Selecionamos aqui um mini roteiro de 2 dias com os pontos turísticos imperdíveis na cidade para marinheiros de primeira viagem com pouco tempo!
Dia 1: O que fazer em Paris pela Manhã
Comece seu dia pela maior atração turística de Paris (e quiçá do mundo): a Torre Eiffel.
Criada por Gustave Eiffel à ocasião da Exposição Universal de 1889, em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa, originalmente estava destinada a durar apenas 20 anos. No entanto, graças sua contribuição à experimentos científicos relacionados à transmissão de rádio e telecomunicação ela acabou se eternizando na paisagem parisiense. Desde sua abertura, estima-se que por volta de 250 milhões de pessoas oriundas de todo o mundo já passaram por ela. Símbolo da França e maior vitrine de Paris, atualmente ela recebe uma média de 7 milhões de visitantes por ano, sendo 75% estrangeiros. Dessa forma, a Torre Eiffel é também o monumento pago mais visitado do mundo.
Desde os atentados terroristas de 2015, ela aos poucos vai se adaptando em termos de segurança ao novo cenário francês. Se antes seu espaço aéreo já era interditado, hoje não é mais possível transitar livremente embaixo da Torre, é preciso passar por uma segurança e em breve, no outono daqui, vão construir uma espécie de parede de vidro à provas de bala também. Mas nada do que se preocupar, a visita é super tranquila.
Aberta todos os dias de 9h30 às 23h (e no verão de 9h às 00h), seu ingresso pode ser comprado na bilheteria online e há diferentes tipos (por exemplo elevador até o segundo andar ou até o topo ou escada até o segundo andar). Para maiores informações acesse aqui.
Para ter uma excelente vista da Torre Eiffel, recomendo que você a visite a partir de Trocadéro, na linha 9 do metrô. Por ali existem muitos bares e cafés turísticos, sendo portanto um lugar agradável para uma pausa antes da próxima atração. Para um chocolate quente ou uma salada generosa, recomendo o tradicional Café Carette dali.
Seguro viagem é obrigatório na França!
Não vai esquecer de contratar o seu, hein? Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto.
Clique aqui e adquira já!


Em seguida, vá ao Arco do Triunfo (a linha 9 vai até Franklin Roosevelt já na Champs Élysées). A caminhada de 10-15 minutos de Franklin Roosevelt até o arco em si é bem gostosa, pois permite que você conheça um pouco o “clima” da Champs Élysées, com suas inúmeras lojas de luxo e turistas – e uma beleza estonteante (sobretudo no inverno quando tudo está iluminado).
Para ser sincera, eu super recomendo subir no Arco do Triunfo, mas não na Torre Eiffel. Para mim, a Torre é realmente o que faz de Paris ser Paris, então não faz muito sentido uma vista que não a inclua. Subindo no Arco você também pode ver o desenho em forma de “estrela” que as ruas em volta da Champs Élysées formam. Eu acho um barato!
Sobre acesso ao monumento, o Arco possui horários de aberturas diferentes ao longo do ano, mas normalmente de 10h às 22h30. Além de 1 de janeiro e 25 de dezembro, a atração também está fechada nas manhãs do 8 de maio, 14 de julho e 11 de novembro. Seu ingresso com tarifa cheia custa 12 euros e há bilheteria online. Para maiores informações sobre sua visita ao Arco de Triunfo, veja aqui.
Para comer ali se tem de tudo… desde Five Guys (aquela famosa hamburgueria dos EUA), à Ladurée (mas a casa de chá Ladurée mais bonita, para mim, é a de Saint-Germain de Près – no 21 Rue Bonaparte), à Pizzaria Vesuvio (pizza é sempre uma boa opção custo-benefício né) e até um bistrô gostoso e romântico chamado The Bistrologist (no 16 Av. de Friedland).

Dia 1: O que fazer em Paris à Tarde
Saindo do Arco pegue o RER B até Châtelet e lá pegue o B até… Luxemburgo! O Jardim de Luxemburgo é definitivamente a sua próxima parada!
Adquirido pela Rainha Maria de Medicis no começo do século XVII, o Jardim de Luxemburgo é simplesmente estonteante. Não é à toa que é lá que fica o Senado Francês, cuja decoração e interior luxuoso não deixa absolutamente nada à desejar em relação ao palácio de Versalhes. #AiQueRiqueza
No verão (na verdade a partir de meados da primavera) vemos muitas pessoas que sentam nos bancos disponíveis pelo jardim para tomar sol e apreciar a paisagem.

Saindo do Jardim siga na direção de Saint Germain de Près – Quartier Latin, não sem antes parar rapidinho no Panthéon. Criado no século XVIII, sob o reinado de Luís XV, ele carrega na sua “fachada” uma dedicatória aos grandes homens da pátria francesa. A homenagem se dá inclusive pelo fato de mais de 70 personagens históricos repousam em sua cripta, entre eles os escritores Émile Zola, Victor Hugo, Voltaire e Alexandre Dumas, e os cientistas Pierre e Marie Curie.
Descendo para o Boulevard Saint-Germain, onde há os cafés históricos Les Deux Magots e Café de Flores (points de encontro dos intelectuais como Jean Paul Sartre e Albert Camus na década de 60), continue na direção do Boulevard Saint Michel. Desça a rua e voilà, você está de cara para o Rio Sena e a Catedral de Notre Dame. Que jeito mais lindo de terminar seu primeiro dia, não é mesmo?

