A Big Apple é uma cidade que sempre surpreende. Nossos colunistas contam tudo o que você precisa saber antes de visitar a cidade: O que fazer em Nova York, as melhores compras e espetáculos da Broadway, restaurantes imperdíveis, indicações de hotéis e muitas dicas essenciais para curtir ao máximo sua viagem

O que fazer em Nova York é uma pergunta frequente entre quem vai viajar para a cidade. Fazer uma viagem para Nova York é visitar um pouquinho do mundo inteiro em um só lugar.

A diversidade da cidade garante surpresas e novidades a cada visita, seja pela gastronomia em constante mudança ou pelas atrações que mudam a cada estação. Para conhecer a cidade como um local, é preciso respirar e ter calma: você não vai conseguir cobrir todos os incontáveis museus, galerias, restaurantes – e as pizzas de 1 dólar – em uma única visita. 

Ainda mais agora, que os subúrbios também atraem tanta atenção como Manhattan, fazer viagens repetidas para Nova York não é apenas uma possibilidade, mas é algo essencial para colocar na agenda.

Como se locomover em Nova York?

melhores vistas em nova york | O que fazer em Nova York: O guia completo. Viagem para Nova York. Dicas NY. Nova York Pontos Turísticos. Pontos Turísticos de Nova York
Flickr: Anthony Quintano – Vista de Nova York do Empire State

O JFK fica longe de Manhattan, cerca de 30 a 40 minutos de percurso. Por isso, táxis podem sair caros e custam em torno de U$ 70. Uma outra opção é pedir por um Uber. O Pool (a versão de corridas compartilhadas) fica em torno de U$ 46 e o UberX (versão exclusiva) sai em torno de U$ 60.

Outra opção para quem quer economizar nesse percurso, é agendar um Shuttle que custa cerca de U$ 20 por trecho. Esta é uma van compartilhada que leva quem chega ao aeroporto para a porta de cada hotel em Manhattan. Os hotéis na ilha ficam bem pertinho uns dos outros, o que pode fazer valer a pena a economia.

Depois de instalado no hotel, a melhor forma para se locomover em Manhattan é de transporte público! Abuse e use do metrô da cidade, que é super eficiente e conecta praticamente todos os lugares da cidade. Você pode adquirir um ticket (como um bilhete único) de um mês de transporte público para quem vai passar mais tempo na cidade.

Outra opção clássica é pegar os táxis amarelos da rua, ou claro, pedir um Uber!

Se você está planejando sair de Manhattan, uma ótima opção é alugar um carro nos EUA. A gente gosta de usar a RentCars, que compara o preço de mais de 100 locadoras e te mostra as melhores – e mais confiáveis – ofertas também. Além disso, você paga em real e escapa do IOF! Ah, e dá para parcelar em até 12x o aluguel.

Compre os ingressos para as principais atrações de NYC

Pouca gente dá essa dica, mas se você comprar os ingressos das principais atrações de Nova York antes de sair do Brasil pode economizar muito! Ainda mais com esse dólar alto dos últimos tempos, não é?

Você pode comprar o CityPass de Nova York que dá direito a entrada das principais atrações da cidade (museus, Empire State, Estatua da Liberdade, etc) por metade do preço do que custaria lá na cidade.

Já o NYC Pass dá entrada para 80 atrações na cidade (é muita coisa!) e pode ser comprado conforme a duração da viagem para Nova York. Você vai chegar por lá, entrar em todas as atrações que quiser sem ficar em filas para comprar tickets, e ainda vai economizar um monte!

Compare as duas opções e veja qual se encaixa melhor com a sua viagem:

Veja todas as opções de passeios em Nova York e garanta seus ingressos com antecedência e desconto!

