Um guia completo para planejar sua viagem a Maragogi. Anote as dicas e aproveite muito!

Maragogi é outro destino brasileiro com aquela fama de ser “caribenho”, e não sem razão: as praias tem cores límpidas que variam em tons de azul e verde claros, e garantem a essa parte da costa litorânea do Alagoas um cenário paradisíaco sem igual.

Para quem gosta de mar calmo (com direito a muitas piscinas naturais), e procura um destino para relaxar e aproveitar o contato com a natureza, Maragogi é ideal. Com sol o ano inteiro e localização ótima – entre as capitais do próprio Alagoas e de Pernambuco – é um bom lugar do nordeste para conhecer.

Saiba tudo sobre o destino no nosso guia completo, que você confere logo abaixo.

O que fazer em Maragogi

Para aproveitar ao máximo tudo que Maragogi tem a oferecer, a melhor escolha é passear por lá num dia de maré baixa, principalmente para fazer o famoso passeio das piscinas naturais. Para saber quando é a época ideal, você vai precisar ficar atento à tábua de mares.

Assim, com o nível certo da água (que é o mais baixo possível), você vai poder curtir um dos principais lugares do destino: as Gales de Maragogi, que são as famosas piscinas naturais onde é possível observar peixinhos e o fundo do mar em mergulhos rasos.

Outra grande vantagem de Maragogi são suas praias, com águas incríveis comparáveis ao mar caribenho. Conheça a Barra Grande, Praia de Antunes, Japaratinga, ou até mesmo dê uma esticada até São Miguel dos Milagres, que é outro destino maravilhoso – e tem piscinas naturais menos exploradas e, por tanto, mais conservadas.

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Maragogi e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Maragogi – Nossas indicações de hotéis

Se hospedar em Maragogi é uma ótima ideia. Isso por que o bate-volta da capital Maceió até o destino até é possível, mas demanda tempo e acaba sendo muito mais cansativo que aproveitável. Por isso, para curtir bem as belezas e atrativos de Maragogi, vale a pena ficar na cidade.

Por lá há boas opções para uma estadia bastante confortável, com alternativas para todos os gostos. Quem busca economia vai gostar dos hostels ou pousadas mais simples, casais podem curtir momentos românticos numa hospedagem pé na areia, e há até resorts all inclusive. É só escolher o que mais te agradar 😉

Confira opções de Onde ficar em Maragogi

Encontre as melhores hospedagens em Maragogi no Booking.com ou Hoteis.com

Maragogi tem bons hotéis próximos à praia – Foto: PxHere

Seguro viagem para Maragogi

Contratar um seguro viagem para Maragogi é bastante indicável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações sem se preocupar com a cobertura regional do seu convênio, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem nacional com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino. 🙂

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Mar turquesa em Maragogi
O mar de Maragogi é um dos mais impressionantes do Brasil – Foto: Wikimedia

Aluguel de carro em Maragogi

Alugar um carro em Maragogi é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. A empresa compara as melhores locadoras disponíveis e deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Maragogi

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

Vale ressaltar que Maragogi fica a cerca de 130 quilômetros tanto da capital do estado alagoano, Maceió, quanto da capital de Pernambuco, Recife. Por isso, qualquer um dos aeroportos pode ser uma escolha para quem busca voos para a região – a segunda parte do trajeto, até Maragogi propriamente dita, deve ser feita via terrestre.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Orla de praia em Maragogi
As praias de Maragogi tem cores incríveis – Foto: Rosanetur via Flickr

Leia todas as nossas dicas e posts de Maragogi