Quer saber o que fazer em Londres em 3 dias? Ha em Londres pontos turisticos para todos os gostos. A tão elegante e excitante Londres nos surpreende com seu passado histórico contado através de sua arquitetura espetacular, arte e cultura.

Já seu presente vibrante é sentido no agito de seus pubs, no seu estilo e charmes únicos, em sua riqueza dosada com o verde de seus diversos parques e no movimento intenso de suas ruas. Passei apenas três dias e foram suficientes apenas para me deixar com gostinho de quero mais, muito mais.

Se sua passagem pela cidade for corrida, assim como a minha, separo aqui as principais dicas sobre o que fazer em Londres em 3 dias:

Como se locomover:

Metrô de Londres

O metro de Londres é considerado o maior do mundo, portanto, você poderá facilmente se locomover entre o aeroporto e seu hotel e, posteriormente, para qualquer um dos pontos de interesse.

Para poupar meu suado dinheirinho, adquiri o cartão eletrônico e recarregável chamado Oyster Card (vendido nos guichês e nas máquinas de todas as estações de metrô, além de vários outros pontos, como bancas de jornal, supermercados, etc.). É cobrado o valor de £5 reembolsável na devolução do cartão e você pode carregá-lo com qualquer quantia até um máximo de £90.

À medida que o passageiro usa o transporte, o valor vai sendo deduzido do montante que foi creditado. O maior benefício é a economia com o gasto da passagem: 1 bilhete simples comprado na bilheteria custa £4,50, no Oyster é debitado £2,80.

Terminou a viagem e sobrou crédito? Sem desperdício! Vá a um guichê e lhe devolverão a quantia.

oyster card metro londres
Flicker: Amanda Slater

Mas, transitar por baixo da terra tem apenas o intuito de chegar mais rápido, certo?

Ônibus Vermelhos de Londres

Para me ambientar com a cidade e poder desfrutar, ainda que rapidamente, de todos os principais pontos turísticos, optei mesmo por fazer o tour nos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares, o “big bus”. É uma ótima opção para se locomover entre os passeios do guia o que fazer em Londres em 3 dias.

O ticket custa £26 para poder subir e descer durante 48h em qualquer um dos seus mais de 50 pontos, com direito a passeio de barco pelo rio Tâmisa. Recomendo para quem, assim como eu, tem pouco tempo, mas não abre mão de avistar o essencial.

City Tours

Agora, se você prefere conforto e exclusividade, pode contratar passeios personalizados, city tours, transfers com motoristas/guias que falam português com a Londres Tour. Aproveitamos para usar o serviço de transfer hotel-aeroporto. Foi ótimo. Transporte privado com segurança, bom preço, além de conforto e tranquilidade. #indicamos

Alguns dos passeios obrigatórios e o que fazer em Londres em 3 dias:

Palácio de Buckingham:

A residência oficial da rainha Elizabeth II e o símbolo da monarquia inglesa. Programe-se para chegar cedo e assistir a tradicional troca de guarda real no portão de entrada, que ocorre às 11h30min.

Entre Abril e Julho, a cerimônia acontece todos os dias, já nos demais meses, em dias alternados. Imperdível!

Palácio de Buckingham - O que fazer em Londres em 3 dias
Palácio de Buckingham - O que fazer em Londres em 3 dias

London Eye:

A London Eye, enorme “roda-gigante” (terceira maior do mundo) foi projetada para a celebração da virada do milênio e hoje serve como um observatório da cidade.

Quando inaugurada, pretendia-se mantê-la erguida por cinco anos. Porém, tornou-se a queridinha da cidade e já faz parte da história como um grande monumento e cartão postal.

O ticket para uma volta (duração de 30min) custa a partir de £21,20 e pode ser comprado pela internet, poupando tempo com filas. Recomendo que chegue no primeiro horário, às 10h e divida a “cápsula” com menos pessoas!

london eye - O que fazer em Londres em 3 dias
london eye capsula

Palácio de Westminster:

A morada do famoso Big Ben. É um dos mais característicos e imponentes prédios da cidade, abrigando mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. Simplesmente lindo!

Conheça também a Abadia de Westminster, uma das igrejas mais importantes e turísticas do Reino Unido, local onde os monarcas são coroados e enterrados desde o século XI e onde foi celebrado o badalado casamento entre o príncipe William e Kate Middleton.

big ben londres
Abadia de Westminster
Flicker: Alquiler de Coches

St Paul’s Cathedral e Tower of London

Outra igreja que merece nossa visita é a St. Paul´s Cathedral. Suba as escadarias até sua cúpula para conferir uma paisagem incrível.

A Tower of London, considerada uma fortaleza medieval, sediou prisões e decapitações de nobres, reis e rainhas. Atualmente, o lindo castelo guarda as joias da coroa britânica e pode ser visitado por £22. A Tower Brigde, ali ao lado, é um dos pontos mais fotografados, imagem que estamos acostumados a ver em filmes, mas mesmo assim nos impressiona pessoalmente.

Hyde Park

Depois de toda essa andança, aproveite para descansar um pouquinho ou até fazer um piquenique no Hyde Park, um dos maiores e o mais famoso parque da cidade. Em cada bairro, inclusive no centro, não faltam boas áreas verdes para relaxar.

St Paul's Cathedral
Flicker: Steve Cadman
tower of london
Tower of London – Flicker: (Mick Baker)rooster
hyde park
Hyde Park – Flicker: Patrick Nouhailler

Museus para conhecer

Se você curte arte, não falta o que fazer em Londres em 3 dias. A cidade lhe oferece mais de 300 museus e galerias de arte, com impressionantes coleções de arte clássica e moderna.

Um dos mais visitados é o British Museum (dono de um acervo de 4 milhões de peças sobre as civilizações do mundo) e o Museu de Cera Madame Tussaud’s.

Para curtir a noite, aproveite para conhecer alguns dos muitos pubs e bares e fazer como os londrinos, deliciar-se com uma “pint”.

british museum
British Museum – Flicker: Paul Hudson
Madame Tussaud's
Madame Tussaud’s – Flicker: Mark Hillary

Compras em Londres

Como toda grande metrópole, Londres também é uma cidade para acabar com o limite do cartão de crédito.

A Oxford Street, no bairro de Westminster, é a avenida comercial mais movimentada de toda a Europa com mais de 300 lojas, pura tentação! Já a Bond Street é o endereço sinônimo de luxo, pois hospeda as grifes mais requintadas.

Mas, se você prefere os mercados de rua, vá para o Camden Market, no bairro alternativo de Canden Town, comumente descrito como o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos, ecléticos e descolados. Aqui você encontra os mais variados e inesperados produtos.

camden market londres
Camden Market – Flicker: Sheep purple

Isso é só o comecinho do que Londres pode nos proporcionar. Uma cidade completamente apaixonante, não é mesmo. Gostou das dicas de o que fazer em Londres em 3 dias?

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Londres?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Leia Mais

Londres Pontos Turisticos – As Atrações Indispensáveis para Viajantes

London Eye – Tudo sobre a Roda Gigante de Londres

5 motivos para visitar Londres

Brighton Inglaterra – o Guia Completo para Viajantes

O Que Fazer Em Bristol

O Que Fazer Em Bath, Na Inglaterra – As 7 Atrações Imperdíveis Na Cidade

Melhores Cidades da Europa para Conhecer

Mochilão pela Europa – Tudo o que Você Precisa Saber Para Organizar Um

Comente aqui se tiver mais dicas de o que fazer em Londres em 3 dias.