Se você está planejando visitar Nova York, reserve ao menos um dia para passear pelo Brooklyn! Confira abaixo tudo sobre o que fazer na região e tenha uma viagem inesquecível.

Brooklyn é um dos bairros mais populares de Nova York, oferecendo muitas opções culturais, gastronômicas, belas artes e bons entretenimentos. E como sabemos que há muito o que fazer no Brooklyn, preparamos um guia recheado de informações imperdíveis.

A seguir, você encontra opções que te ajudam a fugir dos passeios tradicionais de NY, lugares que proporcionam vistas imperdíveis do horizonte de Manhattan e dicas de onde comprar os melhores ingressos para as atrações! Então, continue a leitura e anote tudo para garantir uma viagem memorável. 😉

Onde fica o Brooklyn

Mapa de Nova York ilustrando onde fica Brooklyn.
Localização do Brooklyn em Nova York

O Brooklyn fica logo ao lado da ilha de Manhattan, separado somente pelo East River. Você pode acessar o distrito por meio da Ponte Brooklyn, da Ponte Manhattan, da Ponte Williamsburg e de diversas linhas de metrô. Já seus bairros são predominantemente residenciais, com prédios baixos e casas com charmosas escadarias, que apresentam um lado diferente de Nova York.

As áreas mais visitadas são Williamsburg, Dumbo e Dyker Heights, onde os viajantes podem se aprofundar na rica cultura local e conhecer características únicas. Além disso, se você deseja economizar na viagem, saiba que o Brooklyn é uma excelente opção de hospedagem! Pois o local oferece estadias à preços acessíveis e possibilita que você vivencie a vida nova-iorquina de uma maneira mais autêntica.

Principais pontos turísticos no Brooklyn

Montamos uma seleção com os pontos turísticos no Brooklyn mais espetaculares. As atrações vão desde parque até museus, e agradam todo tipo de público, das crianças até os adultos.

  1. Brooklyn Bridge
  2. Brooklyn Bridge Park
  3. Dumbo
  4. Brooklyn Flea Market
  5. Williamsburg
  6. Feira gastronômica Smorgasburg
  7. Dyker Heights
  8. Brooklyn Tabernacle Choir
  9. Brooklyn Academy of Music (BAM)
  10. Prospect Park
  11. Brooklyn Botanic Garden
  12. Barclays Center
  13. Brooklyn Children’s Museum
  14. Coney Island
  15. Cervejaria Brooklyn Brewery
  16. Tour gastronômico pelo Brooklyn

Confira abaixo os detalhes sobre cada um:

1 – Brooklyn Bridge

A imagem mostra uma pessoa de no canto direito com um guarda-chuva na passarela de pedestres da Ponte do Brooklyn. Ao fundo, é possível ver outros pedestres caminhando pela ponte. A bandeira americana está hasteada no topo de uma das torres da ponte. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Brooklyn Bridge – Foto: DigNy

Brooklyn Bridge é um ponto turístico imperdível e, o melhor de tudo, gratuito! A ponte é um dos lugares mais procurados para tirar fotos, conectando Manhattan aos bairros de DUMBO e Heights no distrito de Civic Center.

Você pode fazer a travessia de carro, a pé ou de bicicleta, sendo que a caminhada e o passeio de bicicleta são altamente recomendados para quem pretende aproveitar ao máximo a paisagem. Considerando as paradas para fotos, em média, o trajeto leva 45 minutos a pé.

A dica é visitar a ponte bem cedo. Isso porque, quanto mais cedo você chegar, menos pessoas vão estar no caminho, possibilitando que tire uma foto exclusiva. Mas também vale a pena visitar o local ao pôr do sol, quando a paisagem se transforma em uma verdadeira obra de arte, e até mesmo à noite, quando tudo fica iluminado.

Outra boa opção é reservar um tour guiado. Assim, você pode mergulhar na rica história da ponte e descobrir diversas curiosidades. Faça chuva ou faça sol, este trajeto é perfeito para colecionar momentos memoráveis no destino.

