Após um dia inteiro de esqui para abrir o apetite, não existe nada melhor do que uma boa refeição! Saiba tudo sobre os restaurantes do Valle Nevado para escolher onde comer.

Frio e comida é uma combinação maravilhosa! Ainda mais se o ambiente é aconchegante e a gastronomia saborosa – um cenário perfeito para curtir uma temporada de neve nas alturas da cordilheira dos Andes, próximo a Santiago do Chile. Mas você sabe onde comer no Valle Nevado?

No Valle Nevado existem 12 opções de restaurantes e bares com pratos variados, para agradar todos os gostos. Quem busca o local para se aventurar nas pistas de esqui e snowboard estará bem servido com o que é oferecido.

Conheci o lugar e os restaurantes a convite do próprio resort, e com esse post ajudo você a escolher onde comer no Valle Nevado. O atendimento pode até ser um pouquinho devagar (se comparado a São Paulo), mas aproveite a viagem e relaxe! Curta a paisagem, embale numa conversa e aprecie o menu de algum(ns) dos restaurantes por lá.

Lembrando, se você ficar hospedado em um dos hotéis do Valle Nevado, as refeições estão inclusas no valor da diária. O Hotel Puerta del Sol e Tres Puntas incluí café da manhã e jantar, já no Hotel Valle Nevado todas as refeições estão inclusas.

>> Leia mais no nosso post com todas as dicas Onde ficar no Valle Nevado – Opções do Luxo ao Econômico

Nesse post você vai encontrar:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar no sumário abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Pessoas da press trip da agência B4T no Valle Nevado, jantando. Foto: Bruno Tavares
A turma da press trip no Valle Nevado – Foto: Bruno Tavares

Restaurantes no Valle Nevado

Mirador del Plomo

O Mirador del Plomo é um restaurante de cozinha internacional, localizado no Hotel Puerta del Sol. O buffet oferece diversas opções gastronômicas, inclusive com massas preparadas na frente do cliente, com ingredientes escolhidos na hora.

É possível optar por carnes ou peixes grelhados, em sugestões oferecidas pelo chef do restaurante. Saladas e molhos também são disponibilizadas, e há grande variedade de sobremesas.

O ambiente é familiar e o serviço funciona das 7h às 10h durante o café da manhã, e das 18h30 às 23h no jantar.

La Fourchette

O La Fourchette é o mais sofisticado da estação, localizado no Hotel Valle Nevado. A especialidade do restaurante é comida francesa, além de disponibilizar uma variada cartela de vinhos.

A comida é muito boa e os pratos de destaque são o entrecot com queijo brie gratinado, o timbal de lagosta e centolla (caranguejo), a sopa de cebola, o confit de pato e o filé de carne ao molho bourguignon. #Delícia!

O local é bem agradável, com piano de cauda e uma vista incrível das montanhas nevadas. É o mais chique do Valle Nevado. També existe uma churrasqueira do lado de fora, onde assam algumas carnes.

Os horários de funcionamento do buffet são das 07h às 10h para o café da manhã e das 12h às 15h para o almoço. O jantar é à la carte e funciona das 18h30 às 23h. Para quem estiver hospedado em outros hotéis do Valle Nevado deve ser pago a parte.

Mesa com opções de sobremesa durante almoço no restaurante La Fourchette, uma das opções de onde comer no Valle Nevado.
Buffet de sobremesas no almoço do La Fourchette – Foto: Bruno Tavares

Não esqueça do seu Seguro Viagem! Clique Aqui e faça agora mesmo sua cotação pelo Seguros Promo. Esquie com segurança!


Monte Bianco

Restaurante italiano e sofisticado, o Monte Bianco fica bem ao lado do Valle Lounge. Chefs de categoria internacional preparam massas na hora, para que os clientes se deliciem com as melhores pizzas e outros pratos típicos da Itália.

Uma dica, prove uma das especialidades da casa. São várias delicias, a merluza com molho de ostras no vapor, o filé de carne com ravioli recheado, risotto com camarões, lasagna à bolognesa e cappelletti recheado com vitela. Vai faltar dias para experimentar tudo!

Funciona durante a tarde para o almoço, das 12h às 15h, e à noite, com jantar à la carte servido das 18h30 às 23h.

