Destino da garotada que se forma na escola, Porto Seguro é o lugar perfeito para deixar tudo para depois e descansar. Com isso em mente, veja as melhores dicas sobre o que fazer em Porto Seguro.

Não é difícil achar o que fazer em Porto Seguro. Da tranquilidade das praias, a história do descobrimento até as festas fervorosas da Bahia, a cidade se revela para todas as tribos. Inclusive, o Réveillon, o Carnaval e o São João Elétrico são eventos animados para comparecer caso vá viajar durante a alta temporada.

Com as nossas recomendações de o que fazer em Porto Seguro fica mais simples organizar a viagem. Siga a leitura abaixo e não se esqueça de conferir nosso roteiro de personalizado de 1 a 7 dias no final do post. 😉

Principais pontos turísticos em Porto Seguro

Montamos uma seleção com os pontos turísticos em Porto Seguro mais espetaculares. As atrações vão desde praias paradisíacas até um centro histórico encantador, e agradam todo tipo de público, das crianças até os adultos.

  1. Praias de Porto Seguro
    • Praia de Taperapuã
    • Praia do Mutá
    • Praia da Coroa Vermelha
    • Praia de Mundaí
    • Praia do Curuípe
    • Praia da Ponta Grande
    • Praia de Itacimirim
  2. Centro histórico de Porto Seguro
  3. Excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira
  4. Passarela do Álcool (ou do Descobrimento)
  5. Memorial da Epopeia do Descobrimento
  6. Parque Marinho do Recife de Fora
  7. Mergulho em Porto Seguro
  8. Observação de baleias
  9. Parque Nacional do Pau Brasil
  10. Bate-volta em Arraial d’Ajuda, Caraíva e Santo André
  11. Arraial d’Ajuda Eco Park
  12. Praia do Espelho
  13. Trancoso
  14. Santa Cruz Cabrália
  15. Praia do Taípe

Confira abaixo os detalhes sobre cada um:

1 – Praias de Porto Seguro

A foto mostra a Praia de Taperapuã, em Porto Seguro. O mar está na direita, onde há alguns banhistas. A areia está na esquerda e há quiosques e cadeiras de plástico. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Praia de Taperapuã em Porto Seguro – Foto: via Wikimedia

Está indeciso sobre o que fazer primeiro em Porto Seguro? Então comece pelas praias! Desde as mais tranquilas até as mais agitadas, o que não falta são boas opções para se banhar no destino. Prepare-se para se deliciar nos quiosques, barracas e restaurantes beira-mar e nadar nas piscinas naturais refrescantes da Bahia.

A seguir você pode conferir os detalhes sobre as principais praias de Porto Seguro:

Praia de Taperapuã

A Praia de Taperapuã é a mais popular e procurada praia de Porto Seguro, e uma atração imperdível para a sua viagem. Nela você encontra de tudo: casas, hotéis, comércio, restaurantes, cabanas e muito mais. Mas o que rouba mesmo a cena são as ‘megabarracas’, entre elas a Tôa Tôa e a Axé Moi. São super badaladas e oferecem muita diversão musical, como shows, gincanas e apresentações de dança.

Praia do Mutá

Considerada uma das melhores praias de Porto Seguro, a Praia do Mutá possui uma boa infraestrutura e menos agito que a Praia de Taperapuã, ideal para famílias que desejam curtir um dia na praia com mais tranquilidade. Nela você vai encontrar opções incríveis de restaurantes, cabanas, hotéis, resorts e um mar com águas azuis e cristalinas.

Praia da Coroa Vermelha

Pertencente ao município de Santa Cruz Cabrália, a Praia da Coroa Vermelha se situa bem próxima de Porto Seguro, então é possível incluí-la na viagem sem problemas! Assim que chegar lá, encontrará belas piscinas naturais, restaurantes e barracas para aproveitar o dia com a família e os amigos.

Além disso, uma curiosidade da praia é que ela conta com uma cruz que demarca o local onde foi rezada a primeira missa no país. Incrível, não é? Não deixe de conhecer esse importante marco histórico durante a visita.

