Marrocos é um país exótico com diversos patrimônios culturais, em todos os lugares que passei no país não tive problemas com segurança, achei um país tranquilo de se viajar. Casablanca é sua maior e mais importante cidade, ficou famosa pelo filme Casablanca, ganhador de 3 Oscars, considerado o filme mais romântico. É uma cidade com uma boa infraestrutura, com alguns pontos turísticos e na grande maioria das vezes é a cidade de chegadas dos turistas.

o que fazer em casablanca

O ideal é ficar 2 dias para conhecer os pontos da cidade, para ser sincero caso não tenha muitos dias para ficar no país recomendo tirar a cidade de Casablanca da sua lista, pois de todas que eu visitei foi a que menos me simpatizei, mas isso pode ser algo pessoal, pois gosto mais de cidades menores para realmente conhecer mais a cultura local.

o que fazer em casablanca

venda local

No país existem cerca de 30 mil mesquitas (templo de oração) espalhadas por todo o território marroquino. O ponto mais conhecido de Casablanca é a Mesquita Hassan II, é a terceira maior mesquita do mundo e a maior do país, com certeza é o ponto imperdível para os turistas que passam pela cidade. É a única mesquita do mundo que permite a entrada de não muçulmanos com visitas guiadas que acontecem todos os dia, exceto alguns horários de sexta-feira.

o que fazer em casablanca

mesquita hassan II

 Outro ponto para conhecer é a Praça Mohammed V, não há nada de especial para se ver. Tem algumas pessoas vestidas com trajes típicos que cobram para você tirar fotos com eles. Alguns edifícios interessantes cercam a praça, é legal passar um tempo descansando e observando o movimento por lá.

o que fazer em casablanca

Como chegar e se locomover na cidade:

Dentro do aeroporto tem uma estação de trem, no subsolo, de lá da pra ir direto pro centro da cidade (Gare Voyageurs). É a maneira mais barata de ir do aeroporto para o centro. Para se locomover as duas maneiras mais baratas são: táxi ou ônibus. Ambas são baratas mas o sistema de ônibus não é tão desenvolvido.

o que fazer em casablanca

o que fazer em casablanca

o que fazer em casablanca

Onde ficar:

Mövenpick Hotel Casablanca (Rond Point Hassan II, 212-5-224-880-00, quartos a partir de 91 euros). O hotel oferece todas as comodidades esperadas de uma cadeia internacional de hotéis cinco estrelas, o que mais me chamou a atenção no hotel foi a piscina no rooftop (terraço).