, o estilo de vida do povoado é inspirador. Conheça a Igreja do Divino Espírito Santo, construída em 1610 pelos jesuítas.

Os passeios de canoas pelos manguezais e natureza adentro são bem empolgantes. Aprecie os belos corais de Boipeba. Daqui ainda é possível ir até as incríveis piscinas naturais de Moreré. Ou, contrate o passeio de barco pelas ilhas, é inesquecível.

Água translúcida entre as piscinas naturais no mar de Boipeba, um dos destinos para lua de mel na Bahia
As piscinas naturais da ilha de Boipeba são impressionantes – Foto: Nianin via Flickr

Restaurantes românticos em Boipeba

Se decidiu ir para Boipeba, o Restaurante do Guido precisa estar no seu roteiro de lua de mel na Bahia. É o lugar para comer a melhor lagosta da região feita por um antigo pescador, em fogão à lenha.

Escondidinho, o restaurante Santa Clara é o tipo de surpresa boa que deseja provar, nos pratos, saborosos frutos do mar e deliciosas sobremesas. O simples e aconchegante Flor da Lua serve pratos nativos com tempero diferenciado.

Lagosta do Restaurante do Guido, um lugar imperdível para conhecer durante a lua de mel na Bahia
A lagosta do Guido é uma atração de Boipeba – Foto: @guidos_restaurante_oficial

Hotéis para lua de mel em Boipeba

Os hotéis para lua de mel em Boipeba buscam se integrar ao máximo com a natureza com muita simplicidade. Na seleção dos melhores, separamos os que têm café da manhã incluso para você curtir tudo com mais tranquilidade.

À beira-mar, a Pousada Tassimirim é uma opção, simples e confortável, para relaxar nas redes espalhadas pelo jardim. Reserve quartos com varanda.

Em uma Área de Proteção Ambiental, a Pousada O Céu de Boipeba é para quem deseja estar nas alturas. Há camas king size com os charmosos mosqueteiros.

Na Pousada Mangabeira vivencie um sonho encantado. A pousada pertence ao Roteiro de Charme, tem uma piscina incrível e massagens com vista panorâmica para o mar. É possível ficar em bangalô apaixonante com hidromassagem.

Veja ainda mais opções no post pousadas em Boipeba.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Pousada O Céu de Boipeba
Pousada Mangabeira

Vai viajar sem o seguro viagem nacional?
Alguns convênios não têm cobertura no país inteiro. Vale a pena contratar um plano e viajar tranquilo.
Clique aqui e confira!

6 – Caraíva

A lua de mel em Caraíva é pura magia. Em Porto Seguro, a vila de pescadores atrai casais ansiosos por um destino pacato e pitoresco. As simples casinhas coloridas dão um charme todo especial ao lugar. As ruas só são iluminadas pela lua e o tempo parece ter parado por ali.

Nas areias, espreguiçadeiras de madeira, com panos em estacas que as protegem do sol. E a vizinha, Corumbau, também ganha espaço no coração dos turistas, com as águas azuis no maior estilo caribenho. Atravesse a Ponta do Corumbau, uma faixa de areia que invade e divide o mar na maré baixa. Um visual no mínimo curioso.

A praia do Espelho também está por perto e deve ser visitada. É um paraíso para ser conhecido na sua lua de mel na Bahia.

Barquinhos de pescadores em mar de Caraíva, na Bahia
Caraíva é uma vila de pescadores praticamente parada no tempo – Foto: Turismo Bahia via Flickr

O que fazer em Caraíva

Além de se perder no tempo em meio à tanta natureza deslumbrante, vale a pena dar um pulo na Reserva Indígena para conhecer um pouco da cultura deles. É na Aldeia Barra Velha que os índios pataxós recebem os visitantes. 

O Parque Nacional do Monte Pascoal é outra opção de passeio, com trilhas e boas aventuras. E ainda há bons passeios de buggy pela região, além de a caminhada até a Praia de Satú render bons momentos.

Praia em Caraíva, um dos destinos para lua de mel na Bahia
As praias quase desérticas são grandes atrativos de Caraíva – Foto: Nathalia Resende via Flickr

Restaurantes românticos em Caraíva

As opções de restaurantes em Caraíva estão cada vez ganhando mais espaço. Os ambientes são mais simples sem perder a elegância e mantendo o espírito da Vila. 

No restaurante Culinária Central prove deliciosos pratos nativos em um ambiente super agradável. Os pratos elaborados, com uma meia luz para criar um ambiente diferente, estão na Caraiva Cachaçaria.

Para uma noite mais descontraída com música ao vivo, vale a pena investir no Bar do Porto. E não deixe de provar a clássica sobremesa de Caraíva, a Nega Maluca, no Cantinho da Duca.

