Procurando o que fazer na Suíça? Fizemos uma seleção com as melhores dicas para você aproveitar todas as atrações do país. Veja!

A Suíça é um país repleto de belezas naturais, com altas montanhas, povoados charmosos, pastos verdejantes, lagos de águas cristalinas e claro, também é um destino famoso pelos deliciosos chocolates. Se você está procurando o que fazer na Suíça, selecionamos aqui os lugares mais encantadores e incríveis que não podem faltar no seu roteiro.

Esse país helvético é atrativo tanto no verão quanto no inverno, com paisagens que vão de picos nevados nos Alpes, campos floridos, cachoeiras charmosas de cidadezinhas do interior, lagos com tonalidades azuis, e muito mais. A Suíça é um destino que tem tudo para te seduzir e cativar, e pode ser visitada em qualquer época do ano!

Se você quer conhecer este destino, separamos algumas dicas das melhores cidades para fazer tour no país. Quer saber o que fazer na Suíça? É só rolar a tela e conferir as nossas dicas! ❤️

Principais cidades para visitar na Suíça

Montamos uma seleção com as cidades mais legais para conhecer na Suíça, onde os pontos turísticos são realmente espetaculares. As atrações de cada uma delas vão de parques a museus, e agradam todo tipo de público, das crianças até os adultos.

  1. Zurique
  2. Genebra
  3. Gruyères
  4. Grindelwald
  5. Interlaken
  6. Lauterbrunnen
  7. Zermatt
  8. Montreux
  9. Saint Moritz
  10. Lucerna
  11. Lavaux
  12. Appenzell
  13. Lausanne
  14. Basel
  15. Berna

Confira abaixo os detalhes sobre cada um:

1 – Zurique

Imagem da cidade de Zurique durante o dia com prédios antigos do lado direito do lado esquerdo no centro o rio e do outro lado o rio. Representa o que fazer na Suíça.
Zurique – Foto: Henrique Ferreira via Unsplash

Zurique é a maior cidade da Suíça. Localizada no coração da Europa e aos pés dos Alpes Suíços, é, muitas vezes, o ponto de início quando se visita o país. Este destino conta com um charme histórico e uma atmosfera cosmopolita que encanta os visitantes. 

Se você decidiu conhecê-la, não deixe de caminhar pelas ruas pitorescas do Centro Histórico, fazer um passeio de barco pelo Lago de Zurique, visitar o Museu Nacional Suíço para conhecer a história e cultura suíça, e claro, degustar a culinária local, como raclette, fondue, e os deliciosos chocolates suíços.

Reserve seu tour pela Suíça com o melhor preço.

2 – Genebra

Imagem da cidade de Genebra no final do dia com o rio a frente e do lado direito prédios e ao fundo do rio mais prédios. Representa o que fazer na Suíça.
Genebra – Foto: Dino Sabic via Unsplash

Conhecida por sua diplomacia, cultura e beleza natural, Genebra fica na parte ocidental da Suíça, e é a sede de mais de 200 organizações internacionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), além de ter sido o berço da Cruz Vermelha.

A cidade é super charmosa e conta com ótimas atrações. Entre elas estão o Palácio das Nações e o Lago de Genebra. Não deixe de caminhar pelas ruas de paralelepípedos do Centro Histórico, conhecer a famosa Jet d’Eau, que é uma das fontes mais altas do mundo, desfrutar do Jardin Anglais e conhecer o lindo Relógio de Flores, formado por cerca de 6.500 plantas e flores.

3 – Gruyères

Imagem da cidade de Gruyères durante o dia com uma cerca a frente e ao fundo uma montanha e em cima dela do lado direito um castelo.
Gruyères – Foto: Christopher Politano via Unsplash

Localizada no Cantão Friburgo, Gruyères é uma cidadezinha encantadora com casinhas medievais, ruas de paralelepípedos e um castelo histórico, além de, claro, ser o berço do famoso queijo Gruyère. Vale destacar que a região possui mais de 100 fábricas de queijos, e vale a pena conhecer e saber mais sobre a produção local. Confira mais detalhes.

