Selecionamos os 11 lugares para viajar com crianças que precisam entrar em sua listinha de viagem.

Lugares para viajar com crianças – Viajar com criança é sempre uma diversão, até porque, normalmente, os destinos sempre incluem passeios com parques temáticos, aventuras, atrações culturais, entre outros. São inúmeras as opções oferecidas para este público. Por isso, selecionamos 11 destinos no Brasil e no mundo para viajar com crianças de todas as idades.

O importante, antes de qualquer viagem com criança, é pesquisar todas as opções de locais que cabem no orçamento familiar e verificar qual a melhor opção para a faixa etária. Assim, a diversão será garantida para toda a família.

Prepare a mala e vamos lá!

Você vai ler neste post:

Melhores lugares para viajar com crianças – Nossas indicações de destinos no Brasil e no mundo

Lugares para viajar com crianças no Brasil

De Norte a Sul, o Brasil tem opções diversas para atender as famílias que desejam sair um pouco da rotina e proporcionar uma experiência diferente para os pequenos.

Parques de diversão e aquáticos estão no top 10 de todas as crianças, mas também temos passeios culturais que fazem muito sucesso com a garotada. Abaixo, selecionamos alguns dos destinos prediletos!

Beach Park, Fortaleza – CE

Criado em 1985, o Beach Park é sucesso garantido para crianças de todas as idades. É um dos melhores parques aquáticos do Brasil e conhecido em toda a América do Sul. 

Localizado em frente a praia em Porto das Dunas, o complexo, com mais de 200 mil m², é composto por parque, resort e hotel. Ou seja, a infraestrutura completa que uma família precisa para aproveitar com as crianças todas as 18 atrações oferecidas.

Além disso, para aqueles que não ficarem hospedados em um dos hotéis do complexo, o Beach Park também oferece um translado (ônibus) que passa por seis hotéis de Fortaleza

>> Leia também Praias de Fortaleza – As 13 Melhores que você PRECISA conhecer

O Beach Park em Fortaleza - Ceará. Ótima opção de lugares para viajar com criançaas e adolescentes.
O Beach Park em Fortaleza – Ceará. Ótima opção para viagem com crianças e adolescentes.

Beto Carrero World, Penha – SC

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World fica em Penha, litoral de Santa Catarina. O Parque fica a 60 Km de Blumenau e a pouco mais de 36 Km de Balneário Camboriú.

>> Leia mais O que fazer em Balneário Camboriú – 10 Lugares para Você Visitar.

>> Você também vai gostar Praias de Balneário Camboriú – Um Guia das Melhores na Região

Para chegar no Beto Carreiro, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Navegantes. Mas também existe a opção, um pouco mais longe, do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Inspirado em parques americanos, o Beto Carrero World conta com 70 atrações que atendem todas as idades. As áreas temáticas Hot Wheels e Madagascar são as que mais atraem a atenção da criançada.

Além disso, também conta com montanha russa, carrossel, espaço com animais, acqua boat, shows, espaços para alimentação, dentre tantos outros. O site oferece compra de ingressos e pacotes.

Nosso colunista Diego Imai passou um dia no Beto Carreiro e mostrou tudo no vídeo do nosso canal!

Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, conta com diversos passeios.

Além do parque, é possível conhecer, entre tantas atividades, o aquário, o marco das três fronteiras e, claro, as Cataratas do Iguaçu, uma das sete Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio Mundial.

O passeio é ideal para todas as idades, principalmente pelo contato com a biodiversidade e ambiente natural que é conservado. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

>> Veja mais Hotéis em Foz do Iguaçu para ir com a criançada.

As Catarata do Iguaçu em Foz - Vale a pena levar a criançada para entrar no clima da natureza - lugares para viajar com crianças
As Catarata do Iguaçu em Foz – Vale a pena levar a criançada para entrar no clima da natureza

Ainda não sabe onde ficar em Foz do Iguaçu? Veja as promoções do dia no Booking e faça sua reserva ainda hoje!

Booking.com

Lugares para viajar com crianças em SP

Wet’n Wild, Itupeva – SP

O fácil acesso ao parque aquático Wet’n Wild, a pouco mais de 1 hora de São Paulo, faz com que seja uma parada certa para quem está passeando pela capital. Ou até mesmo para os paulistas que querem sair da rotina.

Em seus 160 mil m², o parque conta com 25 atrações que utilizam 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. As atrações atendem todos os públicos, desde famílias mais tranquilas até as mais radicais.

Além disso, o parque conta com toda a infraestrutura necessária para passar o dia, com restaurante, fraldário, armário, entre outras. Saiba mais no site do Wet’n Wild.