Prato do restaurante Caraíva Cachaçaria
Dourado grelhado e risoto de limão siciliano do Caraíva Cachaçaria – Foto @caraivacachacaria

Hotéis para lua de mel em Caraíva

Caraíva está escondidinha e possui ótimas hospedagens para a sua lua de mel na Bahia. As opções selecionadas de pousadas em Caraíva incluem um fabuloso café da manhã.

A Pousada Spa Oasis oferece um contato único com a natureza, incluindo escalda pés naturais. Oferece diárias em quartos minimalistas com direito à café da manhã na varanda.

Com um belo jardim e perto da praia, estar na Pousada Nativa é se sentir imerso na antiga vila de pescadores. Os quartos são graciosos e com varanda.

Na Villa Fulô vivencie o luxo rústico em quartos singulares, com muita madeira natural e uma incrível banheira de pedra. Ainda possui piscina ao ar livre.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Pousada Nativa
Villa Fulô

7 – Itacaré

A lua de mel em Itacaré é encantadora. Belezas naturais por todos os lados, praias paradisíacas abraçadas por coqueirais, trilhas pela Mata Atlântica com cachoeiras. Um destino de lua de mel na Bahia ideal para casais que gostam de sossego e muita natureza.

Próximo de Ilhéus, no sul da Bahia, alguns pontos em Itacaré são considerados praticamente intocados. Um mar de águas azuis, transparentes e tranquilas, motivo das diversas piscinas naturais pela região. Mas, aos amantes do surfe, há também incríveis ondas para explorar.

A última cidade da Costa do Cacau não decepciona. Tirando o período chuvoso de Junho a Agosto, os demais meses entram na lista da melhor época do ano para conhecer Itacaré.

Coqueiros em praia de Itacaré, na Bahia
Itacaré é maravilhosa para uma lua de mel na Bahia – Foto: Leonardo Pallotta via Flickr

O que fazer em Itacaré

Existe a probabilidade de ficar tentando a apenas aproveitar a pousada e apreciar a praia mais próxima, já que todas as praias em Itacaré são maravilhosas. 

Caso deseje passear pela região de Itacaré, vale a pena investir nas trilhas para descobrir praias selvagens como a Prainha e do Havaizinho. Ou ainda, passeios para conhecer as passarelas suspensas, os manguezais e mirantes, como o da Ponta do Xaréu.

Na praia da Concha, o encontro do rio com o mar deixa um lugar perfeito para investir na prática do stand up. E, perto do Farol de Itacaré, aprecie a lua e toda a sua luz brilhando nas praias de Itacaré.

De noite, aproveite para dançar ao som de muito forró e reggae no centrinho.

Vista do Farol de Itacaré
O Farol de Itacaré é boa dia para uma bela paisagem – Foto: Raíssa Viza via Flickr

Restaurantes românticos em Itacaré

Considerado um dos melhores restaurantes de Itacaré, o Panela de Barro tem um ambiente rústico, música ao vivo e saborosas carnes na chapa. Pratos bem servidos e uma beleza graciosa, a Cabana Ariramba fica pé na areia da Praia da Concha e merece a visita na hora do almoço.

Os petiscos do Marley’s Tapas Bar e Restaurante são fabulosos, a luz baixa e delicadeza nos pratos ajudam no clima romântico. A culinária brasileira do restaurante Jiló é uma surpresa para o paladar. De frente para o mar, perfeito para novas experiências.

Camarões fritos no Cabana Ariramba, um dos restaurantes para visitar em Itacaré quando em uma lua de mel na Bahia
Camarões de dar água na boca, no Cabana Ariramba – Foto: @cabanaariramba

Hotéis para lua de mel em Itacaré

Os hotéis, pousadas e resorts para lua de mel em Itacaré são verdadeiros sonhos, oferecendo café da manhã incluso e piscinas ao ar livre. Nós temos um post completinho dedicado às pousadas em Itacaré, mas aqui selecionamos alguns hotéis românticos para a viagem a dois.

Próximo à praia da Concha, o Terra Boa Hotel Boutique tem quartos confortáveis, com varanda, rede e hidromassagem.

A elegância do Vila Barracuda Boutique Hotel está nos detalhes, em suítes com varanda e rede.

Para uma experiência singular, passe sua lua de mel na Bahia em uma suíte na árvore, sem paredes. É a proposta da KA BRU Forest Villa. Completamente reservada, protegida pela natureza, com total privacidade e piscina exclusiva.