Informações úteis para sua viagem

  • Moeda: Dólar Americano
  • Língua: Inglês
  • População:
  • Fuso Horário: (-2hrs horário de Brasília )
  • Como levar dinheiro para Nova York? Você pode levar dinheiro em cédulas, usar o cartão de crédito (lembre-se de desbloquear no banco pra viagens internacionais) ou comprar um VisaTravelMoney.
  • Precisa de Passaporte? Sim
  • Precisa de Visto? Sim, mais infos acima.
  • Precisa de seguro viagem Nova York? É importante contratar esse serviço visando sua segurança financeira e física.
  • Precisa de Vacina da Febre Amarela? Não é obrigatório.
  • Precisa de habilitação internacional? A CNH brasileira é válida. Porém, épreciso ser maior de 21 anos para alugar carros nos EUA.
  • Que moeda eu levo? Dólar americano
  • Comida Típica: Hambúrguer, pizza, waffles, entre tantas delicias norte-americanas.
  • Voltagem/ Tomadas: 110v
  • Telefone e internet 4G ilimitada em Nova York? Sério, isso é uma maravilha!  Você recebe o Chip com o número americano na sua casa no Brasil, troca o chip no avião, e começar a usar a internet saindo do aeroporto, ao chegar em Nova York. A gente sempre usa a America Chip.

Tudo o que você precisa saber para conhecer ao máximo a cidade você pode imprimir este guia ou salvá-lo como PDF. Com ele, você terá todas as informações do que você precisa saber em sua viagem para Nova York .

Pontos Turísticos de Nova York que você não pode perder:

Seja esta sua primeira – ou milésima – viagem para Nova York, tem coisas que sempre são essenciais. Um passeio matinal no Central Park, um fim de tarde vendo a cidade se transformar ao entardecer no topo dos prédios mais altos da cidade ou uma noite cheia de bons restaurantes, teatros e diversão.

Existem alguns lugares que precisam sempre estar na sua listinha de o que fazer em Nova York, e algumas atrações que são indispensáveis. Confira os principais pontos turísticos de Nova York:

Veja os melhores passeios em Nova York e garanta seus ingressos com antecedência e desconto!

1) Central Park

O que fazer em Nova York: O guia completo. Viagem para Nova York. Dicas NY. Nova York Pontos Turísticos. Pontos Turísticos de Nova York
Será que estava frio? haha visitei NYC no inverno e a passada no Strawberry Fields é essencial, dentro do Central Park. Foto: Virginia Falanghe

Nenhum dos pontos turisticos de Nova York é tão emblemático – e essencial – quanto o amado parque de 843 hectares da cidade. Hoje em dia, 42 milhões de pessoas visitam o Central Park todos os anos, espalhando-se sobre o seu extenso jardim, seu lindo lago e suas surpresas incríveis.

Não deixe de visitar o famoso Strawberry Fields, que fica em frente ao prédio onde John Lennon viveu (e onde foi assassinado). O memorial aos Beatles é sempre um cantinho para relembrar.

No inverno, a pista de patinação no gelo de Nova York é a melhor da cidade. E a mais barata também! Não deixe de ir lá.

Não recomendamos andar nas charretes do Central Park. Diversas polêmicas já se estenderam sobre os maus tratos aos cavalos que ficam no parque. Por isso, conheça o parque a pé e se encante a cada esquina.

2) Times Square

Ame ou odeie, A Times Square é sem dúvidas um dos lugares mais icônicos entre os pontos turisticos de Nova York e um dos musts de o que fazer em Nova York. Apesar da rua ser fechada na altura da Times Square, você vai ouvir buzinas, se deparar com pessoas vestidas de Elmo ou persongens da Disney, gente querendo vender espetáculos e Stand-Ups. Além dos turistas com câmeras em todas as partes e o brilho ofuscante dos cartazes que brilham em torno da praça.E por todas as características loucas e caóticas, a Times Square é também um dos lugares mais fascinantes da cidade, cheia de história escondida e detalhes fáceis de perder.

A boa dica na Times Square é que todas as lojas são livres de impostos. Ou seja, aproveite para fazer compras por lá. Não deixe de visitar a loja da Hershey’s e da M&M. Se você gosta da Forever 21, na Times Square tem uma loja de 6 andares da marca!

