Listamos o que fazer em Praga em um roteiro para quem fica de 1 a 5 dias na cidade. Spoiler, independentemente da quantidade de dias que ficar na cidade, você vai se encantar com a capital da República Tcheca.

Se você pretende conhecer o velho continente ou mesmo fazer um mochilão pela Europa, a cidade de Praga é obrigatória. Por isso, aqui vamos te ajudar a escolher o que fazer em Praga em um roteiro de 1 até 5 dias.

Fundada no século IX, a capital da República Tcheca reserva para os seus visitantes muita gastronomia, cultura e diversão. Ao mesmo tempo que mistura modernidade com muita história, a “cidade das cem cúpulas” (como é apelidada por lá) consegue agradar a todos os tipos de turista.

A boa notícia mesmo para aqueles que pretendem dar uma passada rápida por Praga é que, comparada às outras grandes capitais próximas, ela é relativamente pequena. Sendo possível realizar o básico do roteiro a pé – e com muita disposição, claro.

Se esta é sua primeira vez na cidade, vale a pena seguir o nosso roteiro do que fazer em Praga!

Você vai ler neste post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar no sumário abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Mapa dos Pontos Turísticos de Praga

Abaixo você encontra um mapa com todos os pontos que vamos falar no post para você se localizar:

O que fazer em Praga – Roteiro de 1 a 5 dias

As ruas de Praga são os principais atrativos da viagem, já que elas são uma verdadeira máquina do tempo. Diante da sua arquitetura única, histórica e com uma riqueza de detalhes que nos transportam para os cenários das tramas de Franz Kafka, escritor famoso do país e que ganhou notoriedade no mundo ao longo do século XX. 

Portanto, prepare o seu celular ou a sua câmera fotográfica, porque qualquer clique em Praga vira uma obra de arte urbana e típica dos romances modernistas!

Para aqueles que pretendem ficar alguns dias em Praga, recomendamos o “Prague Card”. O cartão permite utilizar todos os meios de transporte público de forma ilimitada e ainda tem passe livre para diversos pontos turísticos. Sem falar do brinde: um mapa da cidade com todas as informações para não se perder nas lindas ruas de lá!

O que fazer em Praga em 1 dia

É possível aproveitar a essência de Praga em apenas um dia, mas para isso você vai precisar de muita disposição e correr um pouco para poder aproveitar cada segundo de tudo o que a cidade pode oferecer. 

Nada melhor do que começar o seu longo dia em Praga com um belo café da manhã reforçado. Afinal, você vai precisar de muita energia para as caminhadas.

Para economizar o seu precioso tempo, recomendamos o Liberica Café, que localizado na Cidade Nova, ou seja, no coração de Praga. Por lá, você vai encontrar um ambiente amistoso, super simpático e com bastante variedade de cardápio que agradam até mesmo os vegetarianos.

Depois, é hora de encarar as belas ruas de Praga e bater bastante perna #Partiu!

Castelo de Praga

Impossível não começar pelo ponto principal e o símbolo de toda a história da República Tcheca. O Castelo de Praga é muito mais do que um castelo em si, é uma cidade dentro de Praga! Afinal, ele tem 70 mil metros quadrados de construção e é considerado o maior castelo do planeta.

Existem diversas atrações e monumentos dentro do Castelo e que fazem você ficar boquiaberto, até mesmo se perguntando: “Como é que criaram tudo isso?”. Portanto, reserve pelo menos de três a cinco horas do seu dia para explorar o DNA do país e um dos maiores Patrimônios da Humanidade.

O Castelo de Praga está localizado a oeste do rio Moldava no distrito de Praga 1, na região central da capital e ao lado da estação de metrô Malostranska da linha A (verde). Super fácil de chegar.

Você vai ter que encarar uma escadaria chamada Zamecke Schody que leva de 5 a 10 minutos de trajeto à pé – claro, dependendo do seu pique.

Depois de passar pela rígida segurança na entrada, você logo dá de cara com toda a skyline de Praga. É possível ver lá de cima a cidade inteirinha. É linda! O momento selfie só está começando…

Com essas boas vindas, você entra oficialmente no Castelo de Praga. Separei algumas atrações no Castelo que obrigatoriamente tem que riscar da sua lista.

