Patrimônio Mundial da Humanidade, Bath é famosa desde a época do Império Romano por seus spas e banhos termais. Um dia na cidade é o suficiente para relaxar, comer bem, conhecer atrações históricas e renovar as energias para seguir viagem. 

O que fazer em Bath em uma viagem de um ou dois dias é o que você deve estar se perguntando, não é mesmo?. Durante nossa viagem pelo Reino Unido, saímos da cidade vizinha de Bristol e passamos um dia em Bath para conhecer a região. Juntamos todas as dicas para quem quer fazer o mesmo e elas estão aqui embaixo.

Leia Mais:

O que fazer em Londres em 3 dias

O que fazer em Bristol, na Inglaterra

Onde se hospedar em Belfast, na Irlanda do Norte

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

“Bath” não tem este nome à toa. A palavra que significa “banho” em Inglês, é a maior característica desta cidade britânica, Patrimônio Mundial da UNESCO.Há mais de 10.000 anos pessoas viajam a Bath por conta dos banhos. Localizada a 2 horas de Londres, Bath é mundialmente conhecida pelo complexo de banhos termais criados na época do império romano.

A pequena cidade de cerca de 80.000 habitantes é um charme e vale a visita. O melhor é que dá para fazer tudo a pé, seja em uma caminhada para os banhos termais ou em uma voltinha para conhecer os prédios históricos.

“Você sabia?” – Descubra as curiosidades da cidade

  • Bath era uma cidade queridinha pelos romanos. De todo o afeto que eles tinham com a cidade, eles decidiram construir um complexo de banhos para aproveitar as termas naturais da cidade. Essas construções continuam bem preservadas na cidade até hoje – porém, estas em particular estão fechadas para banho dos visitantes. Além disso, ainda oferecem uma vista maravilhosa da cidade a partir da piscina no terraço.
  • Você já leu o livro ou assistiu ao filme “Orgulho e Preconceito”?. A Autora Jane Austen viveu em Bath por muitos anos. A cidade influenciou muito a sua obra durante a estadia da autora na cidade.
  • As ruas de Bath são muito charmosas e sofisticadas. Quem as construiu foi o povo georgiano, no século XVIII. Uma das ruas que merecem a visita na cidade é a Royal Crescent, uma das mais bonitas da Grã-Bretanha.
  • Dá para ter uma ideia do charme e atmosfera da cidade no vídeo abaixo:

Como chegar em Bath

A apenas 1h30 de trem saindo de Londres, Bath é um refúgio para muitos locais. Localizada no condado de Somerset, a cidade é um ótimo ponto de partida para explorar o clássico campo inglês ou cidades cheias de história e arte contemporânea como Bristol (que fica a meia hora de carro/ 15 minutos de trem dali).

A maneira mais rápida de chegar à cidade é de trem. Fizemos a viagem com a GWR, clique aqui para comprar os tickets. Reserve os tickets com antecedência para garantir bons preços. Saímos de Bristol e chegamos em 15 minutos da cidade. Porém, é possível pegar o mesmo trem que tem saídas diárias de Londres.


O que fazer em Bath

1) Banhos Termais Romanos

Os banhos romanos são um complexo subterrâneo de fontes termais. Na época de sua cosnstrução, era ali que as pessoas faziam oferendas aos deuses romanos. As fontes termais estão fechadas para os banhistas desde 1978. Porém, agora abrigam um museu que é visita indispensável para quem vai a cidade. Para molhar os pés de verdade, vale conhecer o Thermae Bath Spa, que tem tanto piscinas quanto salas de vapor.

Preços: a partir de £36.

O que fazer em Bath: 6 atrações indispensáveis na cidade

Foto: Thermae Bath SPA

2) Museu Jane Austen

Os fãs de Jane Austen também vão encontrar muita coisa para empolgar durante uma viagem a Bath. A autora da era da regência passou anos de sua vida nesta cidade, que a celebra (e suas obras-primas) no Museu Jane Austen. O festival anual de Jane Austen acontece em setembro – a época ideal para os bibliófilos visitarem Bath.

Preço: £8.50 Adultos. Aberto diariamente. Fevereiro-Maio: 10h30 às 16h30. Junho-Agosto: 10h às 17h. Setembro-Dezembro: 10h30 às 16h30. 24, 25 e 26 de dezembro o museu fecha. 

3) No. 1 Royal Crescent

No. 1 foi a primeira casa a ser construída na mais famosa rua da cidade hoje, a Royal Crescent St. A casa era um alojamento de luxo para os visitantes aristocráticos que vinham aproveitar as termas da cidade. Cada quarto é um exemplo de design de interiores da época georgiano com móveis autênticos, pinturas, tecidos e tapetes. A casa Royal Crescent é considerada uma das melhores realizações da arquitetura urbana do século XVIII na cidade. Vale passar por lá e dar uma volta pela linda – e movimentada – rua Royal Crescent.

Preço:  £10.30/adulto. Aberto diariamente das 10am – 5pm (com última entrada as 4pm).