O Wet’n Wild é vizinho do famoso Parque de Diversões Hopi Hari, outra opção divertida para crianças, agora todo renovado!

O Wet’n Wild em Itupeva, interior de São Paulo - Foto: @wetnwildsp via Instagram - Lugares para viajar com crianças
O Wet’n Wild em Itupeva, interior de São Paulo – Foto: @wetnwildsp via Instagram

Parque da Mônica, São Paulo – SP

A turma mais conhecida do Brasil não poderia ficar de fora!

O Parque da Turma da Mônica, localizado no shopping SP Market, em São Paulo. É um passeio que agrada as crianças e os pais, que também são fãs da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e de tantos outros personagens.

O parque, mesmo não sendo em um espaço enorme, conta com mais de 20 atrações que atendem todos os públicos. E o principal: os brinquedos são totalmente focados nas crianças.

O Parque da Mônica em São Paulo, ótima atração para os pequeninos.
O Parque da Mônica em São Paulo, ótima atração para os pequeninos.

Só há uma opção de restaurante, mas é permitido entrar com alimentos próprios. O Parque da Mônica conta com fraldário e armários.

#FicaaDica: Vale a pena incluir no roteiro com crianças em São Paulo uma visita ao Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. Aberto de terça a domingo das 9h às 17h, os ingressos custam R$ 15 e a meia-entrada R$ 7,50.

Lugares para viajar com crianças em Julho

Gramado e Canela, RS

Além de encantar os pequenos por serem duas das cidades mais frias do Brasil, Gramado e Canela sem dúvida são locais preferidos pelas famílias, já que conseguem agradar todos os públicos.

Ambas as cidades têm diversos passeios que conseguem atender crianças de qualquer idade.

O Parque da Terra Mágica Florybal é uma viagem no tempo em meio à natureza, onde você vê desde dinossauros até cinema 7D. Tem também o Mini Mundo, onde há réplicas de importantes pontos turísticos do mundo inteiro.

O Parque da Terra Mágica Florybal em Canela, bem pertinho de Gramado
O Parque da Terra Mágica Florybal em Canela, bem pertinho de Gramado – Foto: Site Oficial
Voo do Pterodáctilo - uma das atrações do Parque daTerra Mágica Florybal - Foto: Site Oficial
Voo do Pterodáctilo – uma das atrações do Parque daTerra Mágica Florybal – Foto: Site Oficial

O Alpen Park, também é outra opção. É um parque de diversão completo, com montanha-russa, brinquedos para os pequenos e muito mais.

As cidades fazem parte de uma das regiões mais bonitas do Brasil e oferecem muito mais. Vale a pena conferir mais opções de o que fazer em Gramado. Também temos dicas de onde ficar em Gramado. Vale a pena ler para planejar sua viagem!

Encontre no Booking as melhores hospedagens com os melhores preços em Gramado e Canela!

Booking.com

São Roque, SP

Conhecida nacionalmente pelas suas excelentes vinícolas e restaurantes, São Roque oferece também passeios agradáveis para toda a família. A cidade fica a 35 Km de São Paulo, pela Rodovia Raposo Tavares.

Dentre as diversas opções, estão o Ski Mountain Park, que oferece diversas atividades como esqui, patinação, arvorismo (passeios em trilhas instaladas em árvores), playground, tobogã, teleférico e muito mais.

Os restaurantes da Rota do Vinho também possuem atrações para as crianças. Além dos pais conseguirem degustar ótimos vinhos e comidas, as crianças se divertem bastante. Tem tirolesa para os maiores, passeio à cavalo, playground e muito mais. Duas opções são a Quinta do Olivardo e a Vila don Patto.

Atrações para as crianças na Quinta do Olivardo
Atrações para as crianças na Quinta do Olivardo em São Roque – Foto: Site Oficial

Caldas Novas e Rio Quente, GO

Uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, as cidades de Caldas Novas e Rio Quente recebem milhares de turistas por ano. O público é composto principalmente por famílias que aproveitam bastante os parques aquáticos.

Mesmo no inverno, a região é muito cogitada, já que, além do frio ser menos intenso que algumas outras regiões do Brasil, as águas quentes e terapêuticas agradam muito.

O Rio Quente Resorts, Parque das Fontes e o Hot Park são as principais opções de hospedagem e parque aquático.

>> Leia mais no nosso post Rio Quente Resorts: O que você precisa saber para preparar sua viagem

Rio Quente Resort
Rio Quente Resort – Foto: Flávio Antunes

Ainda não sabe onde ficar em Caldas Novas? O Booking separa as melhores ofertas do dia pra você. Confira aqui e reserve já o seu hotel!

