Tenha todos os pontos turísticos só para você em uma ilha na Polinésia ou em uma cidade medieval da Europa. Conheça os lugares menos visitados do mundo

Viajar para Nova York ou Paris é maravilhoso. O único problema é que todo o resto das pessoas do planeta pensam isso também. Por que não sair um pouco do turismo convencional e curtir alguns dos lugares menos visitados do mundo? A Organização Mundial de Turismo revelou quais são estes países. O resultado são praias paradisíacas na Polinésia, cidades charmosas na Europa e um dos locais com o índice de felicidade mais alto do planeta.

Confira os 6 motivos :

San Marino (60,000)

Flickr: fdecomite

Fuja do turismo da Toscana e dirija para este minúsculo país (com população de 30.000 pessoas) no norte da Itália. A boa notícia é que você vai ter vistas incríveis e ainda pode se deliciar com a gastronomia típica do local e os vinhos do região. Pra melhorar, tudo isento de taxas.

Butão (155,000 visitantes)

Flickr: Mr. Colibri Freeway

Tudo bem que os preços para visitar o Butão e a dificuldade de acesso podem ser alguns dos fatores do porque o país está entre os menos visitados do mundo. Porém, ele deveria estar em sua lista por alguns fatores. Primeiro, porque ele é o único país que mede a sua riqueza pelo índice de felicidade da população. Além disso, o país tem diversos monastérios budistas, montanhas lindas e festivais cheios de cultura. A taxa de $200 por dia para o turismo inclui acomodação, comida, guia e transporte interno.

Confira mais: tourism.gov.bt 

Liechtenstein (69,000 visitantes)

ROSSHELEN/GETTY IMAGES

Situado entre a Suíça e a Áustria, Liechtenstein é o sexto menor país do mundo. Só que tamanho não é documento. O país tem castelos de contos de fadas, montanhas cênicas e uma história real fascinante. O país não tem um aeroporto, então é preciso chegar por lá via Zurique.

Tuvalu (2,000 visitantes)

Flickr: Stefan Lins

Se estiver buscando praias isoladas e perfeitas são o que você está procurando, então não hesite em conhecer estas nove lindas ilhas localizadas no meio caminho entre o Havaí e a Austrália. Com as temperaturas tropicais de Tuvalu, águas turquesas e areias douradas, é difícil acreditar que este paraíso de ilha teve apenas 2.000 visitantes no ano passado.

Confira mais:timelesstuvalu.com

Belize (386,000 visitantes)

Flickr: Mike Heller

Pertinho do Brasil, visitar Belize pode ser uma excelente ideia para fugir das massas que visitam a América Central e Caribe. Ruínas maias, uma barreira de corais com mais de 320 km e florestas tropicais são algumas das principais atrações de Belize. Mergulhadores de plantão – esta é a viagem! Descubra o famoso Great Blue Hole, e entre outras atividades, curta tirolesas, passeios a cavalo e de caiaque em cavernas e rios.

Saiba mais: travelbelize.org

E você já sabe para qual dos lugares menos visitados do mundo você vai? Comente aqui!

Fonte: Huffington Post