Como alguns de vocês já sabem, a famosa ponte do amor em Paris (Pont des Arts), onde milhares de casais já deixaram seu cadeados presos com seus nomes escritos e suas respectivas chaves atiradas no rio Sena, “fechou suas portas” para os novos românticos que desejam também selar seu amor com um cadeado. É um gesto bonito e romântico mas que infelizmente vem degradando um patrimônio público numa área recheada de história, considerada patrimônio histórico mundial pela Unesco.

ponte do amor em paris

Cadeados na ponte do amor em Paris França (Pont des Arts)

Para a grande maioria dos casais, colocar o cadeado na ponte é um gesto lindo. Quem não gostaria de selar um compromisso de amor na cidade talvez mais romântica do mundo?

Eu mesmo por exemplo já deixei o meu lá e acredito que muitos de vocês que estão lendo também, mas para muitos outros, esse gesto é dado como vandalismo e degradador e vale a pena a reflexão.

ponte do amor na frança

Cadeados na ponte do amor em Paris França

ponte do amor em paris

Cadeados na ponte do amor em Paris França (Pont des Arts)

Love Without Locks

Pessoas vinham defendendo que os cadeados estavam fazendo mal para a ponte e até mesmo o rio, pois milhares de chaves são atiradas nele. No ano passado uma parte da ponte que sustentava cadeados se rompeu causando um alerta ainda maior, e a ideia de proteger a ponte ganhou força.

A partir daí surgiram campanhas como Free Your Love, Save our Bridges (Liberte seu amor, salve nossas pontes) e Love Without Locks (Amor sem cadeados) pois as toneladas de cadeados de milhares de pessoas estava destruindo a ponte que já vinha demonstrando deformações em sua estrutura.

Pessoas foram incentivadas a tirar selfies e o governo busca encontrar alternativas para os cadeados, mas hoje, os cadeados foram cobertos com placas de madeira para impossibilitar novos românticos a deixarem lá mais um cadeado.

O Rio Sena possui outras pontes e a grande maioria delas possuem cadeados, os ambulantes ainda seguem por lá vendendo cadeados e incentivando você a deixar o seu, mas acredito sim que deveríamos buscar maneiras alternativas e criativas para deixar marcado esse amor nessa cidade que transpira amor!

ponte do amor em paris

Tapumes na ponte do amor em Paris (Pont des Arts)

Ponte do amor em Paris França (Pont des Arts)

Tapumes na Ponte do amor em Paris França (Pont des Arts)

O que você pensa sobre a decisão de proibir os cadeados? Conta pra gente a sua sugestão nos comentários!

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.