Onde ficar na Ilha de Milos é uma escolha que pode fazer a diferença em sua viagem. Ficar em uma localização que te permite curtir a tranquilidade e charme da ilha, com conforto e praticidade, faz a experiência ficar ainda melhor.  Se você estiver planejando uma viagem com amigos, em casal ou até mesmo com a família, temos uma boa solução de hospedagem para você.

Encostas vulcânicas e formações rochosas surreais, contrastando com um mar turquesa cristalino, fazem Milos uma das ilhas mais queridas entre os visitantes da Grécia. A pequena ilha, que pode ser cruzada de ponta a ponta em 1 hora de carro, guarda atrações incríveis que merecem a visita. Nós contamos mais sobre a região no post “O que fazer em Milos”, que você pode ver clicando aqui.

Existem diversos vilarejos na ilha. Um dos mais charmosos definitivamente é Pollonia. Quando falamos de nossa viagem e hotel para quem já conhecia Milos, nos afirmaram que essa era a melhor região da ilha. Depois entendemos o motivo.

O vilarejo é de uma tranquilidade ímpar. As casas brancas típicas das Ilhas Cíclades preenchem o cenário. Os passeios a pé à noite para escolher onde tomar uma taça de vinho entre as diversas opções de restaurantes à beira mar, as simpáticas lojas de souvenir e mercadinhos impulsionam a sensação de calmaria durante a estadia na ilha.

Onde ficar na Ilha de Milos, Grécia

Em Pollonia, nos hospedamos em um studio super charmoso, chamado Perla Rooms. A acomodação é uma ótima recomendação para quem procura uma hospedagem com bom custo-benefício em Milos. A vantagem do Perla Rooms é que ela pode servir tanto para casais, quanto para grupos de amigos e famílias.

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Perla Rooms – Milos, Grécia

O Perla Rooms não é um hotel. São apartamentos completos à beira mar, com sala, quarto e cozinha equipada. Essa composição é excelente para quem quer economizar em comer fora ou para quem procura uma sensação de “estar em casa” na viagem (o que é super prático para quem viaja com crianças).

Onde ficar em Milos Grecia - Perla Rooms

Onde ficar em Milos Grecia: Perla Rooms.

Avaliações

O Studio tem nota Excepcional (9.6) pelos viajantes do Booking. Nós concordamos, os apartamentos são novos, super bem conservados, com quarto, sala e cozinha espaçosos e tudo muito completo.

Localização do studio em Milos na Grécia:

Os studios ficam a 5 minutos a pé do centro (200 metros). De lá, é possível conhecer os restaurantes, mercadinhos, em uma curta caminhada.

Os Quartos

Os quartos Perla Rooms tem ar condicionado, o que é ótimo para os dias de verão. A cama é grande, super confortável. Todas as acomodações tem armários com espaço para pendurar roupas, o que é ótimo para quem gosta de desfazer as malas na viagem. O quarto tem cofre para guardar os pertences valiosos também. O grande destaque é a vista para o mar em todas as acomodações.

Eles também colocam um aparelho para espantar pernilongos da tomada. Diferentemente de Santorini, Milos tem seus pernilongos (não são muitos, mas tem) – então o aparelho é super bem-vindo. Principalmente, para evitar aqueles zumbidos à noite.

Se você procura onde ficar na ilha de Milos com a família ou grupos de amigos, aqui é um bom lugar. Existem diferentes tipos de quartos com capacidade para duas, três ou quatro pessoas em um studio.

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Os são espaçoso além, é claro, da incrível vista para o mar.

A Sala e Cozinha

Um dos lados positivos da acomodação é que ela tem uma sala e cozinha completa. A cozinha tem uma máquina de café da Nespresso, frigobar, além de todos os utensílios que você precisa para cozinhar: prato, talher, panelas, etc. A sala tem TV, mas a gente não acha que você vai usar muito ela por lá (risos!). A sala não tem ar condicionado como no quarto. Em dias não tão quentes, é possível fechar todo o studio e ligar o ar condicionado do quarto para refrescar os outros ambientes. Já em dias quentes, o negócio é usar o ventilador de teto na sala (mas de novo, não achamos que você vai usar muito a sala).

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

A sala do Perla Rooms tem TV (apesar de não ser algo que você provavelmente vá usar muito na Grécia) e a cozinha é o destaque – toda equipada.

Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Cozinha do Perla Rooms em Milos na Grécia

O banheiro

O banheiro é sempre um ponto crucial na hora de decidir onde se hospedar. Os banheiros do Perla Rooms não são super espaçosos, mas são muito limpos e tem um bom chuveiro. Eles providenciam toalhas, secador de cabelo e ammenities simples.

Outro ponto bem interessante é que ele usam produtos a base de Azeite de Oliva:

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Produtos a base de azeite de Oliva do Perla Rooms em Milos

Onde ficar em Milos Grecia | Onde ficar na Ilha de Milos Grecia

Os banheiros do Perla Room são simples, mas super limpos e organizados.

Área Externa

Dependendo do studio que você vai ficar, a sua área externa pode variar de tamanho. Existem varandas grandes e espaçosas e outras menorzinhas. Porém, todas tem vista para a praia e para o mar.

Onde ficar em Milos

Alguns apartamentos tem grandes áreas externas, enquanto outros tem pequenas varandas. Todos com vista para o mar.

O Serviço do Perla Rooms

Mesmo sendo um apartamento, o Perla Rooms tem serviço de camareira. Eles arrumam o quarto todos os dias. A acomodação também fornece toalha de praia. Nós perguntamos se eles tinham serviço de lavanderia e eles se prontificaram a levar nossas roupas à lavanderia. Deixamos um saco de roupa sujas, eles entregaram de volta no quarto. O serviço custou 15 euros.

O Café da Manhã

O Perla Rooms não tem serviço de café-da-manhâ. Por isso, é bom ir preparado para comprar o café-da-manhã e usar a cozinha de manhã, ou sair para comer em um dos restaurantes da redondeza. Nós optamos por sair para comer em um lugar pertinho da acomodação, pagamos 6 euros por pessoa e comemos à vontade.

A Internet

A internet do hotel é boa e funciona super bem no quarto. Fiz um Skype de uma hora durante minha estadia e não tive problema algum.

Valores

Agora vamos a parte que todo mundo quer saber, não é mesmo? Risos! Nós achamos os preços da acomodação com um bom custo-benefício para tudo o que oferece. O quarto para duas pessoas tem tarifas que giram em torno de 150 euros a diária. Tudo depende da temporada que você vai. Na baixa temporada os preços diminuem e na alta sobem mais.

Como reservar?

Dica importante: Reserve com antecedência. Acomodação costuma estar sempre lotada. Por isso, se eles tiverem disponibilidade nas datas que você está procurando, já reserve. É possível reservar o hotel pelo Booking.com, clicando aqui. Pra nós, é a plataforma mais confiável de reserva de hotéis hoje em dia.

FACA SUA RESERVA E SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

E você, já sabe Onde ficar na ilha de Milos? Comente aqui!

Hotéis em promoção em Milos na Grécia


Booking.com

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Milos e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Milos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando na Grécia, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja mais:

Roteiro Kefalonia: O que fazer em 3 dias por lá – Especial Ilhas Gregas

Petany Bay Hotel em Kefalonia na Grécia – Especial Ilhas Gregas

O que fazer na Ilha de Milos em 2 dias

Hello, Ilhas Gregas!