Um guia completo para planejar sua viagem a Machu Picchu. Anote as dicas e aproveite muito!

O Santuário Histórico de Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo moderno e fica em uma remota localização dos andes peruanos – mais precisamente na Cordilheira dos Andes. As ruínas só foram descobertas no início do século XX.

Machu Picchu fica a uma distância de 75 km de Cusco. A região onde está localizado é conhecida como Vale Sagrado dos Incas ou Vale do Rio Urubamba. O Santuário Histórico fica a 2400 km de altitude, entre duas montanhas ainda mais altas, chamadas Machu Picchu (homônima) e Huayna Picchu, e o acesso até lá não é tão simples.

Neste guia completo você confere tudo que precisa saber para sua viagem. Confira logo abaixo.

O que fazer em Machu Picchu

Machu Pichu é uma cidade de ruínas Incas que vale super a pena ser explorada. Por lá você vai visitar antigas construções que constituíam templos, caminhar por paredes de casas cujos restos resistem ao tempo, e avistar simpáticas lhamas que ficam vagando e pastando na montanha, em meio aos turistas.

Uma atividade interessante para fazer por lá é conhecer, também, as piscinas termais que fizeram a cidade mais próxima ser conhecida como Aguas Calientes. As termas ficam em um ponto um pouquinho mais afastadas do centrinho, e custam 20 soles para cada a entrada. A estrutura é bem simples, mas conta com vestiário, chuveiro e armários.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Machu Picchu e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Machu Picchu – Nossas indicações de hotéis

Para viajar até o Santuário Histórico de Machu Picchu existem algumas opções de hospedagem nos arredores, e apenas uma onde as ruínas estão localizadas – o Belmond Sanctuary Lodge.

A grande maioria das hospedagens para o Santuário Histórico fica num vilarejo conhecido como Machu Picchu Pueblo, ou Aguas Calientes (como era chamado antigamente). Lá é o último povoado antes das montanhas andinas onde a famosa Cidade Perdida dos Incas se encontra.

Algumas das hospedagens recomendadas por lá são: o SumaqHotel ($$$), o Tierra Viva ($$) ou o Supertramp Hostel ($).

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens em Machu Picchu no Booking.com ou Hoteis.com

Lhama em Machu Picchu
As lhamas são simpáticas companhias na cidadela inca – Foto: Unsplash

Chip de Internet em Machu Picchu

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem para Machu Picchu. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para Machu Picchu

Contratar um seguro viagem para Machu Picchu é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Ruínas de Machu Picchu
A cidade inca é um passeio incrível pela história da humanidade – Foto: Unsplash

Passagens aéreas para o Peru

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Peru, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Cidade de Machu Picchu na montanha
A cidadela inca é uma viagem inesquecível – Foto: Unsplash

Leia todas as nossas dicas e posts de Machu Picchu