Qual é o seu tipo de viagem? Negócios ou turismo? Você sabia que a maior cidade da Florida é dividida em dois distritos e pode confundir os turistas? Mas calma, a gente te explica onde ficar em Miami!

Miami é uma cidade muito agradável. Tem tudo pra quem gosta de um ambiente tropical: praias, calor e gente alegre com sangue latino nas veias. O que muitas pessoas que visitam a cidade pensam é que Miami é apenas um local para você fazer compras, mas não é só isso.

O alto astral da cidade proporciona um clima agradável para praticar muitas atividades ao ar livre, como passear pelas ruas de Wynwood – bairro em que estão os famosos grafites e arte a céu aberto – sem contar é claro, as praias, para caminhar, praticar esportes, ou apenas relaxar! Além disso, Miami tem uma vida noturna bem agitada, com muitas opções de bares, restaurantes e baladas. A maior cidade da Flórida não precisa ser só um centro de compras, basta ter tempo disponível e disposição para conhecer tanta coisa!

Leia Mais:

3 Destinos Norte Americanos inspirados em séries

Museus em Nova York que valem a visita

Qual a diferença entre Miami e Miami Beach?

Se você está planejando viajar para lá pela primeira vez é importante saber essa diferença, principalmente na hora de escolher sua hospedagem.
Miami e Miami Beach são cidades diferentes que fazem parte do condado de Miami-Dale. Te confundi mais?
De forma bem simples Miami Beach é formada por ilhas, sendo dividida em: North Beach, Mid Beach e South Beach. É a região que ficam as famosas Ocean Drive e Lincoln Road e, claro, as praias mais badaladas da região. Miami fica no continente e seus destaques são Downtown Miami, Brickell e Wynwood.

Tô indo pra lá, mas onde ficar em Miami?

Esse é um ponto muito importante para qualquer tipo de viagem. Uma das coisas que pode determinar se ela será marcante positivamente ou não, é a hospedagem. Não é difícil encontrar alguém com alguma história triste de viagem envolvendo esse assunto. Muitas vezes, não damos tanta importância para esse quesito e acabamos fazendo a escolha errada.
Por isso é muito importante pesquisar um hotel que atenda às suas necessidades, um lugar que você possa ter um bom atendimento e te traga ótimas recordações.
Para escolher o melhor lugar para ficar, leve em consideração o objetivo da sua viagem. Se você quer curtir praia e vida noturna minha sugestão é se hospedar em Miami Beach. Para quem vai a negócios, gosta de bons restaurantes, compras e não se importa em dirigir 15 – 20 min até as praias e, o melhor de tudo, pagando menos na hospedagem, minha sugestão é ficar em Miami.
Quando viajei aos Estados Unidos pela primeira vez, em 2010, escolhi ficar em Miami Beach. Dessa vez, em Outubro de 2016, decidi ficar em Miami. Me hospedei por duas noites no East Miami, um hotel boutique que oferece inovação, estilo e serviço de luxo personalizado.

Um pouco sobre o East Miami

Quem se hospeda no East Miami fica impressionado com o ambiente moderno e tecnológico que ele possui. A experiência começa logo ao chegar na propriedade. A chegada é feita sem chaves, check-in ou check-out com papel.
Tudo é feito através de um aplicativo, que ainda oferece dicas de viagens, exposições de arte, eventos de moda e uma variedade de eventos para você desfrutar durante a sua viagem.

onde ficar em miami hotel east miami

Fachada – Foto: Site Oficial

Os quartos do East Miami

Um dos locais preferidos e que todo viajante quer encontrar nas melhores condições são os quartos. A hora de deitar é sagrada então precisa ser um lugar impecável, e principalmente confortável. A aparência contemporânea dos quartos é mais um reforço para o ar de modernidade que o East tem. Quem sai na varanda tem um encontro com o horizonte de Miami e a Biscayne Bay; as janelas vão do chão ao teto deixando o ambiente bem arejado e iluminado. Os quartos são equipados com ar condicionado, Wi-Fi, TV, e ainda possuem uma máquina de café e chá. Toda a iluminação é controlada por um display touch, e através da TV é possível acessar a sua conta, e até fazer o check out. Os quartos são espaçosos, bonitos, e as camas muito confortáveis. Um mix de modernidade e conforto.

onde ficar em miami hotel east miami

Quarto com vista para Miami – Foto: Site Oficial

Além dos quartos, o East possui ainda as suítes residências, de até três dormitórios. Essas suítes são ideais para quem viaja com a família para ficar um período de tempo maior. Elas são equipadas com cozinha e lavanderia, mas isso não significa que você vai perder as comodidades do hotel.

Opções de lazer: piscina, bar e restaurante

Quando viajamos, principalmente em viagens longas, sempre chega o momento que queremos tirar para poder ficar “em casa” relaxando, não é verdade? Para isso, precisamos ter boas opções de lazer no hotel.
Não podemos negar que encontrar piscina em hotéis é a coisa mais comum que existe. Mas, uma diferença de aproveitar um dia de sol nas piscinas do East Miami, é que as opções de bebidas e lanches são tentadoras. Isso porque elas são preparadas diretamente no restaurante Quinto La Huella, que é uma assinatura muito valiosa em termos de qualidade. O menu é extenso, então é melhor não ir nadar com fome senão você vai querer comer todos os lanches da lista!

onde ficar em miami hotel east miami

Piscina do Hotel East Miami – Foto: Site Oficial

De origem uruguaia, o Quinto La Huella é a reinvenção urbana do restaurante beira mar Parador La Huella. Com uma variedade de carnes, peixes e frutos do mar, o menu é uma mistura de pratos cuidadosamente planejados, mas simples, feitos com os melhores ingredientes. O restaurante possui uma grande churrasqueira à lenha, que fica no centro da cozinha, um forno à lenha e um balcão de sushi. É possível desfrutar dessa incrível experiência gastronômica na parte interna ou externa do restaurante, ambas intimistas e aconchegantes.
É neste restaurante em que é servido o café da manhã, com opções refinadas e saborosas, bem diferentes do tradicional café da manhã americano. Lá é servido croissants, presunto serrano, frutas vermelhas frescas, e até leite de amêndoas! Você pode dar uma olhada no cardápio completo aqui.

Além do restaurante, o hotel possui um bar, o Sugar, que fica no terraço. Lá são servidos coquetéis e tapas asiáticas, mas são os jardins e a vista panorâmica de Miami que tornam o ambiente ainda mais agradável. É ótimo para quem quer relaxar tomando um drink, enquanto assiste ao pôr do sol, curtindo a vista da cidade.

Por fim, mas não menos importante, você encontra no lobby do hotel um café e bar chamado Domain. Pela manhã você pode degustar bolos e sucos, à tarde pode optar por um sanduíche e, à noite, tomar uma taça de champanhe.

Área de eventos

Imagina ir para Miami para tratar de negócios. Sim, isso pode acontecer. Mas você não precisa mudar os seus planos de hospedagem. No East Miami, você consegue aproveitar uma infraestrutura moderna para realizar reuniões e eventos.
O Wi-Fi é um recurso gratuito, e, para uma apresentação, você vai contar com as tecnologias mais recentes de equipamentos audiovisual e suporte técnico para que nada saia errado.
Em resumo, todas as comodidades que buscamos são encontradas no East Hotel. Um ambiente que faz jus ao local onde ele foi construído. Miami é uma cidade que transborda alegria, e não é diferente no atendimento prestado a quem se hospeda lá.
Isso acaba fazendo a diferença, principalmente porque pode ser muito difícil para um visitante estar em um local com um idioma diferente e não ter um atendimento adequado.
Como dissemos lá no começo, a hospedagem pode ser o ponto principal para você lembrar bem ou mal da sua viagem. Então, nunca se esqueça de escolher um hotel que te proporcione a chance de se sentir em casa enquanto você está viajando.

onde ficar em miami hotel east miami

Sala de Reunião – Foto: Site Oficial

onde ficar em miami hotel east miami

Espaço Rise para eventos – Foto: Site Oficial

Localização

Esse maravilhoso hotel fica localizado em uma área central de Miami, à 15 minutos de carro do aeroporto Internacional, o que facilita tanto a sua chegada quanto a sua partida, além de estar estrategicamente perto de bairros bem populares como Wynwood, Design District e South Beach.

Endereço: 788 Brickell Plaza, Miami, FL 33131, EUA

Contato

Tel: +1 305 712 7000
Facebook: /EASTmiami 
Instagram: @eastmia 
Twitter: @EastMiami