Catedral São Vito (Katedrála sv. Víta)

A atração pode ser vista de longe de tão grande. A Catedral chama atenção pelos seus detalhes arquitetônicos góticos, medievais e modernista. Como ela levou mais de 600 anos para ficar pronta (começou em 1344 e só foi finalizada em 1929) tem diversos estilos. Não é à toa que é considerada a maior Igreja de toda a República Tcheca. 

Veja os detalhes da Catedral num tour virtual clicando no link

Parte interna da Catedral São Vito em Praga
Parte interna da Catedral São Vito em Praga
Golden Lane e a Casa de Franz Kafka

Historicamente era o lugar em que os trabalhadores da estrutura do Castelo de Praga moravam. A rua chama atenção com as habitações cheia de cores vivas e um estilo minimalista que desperta a curiosidade para saber o que tem dentro de cada lar. 

Por lá, não deixe de passar pela casa de número 22 no qual o famoso escritor tcheco Franz Kafka morou por um bom tempo. É a oportunidade perfeita para ver como eram as casas históricas de Praga, além de comprar os tradicionais souvenirs.

As casinhas dos trabalhadores na Golden Lane
As casinhas dos trabalhadores na Golden Lane – Foto: Tilemahos Efthimiadis via Flickr
Casa de Franz Kafka na Golden Lane
Casa de Franz Kafka na Golden Lane
Palácio Real

Composto por três castelos, cada um erguidos em períodos distintos da história tcheca. O Palácio Real foi construído no século IX e serviu como residência oficial de todos aqueles que comandavam a região entre os séculos XI e XVII.

Dentro existe a “sala de Vladislav” que existe há mais de 500 anos e é lá que se realiza o pleito de Presidente da República Tcheca.

Sala de Vladislav no Palácio Real em Praga
Sala de Vladislav no Palácio Real em Praga
Monastério Strahov

Criado no século XII, a atração abriga uma biblioteca belíssima com sua arquitetura rústica e também cheia de um acervo riquíssimo.

Aproveite para fazer a sua pausa do almoço no bar Klasterni Pivovar que está localizado ao lado monastério. Não deixe de experimentar os pratos típicos da região com uma bela cerveja chamada “Saint Norbert Amber” – que, por sinal, não é qualquer uma. Segundo o estabelecimento, a cerveja tem uma baita história e é produzida desde o século XIII.

Monastério Strahov - o que fazer em praga
O Monastério Strahov
A biblioteca do Monastério Strahov
A biblioteca do Monastério Strahov
Troca da Guarda

Como de praxe nesses lugares icônicos, os guardas são uma atração à parte. A cada hora é possível ver a troca da guarda, mas todos os dias – pontualmente ao meio-dia – ocorre a cerimônia de troca da guarda.

Ela é regida por bandeira, banda e, claro, com direito a toda tropa vigilante. Um momento para prestigiar e tirar muitas fotos!

Outras atrações no Castelo de Praga

Se achou que acabou, você está muito enganado! Não deixe de passar ainda no Jardins do Castelo, no Palácio Lobkowicz, na Torre Negra e Daliborka, na Basílica, Templo de São Jorge, entre outras inúmeras atrações localizadas no interior do Castelo de Praga. 

Independentemente do seu próximo destino, passe pela famosa Ponte Carlos que liga a Cidade Velha (Praga 1) com a Cidade Pequena (Malá Strana). É considerada a segunda ponte mais velha da capital tcheca – as suas construções iniciaram-se em 1357 mas concluíram somente no século XV. 

O lugar é uma boa pedida para mais algumas selfies tendo ao fundo o rio Moldava, o maior do país com os seus mais de 430 km de extensão e que corta a cidade de Praga por inteiro.

Ponte Carlos

Popularmente conhecida como Charles Bridge, a Ponte Carlos une a Cidade Velha com a Malá Strana. Tem mais de 500 metros de comprimento de passagem exclusiva para pedestres. É uma ponte super frequentada por turistas para tirar fotos, ver artistas de ruas e comprar souvenirs.

Ao longo da ponte é possível observar diversas estátuas. Diz a lenda que quem colocar a mão esquerda na estátua de São João Nepomuceno e depois fazer um pedido, vai ter o seu desejo realizado em pouco tempo. Vale a superstição, não é?