Praia de Mundaí

Com uma faixa de areia fofa e um mar com tom super azul, a Praia de Mundaí é indispensável para quem quer misturar beleza e muita movimentação. Nela você também encontra hotéis e restaurantes, então é uma ótima pedida para aproveitar com a família. A megabarraca Tôa Tôa também complementa a região dessa praia, que é vizinha da Praia de Taperapuã.

Praia de Curuípe

Ótima para banho e mergulho, não esqueça de visitar a Praia de Curuípe quando for a Porto Seguro. As piscinas naturais são ótimas para aproveitar durante a maré baixa, e o mar tende a ser calmo e com poucas ondas. A região é perfeita para quem quer relaxar em uma praia menos movimentada.

Praia da Ponta Grande

Uma das praias mais belas de Porto Seguro, a Praia da Ponta Grande é um paraíso quase deserto, e conta com vários coqueiros e um mar calmo com poucas ondas. Durante a maré baixa, é possível caminhar mar adentro e se encantar com os recifes. E para aproveitar o dia com infraestrutura, a praia também possui quiosques e restaurantes.

Praia de Itacimirim

Extensão da Praia de Curuípe, a Praia de Itacimirim também é calma e com mar tranquilo. A oferta de restaurantes e cabanas não é grande, então é ideal apenas para quem busca fugir do agito e se encantar com a natureza exuberante acima de tudo. Se curtir em um paraíso quase deserto é a sua intenção, não deixe de visitá-la.

2 – Centro histórico de Porto Seguro

Foto que mostra o centro histórico de Porto Seguro. Há duas construções tradicionais ao fundo da foto, e uma área verde livre com um monumento no centro. Atrás das construções há várias árvores e um belo céu azul com nuvens. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Centro Histórico de Porto Seguro – Foto: divulgação Civitatis

O Centro Histórico de Porto Seguro fica no alto de uma colina, de frente para o mar. É um verdadeiro patrimônio histórico a céu aberto com um belo gramado rodeando as coloridas casas coloniais. E a vista, ah, a vista! É surreal! Se forçar a imaginação, verá as caravelas chegando.

O conjunto arquitetônico tem o Marco do Descobrimento (1506), considerado um dos mais antigos do país, trazido pelos portugueses. A Igreja de Nossa Senhora da Pena (1535), padroeira da cidade e mais duas igrejas. E a Casa de Câmara e Cadeia (1756) onde funciona o Museu de Porto Seguro

3 – Excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira

Foto de uma mulher indígena Pataxó segurando um bebê, também indígena. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Reserva indígena Pataxó da Jaqueira em Porto Seguro – Foto: Porto Seguro via Flickr

A 10 quilômetros de Porto Seguro, a reserva indígena Pataxó da Jaqueira foi fundada por três irmãs. São mais de 30 famílias vivendo na aldeia, com seus costumes e histórias prontos para compartilhar com os visitantes. Até o idioma patxohã você ouvirá.

O passeio é uma ótima imersão cultural para conhecer mais sobre as tradições dos povos nativos. Organizado pela própria comunidade, tem explicações guiadas pelos indígenas. Vá confortável e disposto a andar pela mata. Quem sabe você pinta o rosto e degusta um peixe na folha de patioba. Tem até quem opte pela vivência de pernoitar na reserva.

4 – Passarela do Álcool (ou do Descobrimento)

A Passarela do Álcool em Porto Seguro. Está de noite e a rua está iluminada perto da praia. Há coqueiros, carros passando e várias barraquinhas iluminadas.
Passarela do Álcool em Porto Seguro

A passarela mais famosa de Porto Seguro ganha significância à noite. A feira de artesanato toma conta da passarela, mesclando com as barraquinhas de drinques e bebidas alcoólicas – razão do nome da passarela. Apesar de bacana para passear durante o dia, por estar próxima do mar, fica mais pacata. As lojas, dependendo da época, só abrem após o meio dia.

