Pensando em passar a lua de mel na Itália? Confira quais são os destinos mais românticos e saiba qual hotel, passeios e restaurantes são indicados em cada lugar do país.

Uma lua de mel na Itália é de mexer com o coração do casal viajante ansioso por provar boa comida, apreciar história antiga e se apaixonar pelo lugar. Não à toa, pois o país é um destino bem romântico e super indicado para viagens a dois.

Pensando nos casais que querem passar a lua de mel por lá, selecionamos alguns destinos super indicados para sua viagem ser especial, passando por lugares clássicos, paradisíacos e exóticos. Alguns podem ser visitados em pouco tempo, enquanto outros devem ser escolhidos como destino principal – mas todos vão tornar o passeio inesquecível.

De forma geral, os destinos escolhidos são perfeitos para ir em qualquer época do ano, mas, vale a pena fugir dos meses de julho e agosto, já que os lugares ficam mais cheios por conta das férias escolares na Europa. E, se a ideia for mergulhar nas águas geladas do mediterrâneo, o bom mesmo é ir no verão.

De barco ou pelas estradas tortuosas entre as colinas, a sua lua de mel na Italia tem tudo para ser muito romântica e memorável. Veja baixo nossas dicas para uma viagem perfeita 😉


Economize na compra do seguro viagem!
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e pague em boleto para descolar 10% de desconto.
Clique aqui e aproveite!


Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

Casal com camisetas brancas sentados próximo à mata e observando a cidade de Florença ao fundo, uma das cidades indicadas para lua de mel na Itália
Florença é uma das cidades indicadas para lua de mel na Italia – Foto: Unsplash

Cidades para lua de mel na Itália

A região da Toscana, com cidades como Siena, Arezzo, Pisa e Lucca já é, por si só, um destino incrível para uma lua de mel na Itália. A capital Florença merece destaque e ao menos um pernoite durante a viagem, para que vocês consigam aproveitar ao máximo.

Outras cidades muito indicadas são Veneza, Roma, Sardenha, Ilha de Capri, Costa Amalfitana e até mesmo Bari, uma escolha mais diferente para deixar a viagem de lua de mel única.

Listamos todas as dicas dessas das cidades e regiões mais apaixonantes na Itália, desde opções de onde ficar, o que fazer e onde comer em cada um desses destinos italianos. Aproveite!

Clique aqui para encontrar passagens com ótimos preços para a Itália

Região da Toscana

A região de Toscana, no centro do país, é um daqueles destinos românticos por si só. É inspiradora por suas belezas naturais e pela arquitetura da Florença (a capital) que, assim como as cidades de Siena, Arezzo, Pisa e Lucca, são destinos ideais para quem que passar a lua de mel na Itália. 

Siena é ideal para admiradores de arquitetura marcante e singular, como os tijolinhos à vista da Piazza del Campo. Arezzo foi cenário do filme “A Vida é Bela” e possui um centro histórico praticamente intocado.

Pisa, além da famosa torre que dá nome à cidade, guarda muita riqueza histórica. E Lucca impressiona pelas muralhas medievais e detalhes esculpidos, como na Igreja de San Michele in Foro.

A Toscana também é um ótimo destino para amantes do vinho, onde você vai encontrar alguns dos melhores rótulos italianos. A melhor época para ir para lá é na Primavera (Abril e Maio) ou no Outono (Setembro a Novembro), quando o clima está ameno, as paisagens lindas e há menos turistas.

Muitos dos principais hotéis de Toscana estão na capital, Florença, mas vale a pena investir em uma estadia em outra cidade, ou até mesmo em áreas rurais. A região tem uma beleza rústica e única que vale a pena ser conferida de perto. 😉

Não se esqueça do seguro viagem – clique aqui e compre o seu

Foto de casas rústicas e plantações em colinas na Toscana, um dos destinos para lua de mel na Itália
A Toscana é recheada de paisagens lindas como essa – Pixabay

Onde ficar na Toscana – Hotel Athena, em Siena

O Hotel Athena é uma boa opção para o casal que deseja um lugar confortável, romântico e próximo dos principais pontos turísticos de Siena. A equipe é bastante gentil e até mimos são distribuídos para as boas-vindas, além do preço das diárias que são excelentes. 

Os quartos são simples, mas super confortáveis e com camas grandes. Estão equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi. Para sua lua de mel na Itália, solicite os quartos dos últimos andares, que tem varanda com uma das melhores vistas da região.

O restaurante do hotel serve pratos italianos típicos da Toscana, além de uma carta de vinho única. Para completar, há um terraço perfeito para uma noite romântica, com vista para a cidade e os vales dos arredores. Na reserva, é possível solicitar o pacote com jantar para dois nesse espaço.

Diárias a partir de 170 euros com café da manhã e estacionamento inclusos.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Hotel Athena

Outras opções de hotéis onde ficar na sua lua de mel na Toscana:

>> Confira outras opções de hotéis na Toscana <<

Foto aérea de terraço do Hotel Athena, com vista para parte arborizada da cidade de Siena, na Itália
O terraço com vista privilegiada do Hotel Athena – Foto: divulgação
Quarto amplo com cama de casal, cortinas, quadro, mesa de trabalho e cadeiras no Hotel Athena, em Siena, uma das cidades para visitar numa lua de mel na Itália
O espaçoso quarto do Hotel Athena – clique na foto para reservar! – Foto: divulgação

O que fazer na Toscana – Andar de balão pelas colinas do Chianti

Os vinhedos da região de Chianti são lindos e merecem ser admirados do alto, assim como as oliveiras e vilas antigas. O passeio de balão é único e encantador. Alguns pacotes incluem um café da manhã especial, prosseco e degustação dos melhores produtos locais.

Ideal para casais que gostam de admirar a natureza e priorizam momentos a sós na viagem.

>> Veja aqui também opções de ingresso para um tour em Chiati

Foto de vinhedo nas colinas de Chianti, região de larga produção de vinhos na Itália e ótima para conhecer durante a lua de mel na Itália
Andar de balão por vinhedos de Chiante, como estes, é super romântico! – Foto: Needpix

Onde comer na Toscana – La Lancia d’Oro, em Arezzo

Uma experiência gastronômica com pratos singulares é a proposta do La Lancia d’Oro. Opção para casais apreciadores da massa tradicional, mas com um toque de requinte. Os pratos são servidos em um ambiente intimista, com luz baixa e mesas aconchegantes.

