Cachoeiras, montanhas, poços, trilhas e vistas deslumbrantes fazem de Visconde de Mauá e a região de Resende uma ótima opção de viagem para casais, grupos de amigos e famílias que adoram o contato com a natureza. Descubra o que fazer em Visconde de Mauá.

O que fazer em Visconde de Mauá é uma dúvida que bate em todos os viajantes que tem pouco tempo na região. Não é tarefa fácil selecionar os melhores passeios de lá. As cidadezinhas são ótimas surpresas e a vontade é voltar várias vezes para conhecer tudo o que a natureza reserva. Mas já que o tempo é curto para muita gente, vale a pena seguir as dicas que separamos para quem tem apenas um fim de semana por lá.

Antes de mais nada, é preciso saber que os melhores passeios não ficam propriamente em Visconde de Mauá, mas próximos de Maringá e Maromba, as cidades vizinhas. Por isso, não se prenda a achar hospedagens próximas ao centro de Visconde de Mauá – os melhores lugares para ficar por lá ficam próximos ao rio que passa nestas três cidadezinhas e a cidade mais bem localizada ali é Maringá. É ela que tem o centrinho mais movimentado, com diversos restaurantes, lojinhas e uma ponte que divide os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Visconde de Mauá fica a 3 horas de carro do Rio de Janeiro, e 3h30 da capital paulista.

O que fazer em Visconde de Mauá:

Suba na Pedra Selada

A Pedra Selada é uma ótima opção para quem curte trilhas e aventuras. São 2 horas de subida até o topo, entre mata fechada, campos e cachoeiras, e a vista é deslumbrante. Quando chegar ao topo, não deixe de anotar o seu nome no caderninho que fica por lá com todo mundo que subiu!

Visite o Vale do Alcantilado

O Vale do Alcantilado é uma propriedade privada (que custa R$ 16 para entrar) e possui 9 cachoeiras incríveis em uma trilha de 1.500 metros. É possível tomar banho em algumas e em outras apenas se deslumbrar com a beleza do local.

Cachoeira do Escorrega

Um dos passeios mais famosos – e divertidos – de Mauá é a Cachoeira do Escorrega. Lá, você pode descer e escorregar na pedra lisa de uma cachoeira ou apenas se divertir com quem se aventura por lá. É muito legal!

Cachoeira Santa Clara

A Cachoeira Santa Clara é uma das mais bonitas da região. Imponente, tem uma queda grande em uma pedra lisa. É possível se banhar por lá e não é preciso pagar a entrada.

Onde Comer:

Restaurante Trem de Minas

Comida mineira é uma das melhores que tem. O restaurante por kg, Trem de Minas, é um dos mais gostosos para um almoço delicioso e custo-benefício.

Restaurante Rosmarinus

O Restaurante Rosmarinus é o mais chique e conceituado de Visconde de Mauá. Um dos pratos imperdíveis é a truta cultivada na região. O preço é salgado, mas vale a visita.

Restaurante Di Napoli

O Restaurante Di Napoli é um italiano muito gostoso e ao mesmo tempo simples. Com pizzas, fondues e massas, o atendimento é excelente e vale muito a pena a visita.

Onde Ficar:

Pousada Terras Altas

O que fazer em Visconde de Mauá

Faça a sua reserva na Terras Altas clicando aqui

Pousada das Framboesas

O que fazer em Visconde de Mauá

Faça sua reserva na Pousada das Framboesas clicando aqui

Pousada Buhler

O que fazer em Visconde de Mauá

Faça a sua reserva na Pousada Buhler clicando aqui.

Confira mais opções de hospedagens em Visconde de Mauá no Booking.com

E você? Já sabe o que fazer em Visconde de Mauá? Comente aqui!