2 – Brooklyn Bridge Park

A imagem mostra uma cena ao ar livre com um amplo caminho para pedestres que leva a um conjunto de grandes degraus do lado direito onde várias pessoas estão sentadas. Os degraus são ladeados por arbustos verdes e árvores. Ao fundo, há uma ponte suspensa que se estende pela imagem, com os cabos visíveis contra o céu. Apreciando o mar do Brooklyn Bridge Park do lado esquerdo. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Brooklyn Bridge Park – Foto: dumbonyc via Flickr

Independente da época do ano, indicamos você visitar Brooklyn Bridge Park logo após a travessia na Ponte do Brooklyn. O parque fica localizado abaixo da ponte e oferece um ambiente tranquilo, cercado por áreas verdes e vistas espetaculares do horizonte de Manhattan. Você pode fazer um piquenique no local ou simplesmente descansar e apreciar a paisagem.

Um dos principais destaques dessa região é o Jane’s Carousel, um belo carrossel cercado por paredes de vidro. Para visitar este entretenimento é preciso pagar US$ 3 por pessoa, já os horários de funcionamento são de acordo com a estação do ano. Por isso, para programar o seu passeio, indicamos conferir o site oficial.

Mas o parque também conta com inúmeros entretenimentos e muitos eventos em diferentes dias. Você pode conferir a programação completa no site oficial e verificar quais combinam melhor com o seu perfil.

3 – Dumbo

A imagem mostra duas pessoas de pé no meio de uma rua, com prédios em ambos os lados. Ao fundo, é possível ver a Ponte de Manhattan. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Vista de Washington Street para a ponte de Manhattan – Foto: Bruna Mariano

Exalando um charme único, Dumbo é uma das regiões mais procuradas, com suas ruas de paralelepípedo e a imponente Manhattan Bridge ao fundo. O endereço na 25 Washington Street é um dos mais famosos da área, pois oferece um dos melhores pontos para fotos, com uma bela vista da ponte de Manhattan, como a foto acima da nossa colunista Bruna Mariano.

O antigo e o moderno se entrelaçam de maneira fascinante em Dumbo, sigla para “Down Under Manhattan Bridge Overpass”, que significa passagem embaixo da Manhattan Bridge. A área oferece uma combinação harmoniosa de galerias de arte, boutiques e restaurantes modernos.

“Entre várias lojas bacanas, conhecemos a fábrica de chocolates Jacques Torres. A visita vale muito a pena: o chocolate quente é maravilhoso e você pode provar um dos melhores cookies da cidade de graça.”

Bruna Mariano, uma de nossas colunistas

Além disso, todos os domingos de abril a outubro, você pode passear no Brooklyn Flea Market, uma feira de celebração cultural realizada sob a Manhattan Bridge. Já nas noites de verão, é possível curtir um cinema ao ar livre no Pier 1 Harbor View Lawn.

Veja alguns passeios em Dumbo que merecem sua atenção:

4 – Brooklyn Flea Market

A imagem mostra uma vista aérea do Brooklyn Flea Market com várias tendas dispostas em filas, e os vendedores parecem estar vendendo uma variedade de itens para um a multidão de pessoas.
Brooklyn Flea Market – Foto: Evanscott7 via Wikimedia Commons

O Brooklyn Flea Market acontece todos os domingos de abril a outubro, das 10h às 17h, embaixo da Manhattan Bridge. Esta feira é o entretenimento perfeito para os amantes de antiguidades e produtos artesanais, oferecendo desde móveis vintage até roupas retrô e itens de colecionador.

Este evento conta com mais de 150 vendedores e artesãos locais, distribuindo os produtos de forma atraente e organizada. No local, você encontra diversos objetos, como obras de arte, bijuterias, discos de vinil e itens de decoração. Além disso, há também food trucks e barracas gastronômicas.

