Um guia completo para planejar sua viagem a Morretes. Anote as dicas e aproveite muito!

Morretes é uma charmosa cidade a 70 km de distância de Curitiba, no Paraná. Rica em história e belas paisagens naturais, a cidade oferece aos turistas restaurantes, lojas, pousadas, passeios de trem, parques e muito mais.

Ideal para uma viagem de fim de semana tranquilo em família ou como uma escapada da correria do dia a dia da capital, a cidade oferece atrações para todas as idades e gostos. Confira abaixo um pouco da viagem e todas as dicas que precisa saber:

O que fazer em Morretes

O Parque Estadual do Pico Marumbi e a Ilha do Mel são alguns dos principais destinos visitados para quem vem a Morretes. Assim como Poço do Belga é ideal para quem deseja pegar o caiaque e apenas relaxar ou descer de boia pela Curva da Preguiça.

O Santuário Nhundiaquara e o Ekoa Park são passeios em meio a natureza da mata atlântica. Trilhas, cascatas, cachoeiras e até mesmo obras de artes são algumas das atrações espalhadas nos parques.

E, claro, não há como falar de Morretes sem antes mencionar o passeio de trem pela Serra do Mar. O trajeto percorre por diversos túneis, viadutos e ponte em meio a natureza. O passeio dura cerca de três horas contemplando lindas paisagens, rios, cachoeiras e toda a beleza da mata. 

Viagem de trem à Morretes e ao Ekôa Park

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Morretes e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Morretes

As pousadas estilo casarões, em geral, são bem marcadas pela presença da natureza, da tranquilidade e de boas histórias acerca da região. Algumas são mais centrais à cidade enquanto outras estão mais imersas na Mata Atlântica. Veja qual pousada combina mais ao seu estilo com o nosso guia completo:

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens em Morretes no Booking.com

Casa Estação
Clique na foto e faça sua reserva na Casa Estação

Onde comer em Morretes

A cidade é conhecida por todo charme e história que se estende até a gastronomia. Viajar a Morretes e não experimentar o famoso prato típico “Barreado” é quase um pecado.

Originado na época do colonialismo, o Barreado é um dos maiores símbolos da gastronomia paranaense que começou em Morretes. A receita leva carne, farinha de mandioca e alguns condimentos. Vale a pena experimentar!

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Aluguel de carro em Morretes

Alugar um carro em Morretes é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para o Paraná

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Paraná, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Leia todas as nossas dicas e posts do Paraná