Depois de passar por Guayaquil, peguei 2 ônibus e finalmente cheguei ao litoral do Equador, estou em um povoado chamado Olon que fica do lado de Montañitas, a praia mais conhecida do Equador.

Leia Mais:

Parque das Iguanas e Escadaria de las Peñas em Guayaquil – Equador

Um povoado chamado Bototito no Equador

o que fazer no equador

Montañitas é uma cidade totalmente desenvolvida para o turismo de surf, é cheio de lojas de artesanatos, restaurantes com muitas opções de comida, os pratos tradicionais ficam entre U$ 4 e U$ 20 e os diversos hotéis, albergues e pousadas ficam entre U$ 8 e U$ 60 por pessoa. As ondas são de excelente qualidade, tem uma direita incrível, a mais famosa onda do Equador, porém sempre com muita “crowd“.

Para quem procura badalação é a praia certa, a vida noturna é muito agitada.

o que fazer no equador
o que fazer no equador
o que fazer no equador
Olon é totalmente o oposto, um pequeno povoado que tenta crescer com o turismo local, o que pude perceber é que as pessoas passam o dia e a noite em Montañitas e vão a Olon somente para dormir, o valor da hospedagem fica entre U$ 8 e U$ 40 por pessoa.
As ondas são  muito boas e com grande potencial, e o melhor de tudo é que não tem crowd.
o que fazer no equador
o que fazer no equador
Lá existem muitos quiosques na beira da praia onde você pode desfrutar o tradicional prato costeño.  A vida noturna é parada, às 22h a cidade está em silêncio.
Qual praia você escolheria?