3) Top of The Rock

Uma das minhas vistas prediletas em Nova York é a do Top of The Rock. Na Rockefeller Plaza, você vai entrar no prédio da NBC e subir o elevador até os andares 67, 69 ou 70. No andar 69, existe ainda uma experiência super legal de cores que te seguem pela parede. 

A boa dica é ir ao observatório, que tem vistas 360º da cidade, no pôr do sol. Assim, você vai apreciar o skyline espetacular da cidade de dia, ao entardecer, e ver as luzes de Manhattan se acenderem para a noite.

4) One World Trade Center Building

Entre os pontos turisticos de Nova York mais novos, está o One World Trade Center. Construído no lugar das torres gêmeas, o One World Trade Center abriu há pouco mais de 2 anos e garante uma das vistas mais impressionantes da cidade. Já entrou na lista “musts” de o que fazer em Nova York.

O observatório fica no andar 102! É tão alto, que fica até difícil ver os detalhes de Manhattan, mas é uma vista surreal. Uma dos pontos altos da visita é o elevador que leva até o topo do prédio. Ele é cercado por telas que vão mostrando o desenvolvimento e a história de Manhattan começando há 500 anos e terminando nos dias de hoje. É uma atração por si só, o problema é que a subida só dura 47 segundos.

Ao contrário de seus concorrentes como o Empire State e o Top of The Rock, ele não permite que você vá para nenhum terraço fora do prédio. Porém, é uma experiência diferente, que vale a pena também!

4) 9/11 Memorial

memorial e museu 11 de setembro nova york Bruno Tavares | O que fazer em Nova York: O guia completo. Viagem para Nova York. Dicas NY. Nova York Pontos Turísticos. Pontos Turísticos de Nova York
Memorial – Flickr: Gabriel de Andrade Fernandes

Em homenagem às milhares de vidas tiradas durante os ataques terroristas de 11 de setembro, o 9/11 Memorial leva os visitantes ao antes, depois e durante dos trágico dia. No Ground Zero (onde foram os ataques) espelhos d’água ficam no lugar onde estavam às torres gemeas. É uma visita emocionante, como descreve nosso colunista Bruno Tavares neste post.

5) Estátua da Liberdade

Não dá para falar dos pontos turisticos de Nova York sem pensar na Estátua da Liberdade. Um dos maiores ícones da cidade – e dos Estados Unidos – merece entrar na sua lista de ‘O que fazer em Nova York’.

Uma ferry – que leva em torno de 30 minutos – leva à Liberty Island e sai do Battery Park, em Manhattan (que já é lindo também)! Chegando na ilha, você vai ter vistas panorâmicas da Ellis Island, Nova York e Nova Jersey. Na ilha existe o Liberty Island Museum e também o observatório de visitantes dentro da coroa da estátua.

6) Brooklyn Bridge

Atravessando o East River, a icônica Ponte do Brooklyn abriu em 1883  para ligar Lower Manhattan e o Brooklyn. Uma das partes mais reconhecidas entre os pontos turisticos de Nova York, a ponte é sempre exibida em filmes e programas de televisão, e é uma peça real da história da cidade de Nova York. Um passeio pela calçada de pedestre na ponte é  uma experiência indispensável durante sua viagem para Nova York.

A entrada do lado de Manhattan fica na Park Row e na Center Street, em frente ao City Hall Park,; no lado do Brooklyn, entre em Cadman Plaza East ou onde Boerum Place. Depois de atravessar a ponte, vale a pena conhecer um pouquinho mais do Brooklyn e lugares incríveis por lá.

7) Wall St., Financial District

O Financial District fica entre a Wall e Broad Streets. Ele é um dos primeiros bairros de Manhattan. Entre as suas atrações estão a Igreja da Trindade, a Bolsa de Valores de Nova York e a escultura do Touro de cobrança, que você precisa encostar para conseguir $!