À beira-mar, o Txai Resort mima com massagens relaxantes, piscina térmica e bangalôs suspensos com vista para o mar e cama king size. Inserida nos coqueirais, é uma das redes de luxo mais famosas do nordeste.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
KA BRU Forest Villa
Txai Resort

8 – Barra Grande

A lua de mel em Barra Grande é singular. Na Península de Maraú, Barra Grande é daqueles destinos que você descobre por acaso e não se arrepende. As belezas deste lado da costa brasileiras são surpreendentes.

Se a ideia é aproveitar um destino de emoções leves na sua lua de mel na Bahia, Barra Grande é o lugar. O mar é super tranquilo, sem ondas, parece uma imensa lagoa de água azul cristalina.

Deslumbre a magnitude da Foz do Rio Carapitangui e seu encontro com o mar da Baía de Camamu. Descubra as maravilhosas lagoas como a Azul e do Cassange.

O clima tropical do atlântico é daqueles que garante temperatura agradável na maior parte do ano, apesar do calor intenso no verão e chuvas surpresas no decorrer dos dias.

Praia em Barra Grande, um dos destinos para lua de mel na Bahia
Barra Grande é a pedida ideal para viagens calmas a dois – Foto: Aidan Formigoni via Unsplash

O que fazer em Barra Grande

A simplicidade caiçara vai te conquistar. Aproveite para explorar os passeios em quadriciclos, que além de facilitar o deslocamento, trazem uma aventura diferente para sua lua de mel na Bahia. O centro de Barra Grande é ainda mais charmoso para caminhadas, sendo um local onde carros não entram.

Vá até a Ponta do Mutá para um pôr do sol a dois inesquecível. Em Taipu de Fora, se perca em mergulhos emocionantes, e do Farol de Taipu tenha uma das mais belas vistas panorâmicas da Península de Maraú. Os passeios de barco também são excelentes pedidas – um deles é a travessia até a Ilha do Sapinho e pela Cachoeira do Tremembé, a única que deságua no mar.

Redes em praia de Barra Grande, um dos destinos indicados para lua de mel na Bahia
As praias também são boas opções para relaxar no dia em Barra Grande – Foto: Edujsneto via Wikimedia

Restaurantes românticos em Barra Grande

Os jantares românticos cedem sua formalidade para uma animação noturna mais descontraída.

O ambiente familiar do O Papagaio Bar E Restaurante é acolhedor e seus pratos servem pratos com carne vermelha de salivar. O tempero marcante da Bahia pode ser provado no Restaurante A Tapera. 

O pôr do sol com petiscos e drinques especiais são brindados no Sol do Mutá e suas mesas pé na areia. No Obar o pôr do sol é acompanhado pelos deliciosos pratos da culinária baiana com sabores gaúchos.

Arroz de Polvo do Restaurante A Tapera, uma dica de local em Barra Grande
E esse arroz de polvo do Restaurante A Tapera? – Foto: @restauranteatapera

Hotéis para lua de mel em Barra Grande

Muita exclusividade, luxo e pitadas de rusticidade nos hotéis para lua de mel em Barra Grande. As melhores opções incluem café da manhã saboroso e piscinas ao ar livre.

Simplicidade e brisa do mar pertinho na Pousada Encanto da Lua, que possui quartos amplos, coloridos e com vista para o mar.

Exclusivos para adultos, o Hotel Villa Balidendê fica à beira-mar, próximo da Ilha da Pedra Furada. Oferece ainda massagens ao ar livre, quartos com varanda e cama king size

Já o KA BRU Beach Boutique Hotel tem um estilo mais chique minimalista, valorizando a vista panorâmica. Os quartos são modernos, colados nas piscinas com varanda e cama king size.

Pé nas areias brancas da praia Taipu de Fora, o Dreamland Bungalows é realmente um sonho encantado. A decoração rústica dos bangalôs é apaixonante, com vista para o mar.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Hotel Villa Balidendê
Dreamland Bungalows

Quer encontrar boas ofertas de hotéis em Barra Grande (e outras regiões da Bahia)?
Veja os descontos que estão rolando apenas HOJE no Booking.com

9 – Praia do Forte

A lua de mel na Praia do Forte é regada a águas mornas, belos arrecifes de corais e formação de piscinas naturais. Considerada uma das melhores praias do Brasil, fica no litoral norte da Bahia, próxima de Salvador.

É um destino muito interessante para casais que anseiam por uma lua de mel na Bahia inspiradora. Não há melhor época para ir para a Praia do Forte, mas se deseja ver as tartarugas recém nascidas é bom ir entre dezembro e fevereiro.