O local é iluminado também pelos bares e restaurantes que dominam a passarela com suas mesinhas e música. Das opções caseiras até as cozinhas mais elaboradas. A gastronomia de Porto Seguro é uma mistura de portugueses, indígenas e baianos. De uma forma, ou outra, vai te agradar.

5 – Memorial da Epopeia do Descobrimento

Imagem que mostra a frase "Memoria da Epopeia do Descobrimento" em uma placa em meio a arbustos. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Memorial da Epopeia do Descobrimento – Foto: Site oficial Memorial do Descobrimento

O desbravamento pelo Oceano Atlântico que chegou em águas brasileiras é homenageado no Memorial da Epopeia. O percurso, de cerca de 25 minutos, é feito pelo jardim botânico, com guias contando histórias e curiosidades. Ainda há esculturas, mosaicos, desenhos em azulejos e uma oca indígena.

O ponto alto está no final, quando chegamos na incrível réplica da Caravela Nau Capitânia. Construída por um carpinteiro naval local, você vai se surpreender com a grandiosidade da caravela de Pedro Álvares Cabral. São 35 metros de comprimento, 7 metros de altura, sendo que o mastro principal chega em 27 metros. Suba, desça, fique perto dos canhões, observe ao longe e se imagine um navegador português.

O ingresso pode ser adquirido na portaria do estabelecimento, e o valor para adultos é R$ 30, já para crianças de até 12 anos é R$ 15. De segunda a sexta, no horário matutino, o funcionamento vai de 08:30 às 11:45. No horário vespertino, tende a ser das 13:30 às 16:45. Já aos domingos, o horário é das 8h até o meio-dia.

6 – Parque Marinho do Recife de Fora

Imagem de um mar límpido e bastante azul do Parque Marinho do Recife de Fora. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Parque Marinho do Recife de Fora – Foto: divulgação Civitatis

Criado em 1997, a reserva abriga todas as espécies de corais do Brasil, inclusive alguns em extinção. Além de peixes diversos, raias e ouriços. Às vezes, as tartarugas também aparecem. É o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil.

O percurso de escuna leva cerca de 50 minutos para chegar e só saem na maré baixa. Aproveite para relaxar nas piscinas naturais e fazer um snorkel, com possibilidade de avistar peixes coloridos, estrelas-do mar, formações de corais e outras espécies de vida marinha.

Por conta da preservação, a área de visitação é delimitada, ocupando apenas 3% da reserva. Lembre-se de não alimentar os peixes e respeitar às regras.

7 – Mergulho em Porto Seguro

Imagem de um barco com vários turistas prestes a mergulharem no mar. Alguns já estão na água. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Mergulho é um dos passeios para se fazer em Porto Seguro – Foto: divulgação Civitatis

Vai para a Bahia e não está cogitando fazer um mergulho livre? Então vamos te convencer de que esse passeio vale a pena, especialmente se guiado cuidadosamente em uma excursão com profissionais experientes.

O passeio toma início no cais de Porto Seguro, onde você pega um barco e zarpa até a região de mergulho. Antes de saltar, todas as instruções e os equipamentos, como o cilindro de mergulho e as nadadeiras, são cedidos pelos orientadores responsáveis. Após isso, só resta curtir a vida marinha desse paraíso em um batismo de mergulho revigorante!

Já se imaginou sendo tomado pelas águas claras e refrescantes de Porto Seguro durante um mergulho, e ainda com o privilégio de ver vários corais e peixes super coloridos e diversificados? Com certeza essa é uma excelente ideia de atividade para você incluir durante o seu verão na Bahia com amigos e família.

8 – Observação de baleias

Imagem de uma baleia saltando no oceano. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
É possível fazer um passeio em Porto Seguro para ver baleias saltando em alto-mar – Foto: divulgação Civitatis

Saindo do píer de Porto Seguro, o passeio se inicia em uma escuna para avistar as baleias jubarte. No período da navegação, que dura cerca de 1h30, uma bióloga palestra sobre as baleias e os cuidados para o passeio.