Também não deixe de passar no primeiro capitólio dos Estados Unidos da América e onde George Washington tomou seu juramento como primeiro presidente da nação.

8) Empire State Building

Localizado no coração de Midtown Manhattan, o Empire State Building é mais do que apenas uma vista icônica e um dos principais pontos turisticos de Nova York. Embarque em uma viagem através de um dos monumentos mais famosos do mundo, onde você vai conhecer o lobby e os murais Art Deco e a exposição histórica “Dare to Dream.

E claro, você também vai curtir as deslumbrantes vistas de Nova York de seu observatório ao ar livre.

9) Visite as praças icônicas da cidade

Washington Square, em NYC. O que fazer em Nova York

Ah, as praças de Nova York. Com certeza ao se deparar com uma – mesmo sem querer – vai reconhecê-las seja por um filme ou série que assistiu. As praças que valem a pena passar entre os pontos turisticos de Nova York são a Washington Square, a Union Square e o Battery Park.

Na Union Square, todos os sábados acontece uma feirinha por lá. Logo em frente à praça, fica a maior livraria de Nova York, a Barnes & Noble.

10) High Line

Fachada – Standard Hotel, na High Line. Vale conhecer o Rooftop do hotel- Foto: Site Oficial

A High Line é um dos parques mais populares e originais da cidade. Construído com uma linha ferroviária elevada e abandonada, o parque High Line mudou todo o cenário antigo. Agora, o espaço verde oferece vistas incomparáveis do lado oeste de Manhattan.

É um ótimo lugar para relaxar e conhecer na cidade em um dos breaks entre os pontos turisticos de Nova York.

11) Sets de séries e filmes

Quem reconhece o famoso prédio onde os personagens da série “Friends” moravam?. Foto: Virginia Falanghe. o que fazer em Nova York

Nova York é um dos maiores cenários nos filmes de Hollywood. Quando você está por lá, com certeza vai se sentir em um. Existem diversos cenários de filmes que são uma atração turística por si só, como o famoso prédio de “Friends” ou a “Magnolia Bakery” na série Sex & The City.

São incontáveis os cenários de filmes em Nova York. Mas vale conhecer algum dos mais icônicos, como o hotel ‘The Plaza’, o Prédio Flatiron, a Washington Square, a Little Italy (Poderoso Chefão), o Soho, entre tantos outros bairros.

12) Broadway

A Broadway é o coração das artes de Nova York. Nenhuma visita à cidade fica completa sem assistir a no mínimo um musical da Broadway, que fica em Midtown Manhattan (pertinho da Times Square). Então coloque em sua listinha de o que fazer em Nova York. Não importa o dia que você quer assistir a um musical da Broadway, todos os dias tem espetáculo. Os melhores musicais da Broadway são O Rei Leão (o mais popular do mundo!) e o novo espetáculo do Aladdin.

Um ingresso da Broadway geralmente custa em torno de U$ 250. Mais uma vez, nossas dicas de insider de como economizar entram em jogo, rs! Dá pra conseguir ingressos por quase a metade do preço comprando por antecedência.

Dica: Compre seus ingressos com uns três meses de antecedência para garantir os melhores preços nos espetáculos da Broadway.

13) Museus e Arte

Os museus de Nova York precisam entrar no roteiro de O que fazer em Nova York sim. Principalmente o MoMa e o Natural History Museum. Confira aqui mais informações sobre cada um:

MoMa: The Museum of Modern Art

A coleção do MoMA é composta por cerca de 200.000 obras de arte modernas e contemporâneas que vão desde esculturas ao ar livre e desenhos a mão até exposições interativas divertidas. Entre as principais obras do museu estão os quadros de Andy Warhol e o retrato de Frida Khalo. Até o dia 3 de junho de 2018, uma mostra especial da artista brasileira Tarsila do Amaral está exposta por lá.