Tartaruga na Praia do Forte
A Praia do Forte é um dos melhores lugares para ver a desova de tartarugar – Foto: Turismo Bahia via Flickr

O que fazer na Praia do Forte

Explore a região com caminhadas tranquilas e curiosas, é por lá que fica as ruínas da primeira fortificação portuguesa no Brasil, o Castelo Garcia D’Avila. Aproveitem para conhecer de perto o Projeto Tamar ou assistir a visita das Baleias Jubarte. 

A noite na pitoresca vila da Praia do Forte é animada por agradáveis shows, e a brisa do mar deixam a noite ainda mais romântica. Na Praia do Papa Gente se deslumbre com piscinas naturais incríveis.

Praia com águas límpidas na Bahia
As águas da Praia do Forte são translúcidas – Foto: Filipe Fortes via Flickr

Restaurantes românticos na Praia do Forte

As opções de restaurantes românticos na Praia do Forte oferecem um ambiente com luz baixa, elegantes e pratos com massas, arroz e peixes. Na Risoteria Terra Brasil os risotos recebem temperos especiais e combinações inusitadas. No elegante Restaurante Vinobar aprecie a carta de vinho.

Para reservar mesas especiais, opte pela gastronomia regional do brilhante Donana Restaurante. Ou ainda, o aconchegante Sabor da Vila e seus pratos frescos e bem servidos.

Moqueca ou ensopado de camarão, prato indicado para provar durante a lua de mel na Bahia
E essa moqueca de camarão do Terra Brasil? – Foto: site oficial do restaurante

Hotéis para lua de mel na Praia do Forte

As melhores pousadas na Praia do Forte para a lua de mel incluem café da manhã, piscina e estão envolvidas por muita natureza. 

A pousada campestre Refúgio da Vila adora mimar seus hóspedes e faz parte do Roteiro de Charme. Próxima da praia, tem quartos confortáveis e espaçosos.

Pé na areia, o Porto da Lua Boutique Hotel tem decoração rústica e quartos com varanda e vista para o mar.

Para uma experiência em resort, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte é pé na areia, com meia pensão, e oferece suítes com vista para o mar e hidromassagem.

A versão luxuosa está no Pool Villas Tivoli Ecoresort, que inclui meia pensão. É ideal para o casal que deseja exclusividade, piscina privativa e serviço personalizado em meio à natureza.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Porto da Lua Boutique Hotel
Pool Villas Tivoli Ecoresort

10 – Imbassaí

A lua de mel na Praia de Imbassaí é para casais que gostam de aproveitar ao máximo um bom resort, apreciar a natureza e descobrir lugares bucólicos.

Na Costa dos Coqueiros, litoral Norte da Bahia, a praia de Imbassaí tem ganhado notoriedade por conta das suas imensas dunas e rios ideais para um banho de água doce. A praia de Santo Antônio é considerada a mais isolada e uma das mais bonitas. 

O encontro do rio com o mar é outro momento inesquecível – a Praia de Imbassaí é margeada pelo Rio Imbassaí. Evite os meses de abril e maio, quando chuvas são mais intensas. Nos demais meses, principalmente no verão, é possível se divertir sem muitos imprevistos.

Praia de Imbassaí, um dos lugares para ir numa lua de mel na Bahia
A Praia de Imbassaí – Foto: Otávio Nogueira via Flickr

O que fazer em Imbassaí

O ecoturismo está presente na Reserva de Imbassaí. Os passeios sempre estarão relacionados com a natureza e um pouco de aventura. A praia do Diogo é uma das provas do quanto uma praia pode ser bonita quando preservada. Trilhe até a Praia de Santo Antônio e se quiser ir um pouco mais além, vá até a Praia do Forte.

A Vila de Diogo é o lugar para conhecer o artesanato local e escolher a sua lembrancinha de viagem. Além disso, é um bom lugar para apreciar excelentes pratos da culinária local.

Uma das praias em Imbassaí, na Bahia
As praias em Imbassaí reúnem o melhor do litoral com a preservação – Foto: Turismo Bahia via Flickr

Restaurantes românticos em Imbassaí

A culinária típica e saborosa do pitoresco Restaurante Sombra da Mangueira é de surpreender. Serve uma ótima mariscada. No Cajueiro’s Bar e Restaurante aprecie um animado happy hour em mesas externas. O Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria tem um ambiente intimista sem perder o charme do rústico, serve massas elaboradas.

Porção de camarão no Restaurante Sombra da Mangueira
O Restaurante Sombra da Mangueira é uma excelente pedida no destino – Foto: @restsombradamangueira

Hotéis para lua de mel em Imbassaí

Na reserva de Imbassaí está o grandioso Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. Parte de sua beleza vem dos cajueiros, coqueiros e mata nativa que o abraça. Para uma lua de mel reserve um jantar romântico privativo. É possível ficar em uma bela suíte com varanda e hidromassagem. O sistema é all inclusive, incluindo bebidas alcóolicas.