Restaurante Sur

O restaurante Sur está localizado no Hotel Tres Puntas e oferece um menu à la carte com pratos típicos da cozinha chilena.

As especialidades incluem muitos ingredientes tradicionais do Chile. Destaque para a degustação de trio de abacate recheado, a truta recheada, o ajicato Tres Puntas (uma sopa de batatas e galinha), a carne ao molho e o confit de assado de tira.

O horário de funcionamento para o café da manhã é das 07h às 10h, e a noite abre às 18h30 para o jantar, servido até as 23h.

Restaurante Bajo Zero

O restaurante Bajo Zero é uma opção de fast food, mais rápida, indicada principalmente para quem ficou com fome durante a brincadeira de esqui. Fica localizado bem no meio das pistas e funciona das 09h às 17h.

É um point de descanso, com uma vista incrível da paisagem nevada das montanhas. Uma boa dica é pedir um combo Bajo Zero e um pisco sour. Outras opções oferecidas são hot-dogs, pizzas, churrasco de wagyu, saladas, e bebidas como cerveja artesanal, sucos e refrescos.

Aos sábados, acontece um churrasco no restaurante, com antepastos chilenos e muita música comandada por um DJ. Ideal para a galera!

Plaza de la Góndola

A Plaza de la Góndola é um local comum para hóspedes do Valle Nevado e para quem vai passar somente o dia nas pistas da estação. A vista do terraço para as montanhas é o ponto alto da parada.

Localizada na curva 17, ponto de parada dos visitantes do dia, lá são oferecidas comidas rápidas, como hambúrgueres, cookies, bolinhos, chocolate quente e cafés. É um dos lugares onde acontece o sunset, vista do pôr do sol da cordilheira dos Andes, com música, DJ e bebidas.

>> Confira todas as atrações oferecidas na estação de esqui em O que fazer no Valle Nevado – 8 Dicas de Como Aproveitar.

La Leñera

O La Leñera é uma nova opção gastronômica no Valle Nevado. Com decoração típica de montanha, repleta de madeira, pedras e ferro forjado, o ambiente é acolhedor e caloroso. Fica em ótima localização, na entrada/saída das pistas.

O local tem um conceito de bistrô e o menu é americano-chileno, com opções de steak e grill, saladas, sopas, sanduíches e petiscos, sendo ideal também para happy hours ou Aprés-Ski (happy hour pós esqui).

Também servem almoço e jantar no local, com variedades de carnes ou peixes grelhados, além de cerveja de barril. O restaurante funciona das 09h às 23h30, todos os dias da semana, e é uma boa indicação para lanches após o dia inteiro de esqui.

Dois esportistas de snowboard no terraço do restaurante La Leñera, opção de onde comer no Valle Nevado. Foto do site oficial.
Esportistas de snowboard no terraço do La Leñera – Foto: site oficial Valle Nevado

Bares no Valle Nevado

Valle Lounge

O bar Valle Lounge fica em um terraço ao ar livre, de frente para as pistas. É o lugar ideal para um relax após o dia, curtindo o pôr do sol nos Andes, o calor da lareira na área interna, enquanto aproveita uma bebida com aperitivos.

O pisco sour do Valle Lounge é uma das especialidades da casa. Não deixe de tomar uma taça de vinho chileno admirando a vista do local. Experimente também o ceviche, os espetos de carne e a tábua mar e terra.

O Valle Lounge possui conexão direta com o Hotel Valle Nevado, e um ambiente acolhedor. Funciona todos os dias, das 10h às 23h.

Pub Tres Puntas

O Pub Tres Puntas fica no hotel de mesmo nome no complexo do Valle Nevado. O ambiente é de muita música, seja ao vivo ou no show de karaokê, com uma atmosfera perfeita para dançar.

No pub há mesa de sinuca, mesinhas para o happy hour com os amigos e palco para as apresentações musicais. O grande destaque do bar são as bebidas: experimente um Aperol Spritz, uma Vodka Ciroc, cerveja artesanal ou pisco sour.

O horário de funcionamento é das 22h às 02h da manhã, segundo o site do Valle Nevado e a minha própria experiência 😉

Bar Puerta del Sol

O Bar Puerta del Sol é um ambiente mais descolado e informal, localizado no hotel homônimo. O serviço oferece pratos de snack bar ou de culinária japonesa, além dos mais variados drinks internacionais ou chilenos.

