É bem fácil pensar em o que fazer em Montenegro, o país de águas cristalinas e montanhas exuberantes, revela todo seu charme em praias, parques, museus e atividades ao ar livre. Monte seu roteiro com nossas dicas!

Se você está com as malas prontas para esse pequeno tesouro escondido no mar Adriático, e ainda está em dúvida sobre o que fazer em Montenegro, você chegou ao lugar certo. Aqui, reunimos as principais atrações desse pequeno país, com pouco mais de 13 mil quilômetros quadrados, para você conhecer. As cidades – Kotor, Budvar, Herceg Novi, Tivat – reservam pontos turísticos repletos de história e cultura.

De praias com o mar azul clarinho, passando por museus preservados, ruas de pedras e uma paisagem montanhosa que cerca todo o território, é difícil não se apaixonar pelo destino. Parques, museus, passeios de barco, trilhas, mercados de rua e, claro, restaurantes com comida típica mediterrânea tornam Montenegro o local ideal para quem busca um ambiente tranquilo na Europa para curtir as férias.

Há opções de lazer nas mais diversas cidades, contudo, há algo bem peculiar em Kotor: os gatinhos pelas ruas. Não estranhe a presença desses felinos pelas ruelas medievais, por lá, eles fazem parte da cultura montenegrina e são considerados símbolos de boa sorte e proteção espiritual. 🐈

Quer garantir um roteiro completo de o que fazer em Montenegro? Então, acompanhe o post!

Principais pontos turísticos em Montenegro

Montamos uma seleção com os pontos turísticos em Montenegro mais espetaculares. As atrações vão desde praias até museus, e agradam todo tipo de público, das crianças até os adultos.

  1. Baía de Kotor em Kotor
  2. Gruta Azul em Perast
  3. Monastério de Ostrog em Nikšić
  4. Parque Nacional de Lovcen
  5. Praia de Jaz em Budva
  6. Lago Skadar em Virpazar
  7. Rio Tara em Žabljak
  8. Herceg Novi
  9. Fortaleza de Kotor em Kotor
  10. Caverna Lipa em Cetinje

Confira abaixo os detalhes sobre cada um:

1 – Baía de Kotor

Vista panorâmica da Baía de Kotor, em Montengro, costeira com prédios com telhados vermelhos, um navio de cruzeiro distante em uma baía e montanhas sob um céu parcialmente nublado.
Baía de Kotor em Montenegro – Foto: Olga Brajnovic via Unsplash

A Baía de Kotor (Bocas de Cattaro) é um dos lugares mais marcantes de Montenegro. As montanhas Orjen e Lovcen cercadas pelo mar adriático, junto das construções em estilo medieval, formam uma paisagem convidativa. Além dos passeios de barco pela Baía de Kotor, há também as praias da região, como a Dobrota, onde as águas são transparentes e bem tranquilas, ideal para famílias com crianças.

Kotor é Patrimônio Mundial da UNESCO, então, ao fazer uma excursão a pé pela antiga cidade, você tem a chance de conhecer alguns lugares históricos. Como a Catedral de São Trifão, uma construção do século 12, ou se aventurar até a Muralha de Kotor, que recompensa quem encara a subida dos muitos degraus com uma vista icônica.

2 – Gruta Azul

Vista de dentro de uma caverna rochosa, conhecida como Gruta Azul em Perast, com vista para um mar azul com colinas distantes sob um céu cheio de nuvens dispersas, para representar o que fazer em Montenegro.
Gruta Azul em Perast, cidade em Montenegro – Foto: Civitatis

Pegando um barco que parte de Kotor em direção à Gruta Azul e Nossa Senhora das Rochas em Perast, você tem a chance de conhecer mais um local de Montenegro cercado pelo mar e repleto de história. O lugar é conhecido por conta da cor, que é resultado da maneira como a luz solar penetra nas águas rasas e se reflete nas paredes da gruta, criando um efeito de brilho.

Do barco, é possível ir nadando até a gruta, ou praticar snorkel, visto que há muitos peixes na região. Por lá, há um túnel usado na Segunda Guerra Mundial para esconder submarinos. Já a Nossa Senhora das Rochas, localizada na ilha que carrega o mesmo nome, é uma igreja anexada a um museu, onde encontram-se obras barrocas do pintor Tripo Kokolja, do século 17.

3 – Monastério de Ostrog

Mosteiro branco aninhado em um penhasco rochoso, trata-se do Monastério de Ostrog, sob um céu azul brilhante, com cruzes visíveis e detalhes arquitetônicos.
Monastério de Ostrog em Montenegro – Foto: Viator

Localizado na cidade de Nikšić, ao norte de Montenegro, o Monastério de Ostrog chama atenção dos viajantes que passam pelo país. A visita é uma experiência tanto religiosa quanto turística. O local é acessível por uma estrada sinuosa que leva os visitantes até a entrada do Monastério Inferior, e a partir daí há uma subida até o Monastério Superior, com uma série de escadas e caminhos em meio a paisagens naturais.

São Basílio de Ostrog se retirou para as montanhas de Ostrog para viver como eremita e, ao longo de sua vida, ganhou uma grande reputação de curar doenças e ajudar os necessitados. A popularidade desses milagres levou à fundação do monastério, que logo se tornou um local de peregrinação. Se você estiver na cidade em 29 de maio, vai acompanhar milhares de peregrinos se reunindo para homenagear o santo.

4 – Parque Nacional de Lovcen

Vista aérea de um edifício de pedra, o Mausoléu de Njegoš no topo do Monte Lovcen, em uma montanha rochosa com vastos vales verdes e cadeias de montanhas distantes sob um céu azul, para representar o que fazer em Montenegro.
Mausoléu de Njegoš no topo do Monte Lovcen – Foto: Get Your Guide

A excursão pelo Parque Nacional de Lovcen vale a pena, pois é uma das atrações ao ar livre mais belas em Montenegro. Situado a cerca de 30 km ao norte de Kotor, na parte mais alta, onde está o Mausoléu de Njegoš dedicado a Petar II Petrović Njegoš, poeta, filósofo e príncipe-bispo de Montenegro. Daqui é possível ter uma vista abrangente das montanhas, onde todos os visitantes passam para tirar algumas fotos.

Passeios de bicicleta e a cavalo também são opções interessantes para explorar o parque. Esse é um ponto turístico perfeito para quem gosta de atividades ao ar livre, além de haver cafeterias e restaurantes dentro do local. Ademais, a vila de Njeguši, que fica próxima ao parque, é famosa pela produção de presunto seco tradicional e de queijo, onde você encontra lugarzinhos pitorescos para fazer uma refeição bem típica.

5 – Praia de Jaz

Vista aérea de uma praia em Budva, em Montenegro, com hotéis à beira-mar, guarda-sóis na praia e águas azul-turquesa cristalinas se estendendo até o horizonte.
Budva, cidade de Montenegro conhecida pela elegância – Foto: Mikhail Nilov via Pexels

Um das praias mais badaladas do país fica em Budva, cidade costeira de Montenegro, conhecida pelo luxo e requinte das hospedagens e atrações noturnas. Alguns viajantes costumam comparar a região com Monte Carlo em Mônaco. Ela encontra-se a cerca de 6 km do centro da cidadela, um percurso que dura 10 minutos de carro.

Por lá, uma longa faixa de areia dourada com águas cristalinas, rodeada por colinas verdes, retoma o grande destaque desse pequeno país: suas belezas naturais. Uma parte da praia é pública e outra reservada para hotéis e resorts. Há restaurantes à beira-mar e uma infraestrutura bem completa nos arredores.

Em julho e agosto, a praia recebe festivais de música eletrônica, que ocorrem justamente no verão. Se você quiser um ambiente mais tranquilo para curtir essa praia, é melhor escolher outra época do ano. 😉

6 – Lago Skadar

Um barco com cobertura navega em no Lago Skadar, em Montenegro, indo em direção a uma pequena ilha com colinas ao longe, sob um céu limpo.
Lago Skadar, uma atração em meio a natureza de Montenegro – Foto: Get Your Guide

O Lago Skadar é o maior lago dos Bálcãs e está localizado entre Montenegro e a Albânia, e a melhor forma de explorar é fazendo um passeio de barco. O Lago Skadar tem várias ilhas, algumas abrigam ruínas históricas e igrejas antigas. O local é uma das principais áreas de observação de aves na Europa, com mais de 270 espécies registradas.

Já em Virpazar, a pequena vila localizada às margens do lago, as ruas estreitas e casas de pedra são puro charme. A região é ótima para experienciar a culinária local, especialmente pratos feitos com os peixes de água doce. Dá também para comprar produtos típicos, como os vinhos regionais que são famosos na área.

7 – Rio Tara

Um grupo de pessoas usando capacetes está praticando rafting em um bote inflável azul, navegando por corredeiras rochosas no rio Tara, em Montenegro.
Rafting no Rio Tara, que faz fronteira com a Bósnia e Herzegovina – Foto: Viator

O Rio Tara flui através da Cânion Tara, um dos maiores cânions da Europa, com uma profundidade de até 1.300 metros, e forma uma fronteira natural entre Montenegro e Bósnia-Herzegovina em algumas seções. Por lá, o rafting no Rio Tara é uma das atividades mais procuradas pelos viajantes, justamente por conta da correnteza, que cria um ambiente perfeito para os entusiastas do esporte.

O Parque Nacional Durmitor, onde o Rio Tara passa, oferece várias trilhas para caminhadas com vistas incríveis do Cânion de Tara. Passe também pela Ponte de Tara, uma impressionante estrutura de concreto e aço com 365 metros de comprimento, que atravessa o cânion.

O Parque Nacional Durmitor foi incluído na lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO devido à sua importância ecológica e geológica.

8 – Herceg Novi

Um pequeno barco navega rapidamente por um mar azul vibrante na cidade costeira de Herceg Novi, com edifícios coloridos e uma fortaleza histórica de pedra, para representar o que fazer em Montenegro.
Herceg Novi, uma das cidades mais charmosas e históricas de Montenegro – Foto:
Scar Tissue via Unsplash

Vale a pena sair de barco de Budva para Herceg Novi, uma cidade costeira localizada no sudoeste de Montenegro, na baía de Kotor. Por lá, você encontra uma rica história, ruas estreitas e de paralelepípedos, cercadas por paredes de pedra. Caminhe até a Fortaleza de Kanli Kula, construída no século 17, onde há eventos culturais, exposições e apresentações ao ar livre.

Conheça o Jardim Botânico, ideal para passeios relaxantes, com uma grande variedade de plantas exóticas. Criado no século 19, o jardim é ideal para quem gosta de natureza e quer uma atividade mais tranquila. Ele fica perto da Praia de Igalo, conhecida por ter as margens de concreto, projetada para ter acessibilidade para pessoas com deficiência, o local tem mar calmo e infraestrutura ideal para famílias.

A cidade também é conhecida pelos mercados de rua, como a Praça da Liberdade, onde você encontra produtos locais e artesanato montenegrino, como joias feitas à mão, artesanato em madeira, queijos e azeites. Não deixe de passar por lá!

9 – Fortaleza de Kotor

Vista aérea da cidade costeira de Kotor, em Montenegro, com edifícios de telhados vermelhos, cercada por montanhas e um grande corpo de água, sob um céu nublado.
Um dos trechos da Fortaleza de Kotor – Foto: Julien Goettelmann via Pexels

A Fortaleza de Kotor (ou Fortaleza de São João) é uma das principais atrações turísticas da cidade e oferece uma experiência rica tanto em história quanto em vistas deslumbrantes. Entretanto, a caminhada até o topo é desafiadora, pois envolve escadas íngremes e um trajeto de cerca de uma hora (dependendo do ritmo). No trajeto, você passa pela pequena capela de São João, onde é possível descansar.

Do topo, 1.200 metros acima do nível do mar, dá para ver a cidade em toda a sua extensão e capturar fotos incríveis, especialmente durante o pôr do sol. Por lá há antigas fortificações, algumas das quais datam do século 9. A Fortaleza de São João também abriga pequenas exposições sobre a história militar de Kotor e como as muralhas ajudaram a proteger a cidade ao longo dos séculos.

Quem encara o desafio de subir os 1.350 degraus, conhece Kotor por outro ângulo, além de ser presenteado com uma paisagem única!

10 – Caverna Lipa

Um grande interior da Caberva Lipa, em Cetinje, com estalactites e estalagmites. Duas pessoas estão à esquerda, admirando as formações rochosas, para representar o que fazer em Montenegro.
Um ponto turístico imperdível de Montenegro: a Caverna Lipa – Foto: Get Your Guide

O tour pela Caverna Lipa, situada em Cetinje (antiga capital de Montenegro), oferece uma experiência única para os visitantes, com suas formações de estalactites e estalagmites, além de uma beleza impressionante e valor geológico. Ela se encontra na região do Parque Nacional de Lovcen, cerca de 40 minutos de carro de Budva.

O interior da caverna conta com grandes galerias, salas amplas e estruturas rochosas. O local foi parcialmente iluminado para destacar as passagens internas, permitindo que os visitantes desfrutem da beleza da caverna enquanto se sentem imersos no cenário. Nos arredores da atração, você encontra outros pontos turísticos relevantes, como o Palácio Real e o Museu Nacional de Montenegro.

Museus em Montenegro

Um gato malhado está sentado em uma saliência de pedra em frente a um fosso com paredes de pedra desgastadas e uma pequena porta em arco ao fundo, em Kotor, Montenegro.
Cena comum em Kotor, Montenegro: gatinhos fazendo parte da paisagem – Foto: Anastacia Dvi via Unsplash

Montenegro oferece uma variedade de museus interessantes que refletem a rica história, cultura e arte do país.

Entre eles, o mais curioso é o Museu dos Gatos. Como dito anteriormente, os bichanos são um símbolo de sorte e proteção espiritual, então, nada mais justo do que um espaço dedicado totalmente a eles. O valor cobrado para a entrada no espaço é usado para comprar ração para os gatos que habitam as ruas de Kotor. Abaixo, você confere esse e outros museus de Montenegro:

Confira mais opções de passeios em Montenegro para um roteiro imperdível.

Praias em Montenegro

Vista aérea da cidade costeira de Budva, em Montenegro, com edifícios com telhados alaranjados, cercada por uma marina e colinas verdes sob um céu parcialmente nublado.
Budva é o endereço de algumas das praias mais bonitas de Montenegro – Foto: Mikhail Nilov via Pexels

Não faltam praias de águas cristalinas em Montenegro. Contudo, é legal lembrar que a parte seca das praias é diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Nem todas possuem areia, a grande maioria são de pedrinhas. Ou misturas de pedras com areia, mas nada que atrapalhe pegar um bom dia de sol.

Entre as queridinhas, Mogren é uma praia dividida em duas enseadas separadas por uma rocha. A água é calma e ideal para nadar, e o ambiente é relaxante, rodeado por falésias. Ela é acessível através de uma caminhada ao longo da costa de Budva. Ainda que pequena, é uma praia aconchegante e que merece entrar para o roteiro, assim como essas a seguir:

  • Praia de Zlatni Rat (Praia de Ouro) na Baía de Kotor
  • Praia de Jaz em Budva
  • Praia de Orahovac em Kotor
  • Praia de Mogren em Budva
  • Praia de Velika Plaža em Ulcinj
  • Praia de Kamenovo em Budva
  • Praia Plavi Horizonti na Península de Luštica
  • Praia de Petrovac em Petrovac

Confira mais opções de passeios em Montenegro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Montenegro de graça

Montenegro tem um charme muito especial, seja pelas montanhas que cercam as cidades, o mar azul clarinho que acompanha às margens ou as construções de pedra paradas no tempo. Esses detalhes dão uma sensação de estar em um filme noir mediterrâneo. Sendo assim, uma simples caminhada pela Cidade Velha de Kotor já é uma opção gratuita e agradável para curtir a região.

Mas se você estiver sem ideias, aqui estão ótimas sugestões baratinhas para aproveitar o melhor de Montenegro:

  • Caminhar pela praia de Velika Plaža – A maior praia de Montenegro está em Ulcinj, ela é ótima para um passeio ao pôr do sol
  • Passear pela Cidade Velha de Kotor – Ruas medievais, arquitetura incrível, muitos bares, cafeterias e restaurantes em todo canto
  • Subir até a Fortaleza de Kotor – Uma trilha que exige um pouco do físico, mas com vista incrível da Baía de Kotor
  • Visitar a Catedral de São Trifão (parte externa) – A catedral em si cobra entrada, mas sua fachada e a praça ao redor são lindas
  • Explorar o mercado local de Kotor – Conheça os produtos típicos e o estilo de vida local
  • Explorar a orla de Budva – Caminhe ao longo da praia e curta a vista dos barcos e iates

Confira mais opções de passeios em Montenegro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Montenegro com crianças

Montenegro é um destino com pontos positivos para quem embarca com crianças, como o mar calmo, as cidades pequenas e seguras, diferente de passear por grandes metrópoles, além do contato direto com atividades na natureza. Embora não exista nenhum parque de diversões por lá, essas atrações abaixo vão agradar tanto os pequenos quanto os pais:

  • Passeio de barco pela Baía de Kotor – Viagem tranquila pelas águas calmas da baía, com paradas em ilhas como Nossa Senhora das Rochas
  • Aquário Boka – Pequeno aquário com espécies locais do mar adriático
  • Passear de teleférico do Parque Nacional de Lovcen – Vista panorâmica da natureza
  • Piscinas naturais de Njivice – Águas rasas, cristalinas e seguras para as crianças
  • Parque Nacional Lovcen – Trilhas fáceis e muita natureza para explorar
  • Observação de pássaros na Reserva Natural de Ulcinj – Há como observar flamingos na primavera

Confira mais opções de passeios em Montenegro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Montenegro à noite

Montenegro tem uma vida noturna variada, desde bares sofisticados à beira-mar até festas em beach clubs e passeios tranquilos sob as luzes das cidades históricas. Para quem gosta de agitação, Budva é o local mais indicado, exemplo disso, é a famosa boate Top Hill, no alto de uma colina com vista para a cidade. Confira mais indicações de passeios noturnos por Montenegro:

  • Tomar vinho em um bar medieval em Kotor – O Letrika Bar e o Old Winery Wine Bar são ótimas opções
  • Ouvir música ao vivo em um pub aconchegante – Alguns bares pequenos de Kotor têm bandas tocando jazz e rock
  • Dançar no Trocadero – Um dos clubes mais animados da Riviera de Budva
  • Assistir a um show no Citadel Park – Espetáculos culturais acontecem no verão
  • Passeio noturno na orla do porto – Caminhada relaxante vendo os iates iluminados em Tivat
  • Assistir ao pôr do sol em Stari Bar – As ruínas históricas de Bar que ganham um ar mágico ao anoitecer

Confira mais opções de passeios em Montenegro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Montenegro com chuva

Caso você visite Montenegro entre novembro e janeiro, há chances de pegar dias de chuva durante a viagem. Contudo, ainda dá para aproveitar as cidades com os seguintes passeios:

  • Relaxar em um café com vista para a baía de Kotor – Ótimos lugares para observar a chuva cair sobre o mar
  • Museu do Gato – Pequeno e curioso, perfeito para os amantes de felinos
  • Fazer compras em TQ Plaza – O maior shopping de Budva, ideal para escapar da chuva
  • Almoçar em um restaurante elegante à beira-mar – Observe a chuva enquanto aprecia a culinária mediterrânea
  • Relaxar em um spa com águas termais em Herceg Novi – A região conta com locais dedicados a tratamentos terapêuticos
  • Explorar o Palácio do Rei Nikola – Residência real preservada com mobília e objetos históricos

Confira mais opções de passeios em Montenegro para um roteiro imperdível.

Restaurantes em Montenegro

Prato com um peixe inteiro grelhado guarnecido com ervas, uma bola de purê de batatas com folhas verdes, um tomate cereja e uma rodela de limão, do restaurante Jadran em Budva, Montenegro.
Prato do restaurante Jadran em Budva, Montenegro – Foto: Divulgação via Instagram

A cozinha montenegrina mistura influências mediterrâneas, balcânicas e otomanas, refletindo a história e a geografia do país. Sendo assim, não faltam bons restaurantes! Por exemplo, se você não abre mão de um bom churrasco, o BBQ Tanjga em Kotor, é a pedida certa, visto que eles contam com um amplo cardápio de cortes e acompanhamentos generosos.

Já para quem busca mais requinte e quer experimentar os frutos do mar da região do Mar Adriático, o Restoran Porto em Budva, é perfeito. Além dos pratos, o local está em frente ao mar, conta com música ao vivo e um ambiente super convidativo para um almoço a dois. Ficou interessado? Confira nossas indicações por cidade:

Onde ficar em Montenegro

Vista aérea do HUMA Kotor Bay Hotel and Villas com praia de areia branca, repleta de espreguiçadeiras e guarda-sóis, e edifícios cercados por colinas verdejantes.
Clique na imagem e faça sua reserva no HUMA Kotor Bay Hotel and Villas em Kotor

Sem paciência para ficar procurando hospedagens em Montenegro? Para poupar sua busca, abaixo nós selecionamos as acomodações mais bem avaliadas em várias categorias. Confira qual desses hotéis em Montenegro é ideal para você:

Mais barato: Holiday Home Cattaro (Kotor)Nota: 9,3€ 42/dia
All inclusive: Iberostar Waves Bellevue All Inclusive (Budva)Nota: 8,6€ 239/dia
Lua de mel: Conte Hotel & Restaurant (Perast)Nota: 9,1€ 161/dia
Famílias: Lazure Hotel & Marina (Herceg Novi)Nota: 9,6€ 189/dia
Beira-mar: HUMA Kotor Bay Hotel and Villas (Kotor)Nota: 8,8€ 256/dia

Encontre todas as hospedagens em Montenegro com os melhores preços.

Veja mais dicas de Montenegro

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Seguro viagem para Montenegro

Contratar um Seguro viagem para Montenegro é sinônimo de uma viagem tranquila, sem preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá paz para curtir o destino sabendo que terá apoio, caso seja necessário (ainda mais pagando pouco, com nosso cupom de desconto Seguros Promo). – VER PREÇOS

Chip de celular para Montenegro

Quer passar o tempo em Montenegro com conexão de internet garantida? Com o chip celular Montenegro e eSIM Montenegro isso é possível, e com preços super atrativos. Confira as ofertas da America Chip e garanta sua internet ilimitada com o nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Passeios e ingressos em Montenegro

Já planejou quais serão os seus passeios em Montenegro? Você pode embarcar com tudo organizado, sem ficar perdendo tempo nas filas de ingressos, se reservar tudo pela Civitatis, do conforto da sua casa. Veja os preços dos passeios e pague parcelado, em até 12 vezes, sem IOF!

Passagem aérea para Montenegro

Quer garantir uma passagem aérea para Montenegro com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra! – VER PREÇOS

Aluguel de carro em Montenegro

Você sabia que pode alugar um carro em Montenegro pela internet e, ao chegar no destino, retirar o veículo e seguir com a viagem? Aproveite as ofertas da RentCars e encontre a opção mais vantajosa para você com o comparador de locadoras da plataforma. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

Ainda ficou com dúvidas sobre o que fazer em Montenegro? Então confira mais algumas perguntas e respostas específicas sobre o assunto:

Onde comprar ingressos para Montenegro?

Os melhores sites para adquirir seu ticket para os passeios em Montenegro são: Civitatis, Get Your Guide e Viator. Vale a pena garantir seu ingresso com antecedência, pois atrações concorridas se esgotam rapidamente na alta temporada, como os passeios de barco na Baía de Kotor, por exemplo.

O que fazer em Montenegro em 1 dia?

Se você tem apenas um dia em Montenegro: explore a Cidade Velha de Kotor, almoce à beira da Baía de Kotor, faça um passeio de barco até Perast e Nossa Senhora das Rochas e termine o dia em Budva, curtindo um jantar à beira-mar.

O que fazer em Montenegro em 2 dias?

1° dia: Caminhe pela Cidade Velha de Kotor e visite a Catedral de São Trifão. Em Budva, conheça a Cidade Velha e relaxe na Praia de Mogren.
2º dia: Visite Cetinje e suba até o Mausoléu de Njegoš no Parque Nacional Lovcen para uma vista panorâmica do país.

O que fazer em Montenegro em 3 dias?

1° dia: Caminhe pela Cidade Velha de Kotor e visite a Catedral de São Trifão. Em Budva, conheça a Cidade Velha e relaxe na Praia de Mogren.
2º dia: Visite Cetinje e suba até o Mausoléu de Njegoš no Parque Nacional Lovcen para uma vista panorâmica do país.
3° dia: Siga para Tivat, explore o sofisticado Porto Montenegro, faça compras e curta os restaurantes à beira-mar.

O que fazer em Montenegro em 4 dias?

1° dia: Caminhe pela Cidade Velha de Kotor e visite a Catedral de São Trifão. Em Budva, conheça a Cidade Velha e relaxe na Praia de Mogren.
2º dia: Visite Cetinje e suba até o Mausoléu de Njegoš no Parque Nacional Lovcen para uma vista panorâmica do país.
3° dia: Siga para Tivat, explore o Porto Montenegro, faça compras e curta os restaurantes à beira-mar.
4° dia: Passe por Sveti Stefan, caminhe pelo vilarejo-ilha e aproveite as praias ao redor.

O que fazer em Montenegro em 5 dias?

1° dia: Caminhe pela Cidade Velha de Kotor e visite a Catedral de São Trifão. Em Budva, conheça a Cidade Velha e relaxe na Praia de Mogren.
2º dia: Visite Cetinje e suba até o Mausoléu de Njegoš no Parque Nacional Lovcen para uma vista panorâmica do país.
3° dia: Siga para Tivat, explore o Porto Montenegro, faça compras e curta os restaurantes à beira-mar.
4° dia: Passe por Sveti Stefan, caminhe pelo vilarejo-ilha e aproveite as praias ao redor.
5° dia: Em Herceg Novi, visite o calçadão Pet Danica e termine o dia vendo o pôr do sol à beira-mar.

O que fazer em Montenegro em 6 dias?

1° dia: Caminhe pela Cidade Velha de Kotor e visite a Catedral de São Trifão. Em Budva, conheça a Cidade Velha e relaxe na Praia de Mogren.
2º dia: Visite Cetinje e suba até o Mausoléu de Njegoš no Parque Nacional Lovcen para uma vista panorâmica do país.
3° dia: Siga para Tivat, explore o Porto Montenegro, faça compras e curta os restaurantes à beira-mar.
4° dia: Passe por Sveti Stefan, caminhe pelo vilarejo-ilha e aproveite as praias ao redor.
5° dia: Em Herceg Novi, visite o calçadão Pet Danica e termine o dia vendo o pôr do sol à beira-mar.
6° dia: Vá até Ulcinj e conheça a Velika Plaža, a maior praia de Montenegro.

O que fazer em Montenegro em 7 dias?

1° dia: Caminhe pela Cidade Velha de Kotor e visite a Catedral de São Trifão. Em Budva, conheça a Cidade Velha e relaxe na Praia de Mogren.
2º dia: Visite Cetinje e suba até o Mausoléu de Njegoš no Parque Nacional Lovcen para uma vista panorâmica do país.
3° dia: Siga para Tivat, explore o Porto Montenegro, faça compras e curta os restaurantes à beira-mar.
4° dia: Passe por Sveti Stefan, caminhe pelo vilarejo-ilha e aproveite as praias ao redor.
5° dia: Em Herceg Novi, visite o calçadão Pet Danica e termine o dia vendo o pôr do sol à beira-mar.
6° dia: Vá até Ulcinj e conheça a Velika Plaža, a maior praia de Montenegro.
7° dia: Curta um passeio de barco pelo Lago Skadar e observe aves raras.

O que fazer em Montenegro no inverno?

Há muito o que fazer em Montenegro no inverno:
– Fazer trilhas na neve no Parque Nacional Durmitor;
– Visitar Cetinje e seus museus;
– Visitar vinícolas no Lago Skadar;
– Caminhar no calçadão de Herceg Novi.

O que fazer em Montenegro no verão?

Há muito o que fazer em Montenegro no verão:
Mergulhar na Blue Cave;
Fazer rafting no Rio Tara;
– Explorar Budva e sua animada vida noturna;
– Aproveitar os beach clubs de Tivat.