A maior cidade do sudoeste da Inglaterra é um centro de criatividade e cultura, cheia de pequenas surpresas e muita arte.

O que fazer em Bristol, Inglaterra, em alguns dias? Quando começamos a planejar nossa viagem para uma das mais importantes cidades do país, ficamos surpresos com a quantidade de coisas que há para fazer. A maior cidade do sudoeste da Inglaterra é um centro de criatividade e cultura, cheia de pequenas surpresas e muita arte. Para você não perder nada do que há de importante e aproveitar ao máximo o seu tempo por lá, selecionamos os melhores lugares para visitar e todas as dicas para te ajudar na sua viagem aqui.

Da icônica ponte suspensa de Clifton ao revolucionário navio a vapor, o SS Great Britain, Bristol é uma cidade cheia de história. Se você gosta de arte, cultura, história ou até mesmo atividades mais alternativas, a cidade é o seu lugar. Por lá, você encontrará uma variedade de galerias de arte, cafés administrados pela comunidade e pontos com música ao vivo que alegram a cidade.  Isso tudo sem contar os murais deixados pelo famoso artista de rua, local de Bristol, Bansky, entre tantos outros artistas que vão à Bristol por sua fama com artes de rua.

o que fazer em bristol inglaterra

A arte de rua mais famosa de Bansky (Londres), o artista de rua – que nasceu em Bristol – tem diversas artes de rua espalhados pela cidade.

Aproveite também para conhecer a zona portuária renovada. Além dos museus de história, como o  M Shed, os tours de arte pela cidade para conhecer as artes de Bansky, aproveite também as delicias encontradas em St. Nicholas Market. Não é a toa que Bristol foi nomeada a cidade mais habitável da Grã-Bretanha.

Como Chegar em Bristol a partir de Londres:

A maneira mais rápida de chegar a Bristol de Londres é de trem. A viagem dura em torno de 1h40, enquanto de carro ela dura 2h20. Nós fizemos a viagem de trem, que foi ótima, com a GWR.

O que fazer em Bristol:

As principais atrações da cidade ficam no centro. Por incrível que pareça, você pode visitar museus de história, zonas portuárias, ou até mesmo conhecer a cidade em um voo de balão.  É possível conhecer as principais atrações da cidade em dois dias completos e uma noite por lá.

Confira o que fazer em Bristol neste post completo:

1. Clifton Suspension Bridge

A mundialmente famosa Clifton Suspension Bridge foi projetada pelo grande engenheiro vitoriano Isambard Kingdom Brunel, embora ele nunca tenha vivido para ver sua criação finalizada em 1864.

O espetacular cenário da ponte, nas falésias do Avon Gorge, tornou-se um dos grandes símbolos de Bristol e atrai milhares de visitantes por ano. Por isso, anote aí para a sua listinha de o que fazer em Bristol.

o que fazer em bristol inglaterra

Clifton Suspension Bridge – Foto: Flickr (Harshil Shah)

Você pode ver uma vista espetacular da ponte na Colina do Observatório em Clifton. Além disso, situado ao lado da ponte fica o Clifton Village. O charmoso vilarejo mistura lojas ecléticas, cafés, experiências gastronômicas, casas pitorescas, arquitetura, jardins, passeios e esconderijos secretos.  

2. St. Nicholas Market

Para um almoço em Bristol, não deixe de conhecer o St. Nicholas Market.  Presente na cidade desde 1743, é o mais antigo mercado de Bristol e um dos melhores do reino Unido. No mercado existem diversas opções de comida, em uma atmosfera super casual. A comida mais tradicional por lá é a torta Pieminister. Além disso, é um ótimo lugar para fazer compras e precisa estar em seu roteiro de o que fazer em Bristol.

o que fazer em bristol inglaterra

St. Nicholas Market – Foto: Flickr (Nick)

3. Bristol Street Art Tour

Um dos pontos fortes de Bristol é o seu famoso cenário artístico. É só caminhar um pouco pelas ruas da cidade para se deparar com diversos painéis e muros com grafites e artes alucinantes. Se você quer um passeio indispensável na cidade anota aí: O Bristol Street Art Tour – Where The Wall.  