Há duas opções de menu degustação. Entre os pratos, o filé de veado com xarope de pêra impressiona, e o delicioso semifreddo croccante di tiramisù é a sobremesa ideal para finalizar a noite.

Preço médio de 11 a 20 euros por pessoa. É recomendado fazer reserva.

Ambiente interno do restaurante La Lancia d'Oro, com paredes listradas e armário cheio de garrafas de vinho completando a decoração
Ambiente super receptivo com essa decoração de charme – Foto: La Lancia d’Oro site oficial

Florença

A capital da Toscana merece um capítulo só dela, sendo o ponto de partida para qualquer passeio pela região. Considerada um museu à céu aberto, as ruas de Florença respiram cultura e são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Vá ao Duomo de Florença e se impressione com a cúpula de tijolos da Basilica di Santa Maria del Fiore. Visite o belo Campanário de Giotto, construção do século 14 com quase 85 metros de altura, o Batistério de estilo bizantino, o Museu dell’Opera (onde está uma das quatro Pietà, de Michelangelo) e a cúpula de Brunelleschi.

Não deixe de admirar a Fonte de Netuno de Ammannati, em frente ao Palazzo Vecchio, uma escultura de 1565 feita de mármore e bronze. Também caminhe pela agitada Ponte Vecchio, a ponte medieval mais antiga de Florença. Na Galleria dell’Accademia está a estátua David, obra prima de Michelangelo.

Do alto do mirante da Piazzale Michelangelo você vai ter uma vista panorâmica incrível de Florença. Aproveite o pôr do sol no local, e tire muitas fotos de lembrança da sua lua de mel na Itália. 😉

Foto de Florença com o Rio Arno e pontes cartão-postal da cidade, que é um dos destinos mais recomendados para uma lua de mel na Itália
Florença é um dos destinos italianos mais românticos para a lua de mel – Foto: David Michalczuk via Flickr

Onde ficar em Florença – Portrait Firenze

Pertencente à luxuosa rede Lungarno Collection, o hotel Portrait Firenze fica no centro histórico, ao lado da Ponte Vecchio. De estilo minimalista com tons cinza e branco, o hotel garante as melhores paisagens de Florença e do Rio Arno.

Você vai se surpreender com as suítes. São muito confortáveis, com cama de casal grande, isolamento acústico, ar condicionado, aquecimento, TV a cabo, cafeteira e frigobar. Os banheiro são de mármore Carrara e tem duas pias e banheira, além de amenidades Ferragamo e chinelos e roupão à disposição.

Escolha a Suíte Deluxe com vista para o Rio Arno e a Ponte Vecchio. Você pode, ainda solicitar o pacote Romance Getaway, que tem direito a vinho e flores na chegada e um passeio pelo rio Arno.

Também é possível usufruir de um spa no hotel, com massagens e tratamentos exclusivos. Já o restaurante serve pratos deliciosos de culinária mediterrânea, mas sem perder o tempero de Toscana.

Diárias a partir de 800 euros com café da manhã pago à parte. O Wi-Fi é cobrado à parte.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Portrait Firenze

Outras opções de hotéis onde ficar na sua lua de mel em Florença:

>> Clique aqui e confira outras opções de hotéis em Florença <<

Quarto do hotel Portrait Firenze, de Florença, uma das indicações de onde ficar para uma lua de mel na Itália
O quarto finamente decorado no Portrait Firenze – clique na foto para reservar – Foto: divulgação
Foto de detalhe do quarto no Portrait Firenze, com garrafa de champanhe, taças, frutas, flores e chocolates
Você pode pedir por mimos como champanhe e frutas no quarto do hotel – clique para reservar – Foto: divulgação

O que fazer em Florença – Passeio de Barco pelo Rio Arno

Os passeios de barco são sempre uma opção muito romântica de o que fazer em Florença. É no Rio Arno que as embarcações, conhecidas como Renaioli, realizam esse passeio encantador.

Durante o percurso você vai ouvir curiosidades sobre Florença e a região de Toscana, além de passar por alguns pontos turísticos, como a Ponte Vecchio. Aproveite também para apreciar um delicioso vinho italiano e assistir ao pôr do sol.

Aos casais que gostam de uma aventura, a dica é realizar um trekking para a mágica Cinque Terre. Ao todo são cinco cidades – Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola y Riomaggiore – que tem casas coloridas e vinhedos em terraços íngremes à beira mar.

Veja mais opções de passeio por Florença

Foto do Rio Arno, em Florença, durante o pôr do sol, um dos passeios mais românticos para fazer durante uma lua de mel na Itália
Rio Arno com luzes durante o pôr do sol – Foto: Pixabay

Onde comer em Florença – Il Palagio

Próximo da Piazzale Donatello, a cozinha moderna do premiado Il Palagio, restaurante do luxuoso Four Seasons Hotel Firenze, é para casais que desejam provar um prato bem elaborado, com apresentação fina e sem perder a riqueza dos sabores italianos.

Você pode escolher as mesas do salão renascentista, ou se sentar na varanda – ambas opções românticas, embora com propostas diferentes. 

A massa Cavatelli ao Cacio e Pepe com mini lulas e camarões vermelhos é um dos pratos clássicos que merece atenção. Não deixe de prová-lo.

Preço médio por pessoa de 107 a 240 euros. Importante fazer reservas antecipadas por telefone.