A duração total é de quatro horas, sendo uma hora só de observação. Pode até dar sorte de eles levarem o hidrofone, um aparelho para ouvir o canto das baleias. Observar o salto desses animais majestosos é uma das experiências que muitas pessoas sonham em ter na vida, um espetáculo da natureza inesquecível.  

9 – Parque Nacional do Pau Brasil

Foto da paisagem do Parque Nacional do Pau Brasil. Por todo lugar há vegetação, em sua maioria, as árvores de pau Brasil. O céu está nublado, parece estar amanhecendo.
Parque Nacional do Pau Brasil em Porto Seguro – Foto: divulgação via site oficial do Governo Federal

Situado na Costa do Descobrimento, o Parque Nacional do Pau Brasil foi intitulado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e é uma das áreas da Mata Atlântica mais preservadas do país.

Criado em 1999, o parque é perfeito para amantes da natureza e de trilhas. Além de conhecer árvores milenares e ter encontros com a fauna nativa, também dá para contemplar a vista estonteante da natureza no Mirante Pau-Brasil.

O Centro de Visitantes, apesar de distante dos atrativos, possui exposição sobre o parque, a Mata Atlântica e tem outro belo mirante. O acesso ao parque é pela BR-367 sentido Porto Seguro – Santa Cruz Cabrália, e tem entrada gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

10 – Bate-volta em Arraial d’AjudaCaraíva e Santo André

Imagem aérea das praias de Arraial d'Ajuda. É possível ver as falésias, a faixa de areia e o mar. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Praias de Arraial d’Ajuda – Foto: divulgação Civitatis

Se o tempo de viagem permitir, faça um bate-volta em Arraial d’Ajuda durante seus dias em Porto Seguro. Esse pequeno e charmoso vilarejo conta com praias belíssimas e é ótimo para passar um tempo relaxante. Você também pode programar uma excursão noturna em Arraial d’Ajuda e aproveitar a vila após o pôr do sol.

Caraíva é outro destino encantador para conhecer caso esteja em Porto Seguro. O vilarejo, que não contava com energia elétrica até 2007, é um destino bastante rústico formado por ruas de areia, casas coloridas e praias paradisíacas. Não vai querer perder essa atração, né? Então garanta o seu tour guiado para Caraíva enquanto estiver em Porto Seguro.

Outra opção para fazer um bate-volta é Santo André. A vila, assim como as outras, também se faz um destino tranquilo com praias sossegadas, ideal para quem busca menos agito. Além das praias, o vilarejo também conta com o rio João de Tiba, uma ótima dica de passeio para fazer.

11 – Arraial d’Ajuda Eco Park

Uma menina e um menino de mãos dadas e sorrindo para a foto, dentro de uma piscina no Arraial d'Ajuda Eco Park. Atrás deles há um toboágua grande e que dá muitas voltas, além de ter várias árvores.
Curta os dias de calor indo ao Arraial d’Ajuda Eco Park, um passeio sensacional – Foto: divulgação via site oficial

Ainda em Arraial d’Ajuda, outro passeio super divertido para fazer com a família e amigos é visitar o Eco Park. O parque aquático é uma atração perfeita para o verão, e está tão perto de Porto Seguro que é difícil resistir a esse passeio.

Use e abuse dos toboáguas, da tirolesa, das piscina de ondas e da praia que fica perto do parque. Caso sua viagem seja durante a alta temporada, é provável que consiga assistir alguns shows da programação do estabelecimento. Você pode conferir mais informações no site oficial do Eco Park, como o calendário e o valor dos ingressos – que podem estar sujeitos a alterações.