O tour dura em média duas horas, em uma caminhada deliciosa com muito papo sobre arte e cultura com o guia – que é um artista. O tour começa em College Green (ao lado da Catedral de Bristol) e acaba em Stokes Croft. Você vai ver muitas obras de Bansky no caminho. O mais legal é: estas artes de rua mudam constantemente, já que podem ser apagadas e refeitas por outros artistas. Então toda vez que você for, vai ter novidades. Sem contar que o Tour é um dos mais “Instagrammable” possíveis, cheios de cenários para boas fotos. Vale colocar no roteiro de o que fazer em Bristol.   

4. UpFestival

Depois de passar duas horas vendo arte, fica ainda um gostinho de quero mais! Pegamos um Uber e fomos conhecer as obras do UpFestival em outra região da cidade. Entre todas as obras, tem um mural maravilhoso do John Lennon feito pelo artista brasileira Kobra (esse da foto ai embaixo).

Endereço: Upfest Gallery, 198 north street BS3 1LF. 

O que fazer em Bristol Inglaterra: 18 programas para colocar no roteiro

Grafite do artista brasileiro Kobra. Foto: Flávio Antunes

5. Bristol Science Centre: We The Curious

We The Curious - O que fazer em Bristol

We the Corius

Umas das principais atrações para quem procura o que fazer em Bristol, o Bristol Science Centre recentemente mudou de nome para We The Curious. É um espaço de ciência para todas as cidades, cheios de exposições interativas curiosas, shows e workshops. Além disso, o museu abriga o primeiro planetário 3D do reino Unido. Vale colocar no roteiro de o que fazer em Bristol.   

  • Horários: de segunda a sexta de 10h às 17h / sábado e domingo de 10h às 18h
  • Entrada: a partir de £15.30 adultos /  £9.90 crianças de 3 a 15 anos

Endereço: Anchor Rd, Harbourside, Bristol BS1 5DB

6. Bristol Ferry Boats

Os canais de Bristol carregam muita história. Para quem quer conhecer a cidade de uma maneira diferente, vale embarcar no Bristol Ferry Boats. Além de conhecer os canais que ligam a cidade,a Ferry tem paradas nos principais pontos da cidade. É pegar um transporte público de um jeito criativo.

7. SS Great Britain

Primeiro navio de ferro a vapor a atravessar o Atlântico, O SS Great Britain possui uma longa e notável história que você poderá descobrir ao subir a bordo do transatlântico completamente restaurado. Um dos grandes destaques da visita é a visão diferente que você tem do casco do navio, sob um “mar de vidro”. Visitar o museu e navio é uma imersão na história. É um programa super interessante para adultos e criança. Além disso, entra como um dos musts na lista de o que fazer em Bristol.

o que fazer em bristol inglaterra

SS Great Britain – Foto: Flickr (Robert Pittman)

8. Play Me I’m Yours

Quando estiver andando pela cidade, preste atenção nos pianos públicos da cidade. Com certeza você vai notá-los, já que eles também são pintados cheios de cores. Os pianos são públicos e muita gente senta e fica tocando por lá. Você pode ver a rota dos pianos públicos de Bristol no site do Play Me I’m Yours.

9. Bristol Ballons

Andar de balão em um voo cênico sob a cidade de Bristol é uma experiência e tanto. É uma das atividades preferidas entre quem procura o que fazer em Bristol. Inclusive, é na cidade que acontece o o maior evento de balonismo da Europa, o Bristol Baloon Fiesta (veja as datas deste ano aqui). O passeio de balão para visitantes da cidade acontece durante todo o ano. Ele custa cerca de 100 libras esterlinas, e pode ser agendado com o Bailey Baloons.

o que fazer em bristol inglaterra

Bristol Baloon Fiesta – Foto: Flickr (Marcin Chady)

10. Downs Festival

Todos os anos, o Downs Festival chega em Bristol trazendo artistas e músicos consagrados para tocar ao ar livre. Vale a pena ver se o festival vai acontecer quando você estiver na cidade. Fomos no ano passado e ficamos impressionados com a organização e tranquilidade – mesmo sendo um evento de música. As famílias levam cadeiras e ficam sentadas no gramado, e nada fica muito lotado. É um programa para toda a cidade.