A Ponte de Carlos (Charles Bridge) - Une a Cidade Velha de Praga com a Malá Strana
A Ponte de Carlos (Charles Bridge) – Une a Cidade Velha de Praga com a Malá Strana

Malá Strana – A Cidade Pequena

Se você tiver um tempinho, conheça o distrito de Malá Strana, conhecida como a “Cidade Pequena”. Localizada na encosta do Castelo de Praga e também considerada uma das mais importantes áreas históricas de Praga. 

Por lá, você vai conhecer um bairro totalmente sereno, cheio de parques e monumentos públicos importantes. Afinal, era a região em que a nobreza de toda a República Tcheca morava e isso explica cada canto cativante do distrito.

A região de Malá Strana - Foto: Mahesh via Flickr
A região de Malá Strana – Foto: Mahesh via Flickr

Igreja de São Nicolau

Ao lado da Ponte Carlos, já é possível ver a Igreja de São Nicolau – uma das mais belas de Praga com o seu estilo barroco único. 

A catedral demorou quase 80 anos para ser construída ao longo do século 18. Ao entrar no interior da Igreja, você se depara com diversas obras no estilo barroco.

#AnotaADica: suba a torre e aprecie gratuitamente mais um skyline de Praga. De quebra você ainda vai sair de lá aprendendo bastante sobre a rica história do distrito de Malá Strana, com toda a sua importância para o crescimento de Praga ao longo do tempo. Garanto que o sacrifício de subir 65 metros de altura vai valer super a pena! 😉

A Igreja de São Nicolau em Praga
A Igreja de São Nicolau em Praga

Pub Crawl – Tour de Bares e Baladas em Praga

Se você busca curtir a vida noturna, saiba que Praga é uma das melhores cidades do mundo para sair à noite. Faça um pub crawl, que é um circuito de bares e baladas em grupo. Geralmente, os hostels de Praga oferecem o tour com uma empresa parceira.

Uma das paradas mais conhecidas é a casa noturna Karlovy Lázně, com 5 andares que apresentam diversos estilos musicais.

Não deixe também de experimentar o absinto da fadinha verde, uma bebida clássica da República Tcheca. É forte, viu? Quem assistiu o filme “Eurotrip” sabe. Então maneire na dose.

O que fazer em Praga em 2 dias

Se você dispõe de mais um dia para aproveitar Praga, saiba que o centro da cidade ainda tem muito para se explorar.

Vamos se concentrar nessa região para riscar do seu roteiro tudo que o coração da “Cidade das Cem Torres” tem para oferecer.

Torre da Pólvora e a Casa Municipal de Praga

A arquitetura gótica com tons escuros do século XV contrasta com as cores reluzentes da Casa Municipal de Praga. Local onde a Corte Real Tcheca se hospedava com todo o seu estilo art nouveau que mais tarde acabou servindo como pano de fundo para a proclamação da independência da Checoslováquia.

Assim você já conhece de uma só vez duas grandes construções que fazem parte da turbulenta história de Praga. 

Para aqueles que querem saber ainda mais, é possível visitar o interior da Torre de Pólvora e ainda ter acesso a uma exposição que explica com detalhes todo o processo de construção dos dois monumentos, além de toda a sua simbologia para a cidade.

Já o interior da Casa Municipal é dividido em diversas salões grandes e luxuosos, a principal chama-se Sala de Smetana. Aproveite para fazer uma pausa para tomar aquele café no famoso Restaurante Pilsen que tem espalhado em diversos pontos principais de Praga.

Torre da Pólvora - Foto: Wikipedia
Torre da Pólvora – Foto: Wikipedia
A Sala de Smetana na Casa Municipal de Praga
A Sala de Smetana na Casa Municipal de Praga – Foto: Praga.eu

Praça da Cidade Velha – Uma das principais atrações

Prepare-se para conhecer a parte mais cosmopolita de Praga rodeada de prédios antigos e com uma arquitetura que é a cara da cidade. Localizada no distrito de Praga 1, a Praça da Cidade Velha é uma das atrações principais para quem visita a capital. 

Por lá, você vai encontrar diversos comércios, bares, restaurantes e também atrações curiosas. A arte de rua é bem viva na Praça da Cidade Velha e a criatividade de quem vive disso é impressionante. Vai desde cantores super talentosos até mesmo um “Aladim” humano que se pendura misteriosamente dentro de lâmpada mágica gigante.