12 – Praia do Espelho

Uma foto aérea e panorâmica da Praia do Espelho, entre Trancoso e Caraíva. Mostra a água azul cristalina, com uma lancha passando, além do resto da geografia que compõe o lugar. Há árvores ao fundo. O céu é azul e com poucas nuvens. A foto representa o que fazer em Porto Seguro.
Praia do Espelho, entre Trancoso e Caraíva – Foto: divulgação Civitatis

O lugar não leva o nome a toa, pois as águas tão azuis e cristalinas da Praia do Espelho que fazem parecer com que o mar esteja realmente espelhado. Essa atração turística é imperdível para quem vai visitar o sul da Bahia, especialmente por ser considerada uma das melhores praias do nordeste. Ao chegar lá, só resta se encantar com as piscinas naturais, as falésias encantadoras e a vegetação exuberante desse paraíso.

13 – Trancoso

Uma foto que representa o que fazer em Porto Seguro. A Igreja São João Batista em Trancoso está na direita, com alguns turistas por perto. Na frente dela há um gramado verde, e há árvores em volta.
Igreja São João Batista em Trancoso – Foto: divulgação Civitatis

Por que não dar uma passadinha em Trancoso enquanto estiver em Porto Seguro? Esse destino super popular entre os famosos é uma verdadeira joia da Bahia, e vale a pena fazer um bate-volta, caso o tempo de viagem permita. Conheça as praias, o Quadrado, a Igreja São João Batista e muito mais. Uma boa dica é ler nossas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Trancoso.

14 – Santa Cruz Cabrália

Um letreiro escrito "Eu amo Cabrália" sobre um gramado. Ao fundo está uma praia, no município de Santa Cruz Cabrália. O céu está azul e com poucas nuvens.
Letreiro de Santa Cruz Cabrália – Foto: divulgação via Facebook

Santa Cruz Cabrália é considerada o berço da civilização brasileira, por ser o primeiro lugar em que os portugueses desembarcaram. Na praia Coroa Vermelha, quase à beira mar, está a cruz em homenagem à primeira missa do Brasil.

As praias nesta região são famosas pelas águas tranquilas, repletas de piscinas naturais na maré baixa. A praia do Mutá, bem na divisa com Porto Seguro, é a praia mais tranquila da cidade. A água morna em várias tonalidades de azul atrai, principalmente, famílias com crianças pequenas.

15 – Praia do Taípe

A foto representa o que fazer em Porto Seguro, mostrando a Praia do Taípe. Vemos várias palmeiras e um céu azul com arco-íris. No fundo está o mar.
Praia do Taípe – Foto: divulgação Civitatis

Já se encantou com essa paisagem apaixonante da Praia do Taípe? Então não deixe de incluir essa atração no seu roteiro em Porto Seguro. Está localizada em Arraial d’Ajuda, e também está bem próxima a Trancoso, se tornando um passeio indispensável para as suas férias.

É nesse paraíso onde está o luxuoso Club Med Trancoso. Assim que chegar, resta apenas um dia de bastante diversão na praia em meio à uma natureza exuberante.

Confira mais opções de passeios em Porto Seguro para um roteiro imperdível.

Museus em Porto Seguro

Exterior do Museu da Arte Sacra em Port Seguro. Vemos uma construção histórica com paredes brancas uma porta verde e ornamentos pintados em tom de amarelo claro. Está sobre um gramado e há árvores em volta. O céu é azul e contém poucas nuvens.
Museu da Arte Sacra em Porto Seguro – Foto: divulgação via Facebook

Porto Seguro tem muita história a ser contada, e uma forma de se aprofundar mais é visitando os museus em Porto Seguro. O Museu de Porto Seguro, por exemplo, conta sobre a história dos indígenas antes da chegada dos portugueses. Já o Memorial da Epopeia do Descobrimento chama atenção com uma grande caravela, relembrando o período das grandes navegações portuguesas.

O Museu da Arte Sacra, por outra vez, guarda imagens de vários santos desde 1.500, e funciona dentro de uma igreja. E o Museu da Casa Colonial em Porto Seguro pode ser considerado mais um casarão, porém contém muitos elementos históricos, tornando-se uma verdadeira viagem no tempo.