The Metropolitan Museum of Art (MET) 

No MET, os visitantes podem ver mais de 2 milhões de peças apenas na coleção permanente do museu. Isso são dias e dias dentro do museu, rs! Mas pelo menos parte desta coleção merece ser visto.

O museu tem coleções fascinantes que vão desde obras de pintores tradicionais famosos até exposições de roupas ecléticas e fotografias históricas.

Guggenheim Museum

museus em nova york guggenheim
Guggenheim Museum, em Nova York

Em um dos edifícios mais emblemáticos de Nova York, a coleção do Museu Solomon R. Guggenheim é preenchida com peças premiadas, incluindo obras de Picasso, Kandinsky e Miró. O Guggenheim sempre apresenta exposições interessantes e inovadoras.

Tirando o layout do museu que parece mais uma obra do Niemeyer, já que ele fica ao longo de uma enorme rampa que se espalha em todo o interior do edifício cilíndrico.

Natural History Museum

museus em nova york museum of natural history
Museu de História Natural em Nova York. Foto: Bruno Tavares

Se você ama animais e história, não deixe de visitar o Museu Americano de História Natural. É o meu museu predileto da cidade! Só de chegar no lobby de entrada, você já vai se deparar com uma ossada enorme de dinossauro!

Salões e exposições exploram a história da vida marinha e dos dinossauros, enquanto exposições de animais, experiências interativas de ciência (como descobrir qual é o seu peso na lua), entre várias outras surpresas.

Intrepid Sea Air & Space Museum

O museu Intrepid Sea Air & Space Museum é uma ótima dica para quem gosta de ciência espacial e aviação. Por lá você vai caminhar pelas plataformas do lendário porta-aviões Intrepid, um marco histórico nacional. Também vai ver o transporte espacial Enterprise e o British Airways Concorde.

Para finalizar, você pode entrar no Growler, o único submarino de mísseis guiados aberto ao público. O Museu também possui o Exploreum, um espaço de exibição totalmente interativo onde você pode escalar um helicóptero Bell 47 e pousar um ônibus espacial.

14) Compras em Nova York

Compras em Big Apple são um caso praticamente inconsciente, meio infiltrado entre uma visita e outra entre os pontos turisticos de Nova York. Você pode não planejar fazer compras por lá, mas com certeza vai trazer para casa alguma coisinha. Seja um souvenir, um livro interessante, roupas, eletrônicos, tudo por lá vale a pena. Confira as melhores lojas e ruas para fazer compras em Nova York:

15) Outlets em Nova York

Para quem quer economizar bastante e ficar um dia inteiro nas compras, vale a pena visitar os outlets perto de Nova York:

Woodbury Common

O Woodbury Common fica a cerca de uma hora de Manhattan. O outlet é enorme e tem as principais marcas norte-americanas e mundiais com bom descontos. É possível ir de carro ou de ônibus até lá. O ônibus sai da rodoviária da Port Authority, na 42 st, e custa cerca de 40 dólares.  Horário de Funcionamento: todos os dias das 10 hrs às 21 hrs.

Jersey Gardens  

O Jersey Gardens é um shopping fechado, mas com inúmeras lojas que funcionam como outlet. é possível ir de carro ou ônibus, fica a 40 minutos de Manhattan. O ônibus sai da rodoviária da Port Authoroty, na 42 st, e custa cerca de 13 dólares ida e volta. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 10h às 21h e aos domingos das 11h às 19h.

Já sabe o que fazer em Nova York? E tudo sobre os pontos turisticos de Nova York? Agora vamos para a parte mais deliciosa deste post. Onde comer por lá 🙂

Onde comer em Nova York

restaurante asiate mandarin oriental nova york
Vista para o Central Park do Restaurante Asiate

Já não bastam todas as coisas para colocar na lista de o que fazer em Nova York. Agora, é hora de começar a lista onde comer em Nova York! Nada mal essa parte também, não é?