Durante os meses de inverno, ele fica conhecido como Winter Flea e muda a localização para o Industry City. O evento mantém a mesma proposta, só que em um ambiente fechado, aquecido e acolhedor.

5 – Williamsburg

A imagem mostra um grande mural do Kobra pelas ruas de Williamsburg. O mural é muito colorido e retrata uma pessoa com cabelo afro, adornado com algo que parece uma coroa. Os olhos da pessoa são expressivos e multicoloridos, e o rosto é decorado com padrões geométricos vibrantes que se misturam com as cores do arco-íris ao fundo. Há um texto no mural que diz “Fight for Street Art” em letras brancas estilizadas sobre um fundo preto. No canto inferior direito, há a assinatura “KOBRA” e a bandeira do Brasil. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Mural do Kobra pelas ruas de Williamsburg – Foto: Bruna Mariano

Antigamente, Williamsburg era repleto de fábricas e armazéns. Depois que a área passou por uma revitalização, o bairro se transformou em um dos destinos mais animados e descolados. Visitar essa região é uma boa atividade para quem deseja experiências autênticas.

As ruas de Williamsburg possuem edifícios antigos com arte moderna, semelhantes a uma galeria de arte ao ar livre. Boutiques, brechós, cafés bem avaliados e restaurantes diferenciados, criam um cenário perfeito para os amantes da gastronomia e exploradores da história local.

Uma dica de ouro para quem deseja absorver toda a essência do bairro, é reservar uma excursão a pé de 2h por Williamsburg. Assim, além de se divertir e apreciar a beleza das artes nas ruas, você tem a oportunidade de conhecer toda a história e cultura local, explorando as curiosidades da região.

6 – Feira gastronômica Smorgasburg

A imagem mostra uma feira gastronômica ao ar livre localizada à beira de um corpo d’água, com a vista do horizonte da cidade ao fundo. Há várias tendas brancas montadas, sob as quais os vendedores estão oferecendo diversos itens. Uma grande multidão de pessoas está reunida, explorando e interagindo com as barracas. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Smorgasburg, a maior feira gastronômica ao ar livre dos EUA – Foto: Kate Glicksberg via Wikimedia Commons

Em Williamsburg acontece o Smorgasburg, uma famosa feira gastronômica que atrai mais de 30 mil visitantes todo sábado no East River State Park e todo domingo no Prospect Park. Não é à toa que o evento é conhecido como a maior feira ao ar livre do continente americano, convidando a todos para experimentar uma diversidade de sabores, com mais de 100 expositores.

Funcionando desde o primeiro final de semana de abril até o último final de semana de outubro, das 11h às 18h, a atmosfera vibrante da feira convida a todos para se reunirem em um ambiente descontraído com entrada gratuita. Uma boa dica é chegar antes das 11h, especialmente nos dias de sol, para conhecer mais o local e decidir o que comer, já que algumas barracas podem ter filas.

7 – Dyker Heights

A imagem mostra uma decoração de Natal ao ar livre, muito vibrante e elaborada, durante a noite. Há várias figuras iluminadas, incluindo Papai Noel, bonecos de neve, renas e soldados. A casa ao fundo está extensivamente decorada com luzes que cobrem quase toda a fachada. À esquerda, uma pessoa está observando as decorações.
Decorações típicas das casas em Dyker Heights – Foto: Divulgação via GetYourGuide

Aos que planejam visitar Nova York em dezembro, vale a pena visitar Dyker Heights. Isso porque os moradores deste bairro competem para ver quem consegue montar o espetáculo mais impressionante com a decoração de natal. A criatividade deles não tem limites, há desde guirlandas e luzes delicadas até infláveis animados e animatrônicos que cantam canções!

As ruas que atraem mais viajantes em dezembro são aquelas localizadas entre a 11th e a 13th Avenues, assim como as 83rd e 86th Streets. Ao visitar essa área e registrar sua foto na frente das residências, lembre-se de manter o respeito pelos moradores e não invadir os espaços privados.