Confira a lista a seguir:

Confira mais opções de passeios em Porto Seguro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Porto Seguro de graça

Sabemos que uma viagem requer um bom planejamento financeiro, especialmente para aproveitar mais lugares no destino. No entanto, ainda existem boas opções de passeios em Porto Seguro para você incluir no seu roteiro sem gastar nada. Veja:

  • Nadar nas praias de Porto Seguro
  • Caminhar pelo centro histórico
  • Passear pela Passarela do Álcool
  • Ir até a Praia do Espelho

Confira mais opções de passeios em Porto Seguro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Porto Seguro com crianças

Quem não deseja aproveitar bons dias na praia junto da família? Uma coisa é certa: diversão para os seus filhos não vai faltar! Na lista abaixo nós separamos algumas atividades para incluir no roteiro e curtir muito com as crianças. Confira:

Confira mais opções de passeios em Porto Seguro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Porto Seguro à noite

Foto da Ilha dos Aquários durante a noite em Porto Seguro. Há pessoas reunidas em frente à uma cabana iluminada.
Visitar a Ilha dos Aquários é uma das programações para fazer durante a noite em Porto Seguro – Foto: divulgação via Instragram

Na cidade do calor, quase o ano todo, a noite se torna um atrativo natural. Isto porque se não estiver no pique de comer ou curtir uma balada, só de passear na rua sentindo a brisa do mar, já é bem revigorante.

A Passarela do Álcool ainda é uma ótima opção para essa caminhada noturna, onde muitas lojas fecham só por volta da meia-noite. E tem opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos no O Beco. Também dá para conferir a programação das barracas da Praia de Taperapuã e pegar uma balsa até a Ilha dos Aquários. Veja as opções:

  • Caminhar pela Passarela do Álcool
  • Passear pelo centro e comer em restaurantes
  • Ir no O Beco
  • Aproveitar as atrações na Praia de Taperapuã
  • Conhecer a Ilha dos Aquários

Confira mais opções de passeios em Porto Seguro para um roteiro imperdível.

O que fazer em Porto Seguro com chuva

É verdade que a probabilidade de chuva em Porto Seguro é pequena, mas o que fazer se chover? Não desanime! O calor provavelmente permanecerá. A tranquilidade, a simpatia e o acolhimento da cidade também vão te ajudar.

Ainda dá para aproveitar o passeio no Centro Histórico. Mesmo a Passarela do Álcool ainda fica super acessível. Para completar, muitas barracas de praia possuem ótimas estruturas para curtir mesmo na chuva e com segurança. Veja uma lista com atividades para fazer em Porto Seguro com chuva:

  • Fazer refeições nos restaurantes
  • Passear pelo centro histórico
  • Comer nas barracas da Passarela do Álcool
  • Visitar os museus de Porto Seguro

Confira mais opções de passeios em Porto Seguro para um roteiro imperdível.

Restaurantes em Porto Seguro

Foto de um prato chamado grelhada mista al’mare, do restaurante Manito Praia em Porto Seguro, O que vemos no prato é uma grelhada com alimentos mistos como pães, camarões, legumes, ervas, etc.
A Grelhada mista Al’mare é um dos pratos servidos no Manito Praia – Foto: divulgação via Instagram

Os frutos do mar são o carro-chefe no cardápio dos restaurantes de Porto Seguro. Você vai encontrar o poder do tempero baiano enquanto se delicia com saborosas moquecas, peixes, camarões e muito mais.

O Manito Praia, por exemplo, é parada obrigatória para quem quer frequentar um restaurante charmoso e agradável beira-mar. Veja todos os lugares incríveis que você pode conhecer para comer bem durante sua viagem no litoral da Bahia:

Onde ficar em Porto Seguro

Suíte do Best Western Shalimar Praia Hotel. Há uma cama de casa na esquerda, com uma bandeja de café da manhã em cima. Na frente da cama há um painel de televisão com escrivaninha embutida. No fundo do quarto, mais à esquerda, há uma janela com varanda e uma mesa redonda com duas cadeiras ao lado.
Clique na imagem e faça sua reserva na Best Western Shalimar Praia Hotel

Está planejando onde ficar em Porto Seguro mas ainda não encontrou a hospedagem ideal? Então confira a seleção das melhores estadias que fizemos abaixo em diferentes regiões do destino.