No século XVIII, o arquiteto John Wood utilizou a forma circular das pedras neolíticas encontradas na Inglaterra para construir o The Circus m Bath. Este foi o primeiro circo do planejamento urbano inglês, que antecede o Oxford Circus de Londres e Piccadilly. O The Circus – que, junto com o Royal Crescent, é a mais famosa das maravilhas arquitetônicas de Bath. Vale entrar em sua listinha de o que fazer em Bath.

o que fazer em bath inglaterra

The Circus – Foto: Divulgação

5) Abadia de Bath

Conheça a Torre da Abadia de Bath para ver o lado diferente e funcional deste marco da cidade. Prepare o fôlego e suba os 212 degraus até o topo da Abadia. Você vai conhecer a sala do sino e ainda sentar atrás do mostrador do relógio. Lá no telhado, você ainda vai ver vistas lindas da cidade e do campo. Para mais informações do tour, clique aqui. 

o que fazer em bath na inglaterra

Abadia – Foto: Flickr (Atatiwa)

Preço£8 adulto.  Horários dos tours (saem a cada hora): Janeiro-Março: 11h às 16. Abril-Agosto: 10 às 17. Setembro-Outubro: 10 às 16h. Novembro e Dezembro: 11 às 16h. 

 6) Veja Bath de outro ângulo na caminhada Bath Skyline

Faça um passeio no Bath Skyline Walk. A uma curta distância do centro da cidade, esta rota de 10 km leva você a campos verdes, vales isolados e bosques antigos. No meio da caminhada, você ainda vai ver vistas panorâmicas da cidade.

o que fazer em bath na inglaterra

Foto: Divulgação

7) Aproveite a mais famosa casa de chás da cidade: Sally Lunn’s

Não deixe de conhecer a casa de chás mais famosa da cidade, a Sally Lunn’s.  Faça um lanche da tarde (ou chá das cinco) com brioche ou bolinhos com coberturas doces e salgados. A casa, datada de de 1482, é considerada uma das mais antigas em Bath.

o que fazer em bath na inglaterra

Sally Lunn’s – Foto: Flickr (Sonya Bean)

Onde ficar em Bath

Harington’s City Hotel

Nos hospedamos no Harington’s City Hotel. O hotel é pequeno e boutique, mas um charme e super aconchegante. O ponto forte do hotel é a localização, que fica no centro da cidade – a uma distância que dá para ir a pé para todas as atrações. É uma ótima dica para casais e grupos de amigos que querem uma acomodação confortável e com bom custo-benefício.

Para mais informações sobre o hotel e reservas clique aqui.

Endereço: 8-10 Queen St, Bath      BA1 1HE
Tel: +44 44 1225 461728   

Como conseguir os melhores preços nos hotéis em Bath?

Você também acha que encontrar o hotel perfeito em Bath com um preço excelente pode ser questão de sorte? Nós também achávamos isso, mas depois que descobrimos uma maneira de procurar pelas melhores ofertas de hotéis, em qualquer época do ano, nossa vida de viajantes ficou muito mais fácil! A boa notícia é que não se trata de sorte, e sim de aprender COMO encontrar as melhores ofertas.

Primeira Dica: reserve o seu hotel com antecedência. O quanto antes, melhor (e por que não, agora mesmo? rs). Isso vai fazer com que seu leque de opções seja muito maior do que em alguns dias.

Segunda Dica: foque na melhor localização em BathProcure hospedagens que fiquem próximas aos pontos que você quer visitar.  Isso vai te fazer economizar não só com transporte, mas também vai sobrar mais tempo para você curtir a sua viagem.

Última dica e mais importante: Encontre os melhores preços.  Para encontrar preços incríveis em hotéis na cidade, use esse Site de Buscas de hotéis na Europa. Você deve estar se perguntando, por que não outros pesquisadores de hotéis? A gente já testou diversos outros sites e chegamos na conclusão de que as melhores ofertas estão no Booking.com, que é o maior site de reservas de hotéis do mundo. A lógica é simples e comprovada: Se todos os melhores hotéis estão lá e se decidirem abaixar os preços, vão abaixar no lugar onde há mais reservas e pesquisas.

Clique aqui para garantir a melhor oferta do dia em sua hospedagem em Bath

Nós só usamos o Booking.com e sempre conseguimos ótimas ofertas. Uma dica que vale anotar: procure pelas hospedagens com a “Oferta Esperta” do dia. Outra boa ideia é filtrar opções pelos bairros que você quer ficar e por avaliações de outros hóspedes, de “ Muito Boa” para cima. O melhor de tudo é que a maioria dos hotéis oferecem Cancelamento Grátis! Ou seja, se você reservar agora (colocar call to action) e mudar de ideia depois, pode cancelar sem perder dinheiro.

Além disso, o Booking é super confiável e seguro (ninguém quer ter problema com hospedagens nas férias, depois de vários perrengues – agora a gente sabe bem!). Recentemente, o Booking ainda inclui opções de aluguel de apartamentos e casas. Isso é uma ótima novidade para quem viaja com família e grupos de amigos, o que dá ainda mais opções para conseguir bons preços para viagens com bastante gente. A gente sempre recomenda o Booking porque com certeza você não terá problemas e ainda vai conseguir as melhores ofertas por lá. Depois conta pra gente como foi!


Booking.com


Como fazer um seguro de viagens para a Inglaterra?

Apesar de não Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

seguro viagem internacional para miami

Foto: Pixabay (DariuszSankowski)

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.


Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Bath e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

seguro viagem internacional para miami

Chip internacional 4g – Foto: Pixabay (free-photos)

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Bath com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35.

Chegando em Bath, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, com tanta coisa! E ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Até mesmo, este por aqui sobre o que fazer em Bath. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

E você? Já sabe o que fazer em Bath, na Inglaterra? Comente aqui.