Mariana Smolka, criadora da hashtag mais famosa do Estado, #curitibacool, dá dicas e mostra lugares indispensáveis para quem procura o que fazer em Curitiba.
Criadora de uma das hashtags mais usadas pelos curitibanos, a designer Mariana Smolka, de 28 anos, estava fazendo um trabalho para uma empresa estrangeira quando resolveu criar a conta CuritibaCool no Instagram. A ideia era coletar coisas novas, diferentes e bacanas que estavam acontecendo na capital paranaense.
No boca-a-boca da internet, a hashtag #curitibacool se espalhou e hoje o perfil dela no Instagram é uma referência na cidade. Para selecionar as fotos que vão para o perfil, Mariana conta com a ajuda da mãe, que serve como uma segunda opinião para ela não perder nada de bacana que está acontecendo pela cidade. “O bom de ter uma pessoa diferente me ajudando é que ela acaba me mostrando fotos legais que eu acabei não reparando por falta de atenção”, diz.
Vai viajar sem o seguro viagem nacional?
Alguns convênios não têm cobertura no país inteiro. Vale a pena contratar um plano e viajar tranquilo.
Clique aqui e confira!
Nós falamos com a Mariana para pegar dicas de quais lugares na cidades devem estar na lista de qualquer pessoa que quer conhecer Curitiba.
Rua Prudente de Morais
Segundo Mariana, um lugar “zero turístico e super local” e que atrai pela tranquilidade, apesar de ser de fácil acesso para quem está no Centro da cidade. “Suas casinhas charmosas abrigam restaurantes, cafés, casa de chás, escola e lojas em uma rua calma, mas que está bem perto do Centro da cidade”.
Nomaa Hotel
“Mesmo quem não for se hospedar no hotel, vale a pena conhecer o restaurante Nomade, que fica dentro do hotel, para tomar um café da manhã ou para o brunch nos fins de semana”, sugere ela. “O lugar é lindo e você encontra o melhor do design local. Além disso, o restaurante conta com uma galeria de fotos lindas de Curitiba do fotógrafo André Nacli.”
Mercadoteca
A Mercadoteca é um lugar relativamente novo em Curitiba e que vem ganhando muitos fãs na cidade. “Um mercado com vários restaurantes locais, floricultura, peixaria, açougue e frutaria”, diz Mariana. “O lugar é charmoso e sempre cheio de novidades. Ah, e conta com um espaço kids, bom para quem tem criança”, afirma Mariana.
Mercado Municipal e MON
Apesar de ambos serem nomes conhecidos para qualquer turista em Curitiba, Mariana sugere que é preciso ficar atento às programações do Museu e de do Mercado porque “esses lugares contam com novidades constantes e varias pessoas diferentes circulando.”
Airbnb em Curitiba
Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou da época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive Airbnb em Curitiba. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.
Seguro Viagem Nacional
Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.
Planeje sua viagem:Comece agora reservando seu hotel em Curitiba no Booking.com |
Leia mais
- Hotéis perto do Aeroporto de Curitiba
- As pousadas mais charmosas de Morretes, no Paraná
- Fim de semana com Passeio de Trem em Morretes e no Ekoa Park
- O que fazer em Porto Alegre – Roteiro de 2 dias
- Aluguel de carros em Curitiba – Como conseguir bons preços?