Ibiza é um dos lugares mais disputados e badalados durante o verão europeu. A ilha é enorme, democrática e cheia de lugares secretos e especiais. Compartilho aqui mais de uma dezena de dicas para que a sua viagem em Ibiza seja incrível!

Ibiza Forever. Meus dias nas ilhas Baleares (para ser mais preciso em Ibiza e Formentera) foram inesquecíveis e com certeza essa foi uma das melhores viagens da minha vida. Vou contextualizar um pouco antes de passar as recomendações sobre o que fazer em Ibiza Espanha.

Decidi comemorar o meu aniversário desse ano com amigos queridos lá. Escolhi Ibiza por vários motivos, entre eles:  Ser um hotspot que eu não conhecia, pela fama das praias lindas e das festas sensacionais.

Li muito a respeito online – inclusive aqui no blog via os posts excelentes do Diego (praticamente um local) – e também recorri a livros, recomendações de amigos e amigos de amigos para montar um roteiro show.

Um veredito final geral-real-oficial: IBIZA É TUDO DE BOM!  Tudo em caps lock mesmo!

Outro adendo antes de eu soltar as dicas de o que fazer em Ibiza: além de escolher bem os lugares, escolha muito bem as suas companhias. Ibiza é sensacional, mas se você vai com uma galera massa ao seu lado tudo será exponenciado e ficará ainda melhor. Fica registrado aqui o meu muito obrigado a todos os amigos de vários cantos do mundo que estiveram lá comigo!  VAMOS AS DICAS:

 

O que fazer em Ibiza Espanha – 10 dicas essenciais:

 

1. Hospedagem em TALAMANCA

Muita gente pensa que Ibiza é uma ilha pequena, mas isso não é verdade. A ilha é grande e possui mais de 500km2, por isso vale a pena pesquisar bem as opções para escolher um local que faça sentido com a sua programação e estilo. Na minha opinião uma boa área para se hospedar é a praia de Talamanca.

Hotéis em Ibiza:

É uma região central, tranquila e sem muvucão que fica próxima de várias atrações-chave de Ibiza como a Pacha e a vila antiga. A praia é tranquila e apesar de não ser uma das mais bonitas, possui uma orla charmosa com bons restaurantes. 
Eu fiquei hospedado no Hotel Simbad Talamanca um quatro estrelas, com preço justo, ótimo café da manhã, piscina externa e interna, staff cordial e praticamente uma prainha privada. Acordar todos os com a vista da baía de Talamanca foi bom demais. Recomendo o quarto com vista.

FAÇA SUA RESERVA OU SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

Mas existem outras opções de hoteis em Ibiza, na região de Talamanca, confira aqui algumas:

Hotéis em Ibiza Espanha em promoção:



Booking.com

 

2. Tapas e drinks no LA BODEGA

Praticamente ao lado do hotel que falei acima estão dois lugares imperdíveis…

Existem dois restaurantes La Bodega na ilha. Um localizado no coração de Ibiza, aos pés da muralha de Dalt Vila e o outro fica às margens da praia de Talamanca, praticamente ao lado do Hotel Simbad Talamanca. Vista para o mar e um clima tropical, descontraído e relax.

Se você está buscando onde comer em Ibiza, no La Bodega você encontra algo bem tradicional espanhol. Esse é um restaurante de tapas espanholas com excelentes drinks e preços amigáveis. Essa na realidade foi uma dica que peguei do nosso colunista do Dicas de Viagem Diego Imai – clique aqui para ver.

Eu e a minha galera fomos praticamente todos os dias no La Bodega – era praticamente o nosso pré ou pós praia e/ou balada. 
A galera que trabalha no restaurante é super simpática e engraçada. Muita resenha por ali com os queridos Diego e Sara, ou melhor Sarita.

La Bodega, onde comer em Ibiza na Espanha | O que fazer em Ibiza Espanha: 10 dicas indispensáveis para o seu roteiro

Disfruta el presente porque el manãna es incierto – com Diego do La Bodega

La Bodega, onde comer em Ibiza na Espanha - O que fazer em Ibiza Espanha: 10 dicas indispensáveis para o seu roteiro

Nossa noivinha no La Bodega – O que fazer em Ibiza Espanha: 10 dicas indispensáveis para o seu roteiro

 

3. Bons drinks e a gastronomia plural no SA PUNTA

Esse restaurante casual-chic na realidade são 3: o Sa Punta (cozinha mediterrânea), o Ginger (asiático) e o Patchwork  (libanês). Ele se encontra bem final da praia de Talamanca. É um lugar requintando com vista incrível, decoração-show, drinks deliciosos, Dj bom e uma loja com produtos incríveis para o guarda-roupa e para casa. Se você estiver com tempo experimente mais de um dos restaurantes. Eu diria para você almoçar no Sa Punta e jantar no Patchwork.

 

4. O beach club BEACHOUSE na Playa d’en Bossa

Existem vários beachclubs na ilha para quem gosta de curtir o dia na praia com certa estrutura.

Eu fui em vários, mas com certeza o meu preferido é o BEACHOUSE que fica na Playa d’en Bossa, uma das mais famosas.

