Um guia completo para planejar sua viagem a Natal. Anote as dicas e aproveite muito!

A famosa capital do Rio Grande do Norte, Natal, é conhecida por suas belas praias, como um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros para passar a lua de mel.

Pousadas românticas, restaurantes renomados, belas praias de águas quentes e dunas de areia ajudam a compor o cenário paradisíaco da capital. Isso sem contar a gastronomia típica e farta do nordeste, além de todo o contexto histórico e cultural de Natal.

Ficou curioso pra saber mais? Então é só rolar a tela:

O que fazer em Natal

Se está planejando conhecer Natal as Dunas de Genipabu e o Morro do Careca são os cartões postais da cidade e um must para seu roteiro. E algumas das praias mais bonitas para se conhecer são: a praia dos Artistas, a praia Areia Preta e a praia do Amor.

Uma das atrações históricas de Natal é o Forte dos Reis Magos que, de acordo com a história, ali teria sido o primeiro marco de posse da Coroa portuguesa no Brasil.

Quanto ao que fazer a noite na cidade, a região de Ponta Negra é o melhor lugar da cidade para curtir um bom forró, rock ou sertanejo em um dos vários bares e restaurantes.

Por fim, vale a visita conhecer as piscinas naturais de Maracajaú à caminho de Pipa, que fica a pouco mais de 80 km de Natal, cerca de uma hora e meia de carro.

Veja mais o que fazer com nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Natal e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Natal

Natal conta com excelentes estruturas hoteleiras para receber todo tipo de viajante. Há resorts ‘all inclusive‘, pousadas, hotéis e hostels para todos os gostos e bolsos.

Entretanto, a região de Ponta Negra é onde se concentra a maior parte dos hotéis, uma vez que fica perto dos restaurantes e bares do centro. Enquanto os resorts ficam mais na via costeira da cidade.

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens em Natal no Booking.com ou no Airbnb.com

Faça sua reserva no Golden Tulip Natal Ponta Negra ao clicar na foto

Onde comer em Natal

Ginga com Tapioca, Cuzcuz, Escondidinho de Carne Seca, Caranguejada, Camarão e Peixe à Moda Potiguar são alguns dos pratos típicos da região que você vai encontrar e incentivamos que deva experimentar – principalmente os pratos de frutos do mar. Vale a pena!

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Aluguel de carro em Natal

Alugar um carro em Natal é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Fizemos um post super completo com dicas de aluguel de carro em Natal. A gente explica como funciona, quais as melhores estradas, documentações necessárias e muito mais. Vale a pena conferir!

Leia todas nossas dicas:

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Natal

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Natal, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Dunas de Genipabu

Leia todas as nossas dicas e posts do Rio Grande do Norte