Um dos passeios para fazer por lá é visitar o Castelo de Gruyères, que conta com vistas deslumbrantes dos Alpes, além de proporcionar uma viagem no tempo, contando a história dos condes locais. Já o Centro Histórico é um passeio tranquilo para caminhar pelas ruas estreitas em torno de casas de madeira, fazer compras nas lojas de artesanato e visitar as galerias de arte.

E, para quem é chocólatra, que tal visitar uma fábrica de chocolate como a Maison Cailler, que fica nas proximidades em Broc e saborear algumas delícias por lá? 😋

4 – Grindelwald

Imagem durante o dia da cidade de Grindelwald com casinhas espelhadas pelo local em meio a árvores e ao fundo da cidade montanhas. Representa o que fazer na Suíça.
Grindelwald – Foto: Ruth Georgiev via Unsplash

Localizada aos pés da montanha de Eiger, a cidade de Grindelwald é charmosa e tranquila. O local é bastante procurado por praticantes de esportes de inverno e trilheiros, além de contar com belas paisagens tanto no verão, com campos verdes, belas cachoeiras e rios, quanto no inverno, com chalés de madeira cobertos de neve, que dão à vila um ar de conto de fadas!  

Se você decidiu explorar esse pequeno vilarejo, o centrinho da cidade é super charmoso e conta com construções ao estilo chalé, em madeira, emolduradas pela cadeia de alpes, além de possuir uma boa infraestrutura com lojas, restaurantes, mercados e cafés. Já para quem gosta de aventurar, que tal visitar o First e se divertir nas pistas de esqui e ter uma vista espetacular do Eiger? Veja mais informações.

5 – Interlaken

Imagem de um rio a frente no centro em Interlaken durante o dia e do lado direito esquerdo do rio casinhas em estilo alpino.
Interlaken – Foto: Tucker Monticelli via Unsplash

Interlaken é uma cidade lindíssima que fica entre os lagos Thun e Brienz, e é conhecida pelas belas paisagens de gramados verdes, lagos transparentes, vilarejos pitorescos, lagos azulados e altas montanhas com picos de neve. O centro do vilarejo é o lugar ideal para passear e admirar prédios históricos e a paisagem local, além de explorar lojas de souvenirs, boutiques de chocolates suíços e restaurantes que oferecem pratos tradicionais como raclette e fondue.

Durante o inverno, aproveite para andar de teleférico até o Schilthorn ou o Jungfraujoch e ter vista panorâmica dos Alpes Suíços cobertos de neve. No verão a dica é fazer trilha pelas florestas alpinas, como a trilha Harder Kulm, sendo que algumas escondem belas cachoeiras. E que tal fazer um passeio de barco pelos lagos Thun e Brienz e admirar as montanhas que cercam o local? Você vai se surpreender com tanta beleza natural!

6 – Lauterbrunnen

Imagem da cidade de Lauterbrunnen, Suíça durante o dia com a cidade a frente em volta de arvores, montanhas e cachoeiras. Representa o que fazer na Suíça.
Lauterbrunnen – Foto: Robin Ulrich via Unsplash

Escondida no coração dos Alpes Suíços e aos pés da montanha Jungfrau, o vilarejo de Lauterbrunnen é cercado por belíssimas cachoeiras, chalés de madeira floridos e vales verdejantes, e não é à toa que é conhecido como o “Vale das Cachoeiras”. É um destino perfeito para quem busca ficar mais próximo da natureza e da tranquilidade do interior.