A Praça é um ótimo lugar para tomar café da manhã, almoçar ou fazer um happy hour com os seus amigos ou os nativos. Por perto, ainda existem outras atrações importantes.

Praça da Cidade Velha - um das principais atrações de Praga
Praça da Cidade Velha – um das principais atrações de Praga

Relógio Astronômico

Próximo à Praça da Cidade Antiga, existe o imponente Relógio Astronômico. Construído em 1410 pelo relojeiro Mikuláš de Kadan, é considerado um dos mais antigos da Europa.

O grande diferencial e atrativo desse relógio é que ele mostra, além das horas, as datas, a posição do Sol, a fase atual da Lua e os ciclos astronômicos.

#AnotaADica: suba na torre e admire a vista de todo o centro de Praga por 250 CZK (ou € 10). Vale a pena!

O Relógio Astronômico
O Relógio Astronômico

Praça Venceslau

Local onde ocorreu grandes acontecimentos e manifestações que mudaram todo o rumo da República Tcheca. A Praça Venceslau não é apenas uma praça, mas uma avenida com mais de 750 metros de extensão que dispõe de amplo comércio, bares, baladas, restaurantes, lojas de marca, hotéis de luxo, cafés e fast foods.

O capitalismo puro está todo concentrado neste local ao mesmo tempo que preserva a história do socialismo que foi muito presente durante anos no país, mas que hoje é página virada.

A Praça Venceslau em Praga
A Praça Venceslau em Praga

Ópera Estatal de Praga

Que tal encerrar o seu dia com um belo espetáculo? Quem visita Praga, não pode deixar de assistir a pelo menos uma peça de ópera ou balé. O lugar indicado para essa atividade é a Ópera Estatal de Praga que tem boas apresentações com preços acessíveis. 

Ao comprar o seu ingresso para o espetáculo, aproveite para conhecer o edifício. Tem mais de 130 anos com os seus detalhes ricos que deixam qualquer um boquiaberto com a beleza arquitetônica e como tudo é impecavelmente preservado.

O que fazer em Praga em 3 dias

Depois de fazer dois dias de passeios, o terceiro dia em Praga pode ser totalmente voltado para os museus.

Vale a pena reservar grande parte do seu roteiro em Praga para visitar o Museu Nacional, Museu Franz Kafta e o Museu National Gallery. É uma oportunidade para conhecer Praga de outros ângulos e toda a sua história.

Museu Nacional de Praga

O Museu Nacional de Praga não tem como passar despercebido durante a sua visita, já que o edifício chama muita atenção por conta de sua imponência e grandiosidade.

O museu é dividido em Museu Histórico, Museu de História Natural, Biblioteca Nacional, Museu de Música Tcheca e Museu de Naprstek. Ou seja, já deu para perceber que ele é imenso e rico de acervo, não é?

Criado em 1818, o Museu Nacional de Praga está estrategicamente localizado no final da Praça Venceslau. É considerado um dos museus mais importantes do Velho Mundo. Portanto, dê prioridade e aproveite para saber muito na visita.

Museu Nacional de Praga
Museu Nacional de Praga iluminado durante a noite – Foto: @narodnimuzeum via Instagram

Museu Franz Kafka

A cidade de Praga foi morada de um dos maiores escritores do século XX, o tcheco Franz Kafka. Autor de grandes livros como “O Processo” e “Metamorfose”. O autor tem uma grande importância para o país tanto que ganhou um museu próprio.

O Museu Franz Kafka fica localizado em Malá Strana e, logo na entrada você vai dar de cara com uma escultura bizarra. Dois homens urinando no mapa da República Tcheca.

Já dentro do local é possível ter contato com manuscritos exclusivos, cartas, fotos e uma grande interatividade com o acervo de Kafka. 

O preço do ingresso é super acessível, 200 CZK (ou € 10).

Museu National Gallery

Para os amantes das obras de Picasso, Van Gogh e Monet, a visita ao Museu National Gallery é obrigatória. Conta com o maior acervo de arte do país que vão do século XIX até os tempos atuais. O prédio destoa um pouco do estilo da cidade, mas dá um ar de modernidade.

O que fazer em Praga em 4 dias

O quarto dia da sua viagem a capital da República Tcheca vai ser marcada por um tour magnífico.