Nós já estivemos nele, e você pode conferir mais sobre a experiência no nosso post completo sobre o Grand Palladium Imbassaí.

Se a ideia não for ficar em resort, a Pousada Luar da Praia é uma opção pé na areia e com piscina. As diárias incluem café da manhã e quarto com varanda e vista. Outro com ar romântico é a Pousada Capitù, que tem chalés individuais com varanda. Pé na areia, também oferece massagens relaxantes. Mais ainda, você também pode ver outras opções no nosso post dedicado às pousadas em Imbassaí.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Pousada Luar da Praia

11 – Porto Seguro

A lua de mel em Porto Seguro é para desacelerar e conhecer um pouco da história do descobrimento do Brasil. Ideal para casais que gostam de um lugar próximo de badalações, sem perder a beleza das belas praias e que curtem a ideia de ainda aproveitar para conhecer a história do lugar.

Há muitas belas praias locais, com suas piscinas naturais e águas mornas para explorar. Dê uma chance para a praia Coroa Vermelha, considerada o berço da civilização brasileira.

As praias vizinhas são ainda mais paradisíacas em Trancoso, Arraial D’Ajuda e a pitoresca Caraíva.

Cruzeiro de Porto Seguro, com a Praia Coroa Vermelha ao fundo
O Cruzeiro de Porto Seguro, e a Praia Coroa Vermelha ao fundo – Foto: Turismo Bahia via Flickr

O que fazer em Porto Seguro

Ir ao centro histórico e ainda conhecer um dos mirantes mais incríveis da cidade é uma ótima pedida de o que fazer em Porto Seguro. A vista panorâmica do Oceano é de tirar o fôlego.

Conheça o Memorial da Epopéia do Descobrimento e faço um passeio de barco até o Parque Marinho de Recife de Fora, a reserva de corais é inacreditável.

Para casais que gostam de curtir a noite, as festas do Tôa a Tôa, Axé Moi e Barramares são imperdíveis. Ou ainda, ir até a Ilha dos Aquários.

Uma das praias paradisíacas de Porto Seguro
E, é claro, outro grande destaque de Porto Seguro são as praias – Foto: Benê Queiroz via Wikimedia

Restaurantes românticos em Porto Seguro

O inusitado Adega dos Lordes tem um ambiente romântico e serve bons pratos com frutos do mar e uma carta de vinhos de impressionar. O Boi Nos Ares é uma opção diferente em terras baianas, o chimichurri brilha nos pratos, principalmente na picanha.

O espaço é charmoso, com teto de fibra natural e palha. Os pratos de massas bem servidos e a pizza da Amormio Trattoria tem conquistado os paladares dos viajantes.

Prato de espaguete no Amormio Trattoria
O Amormio é um lugar perfeito para massas numa lua de mel na Bahia – Foto: @amormiotrattoria

Hotéis para lua de mel em Porto Seguro

Muitos hotéis ficam em praias mais distantes, mas é possível escolher bons hotéis para lua de mel em Porto Seguro próximos do centro. Na seleção, o café da manhã está incluso em todas as diárias e há ótimas piscinas para aproveitar.

O charmoso Hotel Solar do Imperador tem um terraço com linda vista da cidade e um delicioso restaurante com gastronomia internacional. Os quartos são amplos e recebem decoração especial de lua de mel.

O elegante Quinta do Sol Praia Hotel está à beira-mar. Fique em uma belíssima suíte com varanda com vista para o oceano.

Na Praia do Cruzeiro, o Best Western Shalimar Praia Hotel é uma boa opção para casais que desejam uma hidromassagem no quarto.

Você pode também conferir nossas outras indicações de hotéis em Porto Seguro, além de conhecer um pouco mais das pousadas em Porto Seguro, caso queira ver mais opções para a estadia no destino. As pousadas na Praia do Espelho também são super recomendadas.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Hotel Solar do Imperador
Best Western Shalimar Praia Hotel

12 – Costa do Sauípe

A lua de mel na Costa do Sauípe é para casais que gostam de explorar resorts e admirar uma praia linda. Na Costa dos Coqueiros, próximo da Praia do Forte, o complexo hoteleiro Costa do Sauípe conta com diversas opções para ficar em meio às Dunas e Mata nativa.

É o destino para casais que esperam uma Lua de Mel na Bahia com muita mordomia e luxo. Próximo da Costa do Sauípe é possível conhecer Subaúma, com uma bela vista panorâmica do Mirante do Cruzeiro. E, escondida entre as dunas em Massarandupió, na Praia das Dunas fica a reserva de nudismo. 