Lauterbrunnen abriga mais de 70 cachoeiras que brotam das montanhas à sua volta, por isso uma das dicas para aproveitar a cidade é explorar algumas dessas belezas naturais por lá, como a Staubbach Falls, a Trümmelbach Falls, a Murrenbach Falls, e outras. E, claro, não deixe de caminhar pelo charmoso centro da vila, que é super tranquilo e possui um ambiente acolhedor, perfeito para fotos. Veja mais infos. 😉

7 – Zermatt

Imagem da cidade do Zermatt, Suíça durante o dia com um rio no centro e do lado direito vários prédios e ao fundo atrás dos prédios montanhas. Representa o que fazer na Suíça.
Zermatt – Foto: Gabriel Garcia Marengo via Unsplash

Situado no Cantão de Valais, Zermatt fica aos pés do Monte Matterhorn, que é uma das montanhas mais famosas do mundo. A vila faz fronteira com a Itália e é um destino muito procurado para quem curte esportes de inverno, como esqui e snowboard. Já para quem busca ter a experiência de admirar a imensidão dos Alpes Suíços o Monte Matterhorn oferece uma vista deslumbrante, assim como o Monte Gorgergrat. Confira mais informações.

8 – Montreux

Imagem da cidade de Montreux  durante o dia com rio do lado direito e do lado esquerdo um castelo. Representa o que fazer na Suíça.
Montreux – Foto: Andrea Caramello via Unsplash

Montreux fica às margens do Lago Genebra, aos pés dos Alpes e é mundialmente conhecida pela sua relação com o jazz e a música, além de ter sido uma localidade querida pelo lendário Freddie Mercury. A cidade conta também com inúmeras atrações históricas e culturais que vão agradar quem passar por lá. 

Há muito o que fazer em Montreux, como visitar o lindo Castelo de Chillon, fazer um passeio de barco pelo Lago Genebra, conhecer o Queen Studio Experience e o Chaplin’s WorldE para quem é fã de musica e fotografia a dica é curtir o Montreux Jazz Festival e o Festival de Imagens.

9 – Saint Moritz

Imagem da cidade de Saint Moritz  durante o dia com prédios cobertos de neve.
Saint Moritz – Foto: Mateus via Wikimedia Commons

Situado no Vale Engadina, Saint Moritz é o berço do turismo de inverno no país e foi palco de duas edições dos Jogos Olímpicos de inverno. O local é perfeito para quem busca charme, requinte e gastronomia de alto padrão. Além das pistas de esqui, há outras atrações por lá, como caminhar em volta do Lago de St Moritz e conhecer o centro do vilarejo, que conta com boa infraestrutura e lojas de marcas famosas.

E que tal fazer um passeio diferente? A dica é fazer o trajeto no trem Glacier Express e admirar as belas paisagens que cercam a região. A rota completa é de Zermatt a St. Moritz / St. Moritz até Zermatt. É uma atração inesquecível! 

10 – Lucerna

Imagem da cidade de Lucerna durante o dia com rio do lado direito a frente e no centro uma ponte que que vai até uma torre que está do lado esquerdo e ao fundo vários prédios. Representa o que fazer na Suíça.
Lucerna – Foto: Aho via Unsplash

Com arquitetura medieval bem preservada, o vilarejo de Lucerna está situado na Suíça central. A cidade conta com uma atmosfera romântica e encantadora, cercada de paisagens naturais com o Monte Pilates e o Monte Rigi.

O local possui inúmeras atrações como castelos, museus, pontes e praças. O monumento do Leão, em homenagem aos guardas suíços que perderam sua vida na Revolução Francesa em 1792, é um exemplo. A escultura foi esculpida em rocha e representa a tristeza e a coragem, sendo hoje em dia é um dos locais mais procurados de Lucerna.

Já a ponte da Capela foi fundada no século XIV, sobre o Rio Reus. O local era usado como observação e tesouraria da cidade, e atualmente é uma atração para admirar a região e as montanhas em volta. Que tal visitar o elevador público externo mais alto da Europa? O Hammetschwand Elevator fica próximo de Lucerna e oferece aos visitantes uma vista do Lago dos Quatro Cantões e das montanhas que cercam a região. Saiba mais informações.

11 – Lavaux

Imagem das plantações de uva da cidade de Lavaux  durante o dia.
Lavaux – Foto: Razvan Sassu via Unsplash

Lavaux é vizinha de Montreux e Vevey e fica na região do Cantão de Vaud, na Suíça. O destino é famoso pelos vinhedos que compõem a paisagem local, junto com o Lago Léman.