Ambiente interno do restaurante Il Palagio, com decoração clássica, e vista para a área externa com mesas e cadeiras sob cobertura ao lado de arbustos
O ambiente do Il Palagio é bem clássico – Foto: fourseasons.com
Mãos de pessoa cortanto carne mal passada em tábua, com dois pratos dispostos próximos, e panelinha com molho
Além dos frutos do mar e massas, as carnes também estão presentes no cardápio do restaurante – Foto: fourseasons.com
Foto de vista do terraço exclusivo do restaurante sobre o Rio Arno, com mesa posta em um clima super romântico, ideal para a lua de mel na Itália
O Four Seasons também tem acesso ao único terraço ao ar livre, que pode ser reservado para um jantar super romântico no Rio Arno – Foto: ilpalagioristorante.it

Veneza

Conhecida pelos canais e pelo clássico passeio de gôndola, Veneza é constantemente definida como o destino ideal para quem deseja passar a lua de mel na Itália. Próxima de outra cidade romântica, Verona, terra de Romeu e Julieta, é uma das escolhas mais comuns dos casais.

Os canais fluviais ocupam boa parte das ruas de Veneza e, por este motivo, se prepare para andar em diferentes transportes aquáticos. O Grande Canal é o mais importante, com quatro quilômetros percorrendo a cidade da Estação Santa Lucia e Piazzale Roma até a Piazza di San Marco.

Já as vielas tem casinhas charmosas de pedra, com grande presença de arquitetura gótica, bizantina e renascentista, como a Ponte di Rialto, que passa sobre o Grande Canal. Vale conhecer também o Palazzo Ducale, que já foi um castelo, fortaleza e prisão.

A Ponte dos Suspiros, de estilo barroco, e a Piazza di San Marco, única praça da cidade, também valem a visita. Ela é composta pela Basílica de San Marco e pelo Campanile. Por ficarem numa na área mais baixa de Veneza, durante o período de acqua alta (quando a maré sobe) ficam inundadas.

Os períodos mais tranquilos, para aproveitar o melhor dos canais sem estarem cheiros, é de Abril a Junho ou Setembro e Outubro. Para vivenciar o tradicional Carnaval de Veneza, o último final de Janeiro ou no início de Fevereiro são ideais.

>> Leia mais Uma viagem por Veneza – Dicas da Cidade

Não se esqueça do seguro viagem – clique aqui e compre o seu

Ruela em Veneza, com ponte ligando a calçada aos prédios do outro lado do canal, e casal conversando próximo em clima romântico, como em uma lua de mel na Itália
Veneza respira romance, e é um ótimo destino para lua de mel – Foto: Unsplash

Onde ficar em Veneza – Hotel Danieli

Próximo à Piazza San Marco, o estonteante Hotel Danieli é a opção para o casal que gosta de detalhes rebuscados. Ocupando um imponente complexo de três edifícios, cada um de um século diferente, é um Luxury Collection Hotel perfeito para uma viagem de lua de mel.

Nas acomodações há muito espaço, decoração de estampas e banheiros em mármore desenhado. Possuem ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi. Existem opções varanda, vista para a Lagoa de Veneza e banheira, além de ser possível solicitar massagens no quarto.

Aproveite o elegante restaurante com terraço e saborosa culinária italiana, ou algum dos bares do hotel. Também há academia à disposição. Para quem quiser algo mais especial, o pacote Luxury Romance oferece café da manhã no quarto, além de champagne e flores na chegada.

Diárias a partir de 595 euros com café da manhã pago à parte.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Hotel Danieli

Outras opções onde ficar em Veneza na sua lua de mel:

Clique aqui e confira outras opções de hotéis em Veneza

Quarto do Hotel Danieli, com móveis clássicos, como cama, poltrona, lustre e quadro, em ambiente requintado, perfeito para uma lua de mel na Itália
Um quarto como este tem tudo para deixar a viagem especial! Clique para reservar – Foto: divulgação
Sala de acomodação do Hotel Danieli com ambiente decorado em detalhes, com lareira, mesa, poltronas, estante, TV plana, sofá e vista para os canais de Veneza
Outro ambiente de uma das acomodações do Hotel Danieli – clique para reservar! – Foto: divulgação

O que fazer em Veneza – De barco até as ilhas vizinhas ou de carro até Verona

Muitos indicam as gôndolas como o passeio mais romântico por Veneza mas, na verdade, você vai andar bastante de barco para se deslocar. Então, a dica de passeio é – aproveite as ilhas perto de Veneza ou vá a Verona.

Você vai amar ver as cores das ilhas de Murano, Torcello e Burano. O passeio de barco por ali é divertido e cheio de novidades. Ou alugue um carro e vá conhecer Verona, por lá paisagens incríveis pelo caminho, até a parada indispensável na romântica casa de Julieta.

>> Clique aqui para consultar valores do Passeio de Barco para Ilhas de Murano, Burano e Torcello

Veja mais opções de passeio em Veneza

Casinhas coloridas de Murano, com canal cortando a rua e barcos parados na água, sendo um dos passeios indicados para a lua de mel na Itália
As casinhas coloridas em Murano rendem um ótimo passeio – Foto: Pixabay
Foto da sacada fictícia atribuída à Julieta de Shakespeare, localizada em Verona, um dos passeios para fazer em uma lua de mel na Itália
A romântica e fictícia sacada de Julieta, em Verona – Foto: Pixabay

Onde comer em Veneza – Osteria da Fiore

Em uma antiga taverna veneziana, o premiado Osteria da Fiore é um restaurante com qualidade e muita fineza. Os pratos são típicos da região, com um toque especial da chef que deixa o sabor ainda mais marcante. 

Há opção de menu degustação ou pratos à la carte. O prato típico é o Molecche, ou caranguejos, e faz bastante sucesso. Adoce a noite com o bolo de chocolate e sorbet de limão, ou opte por sabores mais exóticos com azeite e framboesa.

Preço médio por pessoa de 70 a 160 euros. Faça reserva antecipada – vale negociar também uma mesa romântica para dois com vista para o Canal.

Mesa para dois no restaurante Osteria da Fiore com vista para os canais de Veneza com barcos, uma indicação de onde comer durante lua de mel na Itália
O ambiente do restaurtante é bestante charmoso – Foto: Osteria da Fiore FB

Roma

A capital italiana encanta com sua história, cultura, boa comida e clima de romance. Por isso, continua sendo um dos destinos preferidos para a lua de mel na Itália. Roma é a clássica cidade para o casal que gosta de descobrir o destino a pé, caminhando por igrejas, praças e monumentos históricos.