As construções coloniais preservadas estão em Conde e ainda há a bela Praia dos Artistas.

Praia na Costa do Sauipe, um dos destinos para lua de mel na Bahia
A Costa do Sauípe é sinônimo de sossego para a lua de mel na Bahia – Foto: DEZALB via Pixabay

O que fazer na Costa do Sauípe

Se optou pela Costa do Sauípe, vale a pena investir em aproveitar ao máximo todas as atividades oferecidas pelo resort. Eles costumam organizar ótimos passeios pela região, além de shows especiais e esportes com muita aventura.

Vegetação nativa na orla da Costa do Sauípe
A Costa do Sauípe é uma região repleta de vegetação nativa – Foto: Dezetter por Pixabay

Restaurantes românticos na Costa do Sauípe

Os restaurantes estão nos resorts com pratos elaborados e variados. A tradicional culinária brasileira, o tempero forte da comida baiana e opções internacionais.

Hotéis para lua de mel na Costa do Sauípe

Em uma Reserva Natural, o complexo Sauípe Resorts conta com seis quilômetros de praia. Possui salas de jogos, quadras poliesportivas e dez piscinas. Os quartos são bem distribuídos, contam com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi. Tudo em sistema all inclusive.

Nos restaurantes, opções à la carte e self service para todos os gostos. Ainda é possível tomar drinques especiais no bar molhado. Há também muitos espetáculos e shows para entreter os hóspedes durante a estadia, e ainda é possível usufruir da academia, spa e jacuzzi.

Há, também, diversas pousadas na Costa do Sauípe que se mostram como boas opções para uma viagem de lua de mel. Vale a pena conferir.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
O mar super perto do Sauípe Resorts

13 – Moreré

A lua de mel em Moreré é para vivenciar muitos momentos a dois com apenas a natureza como testemunha. Perfeito para o casal em lua de mel na Bahia que deseja estar à sós, após tanta agitação pré festa de casamento.

Na Ilha de Boipeba, a praia de Moreré é uma das mais isoladas, praticamente deserta rodeada por uma infinidade de coqueiros. Suas águas cristalinas são hipnotizantes e, a depender da maré, se transformam em deliciosas piscinas naturais.

Qualquer época do ano é boa para conhecer a maravilhosa Moreré. Lembre-se é o lugar para se desligar do mundo e se conectar com o seu amor.

Praia em Moreré com vegetação densa ao lado da areia
Praia linda em Moreré – Foto: Carolina Campos via Flickr

O que fazer em Moreré

A praia de Moreré é para relaxar, apreciar e mergulhar. Deixe sua noite ainda mais romântica contemplando o céu estrelado de Moreré. 

Ainda é possível passear pelo bucólico vilarejo com algumas lojinhas de artesanatos locais e restaurantes. A Ilha de Boipeba tem muitas belas praias, então, caso deseje explorar um pouco mais não deixe de conhecer as praias de Cairu, como a Praia de Bainema e a Praia de Boipeba. Ou ainda estender o passeio até Morro de São Paulo.

Orla da Praia de Moreré, em Boipeba
Moreré, em Boipeba, é super indicada para uma lua de mel na Bahia – Foto: Ari Rios via Flickr

Restaurantes românticos em Moreré

O romance está por todos os cantos da paradisíaca Moreré. No Restaurante Colibri se surpreenda com o mix da culinária francesa, mediterrânea e tailandesa. Importante fazer reservas, já que a prioridade é para os hóspedes da Pousada dos Ventos Moreré.

Para uma experiência pé na areia, mantendo a beleza da sua lua de mel na Bahia, o restaurante Mar e Coco e restaurante Brisa e Mar são ideais.

Hotéis para lua de mel em Moreré

Separamos as melhores pousadas para a lua de mel em Moreré. Todas incluem café da manhã bem preparado e diversificado.

O estilo rústico da pitoresca pousada Dos Ventos Moreré é muito charmoso. O bangalô com vista para o mar é acolhedor, privativo e com café da manhã servido na varanda.

A hospedagem A Mangueira Boutique Hotel está belamente integrada à natureza, assim como suas acomodações. Aprecie um jantar especial com culinária autoral. 

Em frente à praia de Moreré, a Alizées Moreré oferece massagens com vista para o mar e hidromassagem para relaxar. O bangalô fica em uma colina, com paredes de vidro e varanda.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Dos Ventos Moreré
A Mangueira Boutique Hotel

14 – Ilha de Comandatuba

A lua de mel na Ilha de Comandatuba é certeza de paisagens cinematográficas. Muita natureza, verde e praias para relaxar. No litoral sul da Bahia, no município de Una é o destino perfeito para casais que desejam aproveitar sua lua de mel na Bahia com paz, harmonia e total exclusividade.