É neste bairro de Dyker Heights que você encontra as famosas casas “Brownstones”, caracterizadas com suas escadarias elegantes na entrada e tijolos marrons nas paredes. Aliás, a rua mais procurada para registrar a foto de cartão-postal é a 42 Willow Street – já fica a dica. 😉

8 – Brooklyn Tabernacle Choir

Outra boa alternativa sobre o que fazer no Brooklyn é assistir um culto gospel no Brooklyn Tabernacle Choir. Famoso por seu coral premiado e reconhecido internacionalmente, esta igreja é conhecida como uma das mais acolhedoras do destino. Ao contrário das igrejas do Harlem, que costumam ter restrições para visitantes, seus cultos têm entrada livre e acontecem aos domingos às 9h, 11h e 13h.

O evento, que dura cerca de 1h30, é uma experiência enriquecedora, repleta de músicas animadas cantadas por um coro composto por mais de 250 vozes talentosas. Se você deseja pegar um bom assento, recomendamos chegar com bastante antecedência, assim você garante um bom lugar para tirar fotos antes do culto começar, visto que durante a celebração não é permitido registrar nada.

9 – Brooklyn Academy of Music (BAM)

A imagem mostra o Brooklyn Academy of Music apresentando janelas arqueadas e tijolos detalhados. Há pessoas caminhando na calçada, bicicletas estacionadas ao lado, semáforos no cruzamento e veículos na estrada. O edifício tem um estilo arquitetônico clássico e se destaca em contraste com os edifícios mais modernos ao fundo.
Brooklyn Academy of Music (BAM) – Foto: Ajay Suresh via Wikimedia Commons

Não deixe de incluir uma noite memorável no Brooklyn Academy of Music (BAM), conhecido por apoiar talentos emergentes e colaborar com artistas icônicos. O BAM já recebeu apresentações de estrelas como Cate Blanchett, Jeremy Irons e John Malkovich.

Localizado próximo à estação de metrô Atlantic Avenue, esta atração turística abriga o Rose Cinemas, que se destaca pela exibição de filmes de arte, além da Howard Gilman Opera House e do Lepercq Space. Confira as programações no site oficial e garanta seu ingresso com antecedência.

10 – Prospect Park

Há um corpo de água parada que reflete a paisagem ao redor como um espelho. Diversas árvores com cores outonais bordejam a água. Uma pequena estrutura de madeira com telhado inclinado, possivelmente está situada perto da água.
Prospect Park – Foto: Rei de Copas via Wikimedia Commons

Projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, a mesma dupla responsável pelo Central Park, o Prospect Park oferece uma vasta gama de ciclovias, lagos serenos e belos monumentos que tornam cada visita uma experiência singular.

Aos domingos, de abril a outubro, esta atração turística conta com a feira gastronômica Smorgasburg. Além disso, com frequência, o parque abriga eventos culturais e shows ao ar livre, atraindo tanto moradores locais quanto visitantes. O que não falta é entretenimento durante o ano todo, como o Central Park Carousel, o Central Park Zoo e o Delacorte Music Clock.

Mesmo quem reserva um dia inteiro para conhecer o Prospect Park não consegue conhecer tudo que o local tem a oferecer. Isso porque o extenso parque conta com diversos lugares para apreciar. Em razão disso, indicamos você conferir todo o mapa da atração no site oficial e reservar uma excursão a pé no Prospect Park para conhecer os pontos mais importantes e interessantes.

11 – Brooklyn Botanic Garden

A imagem mostra um jardim botânico interno com um teto de vidro que permite a entrada de luz natural. Há grandes formações rochosas em ambos os lados e vários tipos de plantas, incluindo cactos e outras suculentas, dispostas por todo o espaço. Um caminho atravessa o jardim, convidando os visitantes a explorarem.  Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Brooklyn Botanic Garden – Foto: Hector A Parayuelos via Flickr

Próximo do Prospect Park você encontra o Brooklyn Botanic Garden, um lugar que encanta em qualquer época do ano. Com uma variedade de programações, o jardim se destaca especialmente durante a primavera com a Cherry Esplanade, quando suas deslumbrantes cerejeiras florescem.

