Um guia completo para planejar sua viagem a Maceió. Anote as dicas e aproveite muito!

O mar mais impressionante do Brasil fica em Maceió. A capital do Alagoas foi agraciada com uma atmosfera paradisíaca o ano todo: o sol é protagonista a maior parte do tempo, que permanece firme para a alegria dos viajantes que escolhem a cidade como destino.

Se sua pedida para férias perfeitas é mar e céu aberto, aposte em Maceió que não tem erro. Aproveite as praias incrivelmente azuis, a gastronomia deliciosa e bem servida, e se renda aos encantos de um dos destinos litorâneos mais belos do Brasil.

Para saber mais sobre Maceió e planejar sua viagem, confira abaixo nosso guia da cidade.

O que fazer em Maceió

A cor azul turquesa, ou verde-água, do oceano que banha a costa de Maceió é o principal interesse dos visitantes da cidade. Os tons variam de uma forma que o litoral alagoano se equipara a famosos destinos caribenhos. Por lá, as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as mais famosas, com fácil acesso e boa estrutura para passar o dia.

Mas nas extremidades do litoral maceioense você encontra um mar ainda mais encantador, em cenários paradisíacos como das praias Paripueira, e Ipioca (norte), ou esticando ainda mais até Maragogi ou São Miguel dos Milagres. Ao sul da cidade, aproveite Barra de São Miguel e a famosa Praia do Gunga.

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Maceió e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Maceió

Em Maceió, o melhor lugar para buscar hospedagem são os entornos das principais praias da cidade. Procure por bons hotéis e pousadas nas ruas mais próximas de Pajuçara ou Ponta Verde. Assim você garante a melhor localização e proximidade com o mar.

Pajuçara é uma localidade mais turística, com grande quantidade de lojas e restaurantes, além de boa oferta hoteleira. Ponta Verde é uma área mais residencial, mas figura entre os bairros mais interessantes da cidade e a praia é a maior vantagem da região.

Encontre as melhores hospedagens em Maceió no Booking.com ou no Airbnb.com.

Orla de Ponta Verde em Maceió
A orla de Ponta Verde é super atrativa para uma estadia – Foto: Wikimedia

Airbnb em Maceió

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive airbnb em Maceió. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.

airbnb no condomínio barra bali
Condomínio Barra Bali

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Praia em Maceió com coqueiros em dia de vento
Maceió é lar de um dos melhores litorais do Brasil – Foto: Pixabay

Aluguel de carro em Maceió

Alugar um carro em Maceió é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. A empresa compara as melhores locadoras disponíveis e deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Maceió

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Maceió, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Praia de águas límpidas em Maceió
As praias de Maceió têm cores impressionantes – Foto: Pixabay

Leia todas as nossas dicas e posts de Maceió