Mesmo sendo mais afastada, a melhor época para ir na Ilha de Comandatuba ainda é fora de temporada. Como faz calor o ano todo, vale mais a pena ir nos meses menos agitados, como abril, maio, setembro e outubro.

Entrada da Ilha de Comandatuba, um dos destinos para lua de mel na Bahia
Bem-vindos à Ilha de Comandatuba! – Foto: Natasha Garcia via Wikimedia

O que fazer em na Ilha de Comandatuba 

O ecoturismo é a essência da Ilha de Comandatuba. Além da praia paradisíaca da própria Ilha de Comandatuba, a Costa do Cacau chama a atenção pela beleza inusitada.

Descubra o estilo nativo da Ilha do Desejo, com direito a manguezal e banho de lama, enquanto o encanto natural da fauna e flora da Reserva Biológica de Una convidam para passeios inesquecíveis.

Uma das praias da Ilha de Comandatuba, excelente pedida para a lua de mel na Bahia
Quem gosta de sossego vai adorar a Ilha de Comandatuba – Foto: Natasha Garcia via Flickr

Restaurantes românticos na Ilha de Comandatuba

Os restaurantes na Ilha de Comandatuba são mais informais e com um estilo mais de barracas de praia. Nos pratos, muitos frutos do mar e peixes frescos. Para quem deseja fugir um pouco dos restaurantes do resort Transamérica, algumas travessias de barco serão necessárias.

O restaurante Ilha da Fantasia e o Porto Real estão entre as possíveis opções apetitosas ainda no município de Una.

Caldo servido no Restaurante Porto Real
Esse caldo delícia você pode experimentar no Restaurante Porto Real – Foto: @restauranteportoreal

Hotéis para lua de mel na Ilha de Comandatuba

Falar de Ilha de Comandatuba é falar do Transamérica Comandatuba. O resort é referência na região, e fica imerso em uma extensa área verde, oferecendo sistema all inclusive completo, com bebidas alcoólicas e petiscos na praia.

Pé na areia, oferece mais de 300 apartamentos ou bangalôs, com direito a um Spa by L’Occitane en Provence. A super estrutura conta com quadras poliesportivas, golfe, piscinas, atividades aquáticas especiais e passeios de bugues.

A suíte superior e o bangalô master oferecem banheiras, cama king size e algumas unidades com vista para o mar.

Os restaurantes podem ser em sistema buffet e à la carte, com culinárias diferenciadas. Aproveite para conversar sobre a possibilidade de um jantar especial a dois. 

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Transamérica Comandatuba

Encontre passagens baratas para a Bahia!
Descontos de até 35% em voos para os principais destinos da Bahia todos os dias na Passagens Promo.

15 – Chapada Diamantina

Passar a lua de mel na Chapada Diamantina é uma opção inusitada para sua lua de mel na Bahia. A região de serra baiana não fica atrás das praias, tem uma beleza única com fauna e flora exótica. É o destino ideal para o casal amante de trilhas pela natureza, friozinho, adrenalina e a tranquilidade da natureza. 

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é bem preservado e tem passeios leves e difíceis, além de ser repleto de boas surpresas como as águas cristalinas brilhantes das grutas. 

Não há melhor época para visitar a Chapada Diamantina, depende do objetivo. As trilhas ficam escorregadias nas chuvas de novembro a março, mas as cachoeiras ganham beleza. De maio a setembro, o frio deixa as águas geladas para os clássicos mergulhos, mas as trilhas ficam seguras. De abril a setembro, das 10h às 12h, aprecie o brilho do sol nas grutas do Poço Azul e Poço Encantado.

A exótica e singular beleza da Chapada Diamantina – Foto: Cleide Isabel via Wikimedia

O que fazer na Chapada Diamantina

Não faltam lugares para caminhar e explorar na sua lua de mel na Chapada Diamantina, dos passeios em grutas aos banhos em cachoeiras. Para os casais que gostam de esportes mais radicais, ainda é possível fazer rapel e escaladas. 

O Morro do Pai Inácio precisa estar em seu roteiro, assim como a Cachoeira Fumacinha, a Cachoeira do Buracão, o Poço Encantado, o Poço do Diabo e a Gruta Azul. Ah, há ainda as piscinas naturais do Rio Serrano, que não podem ficar de fora. E, além disso tudo, há muitos outros passeios na Chapada Diamantina para rechear o roteiro.

Aproveite para conhecer Lençóis, a cidade base de Chapada Diamantina que tem muita cultura em seus casarões e centro histórico. Importante centro de extração de diamantes no século 19, é uma cidade charmosa e colorida. O garimpo é relembrado em diversos monumentos históricos.