Esta atração turística é uma excelente opção de o que fazer no Brooklyn, pois atrai tanto adultos quanto crianças. Para os pequenos, o Children’s Garden oferece uma experiência educativa, onde podem aprender sobre o cultivo e a conservação ambiental.

Outro destaque é o Jardim Japonês, o mais visitado fora do Japão, que se transforma em um cartão-postal na época das flores. Há também o Cranford Rose Garden, que encanta a todos com sua variedade de rosas que desabrocham em junho.

Você pode conferir as programações especiais no site oficial e aproveitar a vantagem de poder acessar a atração pelo New York Pass. Um ingresso que possibilita poupar seu tempo em filas e ainda garante acesso à diversas outras atrações e pontos turísticos de Nova York.

12 – Barclays Center

Uma arena coberta com uma quadra de basquete no centro. As arquibancadas ao redor da quadra estão parcialmente preenchidas com espectadores. Acima da quadra, há um grande telão de quatro lados exibindo imagens ao vivo do evento. A iluminação está focada na quadra. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Barclays Center – Foto: Matthew D. Britt via Flickr

O Barclays Center é a casa do Brooklyn Nets, a famosa equipe de basquete da NBA. Oferecendo fácil acesso pela estação Atlantic Avenue, esta arena é um ponto de encontro para fãs de esporte e música, contando com um calendário recheado de eventos e shows. A época que atrai mais torcedores vai de outubro a abril, pois é o período de temporada da NBA.

É possível ter uma visão clara do jogo mesmo nos lugares mais altos, visto que os telões de alta definição garantem que você não perca nenhum lance. Além dos jogos, o Barclays Center também oferece uma infraestrutura semelhante a um shopping, com uma variedade de restaurantes, lojas e áreas de entretenimento em seu interior.

Para garantir uma experiência memorável, recomendamos que você fique sempre atento com a agenda e adquira seus ingressos com antecedência no site oficial, pois costumam se esgotar rapidamente. Aliás, quanto mais perto do evento, mais caro é o valor da entrada. Ou, você também pode adquirir seus ingressos tanto na Civitatis quanto na GetYourGuide.

13 – Brooklyn Children’s Museum

Há uma multidão de pessoas sentadas em cadeiras, voltadas para um palco do Brooklyn Children’s Museum. O palco é decorado com banners coloridos e vibrantes, e há uma estrutura de toldo branco com suportes curvados acima do público, proporcionando sombra. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Brooklyn Children’s Museum – Foto: Wally Gobetz via Flickr

Para os que estão montando um roteiro de viagem em Nova York e desejam agradar os pequenos, não deixem de passar no Brooklyn Children’s Museum. Com uma ampla infraestrutura, o museu oferece entretenimento para todas as idades, com exposições que estimulam a curiosidade e a criatividade, incluindo temáticas sobre ciência, arte, cultura e natureza.

Durante a visita, você pode explorar um laboratório de ciências, participar de uma seção dedicada a práticas culturais e fazer brincadeiras ao ar livre. Além das exposições permanentes, o museu também disponibiliza algumas programações especiais que podem ser conferidas no site oficial.

Uma dica para visitar esta atração é adquirir o seu ingresso no Sightseeing Flex Pass, que possibilita você ter descontos na entrada e visitar outras atrações economizando a taxa do ingresso, como o Zoológico do Central Park e o Museu de Arte Moderna (Moma).