Um passeio diferente e realmente romântico para a sua lua de mel em Roma é ir até a Villa Borghese, próximo da Piazza di Spagna, na Colina Pinciana. Criado em 1605 por uma família nobre, tem belos jardins, fontes e lagos, ideal para se desligar um pouco da agitação do centro turístico.

Ainda é possível conhecer a Galleria Borghese, com obras de Caravaggio e Leonardo da Vinci e ainda dar uma passada no zoológico, relembrar Marcello Mastroianni na Casa del Cinema e apreciar a vista da Terrazza del Pincio. Além muitos outros passeios, que te contamos mais abaixo 😉

Que tal curtir um final de tarde super romântico no Parque Savello em Roma
Que tal curtir um final de tarde super romântico no Parque Savello em Roma

Onde ficar em Roma – Bio Hotel Raphael Relais & Châteaux em Roma

Ao lado da Piazza Navona, o romântico Bio Hotel Raphael é ideal para casais que desejam um ambiente refinado. A fachada dominada pelo verde das plantas e flores coloridas deixa o lugar com atmosfera de conto de fadas. 

As suítes são muito espaçosas, com cores alegres e suaves. Estão equipadas com ar-condicionado, TV, frigobar e Wi-Fi. A acomodação Executivo Deluxe Richard Meier foi projetada pelo próprio arquiteto Richard Meier, e tem móveis em carvalho, banheiro em mármore com banheira, roupão, chinelos e amenidades Bvlgari.

No terraço, aproveite uma noite romântica apreciando a vista privilegiada de Roma. Não deixe de experimentar os deliciosos pratos vegetarianos, veganos e orgânicos do restaurante Mater Terrae.

Diárias a partir de 450 euros com café da manhã incluso.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Hotel Raphael

Outras opções de hotel para sua lua de mel em Roma

>> Confira aqui outras opções de hotéis em Roma <<

Fachada do Hotel Raphael, com plantas e flores adordando as janelas, um bom local para se hospedar durante a lua de mel na Itália
A fachada recheada de flora no Hotel Raphael (clique para reservar) – Foto: divulgação
Quarto com cama ampla e tapeçaria de enfeite no Hotel Raphael, em Roma
Interior aconchegante do Hotel Raphael – Foto: divulgação

O que fazer em Roma – Conheça os monumentos históricos icônicos

O Coliseu impressiona com seu grandioso anfiteatro construído de concreto e areia, com quase 2 mil anos. É inesquecível passear pelo local e suas passagens subterrâneas. Se possível, retorne de noite, quando as luzes o deixam ainda mais surreal.

Suba no alto da Scalinata della Trinitá dei Monti, na Piazza Navona, e explore as ruas ao redor. Caminhando pelo calçadão da Via Condotti & Via Frattina você encontra lojas de grifes italianas famosas. Aproveite para tomar um saboroso sorvete e passear pela elegante Via Veneto. 

A lendária Fontana di Trevi vale a pena ser apreciada. À noite a luz proporciona um clima romântico ao local. Tente ir bem cedinho, antes do sol nascer, provavelmente conseguirá tirar uma selfie sozinha.

Nos arredores da Piazza della Repubblica, há também a Fonte das Ninfas, rodeada por edifícios históricos. Faça uma parada no Monumento Vittorio Emanuele e no grandioso Pantheon.

Nas igrejas você encontra obras de épocas distintas, como a arte sacra da Santa Maria Maggiore e o barroco da Chiesa del Gesù. Já a Basílica de São Pedro, no Vaticano, surpreende por sua grandiosidade e a Capela Sistina pela beleza dos afrescos de Michelângelo. Vale a pena adquirir ingressos antecipados para evitar filas.

>> Compre seu ingresso para um tour no Vaticano sem fila.

Veja mais opções de passeio em Roma

Foto da Fontana di Trevi, um dos monumentos mais icônicos de Roma e mais indispensáveis em uma lua de mel na Itália
Não deixe de jogar a moeda na Fontana di Trevi para garantir sua próxima ida a Roma 😉 Rs – Foto: Unsplash

Onde comer em Roma – Aroma

Localizado em um prédio que já esteve em ruínas e tem vista privilegiada para o Coliseu, o restaurante Aroma é perfeito para um jantar romântico em uma lua de mel na Itália. Intimista e com luz baixa, é perfeito para um jantar ao ar livre uma noite agradável de verão. 

Premiado com uma estrela pelo Guia Michelin, oferece o melhor da gastronomia italiana, com ingredientes frescos e bem executados. O menu degustação justifica a escolha como um dos favoritos. Aprecie o ravioli recheado de cordeiro com molho de pimenta assada, ricota com pimenta e estragão. 

Preço médio por pessoa de 104 a 188 euros. Reservas são imprescindíveis. Existe também uma opção bistrô do restaurante, mais informal.

Jantar com luz baixa, taças de vinho e pétalas de rosa em mesa com vista direta para o Coliseu, uma boa pedida para lua de mel na Itália
Um jantar romântico com vista para o Coliseu… quem não quer? – Foto: Aroma FB

Sardenha

A paradisíaca Ilha da Sardenha é a segunda maior da Itália e fica próxima da ilha francesa Córsega. Suas águas são transparentes de um azul deslumbrante – um verdadeiro paraíso. Além das praias com areia branquinha, é possível usufruir do pequeno e arquipélago La Maddalena.

Não é um destino para realizar bate e volta e, por tanto, pode ser “O” destino para quem deseja passar a lua de mel na Itália, desfrutando o melhor do sol e da água cristalina, se essa for a sua escolha.

Ao optar pela Sardenha como destino, você pode conhecer melhor Porto Cervo, na Costa Esmeralda, suas praias incríveis Spiaggia del Principe e Cala Moresca, ou as famosas Cala Mariolu e Cala Goloritze.

Na ilha você também pode fazer um passeios românticos de carro, com paradas estratégicas para fotos incríveis. Pode, também, passear por algum vinhedo, como o Cannonau, ou descobrir os sítios arqueológicos históricos.

O clima de Sardenha é praticamente perfeito, com temperaturas agradáveis o ano todo e pouca chuva. É bom evitar os meses das férias europeias, entre Julho e Agosto, mas como as águas do Mar Mediterrâneo são geladas, dê preferência para ir no Verão, em Junho ou Setembro.

