Um guia completo para planejar sua viagem para a Big Apple. Anote as dicas e aproveite muito!

Fazer uma viagem para Nova York é visitar um pouquinho do mundo inteiro em um só lugar. A diversidade da cidade garante surpresas e novidades a cada visita, seja pela gastronomia ou pelas atrações que mudam a cada estação.

Para conhecer a cidade como um local, é preciso respirar e ter calma. Você não vai conseguir cobrir todos os incontáveis museus, galerias, restaurantes – e as pizzas de 1 dólar – em uma única visita.

Fazer viagens repetidas para Nova York não é apenas uma possibilidade, mas é algo essencial para colocar na agenda.

Com tanta coisa para conhecer, planejar sua viagem Nova York é essencial. Por isso anote todas as nossas dicas e prontos turísticos e aproveite muito.

Melhor época para conhecer Nova York

Não há “melhor época” para conhecer a cidade. Todas as estações trazem características únicas, que transformam a Big Apple.

Os meses de maior movimento na cidade são no final da primavera (entre março e abril) e outono (setembro e outubro).

Durante a primavera os parques são inundados por cores vibrantes das flores e as temperaturas são bem agradáveis. Já o clássico “outono em Nova York” traz um mosaico de folhas em vermelhos, laranjas e ouro cobrindo a cidade.

Em julho durante o verão, a cidade pode ficar um pouco lotada devido as férias, mas também é época de eventos e shows.

No inverno, as temperaturas podem chegar aos -15ºC, mas as luzes de Natal e o Réveillon na Big Apple são um chamariz à parte. Além disso, ver neve no Central Park é uma atração e tanto!

Outono em Nova York
Outono em Nova York

O que fazer em Nova York

Conhecer o Central Park ou a Estátua da Liberdade, um tour pelos restaurantes da cidade, ver o entardecer no topo dos prédios mais altos da cidade, teatro, shows, musicais e muita diversão, essa é a cidade de Nova York.

Seja esta sua primeira – ou milésima – viagem para Nova York, tem coisas que sempre são essenciais e você sempre vai querer voltar para conhecer mais cantinhos da cidade.

São muitos monumentos, museus, pontos históricos, prédios de arquitetura impressionante e lugares charmosos para conhecer em um destino mais famoso do país.

Uma dica você pode comprar o New York City Explorer Pass, economia de até 55% em entradas de mais de 85 atrações e monumentos, incluindo o edifício Empire State.

Leia todas nossas dicas:

Compre com antecedência todos os ingressos e passeios em Nova York e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Nova York – Nossa indicação de hotéis

Escolher um lugar onde ficar em Nova York é um dos principais dilemas de muitos viajantes que estão planejando férias na Big Apple. Seja em Manhattan ou no Brooklyn, cada bairro suas características, vantagens e desvantagens.

Existem hotéis em Nova York para quem quer gastar pouco, para quem procura uma bela oferta com custo-benefício ou para quem busca o melhor do conforto e sofisticação.

Leia todas nossas dicas no post Hotéis em Nova York – As melhores opções em cada região da cidade.

Encontre as melhores hospedagem em Nova York no Booking.com ou Hoteis.com

O Hilton Garden Inn Central Park South na região do Central Park e Time Square - Clique na foto para saber mais
O Hilton Garden Inn Central Park South na região do Central Park – Clique na foto para saber mais
O CitizenM na Time Square - Clique na foto para saber mais
O CitizenM na Time Square – Clique na foto para saber mais

Onde comer em Nova York – Dicas de Restaurantes

Preparamos uma lista com os melhores restaurantes para incluir na sua lista de endereços gastronômicos obrigatórios para todos que passarem pela Big Apple.

Leia mais:

Chip de Internet em Nova York

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia todas as dicas:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America ChipEasySim4U, O Meu Chip ou Viaje Conectado.

Seguro viagem para Nova York

Contratar um seguro viagem para Nova York é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

A Time Square em Nova York
A Time Square em Nova York

Aluguel de carro em Nova York

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Fizemos um post super completo com dicas de aluguel de carro nos Estados Unidos. A gente explica como funciona a cobrança de pedágio no país, estradas, documentações necessárias e muito mais. Vale a pena conferir!

Passagens aéreas para Nova York

As principais companhias aéreas tem voos para Nova York, como a Latam, Gol, American Airlines, Delta, entre diversas outras. O tempo de viagem para Nova York é de aproximadamente 10 horas, saindo de São Paulo – (GRU) e chegando no JFK (o aeroporto internacional da cidade).

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Nova York, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Vista de Manhattan, Nova York
Vista de Manhattan, Nova York

Leia todas as nossas dicas e posts