14 – Coney Island

A imagem mostra uma cena movimentada de parque de diversões em Coney Island. Com uma roda-gigante, um carrossel e outros brinquedos, incluindo um com trilhos roxos. Há também uma grande multidão de pessoas na praia, aproveitando o clima ensolarado. Vários quiosques de comida e lanchonetes podem ser vistos, junto com calçadas cheias de visitantes. Foto para ilustrar post sobre o que fazer no Brooklyn.
Coney Island – Foto: Wally Gobetz via Flickr

No extremo sul do Brooklyn, Coney Island reúne em um só lugar diversão e relaxamento à beira-mar. Com fácil acesso de metrô, a região ganha vida especialmente entre maio e setembro, quando as temperaturas são ideais para aproveitar as praias e a animada atmosfera do calçadão, com diversas atrações e eventos.

Nesta área também está localizado o Luna Park, um dos parques de diversões mais antigos dos Estados Unidos. Ao lado dele, o famoso Deno’s Wonder Wheel agrada a todos, oferecendo vistas deslumbrantes do oceano e da costa na roda gigante. Além disso, o calçadão é perfeito para um passeio ao entardecer, onde é possível admirar o pôr do sol enquanto aprecia uma deliciosa refeição à beira-mar.

Especialmente no verão, nas sextas-feiras, ocorrem espetáculos de fogos de artifício que atraem muitos viajantes. O movimento na região acontece apenas nessa época, pois o parque de diversão Luna Park fica fechado quando as temperaturas caem.

Para aproveitar o local, reserve pelo menos um dia. E se você deseja fazer uma caminhada para conhecer mais a área, não deixe de passear pela Brighton Beach.

15 – Cervejaria Brooklyn Brewery

A imagem mostra o interior de uma cervejaria com vários tanques metálicos grandes.
Cervejaria Brooklyn Brewery – Foto: Bruna Mariano

No bairro de Williamsburg está localizado o Brooklyn Brewery, uma cervejaria popular em Nova York que se destaca pela produção de cervejas artesanais e conquista paladares ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

O Brooklyn Brewery fica aberto todos os dias, sendo que aos domingos, das 13h às 18h, o local oferece um passeio gratuito, com duração de uma hora para conhecer sobre a história e produção da cerveja. Eles disponibilizam a excursão em inglês e são limitados a 40 pessoas por sessão.

Agora, se você deseja fazer um tour mais exclusivo, é possível reservar o Small Batch no site oficial para, durante a semana, provar as últimas criações, além de se aprofundar com especialistas no assunto. Quem opta por este passeio, pode fazer o tour em português e degustar quatro tipos de cervejas.

Vale destacar que a entrada é permitida apenas para maiores de 21 anos, mas crianças acompanhadas por adultos também são bem-vindas e ganham refrigerante e um copo de souvenir. Uma boa dica é levar petiscos dos restaurantes próximos para tornar sua experiência mais agradável, pois no Brooklyn Brewery não tem comida à venda.

16 – Tour gastronômico pelo Brooklyn

A imagem mostra várias mãos estão estendidas para pegar fatias da pizza. A pizza está sobre uma mesa de madeira, cercada por pratos e copos.
Aproveite e faça um tour gastronômico – Foto: Divulgação via GetYourGuide

Para fechar nossa lista com as principais opções de o que fazer no Brooklyn, inclua no seu roteiro um tour gastronômico. Esses passeios vão além de uma simples degustação, pois, com um guia da região, você também mergulha na história da comunidade, conhece os proprietários dos restaurantes locais e ainda aprende sobre as jornadas gastronômicas.

Como a maioria dos passeios são feitos a pé, vale a pena investir em um calçado bem confortável. Assim, você consegue caminhar tranquilamente, fazer paradas para apreciar a culinária e tirar ótimas fotos. Se optar por uma experiência mais íntima, também há a possibilidade de fazer tours privados.