Não se esqueça do seguro viagem – clique aqui e compre o seu

Spiaggia di Cala Coticcio na Sardenha - Foto: Flávio Antunes
Spiaggia di Cala Coticcio na Sardenha – Foto: Flávio Antunes

Onde ficar na Sardenha – Hotel Corte Bianca

Para casais que desejam curtir as praias com tranquilidade, o Hotel Corte Bianca é uma feliz escolha, sendo uma hospedagem exclusiva para adultos. As instalações são sofisticadas, com decoração bem relaxante e minimalista em tons brancos.

Os quartos são amplos e clean, com banheira de hidromassagem e camas king-size. São equipados com ar-condicionado, TV, frigobar e Wi-Fi. O grande destaque do hotel é a praia privativa Marina di Cardedu, com espreguiçadeiras para hóspedes.

Com duas piscina ao ar livre e terraço com vista para a cidade, oferece também tratamentos de relaxamento e conta com quadra de tênis. O preço da diária é super convidativo.

Diárias a partir 200 euros com café da manhã.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Hotel Corte Bianca

Veja outras opções de hotéis na Sardenha

Clique aqui e confira outras opções de hotéis na Sardenha

Foto do quarto espaçoso do Hotel Corte Bianca, com decoração clara e fina, perfeito para uma estadia de lua de mel na Itália
Quarto confortável e espaçoso do hotel – clique na foto para reservar o seu! – Foto: divulgação
Praia privativa do Hotel Corte Bianca, com espreguiçadeiras e guarda-sóis vazios em dia de sol, um local perfeito para a lua de mel na Itália
A praia privativa do Hotel Corte Bianca – clique para reservar! – Foto: divulgação

O que fazer na Sardenha – Pôr do sol em Phi Beach

A Ilha de Sardenha é de uma beleza inigualável, e prestigiar o pôr do sol no Phi Beach é uma experiência imperdível para a lua de mel. O beach club está em um antigo Forte Cappellini, uma fortaleza napoleônica e é um espaço amplo com muita natureza.

É ideal para os casais que gostam de um pouco de agitação e música, mas sem deixar de lado o conforto. O local conta com espreguiçadeiras e drinks à beira mar. A beleza da praia torna o espaço perfeito para passar o dia, se enamorar pelo pôr do sol e curtir a noite.

Clique aqui e descubra um passeio fantástico para a parte antiga da Sardenha

Onde comer na Sardenha – Al Pescatore

Para um jantar especial, romântico e encantador, o restaurante Al Pescatore é a escolha perfeita. Ele fica no Hotel Cervo, em Porto Cervo, e serve pratos saborosos e autênticos do mediterrâneo, com muitos frutos do mar.

O lugar é super charmoso, segue a linha rústico elegante e possui mesas com incrível vista para o mar. O macarrão fregola com frutos do mar e tomate seco tem um sabor singular. Para a sobremesa, são servidos sorvetes artesanais. 

Preço médio por pessoa de 104 a 200 euros. Reservas são necessárias.

Mesa para dois, com taças de bebida, copos de água, e pratos, bem ao lado de parapeito de vidro com vista direta para água na Sardenha
A vista incrível de uma mesa para dois no restaurante – Foto: Al Pescatori FB
Prato de camarões no restaurante Al Pescatori, em Sardenha
No restaurante você vai encontrar boas opções de frutos do mar – Foto: Al Pescatori FB

Ilha de Capri

No Golfo de Nápoles, chegar à Ilha de Capri é sentir aroma de limões sicilianos, flores e se deparar com paisagens naturais lindas. Os Jardins de Augusto com seu incrível mirante permitem que você conheça, por exemplo, a discreta e fábrica de perfumes Carthusia. 

Capri é um destino tranquilo e agradável para caminhar. Tem as graciosas Via Giuseppe Orlandi, Via Camerelle e o bondinho para levar à parte alta da cidade. Ideal para casais que gostam de elegância e tranquilidade.

O ambiente é muito charmoso, e a região oferece deliciosas opções de gastronomia além de praias atraentes, mesmo sendo de pedras.

Um passeio pelas Ilhas Faraglioni é obrigatório para o casal em lua de mel, diz a lenda que o casal que passar pelo arco das rochas se beijando será presenteado pelo amor eterno. Mas, lendas à parte, é um passeio super bonito.

Vá também ao Mirante de Punta Tragara, com as rochas Faraglioni ao fundo. Por fim, visite a Gruta Azul, e se encante com o reflexo do sol na água.

Não se esqueça do seguro viagem – clique aqui e compre o seu

Foto de costa da Ilha de Capri, com casinhas coloridas e grande cadeia de montanhas ao fundo
A costa da Ilha de Capri – Foto: Pixabay

Onde ficar na Ilha de Capri – Luxury Villa Excelsior Parco

Em estilo Art Noveau, o hotel Luxury Villa Excelsior Parco é uma elegante escolha para passar a lua de mel na Itália. Há um belo jardim na cobertura, duas hidromassagem ao ar livre e com vista panorâmica, além de um restaurante de culinária internacional.

As suítes possuem ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi. O quarto executivo possui cama de casal grande, terraço com espreguiçadeiras e hidromassagem. Chinelos, roupão e amenidades especiais estão à disposição.

O hotel oferece drink de boas-vindas e é possível solicitar um jantar para dois à luz de velas no terraço. O café da manhã tem opções orgânicas e pode ser servido no quarto.

As diárias a partir de 850 euros com café da manhã e estacionamento.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Luxury Villa Excelsior Parco

Outras opções onde ficar na Ilha de Capri na sua lua de mel na Itália

Clique aqui e confira outras opções de hotéis na Ilha de Capri

Cama de casal em quarto do Luxury Villa Excelsior Parco, com parede com pintura de passarinhos e grande armário
Aproveite a tranquilidade do Luxury Villa Excelsior Parco e clique para reservar o seu quarto – Foot: divulgação
Hidromassagem, mesa com duas cadeiras e lona cobrindo duas camas de massagem no terraço do hotel Luxury Villa Excelsior Parco, na Sardenha
Terraço com hidro e vista para o mar na Sardenha é uma ótima pedida na lua de mel 🙂 – Foto: divulgação

O que fazer na Ilha de Capri – Monte Solaro

Em Capri, aproveite para conhecer o centro histórico de Anacapri, tomar sorvete e ir à Piazza Vittoria para pegar o teleférico até o Monte Solaro, o pico mais alto de Capri, com 589 metros de altura. De lá você terá uma vista panorâmica deslumbrante do Golfo de Nápoles e região.

