Cachoeiras, montanhas, poços, trilhas e vistas deslumbrantes fazem de Visconde de Mauá e a região de Resende uma ótima opção de viagem para casais, grupos de amigos e famílias que adoram o contato com a natureza. Descubra o que fazer em Visconde de Mauá.

O que fazer em Visconde de Mauá é uma dúvida que bate em todos os viajantes que tem pouco tempo na região. Não é tarefa fácil selecionar os melhores passeios de lá. As cidadezinhas são ótimas surpresas e a vontade é voltar várias vezes para conhecer tudo o que a natureza reserva.

Mas já que o tempo é curto para muita gente, vale a pena seguir as dicas que separamos para quem tem apenas um fim de semana por lá.

Antes de mais nada, é preciso saber que os melhores passeios não ficam propriamente em Visconde de Mauá, mas próximos de Maringá e Maromba, as cidades vizinhas. Por isso, não se prenda a achar hospedagens próximas ao centro de Visconde de Mauá.


Seguro viagem nacional também é importante!
Os planos de seguro são baratos e ajudam muito em um imprevisto. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% de desconto 😉
Clique aqui e adquira o seu!


Os melhores lugares para ficar por lá ficam próximos ao rio que passa nestas três cidadezinhas e a cidade mais bem localizada ali é Maringá. É ela que tem o centrinho mais movimentado, com diversos restaurantes, lojinhas e uma ponte que divide os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Visconde de Mauá fica a 3 horas de carro do Rio de Janeiro, e 3h30 da capital paulista.

O que fazer em Visconde de Mauá

Pedra Selada

A Pedra Selada é uma ótima opção para quem curte trilhas e aventuras. São 2 horas de subida até o topo, entre mata fechada, campos e cachoeiras, e a vista é deslumbrante. Quando chegar ao topo, não deixe de anotar o seu nome no caderninho que fica por lá com todo mundo que subiu!

Vale do Alcantilado

O Vale do Alcantilado é uma propriedade privada (que custa R$ 16 para entrar) e possui 9 cachoeiras incríveis em uma trilha de 1.500 metros. É possível tomar banho em algumas e em outras apenas se deslumbrar com a beleza do local.

Cachoeira do Escorrega

Um dos passeios mais famosos – e divertidos – de Mauá é a Cachoeira do Escorrega. Lá, você pode descer e escorregar na pedra lisa de uma cachoeira ou apenas se divertir com quem se aventura por lá. É muito legal!


Cachoeira Santa Clara

A Cachoeira Santa Clara é uma das mais bonitas da região. Imponente, tem uma queda grande em uma pedra lisa. É possível se banhar por lá e não é preciso pagar a entrada.

Onde Comer em Visconde de Mauá

Restaurante Trem de Minas

Comida mineira é uma das melhores que tem. O restaurante por kg, Trem de Minas, é um dos mais gostosos para um almoço delicioso e custo-benefício.

Restaurante Rosmarinus

O Restaurante Rosmarinus é o mais chique e conceituado de Visconde de Mauá. Um dos pratos imperdíveis é a truta cultivada na região. O preço é salgado, mas vale a visita.

Restaurante Di Napoli

O Restaurante Di Napoli é um italiano muito gostoso e ao mesmo tempo simples. Com pizzas, fondues e massas, o atendimento é excelente e vale muito a pena a visita.

Onde Ficar em Visconde de Mauá

Pousada Terras Altas

Pousada das Framboesas

Pousada Buhler

Airbnb em Visconde de Mauá

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou da época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive airbnb em Visconde de Mauá. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.

Seguro Viagem Nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

E você? Já sabe o que fazer em Visconde de Mauá? Comente aqui!

Leia mais