Conheça mais opções de tours gastronômicos que se adequam ao seu roteiro de viagem:

Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

Museus no Brooklyn

A arquitetura do museu apresenta um grande átrio com um teto de vidro que permite a entrada de luz natural. O piso é decorado com padrões geométricos, principalmente em tons de azul e cinza, criando um efeito de mosaico intricado. Ao redor da área central aberta, há portas em arco que levam a outras salas.
Brooklyn Museum – Foto: viktoria altman via Flickr

O Brooklyn abriga ótimos museus que atraem tanto adultos quanto crianças, com muita história, cultura e exposições interativas. Se você deseja fazer um passeio diferenciado no destino, vale a pena incluir esses pontos turísticos:

Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

Praias no Brooklyn

A fotografia captura uma praia lotada com muitas pessoas. Ao fundo, há várias estruturas notáveis: uma roda-gigante e montanhas-russas que fazem parte de um parque de diversões, além de edifícios altos que caracterizam a área residencial.
Coney Island – Foto: Carlos Kyriazos via Wikimedia Commons

As melhores praias para quem deseja mergulhar no mar são Coney Island Beach e Brighton Beach, com a última oferecendo bom acesso para cadeirantes. Por outro lado, Pebble Beach, Plumb Beach e Glass Bottle Beach não são conhecidas pelo mergulho; quem as procura geralmente busca apenas relaxar à beira-mar e curtir a paisagem.

A melhor época para visitar as praias do Brooklyn é entre maio e setembro. Nesse período, as temperaturas variam de 20°C a 30°C, criando um clima agradável para aproveitar a região. Além disso, muitos comércios só ficam abertos no verão, como o parque de Coney Island.

Conheça as praias do destino:

  • Brighton Beach
  • Coney Island Beach
  • Pebble Beach
  • Plumb Beach
  • Glass Bottle Beach

O que fazer no Brooklyn de graça

Uma das vantagens desse destino é que a maioria das atrações turísticas oferecem entrada gratuita! Sendo assim, há uma grande variedade de lugares para você visitar sem gastar muito, como passear pelo Brooklyn Bridge Park, atravessar o Brooklyn Bridge, caminhar no Prospect Park e passar o dia em Coney Island.

Além disso, vale a pena passear por Dumbo e fazer um belo registro com a ponte de Manhattan ao fundo. Também é interessante caminhar por Williamsburg para apreciar as fantásticas artes de rua e reservar um tempo para admirar as decorações de Natal nas casas de Dyker Heights.

Não deixe de incluir esses lugares na sua lista:

  • Brooklyn Bridge
  • Brooklyn Bridge Park
  • Dumbo
  • Williamsburg
  • Dyker Heights
  • Prospect Park
  • Coney Island

Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

O que fazer no Brooklyn com crianças

No destino, há diversas atividades interativas com as crianças, como o Brooklyn Children’s Museum e o Brooklyn Bridge Park. Se você pretende levar os pequenos para a viagem mas ainda não sabe quais pontos turísticos incluir no roteiro, fique tranquilo! Confira abaixo a lista que preparamos com as melhores opções de o que fazer no Brooklyn com crianças:

Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

O que fazer no Brooklyn à noite

Se engana quem pensa que só dá para curtir o Brooklyn durante o dia. A região oferece entretenimento para todos os perfis de viajantes, inclusive para aqueles que trocam o dia pela noite. Cada atração traz uma experiência única, por isso, vale a pena atravessar a ponte mesmo depois do pôr do sol. Separamos algumas dicas de o que fazer no Brooklyn à noite, veja:

Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

O que fazer no Brooklyn com chuva

A chuva te pegou desprevenido durante a viagem? Não se preocupe! A boa notícia é que há várias opções de o que fazer independente do clima, como visitar o Brooklyn Academy of Music, assistir um jogo no Barclays Center ou até mesmo fazer um tour em uma cervejaria artesanal.