Se você é amante do vinho, é um local que não pode faltar no seu roteiro de viagem. Inclusive, durante a sua passagem pela região, não deixe de fazer um tour com degustação pelos vinhedos e de conhecer o processo do vinho na região. Tenho certeza que você não vai se arrepender! 🍷

12 – Appenzell

Imagem da cidade de Appenzell durante o dia com uma vaca no centro da imagem no meio de um pasto e ao fundo a cidade. Representa o que fazer na Suíça.
Appenzell – Foto: Sr.Wikipedianer via  Wikimedia Commons

Com ares de interior, Appenzell fica no nordeste do país e é o destino ideal para quem busca passar alguns dias no campo, longe das grandes cidades. O local chama atenção pelas belas paisagens naturais, cultura alpina super preservada e um centro histórico charmoso, que parece feito de casinhas de bonecas enfeitadas com flores multicoloridas, as quais compõem a paisagem de forma única.

Se você vai estar por lá, as trilhas são uma das grandes atrações da região, como a que vai até o Lago Falensee ou a trilha dos Cinco Lagos do Pizol. Durante o seu passeio pela região, não estranhe ver as famosas vaquinhas suíças com um sino no pescoço e pessoas vestidas com as roupas tradicionais! É realmente uma cidade muito linda! 🥰

13 – Lausanne

Imagem da cidade Lausanne durante o dia com a cidade a frente do lado esquerdo e ao fundo o lago. Representa o que fazer na Suíça.
Lausanne – Foto: Turismo Lausanne

Há muito o que fazer em Lausanne! O lugar é famoso por abrigar o Comitê Olímpico Internacional, pelas belezas naturais, pelo Centro Histórico com arquitetura medieval, e pelo Lago Genebra, que dá um charme a mais na composição da paisagem. Caminhar pelas ruelas de paralelepípedos do centro é mergulhar na história da cidade, e você também pode fazer um passeio personalizado com guia local

Já o Museu Olímpico é uma dica imperdível na cidade. Com acervo de mais de 1.500 objetos e 150 telas relativas aos Jogos Olímpicos, você pode reviver grandes momentos olímpicos e do esporte mundial ao visitá-lo. Bem em frenteao museu, o Parque Olímpico conta com 43 esculturas de artistas famosos, como Niki de Saint-Phalle, Botero, Tapies e Calder, os quais homenageiam o espírito olímpico e o esporte. Veja mais informações.

Durante a primavera e verão, o Lago de Genebra se torna o point da cidade. O local oferece passeios de barco, no qual você pode curtir a bela paisagem e admirar a vista dos Alpes Suíços e Franceses.

14 – Basel

Imagem de um rio do lado direito no  começo da noite no centro do rio uma ponte do lado esquerdo várias casas. Representa o que fazer na Suíça.
Basel – Foto: Diego Imai

Conhecida por ser a capital da cultura da Suíça, Basel é um destino multicultural e alegre. Se você vai estar por lá, saiba que há muito o que se fazer em Basel, como conhecer a Catedral de Basel, de possui estilo românico e gótico, construída nos séculos XII-XV, e a partir da qual se tem uma vista linda do município e do Rio Reno.

A Tinguely Fountain é um dos pontos mais famosos da cidade. O monumento foi construída pelo artista suíço Jean Tinguely com peças do antigo teatro que ficava neste mesmo local (o teatro continua ali, mas é completamente novo). A fonte joga água em diferentes direções no verão e se transforma em esculturas de gelo no inverno.

15 – Berna

Imagem da cidade de Berna durante o dia com casas do lado direito da imagem e do lado esquerdo o rio e uma fonte acima do rio. Representa o que fazer na Suíça.
Berna – Foto: Carol Jeng via Unsplash

Berna, capital da Suíça, é conhecida também como a “capital da cerveja” e é um destino com belos parques, paisagem medieval, igrejas, palácios, torres e um charmoso Centro Histórico. Se você decidiu conhecer essa linda cidade não vai se decepcionar, já que há muito o que fazer em Berna.

