De todas as cidades que visitei no Marrocos, Marrakech está com certeza entre as melhores, não é à toa que é uma das cidades que mais recebe turistas no Marrocos. Oferece muitos atrativos, passei 5 dias e por mim ainda passaria vários outros. Dos 5 dias, 2 deles fiz daytrips para outros lugares (Ourika Valley e Ouarzazate). Ourika valley vale super a pena conhecer e fazer esse passeio de um dia saindo de Marrakech, já Ouarzazate também vale a visita, mas não da maneira que eu fiz que foi indo bem cedo e voltando no final do dia. Achei a viagem extremamente cansativa e não consegui aproveitar muito por lá, então o ideal é pelo menos passar uma ou duas noites em Ourzazate.

o que fazer em marrakech

Estação de Trem

o que fazer em marrakech

ouarzazate

Marrakech é considerada a cidade vermelha e a parte da medina explica isso, é a parte antiga e tradicional da cidade. A imensa praça Djemaa El-Fna é um local imperdível para passar parte do seu dia, obviamente tem muitos turistas mas vale a pena dar uma volta com calma por lá. O ambiente na praça é bem diverso, ela é cercada por diversos cafés e restaurantes. Só é bom cuidar, por que não vai faltar locais tentando faturar com algo em cima de você. Ah, não deixe de tomar o famoso suco de laranja na praça.

o que fazer em marrakech

praça Djemaa El-Fna

A Mesquita e o Minarete de Koutoubia são dois pontos imperdíveis para se visitar, sua torre pode ser vista de diversos pontos da cidade, é a maior mesquita da cidade e diferente de Casablanca, nessa mesquita a visita interna só é permitida para muçulmanos.

Outros locais para visitar em Marraquech: os Jardins Majorelle, os jardins La Ménara e os souks (mercado a céu aberto).

o que fazer em marrakech

o que fazer em marrakech

o que fazer em marrakech

o que fazer em marrakech

Compras:

Marrakech é a melhor opção para fazer compras, tem um souk (mercado a céu aberto) imenso, só vale lembrar que pechinchar é algo obrigatório no Marrocos.

Onde ficar:

Atlas Medina & SPA (Avenue Hassan 1er, Marrakecj, 4000) É um hotel de luxo moderno com um toque marroquino. Quartos bem equipados e com uma piscina ampla e uma segunda piscina compartilhada com o hotel vizinho. excelente café da manha O único aspecto negativo é que não fica na medina, então precisa pegar um transfer do hotel ou um taxi para a medina, até a parte central da medina leva uns 20 min andando.