Além disso, se estiver chovendo bem fraco, sugerimos colocar uma capa de chuva para visitar o famoso Brooklyn Bridge e registrar sua foto de cartão-postal. Confira a seguir mais algumas dicas para incrementar seu roteiro:

Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

Restaurantes no Brooklyn

O interior de uma lanchonete, em primeiro plano, há uma pessoa vestindo uma camiseta vermelha com um logotipo no peito esquerdo. Essa pessoa está segurando uma tábua de madeira com duas metades de um sanduíche. Na outra mão, ela segura um pedaço de papel.
Aproveite e faça um tour cultural e gastronômico – Foto: Divulgação via GetYourGuide

Como mencionamos anteriormente, o destino é conhecido pelas suas muitas opções culinárias, como a feira gastronômica Smorgasburg. Por lá, não é difícil você encontrar bons restaurantes, bares e cafeterias. O Harriet’s Rooftop e o The River Cafe oferecem um ambiente romântico. Já para quem procura um lugar familiar, vale a pena conhecer o restaurante The Osprey.

Para facilitar a sua escolha na hora de comer, também sugerimos você reservar um tour gastronômico pela região. Abaixo, listamos alguns dos melhores e mais avaliados estabelecimentos. Confira todos e não deixe de incluir eles no seu roteiro de viagem:

Onde ficar no Brooklyn

Sem paciência para ficar procurando hospedagens no Brooklyn? Para poupar sua busca, abaixo nós selecionamos as acomodações mais bem avaliadas em várias categorias. Confira qual é a ideal para você:

Mais barato: Cozy Fully Furnished ApartmentNota: 8,4US$ 99 / dia
Lua de mel: Ace HotelNota: 8,8US$ 294 / dia
Famílias: The Box House HotelNota: 8,5US$ 327 / dia
Airbnb: Vakb ApartmentsNota: 9,1US$ 154 / dia

Encontre todas as hospedagens com os melhores preços no Booking.com.

Veja mais dicas de Nova York

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Dúvidas frequentes

Ainda ficou com dúvidas sobre o que fazer no Brooklyn? Então confira mais algumas perguntas e respostas específicas sobre o assunto: 😎

Onde comprar ingressos com desconto para o Brooklyn?

Você pode garantir ingressos nas principais atrações e ao longo de 10 dias na sua viagem ao comprar o New York CityPASS® ou o Go City: New York Explorer Pass. Ambos são cartões turísticos que garantem descontos de até 50% nos ingressos de mais de 100 atrações de NY!

O que fazer no Brooklyn em 1 dia?

Aos viajantes que planejam passar somente um dia, vale a pena conhecer o Brooklyn Bridge e passear por Dumbo.

O que fazer no Brooklyn em 2 dias?

Quem opta por dois dias, pode conhecer o Brooklyn Bridge e passear pela região de Dumbo no primeiro dia. Já no segundo dia, vale a pena apreciar a beleza do Prospect Park.

O que fazer no Brooklyn em 3 dias?

O roteiro no Brooklyn para três dias pode ser:

O que fazer no Brooklyn em 4 dias?

O roteiro no Brooklyn para quatro dias pode ser:

O que fazer no Brooklyn em 5 dias?

O roteiro no Brooklyn para cinco dias pode ser:

O que fazer no Brooklyn em 6 dias?

O roteiro no Brooklyn para seis dias pode ser:

O que fazer no Brooklyn em 7 dias?

O roteiro no Brooklyn para sete dias pode ser:

O que fazer no Brooklyn no inverno?

Aos que estão planejando viajar durante o inverno, algumas boas alternativas de o que fazer no Brooklyn são atravessar o Brooklyn Bridge, fazer uma excursão das Luzes de Natal em Dyker Heights e passear por Dumbo.

O que fazer no Brooklyn no verão?

No verão, vale a pena reservar um dia para curtir Coney Island, passear no Brooklyn Bridge Park e conhecer o Brooklyn Botanic Garden. Confira mais opções de passeios para um roteiro imperdível.

Brooklyn é perigoso?

O Brooklyn é muito bem avaliado pelos viajantes, com suas ruas bem iluminadas e sem risco de alagamentos.

Brooklyn é um bairro pobre?

O Brooklyn é considerado um bairro de classe média, pois conta com algumas áreas de alta renda, principalmente nas proximidades de Manhattan.