Booking.com

Lugares para viajar com crianças fora do país

Orlando, Estados Unidos

A cidade mais famosa relacionada a diversão não poderia ficar de fora! Orlando reúne os maiores parques temáticos do mundo que atraem não apenas os pequenos, mas os grandinhos também.

Os dois complexos mais famosos são o Walt Disney World e o Universal Studios. O motivo do sucesso? Além das áreas temáticas e personagens fantasiados que encantam todos, a infraestrutura, o funcionamento e o atendimento são de excelência.

Em ambos os casos é possível adquirir pacotes em que já estão inclusos hospedagem dentro do próprio complexo e alimentação. Vale a pena conferir.

Leia tudo sobre a Disney e Orlando Aqui:

Cancún, México

É difícil uma criança não gostar de praia, ainda mais se a areia for fofinha e a água morna.

Cancún, no México, não atende apenas os jovens em busca de baladas. Famílias também são muito bem-vindas. Alguns dos resorts tem a infraestrutura toda voltada para as crianças, além de passeios específicos oferecidos em diversos pontos da cidade.

>> Leia no nosso post Tudo que você precisa saber antes de ir para Cancún

Nadar com os golfinhos e visitar o aquário são apenas algumas das diversas atividades. Um lugar muito procurado em Cancún por quem viaja com crianças é o Parque Xcaret.

O Parque conta com uma área destinada a menores de 12 anos, com muitas atividades. Piscinas naturais, animais silvestres, tobogãs, túneis e pontes suspensas estão entre as opções, além da infraestrutura completa para a família toda.

Para curtir com a família, a recomendação é se hospedar no Grand Palladium Family Selection Resort em Cancún, um all-inclusive perfeito para viagens com a criançada.

África do Sul

Falar em África do Sul remete automaticamente a safári. E porque não com crianças? Esse destino é pra sair da mesmice e mostrar muita coisa interessante para os pequenos.

O país oferece algumas opções que atendem muito bem este público, como o Knysna Elephant Park, Plettenberg Bay Game Reserve, Kragga Kamma Game Park e Addo Elephant National Park.

O mais próximo da capital do país, Cape Town (Cidade do Cabo), é o Knysna Elephant Park. O espaço abriga elefantes órfãos ou que sofreram algum tipo de maus tratos. Uma experiência que vale viver com as crianças!

>> Nossa colunista Joli contou toda sua experiência de Safara na África do Sul no post Sua próxima viagem? Faça um safári!

>> Leia também Safári no Serengeti, na Tanzânia – O melhor safári do mundo!

Já imaginou proporcionar essa experiência para seu filho? No Knysna Elephant Park é possível - Foto: @knysnatrunkcall via Instagram
Já imaginou proporcionar essa experiência para seu filho? No Knysna Elephant Park é possível – Foto: @knysnatrunkcall via Instagram
Safari no Kragga Kamma Game Park no Nelson Mandela Bay, no Cabo Oriental, África do Sul -Foto: Site Oficial
Safari no Kragga Kamma Game Park no Nelson Mandela Bay, no Cabo Oriental, África do Sul -Foto: Site Oficial

Dica Para Anotar

1) Seguro Viagem para Família

Onde Comprar: Seguros Promo

Uma dica importante quando for viajar com crianças, e isso vale para qualquer lugar do mundo, é optar sempre pelo seguro viagem.

Como elas podem precisar de algum tipo de atendimento médico, seja por uma febre inesperada ou por um machucado, o seguro viagem é muito importante para a segurança das crianças de um atendimento de qualidade e sem surpresas no final.

Para descobrir qual é o melhor plano e cobertura para você e sua família, recomendamos pesquisar através da plataforma do Seguros Promo. No site, você pode comparar os preços e apólices das melhores seguradoras do mercado. Assim, fica mais fácil encontrar a melhor para o seu perfil.

Seguro Viagem: Mochilao
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 21/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*

2) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem?

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada ;).

3) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar! 

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: Rent Cars

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, Fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque, os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem com crianças:

É claro que a listinha de lugares para viajar com crianças pode ser ainda maior. Que lugar você sugere? Comente aqui!

Leia Mais

Sua próxima viagem? Faça um safári na África do Sul!

Trilhas em SP – Conheça as caminhadas mais incríveis do Estado

Conheça o estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos

Pontos Turísticos de Fortaleza – 15 Lugares que Você PRECISA Conhecer

Hotéis em Fortaleza – Selecionamos as Opções que Valem mais a Pena na Região

O que fazer em Balneário Camboriú – 10 Lugares para Você Visitar