Conheça mais hotéis em Porto Seguro para garantir a estadia perfeita.

Veja mais dicas de Porto Seguro

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Dúvidas frequentes

Onde comprar ingressos para Porto Seguro?

O melhor lugar para comprar ingressos para realizar seus passeios em Porto Seguro é na Civitatis. A plataforma, além de útil, é simples de usar e contém atividades variadas para incluir no seu roteiro de viagem. Veja todos os passeios em Porto Seguro disponíveis.

O que fazer em Porto Seguro em 1 dia?

Com um dia em Porto Seguro é possível conhecer as praias mais famosas do litoral baiano, como a Praia de Taperapuã, a Praia do Mutá e a Praia da Coroa Vermelha. Não deixe de passar pelas megabarracas, como a TôaTôa, Axé Moi e Barramares. Também é interessante prestar uma visita no centro histórico, onde você descobrirá mais sobre Porto Seguro em lugares como o Memorial da Epopeia do Descobrimento. Ao anoitecer, passeie pela Passarela do Álcool.

O que fazer em Porto Seguro em 2 dias?

Dois dias em Porto Seguro permitem incluir as outras praias do destino no roteiro, como a Praia do Mutá. Não deixe de fazer um bate-volta em Arraial d’Ajuda, que reserva outras belezas naturais para conhecer e o incrível Arraial d’Ajuda Eco Park. No fim do dia, aproveite para fazer uma excursão à noite em Arraial d’Ajuda.

O que fazer em Porto Seguro em 3 dias?

Veja um resumo que fizemos para você aproveitar até três dias em Arraial d’Ajuda:

O que fazer em Porto Seguro em 4 dias?

Confira tudo o que você pode fazer em quatro dias em Port Seguro com o roteiro que montamos:

O que fazer em Porto Seguro em 5 dias?

Cinco dias em Port Seguro te permitem fazer várias atividades. Confira as opções:

O que fazer em Porto Seguro em 6 dias?

Veja tudo o que dá para fazer em Port Seguro em seis dias com as dicas abaixo:

O que fazer em Porto Seguro em 7 dias?

Confira um roteiro de até sete dias para aproveitar em Porto Seguro:

O que fazer em Porto Seguro no inverno?

O frio não é desculpa para não curtir em Porto Seguro! E falando em temperaturas mais baixas, mesmo o inverno na cidade tende a ser quente. Porém, se não estiver no clima de praia, dá para conhecer o centro histórico, visitar os museus, comer em bons restaurantes, conhecer o Parque Nacional do Pau Brasil e visitar a reserva indígena Pataxó da Jaqueira.

O que fazer em Porto Seguro no verão?

O verão é perfeito para nadar em todas as praias de Porto Seguro, assim como aproveitar as outras praias das cidades vizinhas que dá para fazer bate-volta, como Arraial d’Ajuda, Caraíva, Trancoso, Santa Cruz Cabrália e Santo André. Não perca a chance de praticar esportes aquáticos, como surfe ou kitesurf e mergulho livre no Parque Marinho do Recife de Fora. Caminhe pela Passarela do Álcool e visite restaurantes e bares para se deliciar com o tempero da culinária baiana.

Qual é o melhor mês para ir a Porto Seguro?

Recomendamos viajar para Porto Seguro entre os meses de março até meados de novembro, que é quando acontece a média e baixa temporada do destino. Dessa forma, é possível curtir o destino de forma mais tranquila.

Quantos dias são recomendados para ficar em Porto Seguro?

O ideal mesmo é ficar sete dias para conseguir explorar tudo que Porto Seguro tem a oferecer. Mas se não puder ficar por tanto tempo, cinco dias serão o suficiente para ter um gostinho desse paraíso baiano.

Quando é mais barato para ir a Porto Seguro?

Porto Seguro fica mais barato durante a baixa temporada, que acontece entre os meses de abril até novembro.