11. Museu M Shed

Situado no histórico Harbourside, o M Shed é o museu de história de Bristol que conta a história da cidade. O museu explora a história da cidade desde os tempos pré-históricos até o século XXI. É um dos museus mais novos da cidade e a experiência por lá é bem legal, além da entrada ser grátis! 

o que fazer em bristol inglaterra

Museu M Shed – Foto: Flickr (Heather Cowper)

12. Igreja Santa Maria de Redcliffe

A Igreja St. Mary Redcliffe é uma obra-prima da arquitetura gótica, que tem mais de 800 anos. A igreja era originalmente o centro da navegação e da indústria da cidade. Os mercadores do porto de Bristol começavam e terminavam suas viagens no santuário. Vale dar uma passadinha para conhecer durante seu roteiro de o que fazer em Bristol. 

o que fazer em bristol inglaterra

Igreja Santa Maria de Redcliffe – Foto: Facebook Oficial (@stmaryredcliffe)

13. Queen Square

A Queen Square é a principal praça da cidade e tem uma história e tanto. Quando Bristol foi varrida por tumultos violentos em 30 de outubro de 1831 (quando a Câmara bloqueou uma reforma eleitoral popular), quase 100 dos edifícios em torno da praça, incluindo a Casa da Mansão, o Palácio dos Bispos e a Alfândega foram queimado até o chão e suas adegas saqueadas. Centenas de manifestantes morreram nos tumultos, quase 90 foram mandados para a prisão e quatro foram enforcados. A nação ficou escandalizada na época. Hoje, a Queen Square é um refúgio para trabalhadores e visitantes da cidade que desejam relaxar em seus lindos gramados. 

o que fazer em bristol inglaterra

Queen Square – Foto: Flickr (Sam Saunders)

14. Arnolfini

Arnolfini é um centro de artes contemporâneas que fica na zona portuária de Bristol, coração da cidade. Fundado em 1961, a organização dedica-se à produção e apresentação de artes visuais, performance, dança, cinema, música e eventos. O museu está passando por uma reestruturação, mas as instalações contemporâneas são bem interessantes.

o que fazer em bristol inglaterra

Arnolfini, entrada grátis para a galeria de arte contemporânea

15. Christmas Steps

Uma das áreas mais charmosas da cidade, a Christmas Steps data de 1600. A área é cheia de lojinhas de artesanato, lojas exclusivas, galerias de arte, olarias, fabricantes de vestidos, sapatos, instrumentos musicais, móveis e muito mais. Em meio ao pitoresco cenário de casas medievais, estão as sete ruas do Quarteirão de Arte do Christmas Steps. Vale colocar no roteiro de o que fazer em Bristol.   

16. Cabot Tower e Brandon Hill Natural Park

Brandon Hill é o parque mais antigo de Bristol, onde você pode desfrutar de excelentes vistas da cidade e da área do porto. Além de belos caminhos e muita natureza, o parque tem um dos ícones de Bristol, a Cabot Tower. A torre foi construída em 1897 para comemorar a viagem de John Cabot de Bristol ao continente da América do Norte. É livre subir os degraus íngremes e tortuosos da torre, que fica aberta diariamente. 

18. Blaise Hamlet

A 20 minutinhos de carro de Bristol, fica a Blaise Hamlet. O programa é legal para quem se interessa por arquitetura. O local é uma deliciosa aldeia de nove casas pitorescas em torno de um lindo jardim. O povoado, que fica a 6,5 ​​km ao norte do centro da cidade, foi construído em 1811 para acomodar funcionários aposentados da propriedade de Blaise Castle, em Henbury. Projetado por John Nash cada casa é única. A aldeia foi um dos primeiros exemplos de uma comunidade planejada. Atualmente, existem pessoas que vivem nas casas. Então a aldeia é apenas para contemplação exterior e a entrada é grátis.

o que fazer em bristol inglaterra

Uma das casas bucólicas de Blaise Hamlet – Foto: Flickr (Luke Andrew Scowen)


Onde comer em Bristol

Almoços e jantares casuais:

Ocasiões Especiais:

Para “Foodies” e comilandos:


Onde fazer compras em Bristol

Para quem quer fazer compras em Bristol, a boa notícia é que existem lojas de todos os tipos, gostos e bolsos. O maior shopping da cidade é o Bristol Shopping Quarter. Para fazer compras cheias de charme, design e arte, o melhor lugar é o Christmas Steps. Também vale conhecer o Cabot Circus e a Bristol Old City,  a parte medieval e cheia de história da cidade.