Por lá: sunbeds confortáveis, comidas e bebidas excelentes, preços justos (pensando na comparação qualidade/serviço/local/crowd), staff solar e adorável, música boa, alto astral e clima chic descontraído. Dos meus 7 dias de praia… 3 foram lá. 
Eles também possuem loja com produtos de marcas independentes e “desconhecidas” e um espaço interno para crianças com atividades recreativas – ou seja um bom lugar para ir almoçar se você estiver viajando com crianças.  As facilidades (restaurante, banheiros, bar) são excelentes. A Carmem é a host querida de lá.

5. CALA SAN VICENT + The Boat House

Na região norte da ilha existem várias praias lindas. Um dos lugares que conheci e adorei foi a Cala San Vicente – uma praia belíssima, tranquila e mais familiar –  quero dizer: sem badalação, beach clubs e afins. Vale a pena aproveitar tranquilamente esse paraíso e depois almoçar ou jantar no The Boat House – um restaurante na beira da areia super bacana criado pelo Jay – um espanhol que já morou no Brasil e se considera meio brasileiro. Ele também possui o On the Beach que fica bem ao lado, quase que nas pedras, na lateral da praia – lugar descontraído e perfeito para chill out com sucos orgânicos, cervejinha ou drinks.

Ibiza é mundialmente conhecida por suas baladas e festas incríveis. Fui em várias festas em Ibiza e boates, mas as minhas preferidas e super recomendadas são:

 

6. FESTAS EM IBIZA: FLOWER POWER

Essa festa acontece na Pacha há muitos anos. Na playlist Bob Marley, The Beatles, Gispy Kings, Abba, Amy Whinehouse e etc. Um liquidificador de clássicos  dos anos 60,70,80,90 até dos dias de hoje. É uma vibe maravilhosa com surpresas durante a noite e um clima paz e amor digno dos hippies de hoje e de outrora. Melhor festa da minha vida. Nessa temporada a festa rola às segunda-feiras.

7. FESTA: BE CRAZY

Recomendo muito a BE CRAZY que rola na HEART. Nas carrapetas o DJ Jean Claude Ades recebendo outros convidados agita uma pista cheia muita gente cool e bacana que curte eletrônico de qualidade. Som incrível, estrutura ótima com destaque para o rooftop espaçoso e delicioso com bar, barraquinhas de produtos diversos e até um mesa de tarô. Demais! Nessa season a festa rola às sextas-feiras.

Isa Ades e Paula Vieira são as ciceronas gatas, musas e brasileiras da festa!

Festa em Ibiza, Balada Heart, Festa Be Crazy

No rooftop da balada Heart na festa Be Crazy – Festas em Ibiza de nosso roteiro

8. PASSEIO DE BARCO PARA FORMENTERA

Um dos highlights da viagem foi nosso dia al mare entre Ibiza e Formentera. Pesquisei MUITO e falei com diversas empresas, agentes, concierges e etc para fazermos um dia/passeio inesquecível. Recomendo muito a Charteralia. Eles são super profissionais, claros e diretos e possuem uma frota diversa com vários barcos, yachts e catamarãs.

Aluguei um catamarã para 12 pessoas e ficamos 8 horas passeando pelo mar, com direito a parada para mergulho, stand up paddle e outra para almoço num paraíso em Formentera. Foi demais! O atendimento deles é rápido tanto por email como por WhatsApp. Gracias José!

9. Cala Conta & Sunset Ashram

Essa praia de formação rochosa é linda e possui água cristalina. Se for em julho e agosto chegue cedo para conseguir seu lugar ao sol e na areia – literalmente – porque como diz o Diego essa praia fica lotada nessa época.

Por ali está o Sunset Ashram, o único restaurante da praia com ótimos drinks e comida (principalmente asiática). Spot perfeito para assistir o pôr do sol numa vibe deliciosa animada por DJS e instrumentistas. Muito astral!

10. Los Enamorados

Bem ao norte da ilha na Carretera de Portinatx se encontra um mini hotel boutique charmoso chamado Los Enamorados. É um local boêmio com decoração e lojinha super interessantes e autorais. Tudo é garimpado pelo mundo pelos próprios donos do local. É uma boa pedida tomar um drink ou cervejinha por lá durante o por do sol. O local é intimista e chic sem afetação nenhuma.

Em noites especiais eles dão festas e também fazem sessão de cinema ao ar livre. Cool!

Partiu Ibiza?!

Fizemos um mapa bem legal para você se localizar em todas as nossas dicas, confere aqui

Fizemos vários posts no Instagram desses e de outros lugares. Vocês podem pesquisar por lá através da hashtag #LF28IBIZA

Espero que vocês tenham gostado das dicas e tenham uma viagem incrível! Comente aqui o que achou e sua experiência em Ibiza Espanha.

 

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Ibiza e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Ibiza com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando em Ibiza, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

 

Veja também:

Ibiza: 5 hospedagens que fazem parte das festas

Quando ir para Ibiza?

As melhores festas de Ibiza no verão

5 dicas de insider para descobrir onde comer em Ibiza

10 praias para se conhecer em Ibiza

As melhores festas e discotecas de Ibiza

Os documentos que você PRECISA levar em uma viagem para a Europa

 

 

Hotéis em Ibiza Espanha em promoção:



Booking.com