Vai a Big Apple e está pensando quais passeios fazer? Saiba quais são os museus em Nova York que não podem ser deixados de fora do roteiro.

Existem muitos museus em Nova York, nos EUA, e geralmente falta tempo para conhecer tudo, por isso vou destacar aqui três dos meus preferidos: o Museum of Natural History (Museu de História Natural), o Guggenheim Museum e o Metropolitan Museu of Art. O primeiro merece uma pausa quase que obrigatória, sem desmerecer os outros (claro!). Todos esses museus em Nova York podem ser visitados por meio do Citypass, clique aqui para saber mais.

Leia mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Melhores vistas de Nova York

O que fazer em Nova York: Conheça os melhores Rooftops da Big Apple

Nova York além do entretenimento: conheça 5 restaurantes must go

Museum of Natural History

Mesmo para quem não se interesse por fósseis e dinossauros, o Museu de História Natural é muito divertido. Especialmente para quem já assistiu “Uma noite no museu”! A diferença é que no filme os animais ganham vida à noite e Ben Stiller tem o local todo para ele; ao contrário da vida real, pois normalmente, o museu chega a receber dez mil pessoas por dia. Não falei que era imperdível??
É um dos maiores do mundo: em dimensões, pé direito, largura, quantidade de peças, enfim, muito grande mesmo! Imagine abrigar o esqueleto de dinossauros em tamanho real?! A partir daí, já é possível fotografar na mente o que se espera antes mesmo de entrar neste lugar incrível. Ótimo passeio para ser feito em família, principalmente se tiver crianças. Vão aprender e ao mesmo tempo se divertir. A cultura indígena, a exploração espacial e a história sobre a Terra também são atrações que podem ser vistas neste museu. Se você está com o tempo limitado, sugiro fazer uma listinha das prioridades e, pra te ajudar, coloquei o mapa do museu em português. Caso contrário, você pode acabar se perdendo entre dinossauros, plantas e o espaço sideral. Veja no site também os eventos especiais e as programações diferentes em 3D !

museus em nova york museum of natural history

museus em nova york museum of natural history

Museu da História Natural
Horário: 10:00 até 17:45
Local: Central Park West com a 79th Street

Guggenheim Museum

O Museu Solomon R. Guggenheim, que carrega o nome de seu fundador, é moderno e mais recente. É um espaço, criado em 1937, para apreciar uma importante e rica coleção de arte moderna. Aliás, a observação já pode começar do lado de fora mesmo, pela bela estrutura e arquitetura contemporânea da sede. Para quem aprecia arte é parada obrigatória. Solomon foi um grande colecionador de arte e decidiu organizar um acervo que abrigasse obras abstratas e que traduzissem uma realidade distinta, original e diferente. Antes da inauguração do museu, algumas dessas obras de arte ficavam guardadas no Hotel Plaza de Nova York, onde vivia. Com certeza é um dos museus em Nova York que merecem estar em seu roteiro. Acesse o site para mais informações.

museus em nova york guggenheim

museus em nova york guggenheim

Museu Solomon R. Guggenheim
Horário: 10:00 até 17:45
Local: 1071 5ª Avenida

Metropolitan Museum of Art

Vou tentar resumir a uma palavra só: é um clássico. Existe desde 1872 e é um dos maiores museus de arte do planeta. Obras de Velasquez, Rembrandt, Gauguin, Van Gogh, entre outras infinidades, podem ser conferidas neste lugar. Além disso, a arte e pinturas gregas e romanas, como também do Oriente Médio, da Europa e do Egito estão expostas no Metropolitan. É imenso e lotado de pessoas. Estima-se mais de seis milhões de visitantes todos os anos. Se ficar cansado, sugiro dar uma respirada no terraço com vista para o Central Park. Acesse o site para mais informações.

museus em nova york metropolitan

museus em nova york metropolitan

Metropolitan Museu
Horário: 3a/5a 9h30/17h30, 6a/sáb 9h30/21h, dom 9h30/17h30. Também aberto às segundas-feiras, desde que seja feriado.
Local: 1000, 5ª Avenida e 82nd Street

E você? Já sabe quais museus em Nova York você não vai deixar de ir?

Bruno utilizou o New York Citypass a convite da NYC & Company.