Onde se hospedar em Bristol Inglaterra

Mercure Bristol Grand Hotel

O quatro estrelas Mercure Bristol Grand Hotel tem 150 anos de história. Recentemente, passou uma enorme restauração e deixou a decoração tradicional vitoriana, por um design moderno, clean e contemporâneo. O hotel é lindo, histórico e com quartos amplos. Além disso, fica o destaque para a localização – ao lado do St. Nicholas Market e do centro da cidade. Dá para fazer tudo a pé saindo dali.

Onde ficar em Bristol Inglaterra: Mercure Grand Hotel Bristol

Mercure Grand Hotel Bristol

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI.

E você? Já sabe o que fazer em Bristol, na Inglaterra? Conte pra gente como foi sua viagem!

Como conseguir os melhores preços nos hotéis em Bristol?

Você também acha que encontrar o hotel perfeito em Bristol com um preço excelente pode ser questão de sorte? Nós também achávamos isso, mas depois que descobrimos uma maneira de procurar pelas melhores ofertas de hotéis, em qualquer época do ano, nossa vida de viajantes ficou muito mais fácil! A boa notícia é que não se trata de sorte, e sim de aprender COMO encontrar as melhores ofertas.

Primeira Dica: reserve o seu hotel com antecedência. O quanto antes, melhor (e por que não, agora mesmo? rs). Isso vai fazer com que seu leque de opções seja muito maior do que em alguns dias.

Segunda Dica: foque na melhor localização em Bristol. Procure hospedagens que fiquem próximas aos pontos que você quer visitar.  Isso vai te fazer economizar não só com transporte, mas também vai sobrar mais tempo para você curtir a sua viagem.

Última dica e mais importante: Encontre os melhores preços.  Para encontrar preços incríveis em hotéis na cidade, use esse Site de Buscas de hotéis na Europa. Você deve estar se perguntando, por que não outros pesquisadores de hotéis? A gente já testou diversos outros sites e chegamos na conclusão de que as melhores ofertas estão no Booking.com, que é o maior site de reservas de hotéis do mundo. A lógica é simples e comprovada: Se todos os melhores hotéis estão lá e se decidirem abaixar os preços, vão abaixar no lugar onde há mais reservas e pesquisas.

Clique aqui para garantir a melhor oferta do dia em sua hospedagem em Bristol

Nós só usamos o Booking.com e sempre conseguimos ótimas ofertas. Uma dica que vale anotar: procure pelas hospedagens com a “Oferta Esperta” do dia. Outra boa ideia é filtrar opções pelos bairros que você quer ficar e por avaliações de outros hóspedes, de “ Muito Boapara cima. O melhor de tudo é que a maioria dos hotéis oferecem Cancelamento Grátis! Ou seja, se você reservar agora (colocar call to action) e mudar de ideia depois, pode cancelar sem perder dinheiro.

Além disso, o Booking é super confiável e seguro (ninguém quer ter problema com hospedagens nas férias, depois de vários perrengues – agora a gente sabe bem!). Recentemente, o Booking ainda inclui opções de aluguel de apartamentos e casas. Isso é uma ótima novidade para quem viaja com família e grupos de amigos, o que dá ainda mais opções para conseguir bons preços para viagens com bastante gente. A gente sempre recomenda o Booking porque com certeza você não terá problemas e ainda vai conseguir as melhores ofertas por lá. Depois conta pra gente como foi!

Hotéis em promoção em Bristol na Inglaterra



Booking.com

Por que vale contratar um seguro viagem a Bristol na Inglaterra?

Não vale a pena arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem. Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Bristol e por toda Inglaterra

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Bristol com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35.

Chegando em Bristol, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, com tanta coisa! E ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Até mesmo, este por aqui sobre o que fazer em Bristol. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja outras dicas  do que fazer em outras cidades no Reino Unido:

O que fazer em Londres em 3 dias

Onde se hospedar em Belfast, na Irlanda do Norte

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar