Se você está planejando visitar Nova York e quer saber o que fazer por lá, não pode deixar de reservar pelo menos um dia para passear pelo Brooklyn, conhecendo os bairros de Williamsburg e Dumbo!

O que fazer no Brooklyn, em NYC, é uma pergunta que tem entrado no cenário turístico da cidade. Sentindo a atmosfera cool e vibrante, com diversas opções culturais, gastronômicas e turísticas, além de fugir um pouco dos passeios tradicionais de Nova York, você ainda terá vistas imperdíveis da skyline de Manhattan!

Leia Mais:

Museus em Nova York que valem a visita

O que fazer em Nova York: Conheça os melhores rooftops da Big Apple

Empire State Building – Uma das melhores vistas de Nova York

O Mochilando fez esse passeio com a empresa Dig New York! A Cris, guia brasileira mais simpática e descolada ever, nos encontrou no hotel e de lá seguimos para o super roteiro de o que fazer no Brooklyn NY, elaborado por ela. Pegamos o metrô até a estação Brooklyn Bridge e a atravessamos a pé apreciando cada detalhe.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Janela de uma galeria de arte escondidinha que a Cris nos levou pra essa foto linda!

O que fazer no Brooklyn NY: chegando por lá

O clima estava chuvoso mas não atrapalhou em nada, foi até bom por que não tinha quase ninguém atravessando (fato raro já que a estimativa é de 1,5 milhão de turistas por ano!) e pudemos tirar fotos da ponte praticamente vazia. A Cris nos contou várias curiosidades sobre a história da ponte e ainda tirou fotos lindas:

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Brooklyn Bridge praticamente vazia num dia chuvoso. Foto by: DigNy

Os bairros do Brooklyn NY: Dumbo

Do outro lado da ponte, passamos a explorar o bairro de Dumbo (acrônimo de Down Under the Manhattan Bridge Overpass), onde pode-se encontrar algumas das mais renomadas galerias de arte, restaurantes, lojas e livrarias da cidade.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Water com Washington St – vista para Manhattan Bridge

Entre várias lojas bacanas, conhecemos a fábrica de chocolates Jacques Torres. A visita vale muito a pena: o chocolate quente é maravilhoso e você pode provar um dos melhores cookies da cidade de graça 😉

De lá seguimos para o Brooklyn Bridge Park, que fica ao longo da água, bem debaixo da Brooklyn Bridge: o parque é dividido por piers, há ciclovia, quadras de esporte, eventos, grande área para picnic, feira gastronômica, carrosel, fábrica de sorvete, ou seja: tem atração para um dia inteiro, especialmente no verão.

O passeio por Dumbo terminou com chave de ouro com o almoço na pizzaria Grimaldi’s: pizza deliciosa, com preço justo e ambiente aconchegante. Reza a lenda que era a pizza preferida de Frank Sinatra, só por isso já vale a visita.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Quer ver mais delícias de NY como essa pizza do Grimald’s e de outros lugares do Brasil e do mundo? Segue a gente lá no IG: @comilando !

Os bairros do Brooklyn: Williamsburg

De lá seguimos pra Williamsburg. Durante muito tempo, os turistas iam ao Brooklyn apenas para ver o skyline de Manhattan, não mais. O que fazer no Brooklyn agora é pesquisa entre todos os que visitam Nova York. Williamsburg tornou-se o bairro da vez, o queridinho entre as pessoas descoladas. É um bairro em impressionante revitalização e consolidou-se como cool para os alternativos.

Começamos o passeio no East River Park, um parque pequenininho e bem charmoso à beira do rio do lado leste de Manhattan.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

East River Park, com o skyline de Manhattan ao fundo – Foto: DigNy

O bairro também é conhecido por seus murais de street art e atrai turistas por isso.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Mural do Kobra, um dos muitos murais de street art pelas ruas de Williamsburg

Dicas Insider:

Se você gosta de chocolates não pode deixar de conhecer a loja Mast Brothers. Lá também funciona uma fábrica de chocolates e você pode ver através de um vidro o processo de fabricação. Destaque para os rótulos lindos e criativos dos chocolates, sempre com novas coleções.

De lá seguimos para o rooftop do novíssimo hotel William Vale. A vista é única e sensacional, e o melhor, com poucos turistas disputando espaço para fotos. Essa é uma das vantagens de fazer passeio guiado com moradores da cidade: a Cris nos levou a um lugar com vista incrível e que somente quem realmente conhece o bairro vai, por não ser um ponto turístico badalado.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Lobby do hotel William Vale com a Cris, guia brasileira da Dig New York

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Rooftop do Hotel William Vale – Foto: Dig New York

E pra terminar, uma cervejinha…

Terminamos o passeio na visita guiada à cervejaria Brooklyn Brewery. Muito interessante pra quem gosta de cerveja e quer degustar a bebida direto da fábrica, conhecendo todo o processo de fabricação.

Dica: a visita guiada é feita somente em inglês e eles falam muito e rápido, então se o seu inglês não é tão bom, é provável que você não entenda tudo, mas vale a visita mesmo assim pra provar as cervejas, ver as máquinas funcionando a todo vapor, e ainda levar uma taça de souvenir. É preciso fazer reserva da visita guiada e pagar antecipadamente aqui.

o que fazer em nova york Foto: Bruna Mariano

Cervejaria Brooklyn Brewery

E aí? Ficou com vontade de passar um dia explorando o Brooklyn NY? Então aproveite nossas dicas e depois me conta o que achou do passeio. Ah, e se você quiser realmente explorar NY com quem entende do assunto, clique aqui.

A Dig New York cuida não só de roteiros e tours, mas também de experiências locais em Nova York, ensaios fotográficos, casamentos e renovação de votos em NYC, assessoria de compras, relocação, etc … #mochilandoindica

Já sabe o que fazer no Brooklyn NY? Comente aqui !

 

Brooklyn NY | O que fazer no Brooklyn NY