Durante o percurso, observe as áreas rurais, vinhedos e vilas. No monte, aproveite para apreciar a flora, conhecer um pouco da história do local nas ruínas do Fortino di Bruto e ainda ver um convento do século 15.

Veja mais opções de passeio pela Ilha de Capri

Foto de casal em banco no Monte Solaro, o ponto mais alto da Ilha de Capri, um dos destinos indicados para lua de mel na Itália
O Monte Solaro é o ponto mais alto da ilha – Foto: Dr Tr via Flickr

Onde comer na Ilha de Capri – Mammà

Premiado com uma estrela Michelin, o restaurante Mammà está próximo da Piazzetta. O salão é discreto e confortável, decorado em tons branco, bege e azul. Há ainda um simpático terraço com vista para o Golfo de Nápoles. 

Os pratos servidos são mediterrâneos e tem toda a autenticidade de Capri. O peixe do golfo brilha no cardápio, cozido em baixa temperatura com limão, batatas e cebolas. Na preparação, são usados somente produtos frescos. Você pode escolher entre o menu degustação ou os pratos à la carte. 

Preço médio de 60 a 135 euros. Reservas antecipadas são essenciais.

Prato do restaurante Mammá com vista incrível para a costa da Ilha de Capri
Essa é a vista incrível direto do restaurante Mammá – Foto: Ristorante Mammá FB

Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana ocupa 50 quilômetros do litoral sul da região da Campânia. Próximo de Capri, é outro destino de beleza memorável e perfeito para a lua de mel na Itália. Penhascos, costa acidentada e vilas de pescadores se harmonizam com as águas azuis do local. 

A cidade de Ravello é um dos lugares mais românticos e exclusivos da Costa, localizada no ponto mais alto da Costa. Dá para esquecer do tempo admirando a beleza das paisagens, se perdendo nos labirintos dos jardins, e ainda apreciar um concerto na Villa Rufolo.

Amalfi e Positano também são lugares impressionantes, com muita história e arquitetura singular. Em Amalfi deliciosos restaurantes servem frutos do mar, e ainda há a catedral com o túmulo do padroeiro da cidade para conhecer.

A antiga vila de pescadores Positano é super fotogênica, com o cenário de casas coloridas. O caminho dos apaixonados liga a agitada Praia Grande até a tranquila Praia de Fornillo.

Não se esqueça do seguro viagem obrigatório na Itália – clique aqui e compre o seu

Foto da Costa Amalfitana, com casinhas na beira do morro, mar azul turquesa, pessoas na paraia, e barcos parados no mar
A charmosa Costa Amalfitana – Foto: Pixabay

Onde ficar na Costa Amalfitana – Belmond Hotel Caruso 

Em um antigo palácio do século 11, bem no topo de uma colina, está o Belmond Hotel Caruso, com piscina de borda infinita virada para a deslumbrante vista da Costa Amalfitana. O hotel fica a 400 metros de carro do Auditório Oscar Niemeyer, e é uma boa pedida para a lua de mel.

Há muita elegância nos terraços com jardins e nos afrescos dos interiores. O espaço conta com em spa preparado para oferecer os melhores tratamentos de beleza e massagens relaxantes, além de uma academia excelente. No restaurante e bar você vai encontrar qualidade e sabor nos pratos e drinks. É possível solicitar um jantar especial próximo à piscina.

As acomodações são divididas entre dois prédios: o principal e o anexo. Os quartos são super confortáveis e decorados, mas sem exagero. Contam com ar-condicionado, TV a cabo, DVD player, frigobar e Wi-Fi. Do mais simples ao mais luxuoso, todos são perfeitos para a lua de mel na Costa Amalfitana. 

A suíte júnior superior tem vista para o mar. Já a executiva tem terraço, decoração rebuscada, ampla sala de estar, varanda privativa e banheira. Chinelos, roupão e amenidades exclusivas estão à disposição. Também é possível solicitar o café da manhã no quarto.

Diárias a partir de R$ 3.100 com café da manhã. Estacionamento à parte.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Belmond Hotel Caruso

Veja outras ótimas opções onde ficar na Costa Amalfitana na sua lua de mel na Itália:

>> Confira outras opções de hotéis na Costa Amalfitana <<

Quarto com decoração branca e detalhes em azuk, varanda com cortina e móveis finos no Belmond Hotel Caruso
Quarto bem arejado e decorado no Belmond Hotel Caruso, clique para reservar o seu! – Foto: divulgação
Varanda do Belmond Hotel Caruso, na Costa Amalfitana, com flores e limoeiro decorando o local e vista para o mar
Fim de tarde com champanhe, petiscos e essa vista da Costa Amalfitana é perfeito para lua de mel! – Foto: divulgação

O que fazer na Costa Amalfitana – Ilhas de Li Galli

Passear pelo mar da Costa Amalfitana é uma experiência especial. Você pode passar pelas três ilhas particulares do arquipélago das Ilhas de Li Galli, pertencentes à Positano. A maior delas tem uma casa construída pelo arquiteto francês Le Corbusier. Visto do alto, o arquipélago se assemelha a um golfinho.

Diz a lenda que por ali habitavam as sereias que enfeitiçam os marinheiros com seu canto. Inclusive, foi por ali que Ulisses, da Odisseia de Homero, passou, se esquivando das criaturas mitológicas ao tapar os ouvidos.

Veja mais opções de passeio pela Costa Amalfitana

Onde comer na Costa Amalfitana – Ristorante la Caravella

O La Caravella dal 1959 é um restaurante tradicional em Amalfi, com um ambiente que reflete bem a história local, de salões distintos e um terraço confortável. Estrelado pelo guia Michelin, oferece pratos típicos de alta gastronomia com muita criatividade.

