Um guia completo para planejar sua viagem ao Mato Grosso do Sul. Anote as dicas e aproveite muito!

O estado do Mato Grosso do Sul tem belezas naturais incríveis, que você não encontra em outros destinos brasileiros. Com muita biodiversidade em seus municípios, a região concentra destinos ideais para viajantes aventureiros e esportistas, que querem visitar lugares bons para práticas radicais – como mountain bike, trilhas intensas, arborismo, entre outros.

Mas para quem só preza o contato com a natureza e a contemplação de paisagens estonteantes, o estado também se enquadra como região ideal para uma viagem. O Pantanal e cidades como Bonito são alguns dos exemplos que você pode visitar no MS.

Confira nosso guia completo sobre o estado e comece a planejar sua viagem.

O que fazer no Mato Grosso do Sul

Se é natureza que você procura, no Mato Grosso do Sul vai encontrar o ambiente ideal. Um dos principais destinos do estado é a famosa cidade de Bonito, um dos pólos do ecoturismo no Brasil. Grutas, lagos de cores azuis inacreditáveis, rios que figuram entre os mais transparentes do mundo e animais em habitat natural são alguns dos atrativos a serem observados lá.

O Pantanal é outro destino de natureza bastante visado no estado. Com porta de entrada na cidade de Aquidauana (a 140 quilômetros da capital Campo Grande), é um dos ecossistemas mais ricos do país e a maior planície alagada do mundo, com diversas espécies de animais que podem, inclusive, serem observados em uma espécie de safári pantaneiro.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para o Mato Grosso do Sul e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar no Mato Grosso do Sul

A capital Campo Grande concentra ótimas opções de hospedagem, ainda mais para os que chegam ao estado de avião. Indo para o interior, em direção às belezas naturais, também há boas acomodações nos principais destinos.

Encontre as melhores hospedagens no Mato Grosso do Sul no Booking.com ou no Airbnb.com.

Airbnb no Mato Grosso do Sul

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive airbnb no Mato Grosso do Sul. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Lago cristalino em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Bonito é um dos destinos mais procurados no MS – Foto: Rosanetur via Flickr

Aluguel de carro no Mato Grosso do Sul

Alugar um carro na cidade é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. A empresa compara as melhores locadoras disponíveis e deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Filhotes de capivara no Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul é um dos estados mais ricos em flora e fauna do Brasil – Foto: Wikimedia

Passagens aéreas

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Mato Grosso do Sul, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Pôr do sol no Mato Grosso do Sul
O pôr do sol na região do pantanal é indescritível – Foto: Pixabay

Leia todas as nossas dicas e posts