Água azul de tom impressionante no Poço Encantado, um dos passeios para lua de mel na Bahia
O Poço Encantado tem águas de cores indescritíveis – você precisa ver ao vivo! – Foto: Danielle Pereira via Flickr

Restaurantes românticos na Chapada Diamantina

Muitos restaurantes na Chapada Diamantina invadem as ruas de paralelepípedos com suas mesinhas. Como é o caso do Sabor da Terra e do Lampião Culinária Nordestina. Ambos ficam em belas casas de época, com suas cores peculiares. Nos pratos, o sabor baiano ganha força em pratos bem elaborados. 

Já o Restaurante Roda D’água é ideal para um jantar reservado e cheio de elegância. Pratos tradicionais são servidos em apresentações autorais.

Mesa com pratos do Restaurante Roda D'água, uma das dicas para jantares em lua de mel na Bahia
O Restaurante Roda D’água é uma pedida incrível para jantares românticos – Foto: hoteldelencois.com

Hotéis para lua de mel na Chapada Diamantina

As melhores pousadas para lua de mel na Chapada Diamantina ficam em Lençóis. As opções selecionadas incluem café da manhã.

Em uma adorável casa com spa, a Pousada Vila Serrano oferece bangalôs com varanda abraçados por muito verde e com mosquiteiros nas camas.

O Hotel Canto das Águas pertence ao Roteiro de Charme. Entre as montanhas da Chapada Diamantina, possui uma piscina maravilhosa em seu belo jardim, sauna e um restaurante com deliciosos sabores. É possível ficar em uma incrível suíte com hidromassagem e lareira.

Um dos hotéis indicados para lua de mel na Bahia
Pousada Vila Serrano
Hotel Canto das Águas

Bahia – Guia de viagem sobre o estado

O estado da Bahia é um território imenso, que reúne destinos das mais variadas características, perfeitos para rechear os roteiros de viagem de casais apaixonados que buscam o local para passeios inesquecíveis. As atividades turísticas por lá são das mais distintas, desde passeios urbanos que passam por monumentos históricos diversos, como acontece em salvador, até chegar a áreas com natureza mais preservada, como na encantadora Chapada Diamantina.

Quem planeja uma viagem de lua de mel na Bahia pode acabar, na verdade, planejando um segundo, terceiro, quarto passeio de núpcias… a verdade é que o território baiano parece não ter fim, rendendo pontos de interesse para preencher itinerários de viagens repetidas, mas que não possuem nada em comum. Escolha seu destino favorito dentre os que indicamos, e comece a explorar esse estado incrível – depois você vai querer voltar, e aí pode aproveitar para conhecer os outros lugares que ficaram na vontade.

Confira mais informações sobre a Bahia:

Dúvidas frequentes

Onde passar a lua de mel na Bahia?

Com um grande territorio, a lua de mel na Bahia pode ser em diversos destinos incríveis. Alguns dos mais indicados são Trancoso, Morro de São Paulo, Boipeba ou a capital, Salvador. Veja mais opções para a viagem.

Quais os hotéis indicados para lua de mel na Bahia?

Algumas boas dicas para uma estadia super especial na lua de mel na Bahia são o Pool Villas Tivoli Ecoresort, o Hotel e Resort Villas de Trancoso, a Pousada O Céu de Boipeba e o Txai Resort.

Como é a lua de mel na Chapada Diamantina?

Para uma viagem diferente, a Chapada Diamantina é uma ótima escolha na lua de mel na Bahia. O passeio por lá é indicado para casais que amam paisagens incríveis e contato com a natureza. Confira dicas para a viagem.

Quais os hotéis para lua de mel em Salvador?

Salvador é um excelente lugar para visitar na lua de mel, e o Hotel Casa do Amarelindo, o Hotel Villa Bahia ou o Zank by Toque Hotel são algumas boas dicas de hotéis. Veja mais dicas para lua de mel na Bahia.

Quais os destinos para lua de mel na Linha Verde Bahia?

A Linha Verde, ao norte da Bahia, é uma das partes mais paradisíacas do estado, com diverso resorts perfeitos para a lua de mel. Aposte no Sauípe Resorts, no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa ou no Pool Villas Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte, para a lua de mel na Bahia.

Quais as pousadas mais românticas da Bahia?

Vai viajar para uma romântica lua de mel na Bahia? A Pousada Vila Serrano, a Pousada Bahia Bonita, o Dreamland Bungalows e o Hotel Villa Bahia são algumas das nossas indicações favoritas pelo estado.

Gostou dos melhores lugares para aproveitar uma lua de mel na Bahia? Comente aqui!