Nossa colunista residente na capital francesa selecionou 10 dicas de onde comer em Paris para todas as ocasiões e que cabem no seu bolso!
1. Hugo
Esse pequeno e autêntico bistrô francês encabeça essa lista por uma razão bem simples: é muito raro comer comida francesa boa à um preço acessível. Normalmente, os restaurantes franceses ou são caros e bons ou são acessíveis (com “fórmulas” – prato e entrada e/ou sobremesa) mas não muito bons. A verdade é que na maior parte das vezes para comer bem com preço justo deve-se recorrer à restaurantes internacionais (na maior parte das vezes italianos, há muitos muito bons por aqui). Por isso que eu gosto tanto do Hugo, ele apresenta uma relação custo-benefício preciosíssima. É por isso também que ele vive cheio e, como é pequeno, é altamente recomendável fazer reserva. Só não se atrase, pois os 15 minutos de tolerância de atraso não serão estendidos #cricri
Não vai esquecer do seguro viagem, hein?
Adquira os melhores planos com desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM5 (5% off).
Clique aqui e aproveite!
Anota aí
Endereço: 12 rue Papillon 75009 Paris
Tel: 01 40 22 01 91
2. Presto Fresco
Atualmente é meu restaurante italiano preferido na cidade. Localizado bem no centro de Paris, na região de Chatêlet – Forum Les Halles, a poucos minutos do metrô e rodeado de outros restaurantes e bares. O Presto Fresco oferece uma comida digna do que encontramos em Bologna e Napoli: porções generosas, massa fresca e preço justo. Eu tenho um caso de amor com a pizza de trufas lá (na verdade com a massa com trufas também) porque além de deliciosa vem muita trufa, nada de porções miseráveis para inglês ver.
Anota aí
Endereço: 14 Rue Montmartre, 75001 Paris
Tel: 01 40 26 83 94
3. Bon
O Bon fica no tranquilo e residencial bairro 16ème, porém de fácil acesso à partir do transporte público. Com decoração original e contemporânea assinada por Phillipe Starck, esse restaurante é uma ótima opção para quem busca algo mais descolado e ao mesmo tempo, intimista. Cada um de seus ambientes apresenta uma temática: uma Biblioteca, uma sala “Vinoteca”, e uma sala com uma chaminé, além de um terraço e um espaço reservado aos fumantes. Com inspiração asiática, o Bon oferece fórmulas no almoço de 27 a 32 euros. Esse definitivamente é um restaurante que faz jus a seu nome! É uma ótima opção para quem busca algo um pouco mais sofisticado mas ainda num orçamento acessível.
Anota aí
Endereço: 25 Rue de la Pompe, 75116 Paris
Tel: 01 40 72 70 00
4. Ober Mamma
Considerado Trattoria e bar à coquetéis, o Ober Mamma chegou há poucos anos na cidade mas já conquistou o coração dos parisienses. Isso explica porque ele vive cheio mesmo depois de tanto tempo e da concorrência já ter “imitado” seu prato mais famoso. O Ober Mamma inventou nada menos que a melhor pizza doce do mundo: uma massa branca que chega à sua mesa acompanhada de um pote de 5 Kg de Nutella. Isso mesmo, você é o pizzaiolo da casa: sirva-se à vontade desse balde de nutella, você pode comer pizza com nutella ou no meu caso, nutella com pizza #ciaodieta É um escândalo de bom, como tudo mais que tem na casa. Um pequeno aviso: chegue cedo, pois as pessoas começam a fazer fila por volta das 18:30h e não tem reserva.
Anota aí
Endereço: 107 Boulevard Richard Lenoir, 75011 Paris
Tel: 01 58 30 62 78
5. Pedra Alta
Essa rede de restaurantes portugueses espalhados pela França e arredores é provavelmente o melhor custo-benefício de frutos do mar que você encontrará na cidade. Esse pratão da foto por exemplo, com lagosta, caranguejo, camarões, lula etc, custou em torno de 120 Euros e dá tranquilamente para 5 pessoas. Ele ainda vem acompanhado de feijão português, batatas e arroz. Os garçons falam português (o pá) e o clima é bem legal, animado, pá. É um verdadeiro restaurante português, que existe em Portugal e posteriormente expandiu para França! Confira o site.
Anota aí
Endereço: 25 Rue Marbeuf, 75008 Paris
Tel: 01 40 70 09 99
6. NOGLU
Na era do sem glúten e sem lactose, não poderia deixar de fora uma dica para os intolerantes e simpatizantes. O NOGLU (diminuição de No gluten) é uma criação francesa que deu tão certo que até abriu uma casa em Nova Iorque. Aqui em Paris já são três e pelo menos a que eu frequento na Rue de Grenelle, vive cheia. Os preços estão no padrão parisiense #fazeroque, mas a comida é realmente muito gostosa – ainda mais considerando que os pratos não tem glúten e alguns também não tem lactose. Imagina um hambúrguer vegetariano composto por batata doce, abobrinha, berinjela e cheddar. Cara é muito bom! A pizza também, numa massa sem glúten e sem lactose, com mussarela de búfala ou cheddar e legumes.. fica fácil fazer dieta assim. Ou nem tanto porque lá tem vários cookies, bolos e outras guloseimas! Vale lembrar que cada Noglu possui um horário diferente, então é legal dar uma olhada no site antes de se programar 🙂
Anota aí
Endereços:
- 69, rue de Grenelle, 75007 Paris
Tel: 01 58 90 18 12 - 16, passage des Panoramas, 75002 Paris
Tel: 01 40 26 41 24 - 38, rue de Saintonge, 75003 Paris
Tel: 01 42 71 15 34
7. Niebé
Um restaurante brasileiro com cara de restaurante francês arrumadinho e alma africana. É mais ou menos isso que a gente encontra no Niebé, no coração de Paris, Saint Germain de Près. Com chef brasileira, o cardápio do restaurante oferece nossos pratos típicos mas com influência africana e tudo muito bonitinho e arrumadinho estilo francês. Uma coisa legal e não muito comum aqui na França, é que no Niebé há também um cardápio vegano, sendo portanto acessível para uma maior clientela.