Nova York tem de tudo um pouco. De alguns dos melhores restaurantes do mundo à pedaços de pizza de 1 dólar. Uma coisa é certa, não importa se você quer comer em restaurantes super chiques e descolados ou quer economizar, o clássico de Nova York é tomar um café, donuts ou hotdog nos carrinhos na calçada para viver como um local.

Depois dessa experiência, vale conferir as nossas dicas de onde comer em Nova York.

Restaurantes de Nova York

O Ninja Restaurant é uma boa ideia para quem quer sair do convencional e comer uma autêntica comida japonesa. Os pratos são servidos por samurais que encantam os visitantes com truques de mágica, malabarismos, e alguns sustinhos no meio do jantar! A experiência vai muito além do que pratos gostosos!

Outros restaurantes que valem a visita é o Ellen Stardust Dinner, para comer um hambúrguer entre os garçons cantores do restaurante. Muitos olheiros da Broadway vão à lanchonete para encontrar novos talentos.

>> Outros posts sobre onde comer em Nova York:

Bares e vida noturna em Nova York

Você já sabe o que colocar na lista o que fazer em Nova York, onde comer na Big Apple, e agora o que fazer à noite por lá? Um dos grandes charmes da Big Apple são os bares e baladas que ficam nas coberturas dos prédios da cidade.

Onde Ficar em Nova York – As melhores opções em cada região da cidade

Onde ficar em Nova York é um dos principais dilemas de muitos viajantes que estão planejando férias na Big Apple. Seja em Manhattan ou no Brooklyn, cada bairro tem diferentes características para cada tipo de perfil: Existem hotéis em Nova York para quem quer gastar pouco, para quem procura uma bela oferta com custo-benefício ou para quem busca o melhor do conforto e sofisticação.

Para você não precisar ficar horas procurando por centenas de hotéis na cidade, nosso time já selecionou as opções que são garantia de uma boa hospedagem por lá! Vamos conferir com a gente?

Upper East Side:

Upper West Side:

Midtown Manhattan:

Lower Manhattan:

Brooklyn:

Dicas rápidas sobre Nova York:

museus em nova york metropolitan
MET – Museus em Nova York

Para quem quer tudo rapidinho, em uma lista super direta ao ponto de o que fazer em Nova York e os pontos turisticos de Nova York. Segue as Quick Dicas Nova York:

  1. Suba no Top of The rock, no Rockefeller Center, no fim de tarde, pra ver a cidade de dia e a noite. É um dos pontos turisticos de Nova York mais indispensáveis.
  2. Suba no One Trade Center que foi construído perto de onde ficavam as torres gêmeas e vá ao memorial 9/11.
  3. Dê uma volta no Central Park e vá ao Strawberry Fields, e de lá veja o apartamento de John Lennon no Dakota Building.
  4. Vá em um musical da Broadway, compre os ingressos com 3 meses de antecedência para garantir os melhores preços.
  5. Na Times Square tem uma forever 21 gigantesca, com 6 andares, e é isenta de impostos. No andar lá de baixo tem as melhores promos!.
  6.  Jante hambúrgueres algum dia no Ellen Stardust Dinner, o restaurante tem garçons que cantam durante o jantar. Muitos são selecionados por olheiros e viram artistas da Broadway depois!.
  7. Jante ou almoce um dia em Little Italy.
  8. Dê uma volta na High Line. Por lá tem um bar no rooftop do Standard Hotel que vale subir. É super descolado.
  9. Conheça a Ponte do Brooklin e faça um passeio pelo bairro.
  10. Pegue a ferry que sai do Battery Park pra ir até a estátua da liberdade.
  11. Coma um hotdog daqueles de rua bem típicos de NYC.
  12. Não deixe de ir no MoMa, no MET e no Museu de História Natural.

E você? Gostou das nossas Dicas de Nova York? Já sabe o que fazer em Nova York? Comente aqui e deixe suas dúvidas e sugestões :)!

Seguro Viagem Nova York

Contratar um seguro viagem Nova York é uma excelente dica para garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Mesmo sem ser obrigatório, ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS