Onde ficar na Ilha de Milos é uma escolha que pode fazer a diferença em sua viagem. Ficar em uma localização que te permite curtir a tranquilidade e charme da ilha, com conforto e praticidade, faz a experiência ficar ainda melhor.  Se você estiver planejando uma viagem com amigos, em casal ou até mesmo com a família, temos uma boa solução de hospedagem para você.

Encostas vulcânicas e formações rochosas surreais, contrastando com um mar turquesa cristalino, fazem Milos uma das ilhas mais queridas entre os visitantes da Grécia. A pequena ilha, que pode ser cruzada de ponta a ponta em 1 hora de carro, guarda atrações incríveis que merecem a visita. Nós contamos mais sobre a região no post “O que fazer em Milos”, que você pode ver clicando aqui.

Existem diversos vilarejos na ilha. Um dos mais charmosos definitivamente é Pollonia. Quando falamos de nossa viagem e hotel para quem já conhecia Milos, nos afirmaram que essa era a melhor região da ilha. Depois entendemos o motivo.

O vilarejo é de uma tranquilidade ímpar. As casas brancas típicas das Ilhas Cíclades preenchem o cenário. Os passeios a pé à noite para escolher onde tomar uma taça de vinho entre as diversas opções de restaurantes à beira mar, as simpáticas lojas de souvenir e mercadinhos impulsionam a sensação de calmaria durante a estadia na ilha.

Onde ficar na Ilha de Milos, Grécia

Em Pollonia, nos hospedamos em um studio super charmoso, chamado Perla Rooms. A acomodação é uma ótima recomendação para quem procura uma hospedagem com bom custo-benefício em Milos. A vantagem do Perla Rooms é que ela pode servir tanto para casais, quanto para grupos de amigos e famílias.

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Perla Rooms – Milos, Grécia

O Perla Rooms não é um hotel. São apartamentos completos à beira mar, com sala, quarto e cozinha equipada. Essa composição é excelente para quem quer economizar em comer fora ou para quem procura uma sensação de “estar em casa” na viagem (o que é super prático para quem viaja com crianças).

Onde ficar em Milos Grecia - Perla Rooms

Onde ficar em Milos Grecia: Perla Rooms.

Avaliações

O Studio tem nota Excepcional (9.6) pelos viajantes do Booking. Nós concordamos, os quartos são novos, super bem conservados, com quarto, sala e cozinha espaçosos e tudo muito completo para um apartamento.

Localização do studio em Milos Grécia:

Os studios ficam a 5 minutos a pé do centro (200 metros). De lá, é possível conhecer os restaurantes, mercadinhos, em uma curta caminhada.

Os Quartos

Os quartos do apartamento tem ar condicionado, o que é ótimo para os dias de verão. A cama é grande, super confortável. Todas as acomodações tem armários com espaço para pendurar roupas, o que é ótimo para quem gosta de desfazer as malas na viagem. O quarto tem cofre para guardar os pertences valiosos também. O grande destaque é a vista para o mar em todas as acomodações.

Eles também colocam um aparelho para espantar pernilongos da tomada. Diferentemente de Santorini, Milos tem seus pernilongos (não são muitos, mas tem) – então o aparelho é super bem-vindo. Principalmente, para evitar aqueles zumbidos à noite.

Se você procura onde ficar na ilha de Milos com a família ou grupos de amigos, aqui é um bom lugar. Existem diferentes tipos de quartos com capacidade para duas, três ou quatro pessoas em um studio.

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Os Quartos do Perla Room são espaçosos, com armários para guardar a roupa. Além, é claro, da incrível vista para o mar. Onde ficar em Milos Grecia: Perla Rooms.

A Sala e Cozinha

Um dos lados positivos da acomodação é que ela tem uma sala e cozinha completa. A cozinha tem uma máquina de café da Nespresso, frigobar, além de todos os utensílios que você precisa para cozinhar: prato, talher, panelas, etc. A sala tem TV, mas a gente não acha que você vai usar muito ela por lá (risos!). A sala não tem ar condicionado como no quarto. Em dias não tão quentes, é possível fechar todo o studio e ligar o ar condicionado do quarto para refrescar os outros ambientes. Já em dias quentes, o negócio é usar o ventilador de teto na sala (mas de novo, não achamos que você vai usar muito a sala).

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Onde ficar em Milos Grecia: Perla Rooms. A sala do Perla Rooms tem TV (apesar de não ser algo que você provavelmente vá usar muito na Grécia) e a cozinha é o destaque – toda equipada.

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Cozinha do Perla Rooms em Milos na Grécia

O banheiro

O banheiro é sempre um ponto crucial na hora de decidir onde se hospedar. Os banheiros do Perla Rooms não são super espaçosos, mas são muito limpos e tem um bom chuveiro. Eles providenciam toalhas, secador de cabelo e ammenities simples.

Outro ponto bem interessante é que ele usam produtos a base de Azeite de Oliva:

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Produtos a base de azeite de Oliva do Perla Rooms em Milos

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Os banheiros do Perla Room são simples, mas super limpos e organizados. Onde ficar na ilha de Milos

Área Externa

Dependendo do studio que você vai ficar, a sua área externa pode variar de tamanho. Existem varandas grandes e espaçosas e outras menorzinhas. Porém, todas tem vista para a praia e para o mar.

Alguns apartamentos tem grandes áreas externas, enquanto outros tem pequenas varandas. Todos com vista para o mar.  Onde ficar na ilha de Milos

O Serviço do Perla Rooms

Mesmo sendo um apartamento, o Perla Rooms tem serviço de camareira. Eles arrumam o quarto todos os dias. A acomodação também fornece toalha de praia. Nós perguntamos se eles tinham serviço de lavanderia e eles se prontificaram a levar nossas roupas à lavanderia. Deixamos um saco de roupa sujas, eles entregaram de volta no quarto. O serviço custou 15 euros.

O Café da Manhã

O Perla Rooms não tem serviço de café-da-manha. Por isso, é bom ir preparado para comprar o café-da-manhã e usar a cozinha de manhã, ou sair para comer em um dos restaurantes da redondeza. Nós optamos por sair para comer em um lugar pertinho da acomodação, pagamos 6 euros por pessoa e comemos à vontade.

A Internet

A internet do hotel é boa e funciona super bem no quarto. Fiz um Skype de uma hora durante minha estadia e não tive problema algum.

Valores

Agora vamos a parte que todo mundo quer saber, não é mesmo? Risos! Nós achamos os preços da acomodação com um bom custo-beneficio para tudo o que oferece. O quarto para duas pessoas tem tarifas que giram em torno de 150 euros a diária. Tudo depende da temporada que você vai. Na baixa temporada os preços diminuem e na alta sobem mais.

Como reservar?

Dica importante: Reserve com antecedência. Acomodação costuma estar sempre lotada. Por isso, se eles tiverem disponibilidade nas datas que você está procurando, já reserve. É possível reservar o hotel pelo Booking.com, clicando aqui. Pra nós, é a plataforma mais confiável de reserva de hotéis hoje em dia.

E você, já sabe Onde ficar na ilha de Milos? Comente aqui

Leia Mais dicas sobre a nossa viagem para Grécia e Turquia:

Roteiro Kefalonia: O que fazer em 3 dias por lá – Especial Ilhas Gregas

Petany Bay Hotel em Kefalonia na Grécia – Especial Ilhas Gregas