O menu degustação é itinerante e vai te surpreender. Vale a pena experimentar a culinária servida por lá.

Preço médio por pessoa varia de 50 a 140 euros. Reservas antecipadas são essenciais.

Foto de carne com molho e vegetais de acompanhamento no Ristorante La Caravella, na Costa Amalfitana
Uma das apetitosas opções do cardápio do restaurante – Foto: Ristorante La Caravella FB

Bari

Bari, a segunda maior cidade do sul da Itália e capital da região de Puglia, fica à beira-mar e é famosa por seus monumentos e praias. Por ali, há uma grande mistura de culturas com a italiana, o que a torna uma cidade peculiar. É uma opção curiosa para lua de mel na Itália, ideal para casais que gostam de viagens mais alternativas. 🙂

Existem lugares bastante interessantes para conhecer em Bari. No topo de uma colina de 540 metros acima do mar está o Castel del Monte, um palácio medieval do século 13. No centro antigo, conheça a Catedral de São Sabino, de 1034.

As Grutas de Castellana são as maiores da Itália e a Vila Locorotondo está repleta de casas Trulli – construções de pedra com formato cônico – assim como a Alberobello, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Já a arquitetura barroca está presente na pacata Lecce

Onde ficar em Bari – Masseria San Domenico

Próximo do mar em Savelletri di Fasano, o Masseria San Domenico é para o casal que espera muita exclusividade e serviços de primeira qualidade. O resort ocupa uma antiga torre de relógio do século 14 e tem uma praia privativa.

Os quartos são incrivelmente espaçosos e bem decorados, pensados para a melhor estadia do casal. São equipados com cama extra grande, ar-condicionado, banheira, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi. A Suíte Júnior é uma boa escolha para a lua de mel na Itália, com hidromassagem e ampla área de estar.

O spa, que é um dos melhores da Itália em talassoterapia, conta com banho turco, sauna, hidromassagem e academia de última geração. Há um campo de golfe também à disposição dos hóspedes.

No quesito restaurantes o hotel oferece algumas opções, dentre eles a autêntica culinária italiana ou ainda duas outras mais informais, fora os bares na beira da piscina.

Diárias a partir de 660 euros com café da manhã.

Confira a disponibilidade e faça já sua reserva no Masseria San Domenico

Veja mais opções de hotéis em Bari

Clique aqui e confira outras opções de hotéis em Bari

Foto da área comum do hotel Masseria San Domenico, um dos indicados para lua de mel na Itália, com piscina, mesas, cadeiras e guarda-sóis
O Masseria San Domenico conta com piscina em sua extensa área comum – clique para reservar! – Foto: divulgação
Foto de quarto do hotel Masseria San Domenico, com sofá e lençol verde, cortinas oliva, almofadas amarelas, pufe e tapete
Os quartos do hotel são confortáveis e com bastante espaço – clique para reservar! – Foto: divulgação

O que fazer em Bari – Praias de Polignano a Mare 

Para aproveitar as praias de Bari, vá até a província Polignano a Mare. É um complexo rochoso que dá para o mar, considerado um dos pontos mais antigos da região.

A ponte romana Lama Monachile é um marco do período da dominação romana. Muitas falésias, altas cavernas e mar azul esverdeado vão te atrair para deliciosos passeios de barco.

Veja mais opções de passeio em Bari

Completo rochoso de Polignano a Mare, com construções antigas, localizado em Bari, um dos destinos para lua de mel na Itália
Polignano a Mare é um dos locais mais imperdíveis em Bari – Foto: Unsplash

O que comer em Bari – Ristorante Grotta Palazzese

Aproveite o passeio por Polignano a Mare para um jantar romântico dentro de uma gruta natural com vista para o mar. O Ristorante Grotta Palazzese, fica dentro o hotel Hotel Grotta Palazzese. É bem exótico, tem estilo mais rústico e um menu requintado.

No cardápio você vai encontrar muitos peixes, frutos do mar e um sabor bem mediterrâneo. Existem duas opções de menu degustação, com direito a massa com trufa e bochecha de porco, ou pode optar pelo menu vegetariano, com massa de grão preto “murgia”, limão, queijo pecorino e batatas.

Preço médio por pessoa de 180 a 230 euros. Reservas antecipadas são essenciais, e há possibilidade de escolher mesas no terraço.

O ambiente rústico e diferente é perfeito para um jantar a dois - Foto: @ristorantegrottapalazzese
O ambiente rústico e diferente é perfeito para um jantar a dois – Foto: @ristorantegrottapalazzese

Como planejar uma lua de mel na Itália perfeita

Dicas para conseguir mimos no aeroporto e avião

Muita gente se imagina no balcão de check-in do aeroporto, falando à atendente que está em lua de mel e conseguindo passagens de primeira classe. Não é mesmo? Rs! A realidade – nem sempre – é essa.

Por isso, existem maneiras de conseguir bons descontos para viajar na classe executiva ou, pelo menos, ter acesso às salas VIPs dos aeroportos. Fique sempre ligado nas promoções de passagens pelo site Passagens Promo, que além de bons preços, muitas vezes conseguem ofertas para a classe executiva. 

Para garantir acesso às salas VIPs dos aeroportos, verifique se o seu cartão de crédito possui a tarja de Platinum ou Black. Muitas vezes, com isso, você já pode acessar. Se não, entre no clube de milhagens da companhia aérea que você vai voar, leve o cartão de fidelidade e você pode conseguir entrar nas salas. 

Aproveite as promoções de voos hoje!

Seguros Promo

Hotel é essencial – Reserve os hotéis românticos na sua lua de mel na Itália

Para uma estadia perfeita na lua de mel na Itália, busque por opções que trazem mimos, serviços especiais, histórias interessantes e até a tranquilidade da privacidade. Hotéis repletos de romantismo não faltam na Itália.

Tente fazer as reservar com bastante antecedência, geralmente esses hotéis são bem concorridos.

#AnotaADica: No momento de sua reserva e check in, não esqueça de mencionar que estão passando a lua de mel na Itália. Quem sabe o hotel não possui um algo a mais para os recém casados. 