Adicione um momento de reflexão em uma das obras mais enigmáticas da cidade, o Memorial do Comunismo e mais uma visita ao maior parque de Praga. 

Passeio de Barco

Você já deve ter percebido que Praga é cortada por um rio chamado Vltava. Assim como todas as cidades da Europa, ele é muito bem aproveitado para o turismo na região.

Com mais de 31 quilômetros de extensão e 4 metros profundidade, o rio é cortado por 18 pontes – entre eles, a Ponte Carlos, como já contei aqui. Existem diversas empresas que oferecem passeios de barco em Praga. Recomendo o Jazz Boat, que oferece um serviço diferenciado com muitas apresentações musicais e um cardápio completo de diversão à bordo. 

Por apenas 200 CZK (ou € 10), você tem um jantar maravilhoso com uma tour completo por Praga ao som de um bom jazz ao vivo. Tem coisa melhor? Não! Vale super a pena essa experiência.

Memorial às Vítimas do Comunismo

A história do comunismo foi vigente em grande parte da Europa durante décadas. Tudo ainda é muito recente já que o fim do regime ocorreu em 1993 com a divisão da Checoslováquia em Eslováquia e República Tcheca. Portanto, é compreensível que existem diversos monumentos que lembram todo esse período.

Criado em 2002, o Memorial às Vítimas do Comunismo fica localizado em Malá Strana e foi um trabalho do artista tcheco Olbram Zoubek com os arquitetos Zdenek Hoelzel e Jan Kerel. Logo quando você chega, uma placa diz: “Este memorial é dedicado a todas as vítimas: não apenas aos que foram aprisionados e perderam as suas vidas, mas também aos que viram a sua existência arruinada pelo regime totalitarista”.

Com intuito de chocar os visitantes, e fazer com que eles reflitam sobre os diversas consequência que uma ditadura nefasta pode causar. O memorial é composto por diversas estátuas de bronze, cada uma representa pessoas que sofreram algum tipo de dano durante o regime. Por exemplo, uma tem membros amputado, outra representa o dano emocional com uma fisionomia de angústia no rosto, entre outros.

As estátuas de bronze do Memorial do Comunismo em Praga - Foto: prague-stay
As estátuas de bronze do Memorial do Comunismo em Praga – Foto: prague-stay

Letna Park

Após essa história toda vale a pena relaxar no maior parque das capital Tcheca. Localizado no distrito de Praga 7 perto da estação de metrô Malostranská.

É um ótimo lugar para andar, correr e desacelerar diante de muito verde e uma paisagem natural de encher os olhos. Mas prepare-se, o parque é imenso. Leve um tênis confortável para explorar cada canto de Letna Park.

O que fazer em Praga em 5 dias

Ainda tem mais um dia? Veja o que separamos para o que fazer em Praga!

No quinto dia em Praga, você já conheceu grande parte da cidade e é hora de relaxar. Faça compras e também vá ver pontos que fogem do roteiro tradicional de Praga.

Compras em Praga

Não é possível sair de Praga sem antes dar aquele pulinho em lojas para pechinchar produtos.

O país se esforça para deixar para trás aquela imagem de país socialista e com bens de consumo limitado, o resultado disso são diversos centros de compras na região central de Prata, tudo para alimentar os nossos impulsos pelas comprinhas.

O melhor lugar onde compras em Praga é a região de Na Prikope. Ela fica próxima à Praça Venceslau e tem um cardápio variado de lojas que vão desde marcas famosas até as mais populares.

O lugar também é ótimo para tomar café e almoçar, além de diversos locais de serviços para melhor atender os turistas – bancos, lojas de câmbio, caixas eletrônicos, souvenirs, entre outros.

Casa Dançante

A Casa Dançante é diferente de tudo aquilo que provavelmente você vai ver. Localizada na Rua Resslova e à margem direita do rio Vltava, o edifício chama muito atenção pela a sua arquitetura que quebra o padrão do estilo da cidade e, claro, por sua extravagância beirando ao surrealismo.

Os arquitetos Frank Gehry e V. Milunic foram os responsáveis por erguer na cidade, entre os anos de 1994 e 1996, um conceito de um “corpo” ondulante que tem a sua base arquitetônica desalinhada em sua estrutura total.

O resultado é um efeito interessante, dá impressão que o prédio está “esmagado”. Curioso, né?

Casa Dançante
Casa Dançante

Sinagoga Espanhola

Visitar uma sinagoga em qualquer canto da Europa é sempre uma boa oportunidade para se encantar por novas histórias, culturas e religiões. Mas a Sinagoga Espanhola de Praga é única por conta da sua grandiosidade e acervo histórico.

Com o seu estilo mourisco (mouros), a Sinagoga Espanhola proporciona um panorama geral da história dos judeus na região de Boêmia, região histórica da Europa Central, desde o século XVIII até meados do século XX com o fim da Segunda Guerra Mundial. 

O local dispõe de exposições de pratarias com milhares de peças raras, além da estátua de Franz Kafka (famoso escritor Tcheco), além dos seus ricos detalhes arquitetônicos em seu interior.

Dicas de Praga

Moeda em Praga

É importante ressaltar que a República Tcheca faz parte da União Europeia desde 2004, mas ela ainda não adotou o Euro como moeda oficial devido a algumas condições socioeconômicos.

Na prática, muitos estabelecimentos aceitam o Euro, porém recomendamos que você troque um pouco de Euro por Coroa Tcheca (CZK) assim que chegar em Praga. Existem diversas casas de câmbio espalhadas pela cidade e é sempre bom ter alguns trocados em Coroa Tcheca para não passar nenhum sufoco de cara.

Outra dica, não é possível comprar oficialmente a moeda tcheca em lojas de câmbio no Brasil, pois ela não costuma ter muita demanda por aqui comparada a outras moedas.

Mais uma dica importante: não despreze os valores das moedas, elas têm um bom poder de compra e o comércio local costuma utilizar muito.

moeda praga

Como se locomover em Praga

O primeiro ponto a se destacar é a facilidade de chegar e também em se locomover em Praga.

O sistema de transporte público em Praga é simples e atende toda a região metropolitana. O metrô tem aproximadamente 60 km de extensão com 3 linhas ativas com 57 estações. Além dos bondes elétricos e ônibus que complementam a malha da capital.

Os valores variam de acordo com a validade do seu bilhete (unitário, diário, semanal, 48 horas ou 72 horas).

Seguro viagem para a Europa é OBRIGATÓRIO

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Segundo o Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório para turistas que visitam os 26 países participantes. Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

Para quem chega à Praga de avião:

O Aeroporto Václav Havel, o principal do país, fica a aproximadamente 17 km do centro de Praga. Por isso exige uma logística que requer um pouco de atenção, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

A primeira opção é utilizar o Airport Express. Ele liga em aproximadamente meia hora, sem paradas, o Terminal 1 do aeroporto até o centro de Praga na estação Hlavní Nádraží (linha C – vermelha). Essa é linha principal do metrô e é possível fazer baldeações com outras linhas. Isso torna o metro em Praga prático e econômico – custo total 60 CZK (€ 2,50 ou R$ 10).

A segunda opção é utilizar o ônibus comum, as linhas 907 (Lipence) ou a 910 (Na Beránku). Ambas passam pelo centro de Praga, o ticket unitário custa 24CZK (€ 1 ou R$ 4,20).

Por último, claro, você pode utilizar Uber ou Táxi. São as mais cômodas porém as mais caras. Cogite usá-las somente em extrema necessidade ou cansaço.

Para quem chega à Praga de ônibus:

Existem diversos pontos e terminais de ônibus em toda a cidade, entre as principais são ÚAN Florenc e Main Railway. Ambas estão localizadas ao lado de estações do metrô que dão fácil acesso para qualquer canto de Praga.

Para quem chega à Praga de trem:

Para quem dispõem de tempo e um pouco mais de dinheiro, vale a pena fazer a viagem de trem.

O trem desembarcam na Estação Central (Main Railway), ou seja, no coração de Praga que dá direito a usufruir de todas as opções de modal de transporte pela cidade.

Tem mais alguma sugestão de passeios? Então, deixe o seu comentário abaixo e aproveite a cidade de Praga ao máximo!

Onde ficar em Praga

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar

Booking.com

O que você PRECISA saber ANTES de ir para Praga

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá?

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Praga,  vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 

3) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: AMERICA CHIP

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem?

É só pedir um chip de celular internacional através da AmericaChip. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada ;).

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outro post sobre o país e informações úteis para sua viagem:

E aí, já sabe o que fazer em Praga? Comente aqui!