Anota aí
Endereço: 16 Rue de la Grande Chaumière, 75006 Paris
Tel: 01 43 29 43 31
8. Mamma Shelter
O Brunch mais clássico de Paris fica num dos hotéis mais descolados da cidade, o Mamma Shelter, cuja decoração também é assinada pelo Phillippe Starck. A ideia é que lá o espaço não é prisioneiro do design, então você encontra um bar gigante no meio do restaurante, um terraço amplo e uma decoração pra lá de autêntica incluindo até uma mesa de totó hahahaha O brunch não é barato, custa por volta de 39 euros, mas é um buffet à vontade, então obviamente incorpora perfeitamente a lógica do brunch – um café da manhã/almoço. E a comida, tem de tudo: saladas, queijos, pratos quentes, salmão defgumado, ovos, frutas, iogurtes, tortas, pães, crepes, waffles, e muuuuitas outras coisas… tudo bem gostoso! #ParisGourmet
Anota aí
Endereço: 109 Rue de Bagnolet, 75020 Paris
Tel: +33 (0)1 43 48 45 45
9. Recyclerie
Situado na cara do metrô Port de Clingancourt no 18 arrondissement de Paris, o REcyclerie definitivamente ganhou seu lugar nessa lista por ser um lugar que eu nem sei descrever direito hahahah É um espaço onde você encontra, ao mesmo tempo, um café, um restaurante com vibe orgânica, horta orgânica e opções vegetarianas, um ateliê de mercearia, um espaço para encontros e atividades…e sabe-se lá mais o quê. Eu comi um ravioli de espinafre e ricota que parece ser ordinário mas estava uma delícia!
Anota aí
Endereço: 83 Boulevard Ornano, 75018 Paris
Tel: 01 42 57 58 49
10. Lapérouse
Considerado um dos restaurantes mais românticos de Paris, o Lapérouse é também um dos mais antigos: data de 1766. Deixei esse restaurante para o final porque ele é caro (para mim), mas que vale muito a pena numa ocasião especial. O ambiente é extremamente intimista e fino, em um “hotel particular” antigo de um funcionário do Rei. Situado na Île Saint-Louis de frente para o rio Sena, o Lapérouse se tornou ponto de encontro da elite literária francesa: foi requentado por Guy de Maupassant, Victor Hugo, Emile Zola e até Alexandre Dumas. Inclusive um dos salões é batizado em homenagem à Victor Hugo. O público selecionado não parou por aí: inúmeras figuras da política francesa se reúnem nesse restaurante em função de sua privacidade e discrição, bem como membros da família real britânica, como o duque de Windsor ou a princesa Margaret. Bref, a comida é muito boa, o serviço é impecável, o ambiente é classudo e o clima é romântico. Quer mais o quê?!
Anota aí
Endereço: 51 Quai des Grands Augustins, 75006 Paris
Tel +33 (0)1 43 26 68 04
Seguro viagem Paris
Ter um seguro viagem para França é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS
Leia Mais sobre Paris:
- O Que Fazer em Paris – Roteiro Completo de 2 Dias
- 12 Pontos Turísticos de Paris para colocar no seu roteiro
- Onde se Hospedar em Paris – Guia Completo bairro a bairro
- Como se Locomover em Paris – Como funciona o Transporte Público Parisiense
- Lua de Mel em Paris – Como planejar uma Viagem Inesquecível
- Como ir para Versailles – Tudo O Que Você Precisa Saber
- Disneyland Paris – Guia Completo para Viver a Magia da Disney
- EURODISNEY – O que Você Precisa Saber Antes de Ir
- Conheça a Beleza dos Cemitérios Parisienses
- 5 Melhores Lugares para Assistir o Por do Sol em Paris
- Provins, na França – Como Chegar, Quando Ir, O que Fazer e Atrações
- Seguro Viagem França – Saiba Como Encontrar Ótimos Preços
- Seguro Viagem para Europa – Qual Escolher?
Planeje sua viagem:
Comece agora reservando seu hotel em Paris no Booking.com
Quer encontrar passagens baratas? Encontre voos com descontos de até 35% no Passagens Promo!
Alugue seu carro na Rentcars! Parcele em até 12X, pagando em reais e sem IOF!
Saia do Brasil com Internet 4G ilimitada!
Evite filas, compre seus ingressos para as principais atrações em Paris aqui!
outubro 29, 2017
Barbara , Adorei suas sugestoes . Bem diversificado e focando custo /beneficio , excelente para nós. Talvez possa me ajudar? entre les ombres e Laperouse, qual escolher.
outubro 29, 2017
Oi Sonia td bem? depende muito! Se for uma ocasião muito especial, vá no Laperouse.. senão va ao Les Ombres. O Laperouse é top mas bem caro, por outro lado o Les Ombres também é bem legal e tem a vista da torre hehe em todo caso ambos são ótimos para ocasiões românticas!
abril 21, 2022
Já fui no les ombres e amei ! Além da comida ser muito boa, a vista para a torre é sensacional ! Preço de 80 euros por pessoa com vinho …
abril 25, 2022
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente, Barbara!!