Encontre aqui os melhores hotéis com os melhores preços para sua lua de mel

Contrate um bom seguro viagem Itália

É obrigatório contratar um seguro viagem para Itália. O Tratado de Schengen obriga a contratação de um seguro viagem com cobertura médico hospitalar de no mínimo 30 mil euros.

Uma dica para economizar e garantir uma boa cobertura é comparar as opções de seguros pelo Seguros Promo. O site mostra os melhores planos e preços para você comparar e escolher. Ah, e aqui vai uma dica: com o cupom DICASDEVIAGEM5 você ganha 5% de desconto e pague em boleto para ganhar 10% de desconto.

>> Leia mais sobre Tratado de Schengen.

Clique aqui e adquira já o seu seguro viagem!

DICASDEVIAGEM5

Alugue seu carro com antecedência

Se a ideia é fazer um roteiro mais completo pela Itália, alugar um veículo no país é a melhor opção no quesito de transporte. Assim vocês garantem a liberdade de poder viajar no ritmo que quiserem, sem depender de horários de trem ou ônibus, além de ser uma escolha mais confortável.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela compara as melhores locadoras por isso garante sempre os melhores preços. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

>> Faça seu orçamento e alugue o seu carro para curtir a Itália agora mesmo <<

Foto de mulher sentada no banco do passageiro, com o carro parado, olhando no celular e com os pés apoiados na porta aberta
Alugar um carro pode facilitar muito para quem quer conhecer mais de uma cidade

Compre um chip de internet

Quer ter total liberdade com internet durante sua viagem para Itália? Compre um chip com a America Chip, receba em casa antes da viagem, e chegue ao destino já com internet 4G ilimitada!

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

Adquira seu chip agora mesmo clicando aqui

Feche com antecedência os melhores passeios da região

Todos os destinos possuem lugares incríveis para conhecer, mas sempre há um cantinho especial ou um passeio que a dois fica ainda mais incrível com a companhia certa, não é mesmo? Escolha passeios mais exclusivos assim você vai poder curtir com mais privacidade e calma.

Faça as reservas antecipadas, isso não só garantem o passeio, mas muitas vezes você paga mais barato.

Organize a mala certa para a lua de mel na Itália

Uma lua de mel na Itália pede por óculos escuros e chapéu nas estações mais quentes. Não esqueça itens básicos, como adaptadores de tomadas, ou itens menos óbvios como um cabo AUX (se for alugar um carro e quiser colocar música).

Os pequenos detalhes fazem a diferença numa viagem especial como essa. Portanto, se quiser dar um clima a mais, leve itens do casamento, como um vídeo com as fotos ou um bem casado. Assim vocês sentem o climinha da festa quando estiverem na viagem também.

Para ajudar a não esquecer nada de importante na mala para a lua de mel, fizemos uma pequena listinha para ajudar:

  • Passaporte válido
  • Cartão de crédito
  • Comprovante da contratação do seguro viagem para Itália
  • Carteira e Bolsa para o dia/noite
  • Óculos escuros
  • Biquínis – se for no verão ou se o hotel tiver piscina
  • Havaiana
  • Sapatos confortáveis para o dia
  • Lingeries – não pode faltar 
  • Vestidos e roupas mais formais para um jantar
  • Chapéu
  • Echarpes
  • Protetor solar e labial
  • Necessaire com um kit farmácia
  • Cachecóis e casaco (se sua viagem for nos meses de inverno)
Foto de mala de viagem com roupas, maquiagem, chapéu, câmera fotográfica e outros itens para lua de mel na Itália
Salve nossa listinha para não esquecer de nada na hora de montar a mala – Foto: Unsplash

Prepare surpresas para seu par

Não há nada mais gostoso do que receber uma surpresa da pessoa amada, não é? Ligue para os restaurantes e hotéis e peça ajuda para preparar surpresas, como garrafas de champagne no quarto, por exemplo. Ou marque um passeio romântico especial, sem contar para a pessoa.

Outra opção é dar de presente algumas horas no spa, e na volta ter queijos e vinhos no quarto. Use a criatividade e faça da sua viagem de lua de mel na Itália ainda mais romântica e inesquecível!

Foto de mesa com vela acesa, duas taças de champanhe, e tigelinhas com petiscos como azeitonas, amendoim, queijo, uma sugestão de surpresa para uma viagem de lua de mel na Itália
Champanhe, velas e petiscos são detalhes que agradam e são uma ótima surpresa!

Perguntas e respostas sobre lua de mel na Itália

Quais cidades são indicadas para lua de mel na Itália?

A região da Toscana, com a capital Florença, além de Veneza, Roma, Bari …leia mais

Como planejar uma lua de mel na Itália?

Escolha quais cidades que quer visitar, faça sua reserva nos hotéis com antecedência, faça as reservas nos resturantes mais românticos …leia mais

Onde ficar na lua de mel na Itália?

Alguns hotéis românticos como Hotel Athena, em Siena, Hotel Danieli, em Roma, ou o Hotel Corte Bianca, na Sardenha. Encontre mais opções de hotéis aqui.

Preciso fazer seguro viagem para uma lua de mel na Itália?

Sim, é obrigatório contratar um seguro viagem para Itália. Clique aqui e faça um orçamento do seu seguro viagem, use o cupom DICASDEVIAGEM5 e garanta 5% de desconto.

Quais os melhores passeios para lua de mel na Itália?

Passeie de gôndola por Veneza, vá à casa da Julieta em Verona, veja os monumentos históricos de RomaVeja outros passeios

Qual as cidades mais romântica da Itália?

Veneza e sua vizinha Verona, ou a região da Toscana, são considerados destinos super românticos na Itália …veja mais destinos

Quais os melhores hotéis para lua de mel na Itália?

Hotéis como o Hotel Raphael Relais & Chateaux ou o Belmond Hotel Caruso são opções super exclusivas. Veja mais opções

Gostou das nossas dicas de lua de mel na Itália? Se ainda estiver com dúvidas, deixe seu comentário aqui que a gente sempre te ajuda.

Leia mais sobre a Itália