Se você ainda está com disposição, por mais clichê que seja o passeio de barco no Rio Sena (você pode pegar na altura da Pont Neuf ou Alma/Marceau) vale muito a pena para a primeira viagem. É um passeio lindo, a cidade mais bonita do mundo iluminada.
E se você ainda assim quer ver um pouco mais da cidade luz, vá jantar no Café de la Paix (turístico mas muito bom – e carinho) do lado de Opéra Garnier.
Fiz um mapa com todos as dicas do que fazer no Dia 1 em Paris, confere aqui:
O que fazer em Paris – Dia 2:
Prepare-se para a guerra! Chegou o momento mais tenso de sua viagem… o Museu do Louvre! Não tem como fugir de multidão, vá preparado mentalmente para filas, barulho e vários japoneses colados na Monalisa.
Informações práticas sobre o Louvre:
- O Museu abre todos os dias, menos as terças-feiras, de 9h às 18h
- Nas quartas e sextas-feiras ele fica aberto para visita noturna até 21h45
- Ele está fechado nos dias 1 de maio e 25 de dezembro
- #Dica boa: Todo primeiro domingo do mês, de outubro à março, a entrada ao Louvre é gratuita aos visitantes
- Seu ingresso custa 15 euros. São passíveis de isenção: jovens menores de 18 anos munidos de carteira de identidade; jovens de 18 à 25 anos residentes em um país do Espaço Econômico Europeu com comprovante de residência e carteira de identidade, entre outros
- Além de visitas guiadas e áudio-guias, o museu disponibiliza em seu site (veja aqui) percursos de visita para imprimir de modo que você pode escolher o que te atrai mais e poupar bastante tempo. Falando em tempo, reza a lenda que se você for ao Louvre todos os dias durante um ano você não conseguirá, ainda assim, ver todas suas obras.
Bref, como dizem os franceses, chegue uns 15 minutos antes (meia hora, por que não?) da abertura. E esteja bem relaxado, pois realmente há muita coisa para se ver no museu e pode ser um pouco intelectualmente cansativo.
- Veja também: Museus em Paris que você precisa conhecer um dia

Bom depois de seu dia no Louvre vocês podem almoçar pelos arredores da Rue de Rivoli, por exemplo no italiano Enzo & Famiglia, visitar rapidamente o Jardin de Tulleries (pessoalmente acho bonito mas nada demais) e partir para o fim da tarde na Igreja de Sacre-Coeur.
Agora sim estamos fechando o seu fim de semana em Paris com chave-de-ouro. A Sacre-Coeur fica em Montmartre, facilmente acessada pela linha 12 (metrô Abbesses), e está aberta todos os dias de 6h às 22h30. Ademais, sua entrada é gratuita.

Exceto o acesso ao Dôme do lado de fora a esquerda da Basílica que é pago (seu preço varia, bem como seu horário de entrada – que pode ser de 8h30 às 20h de maio à setembro, ou de 9h às 17h de outubro à abril).
Uma das coisas mais incríveis de se fazer é ver o nascer ou o pôr do sol ali, já que por ficar localizada “no alto”, a vista que se tem de Paris é incrível!
Para finalizar teu fim de semana em Paris, se perca nas ruas de Montmartre (mas tome cuidado com pick pocket, tem muitos casos de furto por lá). O vídeo abaixo mostra um pouco da cara de Montmartre e suas atrações além da Sacre-Coeur. Se perca e seja feliz em Paris!
E mais um mapa pra você terminar o seu final de semana sem perder nenhuma atração.
Gostou das nossas dicas? Conte aqui pra gente.
Agora que você já sabe o que fazer em Paris, veja nosso post completo com todas as dicas de Onde ficar em Paris
Seguro viagem Paris
Ter um seguro viagem para França é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS
Chip de internet na França
Que tal passar toda sua temporada em Paris 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Paris. – VER PREÇOS
Leia Mais sobre Paris:
- Onde se Hospedar em Paris – Guia Completo bairro a bairro
- 12 Pontos Turísticos de Paris para colocar no seu roteiro
- Onde Comer em Paris – Dicas de 10 Restaurantes Imperdíveis
- Como se Locomover em Paris
- Conheça a Beleza dos Cemitérios Parisienses – Roteiro Improvável
- 5 Melhores Lugares para Assistir o Por do Sol em Paris
- Lua de Mel em Paris – Como planejar uma Viagem Inesquecível
- Como ir para Versailles – Tudo que Você Precisa Saber
- EURODISNEY – O que você Precisa Saber Antes de Ir
- Disneyland Paris – Guia Completo para Viver a Magia da Disney
- Seguro Viagem para Europa – Qual Escolher?
- Seguro Viagem França – Saiba Como Encontrar Ótimos Preços
setembro 6, 2018
Ei!!! Estou curtindo muito o site. Estou indo a Europa com minha esposa pela primeira vez (Paris e Roma). Ainda estou meio perdido com relação ao transporte la dentro das cidades, mas os locais a serem visitados já estão anotados.
Se puder me ajudar com a locomoção dentro de Paris e Roma te agradeço imensamente ….
setembro 16, 2018
Oi Fred, tudo bem?! Em Paris você pode fazer tudo usando transporte público, principalmente o metrô – que você pode pegar desde o aeroporto (RER B). Em Roma há um trem que sai para a Termini ja na cidade e de lá você tem metro também. Eu acho muito fácil fazer bastante coisa a pé nas duas cidades, meu único conselho quanto a isso é evitar os bairros 19 e 20 em Paris a pé (de qualquer forma não sao muito turísticos) e estar atento perto da estação de trem Termini em Roma. De resto acho tudo tranquilo ! Bjs