É impossível não se encantar com o Centro Histórico com ruas estreitas, casas construídas em arenito, além das onze fontes de água do século XVI, cada uma representando uma história diferente. Já a Torre do relógio foi construída entre os anos 1218 e 1220 e é um monumento impressionante, com uma vista maravilhosa da cidade.

Considerada o templo mais alto do país, a Catedral de Berna possui estilo gótico e conta com uma escultura que representa o “Julgamento Final” do Cristianismo: uma imagem do Arcanjo Miguel com uma espada levantada. Há, ainda, mais outras 200 esculturas entre originais e réplicas no interior. É um local que vale a pena o passeio!

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

Swiss Travel Pass

Uma dica para quem vai viajar por vários dias pela Suíça é o Swiss Travel Pass, um passe de transporte público do país, que permite fazer viagens ilimitadas em um determinado número de dias. Ele oferece acesso a todas as linhas, o que vai facilitar muito a sua circulação por lá, além de garantir entrada gratuita em museus.

Esse serviço tem diferentes validades, podendo ser de 3, 4, 6, 8 e 15 dias, e conta com duas modalidades: Swiss Travel Pass e Swiss Travel Pass FLEX. A primeira oferece 3, 4, 6, 8 ou 15 dias consecutivos de transporte, já a segunda é vendida apenas para viajantes, com a liberdade de escolher a quantidade de dias descrita acima – mas pode usar o passe por até 30 dias.

Além disso, o Swiss Travel Pass oferece acesso gratuito amais de 500 museus, e também 50% de desconto em teleféricos, trens para picos de montanhas e trens panorâmicos suíços. Crianças menores de 6 anos acompanhadas pelo responsável titular de um bilhete STS válido viajam gratuitamente. 😉

Passeios na Suíça

Já planejou quais serão os seus passeios na Suíça? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos, e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF ao reservar com a Civitatis!

Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as algumas ótimas opções:

Facilite sua viagem e reserve seus passeios num site confiável e com ótimos preços.

Museus na Suíça

Imagem da faixada do Museu da FIFA em uma foto preta e branca.
Museu da FIFA – Foto: Jay Pics via Unsplash

Para quem gosta de cultura, arte e história, os museus na Suíça precisam estar no seu roteiro. Se você vai para Zurique, uma dica é visitar o famoso Museu da FIFA. O local conta com um acervo de troféus, equipamentos, artigos futebolísticos e até camisetas originais de lendas do futebol, como as de Diego Maradona ou Zinedine Zidane. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e o valor da entrada é em torno de CHF 26 – confira mais informações

Já em Lausanne, o Museu Olímpico é um destino imperdível para visitar. A propriedade conta com um acervo formado por mais de 1.500 objetos e 150 telas relativas aos Jogos Olímpicos, além de seção especial dedicada ao Brasil. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada para o Museu Olímpico custa cerca de CHF 14 – veja mais informações oficiais.

Em Montreux, o Chaplin’s World é parada obrigatória. O local é dedicado ao artista Charlie Chaplin, conta a história do astro, e tem exposições interativas e um café. A casa está está aberta todos os dias das 10h às 18h e o valor do ingresso é em torno de CHF 30 por adulto – saiba mais informações.

Para quem ama chocolate, a dica é visitar a Lindt Home of Chocolate em Kilchberg, o maior museu de chocolate do mundo. O local leva os visitantes a uma viagem no tempo, partindo do descobrimento do chocolate até o consumo e a produção. Além disso, há degustação ilimitada – surreal, não é mesmo? A propriedade abre de quarta a segunda, das 10h às 19h, e oferece tour guiado em torno de CHF 10. Saiba mais detalhes. 

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

Praias na Suíça

Imagem do La Plage de la Grotte durante o dia com o mar a frente e ao fundo do lado esquerdo montanhas.
La Plage de la Grotte – Foto: Gustave Deghilage via Flickr

Para quem não sabe, a Suíça possui praias! Isso mesmo! Só que o diferencial é que elas são formadas por lagos e, por isso, são de águas doces, porém não deixam nada a desejar. A Strandbad Mythenquai, em Zurique, é uma praia popular que conta com extensão de areia de 250 metros, sendo a única praia de areia na cidade. Ela conta, ainda, com uma bela vista do lago Zurique e dos Alpes.🌞

Às margens do Lago Léman, a oeste de Vevey, fica a La Plage de la Grotte. O local é indicado para quem busca um lugar mais isolado, águas claras e calmas, além de contar com boa infraestrutura com trampolim, vestiários, banheiros e chuveiros.

Situado em La Neuveville, na região do Jura e Três Lagos, a praia de Bienna possui areias finas e mar de águas doces e calmas. O local conta com parque aquático, torre de trampolim e parquinho infantil, garantindo a diversão de toda a família. 

Já a Lido de Lugano é perfeito para quem busca conforto à beira mar. Com praia de areias finas, águas calmas e com tonalidades azuis, conta com excelente infraestrutura com muitas piscinas aquecidas e trampolim, campo de futebol, restaurante, além de possuir acessibilidade para PcD.

  • Strandbad Mythenquai (Zurique)
  • La Plage de la Grotte (Vevey)
  • Praia Eaux-Vives (Genebra)
  • Lido de Lugano (Lugano)
  • Rive-Bleue Lido (Le Bouveret)
  • Praia Salavaux (Salavax)
  • Ilhas Lorelei no Delta do Rio Reuss (Lucerna)
  • Praia Untersee (Arosa)

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

O que fazer na Suíça de graça

A Suíça é conhecida por ser um destino caro, porém se você busca economizar uma graninha a mais, saiba que há atrações gratuitas que você pode aproveitar. Entre as atividades indicamos caminhar pelo Centro Histórico das cidades, e conhecer um pouco da arquitetura e história local pelos monumentos. 

Outra atração que não vai custar nada é visitar as catedrais das cidades. Elas contam com arquitetura histórica e esculturas lindíssimas. Uma dica é sempre conferir antes em qual igreja a entrada é gratuita e qual não é!

  • Caminhar pelo Centro Histórico
  • Visitar Catedrais
  • Passear em praças e parques

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

O que fazer na Suíça com crianças

Se você vai levar os pequenos para conhecer o país precisa de uma programação especial para entreter toda a família, não é mesmo? Por isso, há algumas dicas do que fazer na Suíça com crianças, como o Museu da FIFA, em Zurique. O local conta um pouco da história do futebol e possui uma exposição de troféus, artigos futebolísticos, camisetas originais de lendas do futebol, medalhas e equipamentos. O Museu abre de terça a domingo, das 10h às 18h, e o valor do ingresso é em torno de CHF 26.

Em Berna, o Parque dos Ursos é um passeio para conhecer mais sobre a espécie e o símbolo da cidade, além de ser um ambiente voltado para brincar, pescar e escalar. O parque é aberto diariamente e o passeio é gratuito!

Que tal levar as crianças para conhecer o maior aquário de agua doce da Europa? O AQUATIS Aquário-Biotério, em Lausanne, mostra animais em uma experiência totalmente imersiva e interativa. O lugar abre todos os dias das 10h até às 18h, e o valor do ingresso é cerca de CHF 29.

É claro que criança ama chocolate, não é mesmo? Então, a dica é levar eles para visitar o Maison Cailler, em Broc. O local é uma fábrica de chocolate que, além da visitação, oferece oficinas criativas para você fazer o seu próprio chocolate. A propriedade abre diariamente das 10h às 18h e o valor da entrada é de CHF 14 por pessoa. Confira mais informações.

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

O que fazer na Suíça à noite

Se você busca programação para fazer à noite na Suíça e curtir o que tem de melhor no país, a dica para é curtir um barzinho ou jantar em algum restaurante na cidade que estiver, assim você pode fazer novas amizades e apreciar a culinária local. Agora, se você gosta de agito e música alta, que tal conhecer as baladas suíças? Elas contam com ambiente animado, músicas eletrônicas e excelentes drinks! 

  • Bares
  • Restaurantes
  • Casas noturnas

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

O que fazer na Suíça com chuva

Se durante o seu tour pelo país, você pegar dias chuvosos, saiba que há algumas opções de lazer que você pode fazer para aproveitar o dia sem ser atrapalhado pelo mau tempo. Algumas das dicas são: visitar lugares fechados, como museus, galerias de artes, shoppings, ou até mesmo conhecer uma das famosas fábricas de chocolate. Agora, se você dispensa sair em dias chuvosos, outra opção é aproveitar as comodidades do hotel, como o spa, piscina ou restaurante. 

  • Visitar museus e galerias de arte
  • Conhecer fabricas de chocolate
  • Aproveitar o hotel
  • Passear pelos Shoppings

Confira mais opções de passeios na Suíça para um roteiro imperdível.

Restaurantes na Suíça

A gastronomia da Suíça é muito elogiada e agrada diversos paladares. Entre fondues irresistíveis, os deliciosos raclette e, claro, não pode faltar o famoso chocolate suíço. A culinária do país é à base de batata e a carne de porco é a proteína mais consumida. Sendo assim, há deliciosos pratos tradicionais de dar água na boca feitos com esses itens!

Em Zurique a dica é ir no Walliser Kanne, especializado em gastronomia europeia e com decoração original e ambiente aconchegante. O local serve o tradicional fondue de queijo, que é especialidade da casa, acompanhado de batatas, pães e picles. É uma delícia!

O Restaurant Le Museum em Montreux é especializado em queijos e carnes, além de servir gastronomias regionais. Se vai para a cidade e quer visitar o restaurante, a dica é saborear grelhado estilo Charbonnade, com pequenos pedaços de filé de carne crua que são apresentados à sua mesa para serem grelhados na hora. 

Já em Lausanne o Pinte Besson é o bistrô mais antigo da cidade, e um patrimônio cultural aberto desde 1780. O local possui boa infraestrutura e interiores preservados, e se tornou um lugar bastante visitado pelos viajantes.

Onde ficar na Suíça

Quarto do Hotel Bellerive com uma cama de casal do lado direito da imagem do lado esquerdo da cama um poltrona e uma janela ampla com vista para as montanhas.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Bellerive 

Se você decidiu fazer um tour pela Suíça, ficar em uma boa acomodação faz toda a diferença e proporciona uma passagem ainda mais incrível por lá. Por isso, selecionamos algumas estadias que contam com excelentes instalações e são bem localizadas. Confira:  

Conheça mais hotéis na Suíça para garantir a estadia perfeita.

Veja mais dicas na Suíça

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Seguro viagem para Suíça

Ter um Seguro viagem para Suíça é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. – VER PREÇOS

Chip de celular para Suíça

Quer passar o tempo na Suíça conectado? Compre o Chip celular Suíça ou o eSim para Suíça e garanta conexão por um preço super atrativo. Confira as ofertas da America Chip e adquira sua internet ilimitada com o nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Passeios e ingressos na Suíça

Já planejou quais serão os seus passeios na Suíça? Você pode embarcar com tudo organizado, sem ficar perdendo tempo nas filas de ingressos, se reservar tudo pela Civitatis, do conforto da sua casa. Garanta seu lugar nos melhores passeios e pague parcelado, em até 12 vezes, sem IOF! – VER PREÇOS

Passagem aérea para Suíça

Quer garantir uma passagem aérea para Suíça com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra! – VER PREÇOS

Aluguel de carro na Suíça

Você sabia que pode alugar um carro para Suíça pela internet e, ao chegar no destino, retirar o veículo e seguir com a viagem? Aproveite as ofertas da RentCars e encontre a opção mais vantajosa para você com o comparador de locadoras da plataforma. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

Se você ainda não encontrou a informação que precisava, confira as perguntas e respostas rápidas sobre as principais dúvidas dos nossos leitores:

Onde comprar ingressos para Suíça?

Se a sua intenção é fazer passeios incríveis pela Suíça, a dica é conferir as ofertas no site da Civitatis ou do GetYourGuide, ver os passeios disponíveis e garantir a sua reserva antes mesmo de viajar.

O que fazer na Suíça em 1 dia?

Ao ficar só um dia na Suíça você não vai aproveitar muito este destino, porém se você tem somente esse tempo disponível a dica é aproveitar bem a cidade em que estiver e visitar os principais pontos do lugar.

O que fazer na Suíça em 2 dias?

Com dois dias no país você pode, por exemplo, primeiro conhecer Zurique e as principais atrações da cidade, e pode visitar um município mais próximo, como Lucerna.

O que fazer na Suíça em 3 dias?

Se você separou três dias para visitar Suíça, indicamos um roteiro da seguinte forma:
1° dia: Zurique e Lucerna.
2º dia: Basel e Berna.
3° dia: Lausanne e Montreux.

O que fazer na Suíça em 4 dias?

Ficar no país quatro dias vai te permitir conhecer algumas cidades. Sendo assim, elaboramos uma dica de roteiro abaixo:
1° dia: Zurique e Lucerna.
2º dia: Basel e Berna.
3° dia: Lausanne e Montreux.
4° dia: Lavaux e Gruyères.

O que fazer na Suíça em 5 dias?

Ficar cinco dias na Suíça vai permitir conhecer melhor o país. Por isso, fizemos um pequeno roteiro para esses dias: 
1° dia: Zurique e Lucerna.
2º dia: Basel e Berna.
3° dia: Lausanne e Montreux.
4° dia: Lavaux e Gruyères.
5° dia: Grindelwald e Interlaken.

O que fazer na Suíça em 6 dias?

O roteiro na Suíça para 6 dias pode ser:
1° dia: Zurique e Lucerna.
2º dia: Basel e Berna.
3° dia: Lausanne e Montreux.
4° dia: Lavaux e Gruyères.
5° dia: Grindelwald e Interlaken.
6° dia: Zermatt e Lauterbrunnen.

O que fazer na Suíça em 7 dias?

1° dia: Zurique e Lucerna.
2º dia: Basel e Berna.
3° dia: Lausanne e Montreux.
4° dia: Lavaux e Gruyères.
5° dia: Grindelwald e Interlaken.
6° dia: Zermatt e Lauterbrunnen.
7° dia: Genebra

O que fazer na Suíça no inverno?

Durante o inverno, a Suíça ganha um charme a mais, com as montanhas cobertas de neve e os lagos congelados. Por lá, a estação mais fria ocorre entre dezembro e fevereiro, e é uma boa época para quem gosta de temperaturas mais baixas e quer ver paisagens branquinhas nas vilas mais altas do interior. As vilas alpinas costumam ficar cobertas de neve e o frio é ainda mais intenso, sendo bons lugares para a pratica de esportes de inverno e para participar de festividades natalinas. 

O que fazer na Suíça no verão?

Entre os meses julho a setembro, o famoso verão Europeu, as ruas da Suíça ganham vida, e os dias são mais longos e ensolarados. Nessa época, a temperatura no país fica entre 18ºC e 28ºC, e uma boa opção é fazer passeios ao ar livre e nos dias mais quentes se refrescar nos lagos e praias das cidades. Além disso, as paisagens nos Alpes Suíços são inesquecíveis, com campos verdes, quedas de cachoeiras e montanhas esverdeadas que se estendem até o horizonte. 

Onde comprar 

Você pode aproveitar o cupom de 10% de desconto da Columbia Sportswear e garantir luvas, meias, gorros, jaquetas para neve, fleece e diversos outros tipos de roupa térmica para frio! As jaquetas Columbia são muito elogiadas e podem ser adquiridas online ou nas lojas Columbia no Brasil. 😉