As especialidades de bebidas compreendem o Chocolate Bailey’s, o Pisco Sour de Ruibarbo, o mojito cubano e o Tennessee whiskey. O hambúrguer a lo pobre, tradicional no país, também é uma ótima pedida.

O funcionamento do bar é das 10h da manhã às 13h para snacks e sanduíches, das 17h às 18h para o Aprés-Ski e como Sushi Bar das 16h às 23h.

Bar Puerta del Sol, lugar onde comer no Valle Nevado, com parede escura decorada com equipamentos de neve. Foto do site Valle Nevado
Ambiente descontraído do Bar Puerta del Sol – Foto: site oficial

Bar Valle Nevado

O Bar Valle Nevado, localizado no Hotel Valle Nevado, segue o mesmo status da hospedagem: é um ambiente mais refinado e elegante, com bons coquetéis e excelentes vinhos.

Destaque para as bebidinhas 🙂 whiskies selecionados, chocolate Bailey’s, cervejas internacionais, whisky sour e café nutella. É uma ótima escolha para um momento relax mais romântico nas montanhas.

O horário de funcionamento é das 15h às 23h para o serviço de bar, com Aprés-Ski das 17h às 18h.


Clique Aqui e reserve já seu hotel pelo Booking.com, garanta a sua estadia no Chile pelo melhor preço!


Après-Ski no Valle Nevado

O Après-Ski, é super comum e super famoso no Valle Nevado. É um momento de celebração depois de um dia cheio de esportes na neve. É a hora de relaxar, tomar uma bebida quente (ou gelada), comer algum lanchinho e curtir a companhia dos amigos.

>> Leia mais no nosso post O que fazer no Valle Nevado Chile – 8 Dicas de Como Aproveitar

Em vários pontos do complexo do Valle Nevado ocorre essa festinha. Entre restaurantes, bares terraços, você pode escolher onde quer descansar depois de se divertir nas pistas de esqui.

O Après-Ski é disponibilizado a todos os hóspedes dos hotéis do resort. E para recarregar as energias, nada melhor que um mergulho na piscina aquecida do terraço do Hotel Puertas del Sol. Bem ao lado também tem um um café Havana, para ajudar a esquentar ainda mais o final do dia.

#FicaADica: a piscina aquecida é pequena e pode ficar um pouco cheia, se você não gosta muito de muvuca pode não ser muito a sua praia!

Onde se hospedar no Valle Nevado

Os hotéis do resort oferecem estrutura completa de onde ficar no Valle Nevado, tanto para os que curtem esportes de Inverno ou os entusiastas da neve. As estadias são diferenciadas, com direito ao ski pass para os hóspedes, e também meia pensão nos diversos restaurantes existentes no local.

Além dos 3 hotéis do complexo – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado, ainda existem diversos condomínios com apartamentos para locação, uma boa dica para economizar!

>> Saiba mais sobre as opções de hospedagem do Valle Nevado no post Onde ficar no Valle Nevado – Opções do Luxo ao Econômico

O condomínio Valle Bianco, no Valle Nevado, uma das opções para alugar hospedagem no local. Foto de Bruno Tavares
Valle Bianco, um dos apartamentos para alugar no Valle Nevado – Foto: Bruno Tavares

Encontre mais hospedagem no Valle Nevado no Booking com os melhores preços!

Booking.com

Esta viagem foi realizada pelo Bruno Tavares a convite do Valle Nevado Ski Resort.

Gostou das nossas dicas de onde comer no Valle Nevado? Deixa um comentário pra gente!

O que você PRECISA saber ANTES de ir para o Valle Nevado

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá? 

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Chile,  vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

Booking.com

3) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar no Chile, a contratação de um plano é altamente recomendada. O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias. 

#AnoteADica: Não esqueça de conferir se o seu Seguro Viagem tem cobertura para esportes radicais ou de neve.

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional. 

Seguro Viagem: América do Sul
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
Affinity 15 Affinity 15 Assistência médica USD 15.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 9/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 9/dia*

4) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

5) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENT CARS

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem para o Valle Nevado:

Leia Também

Ikon Pass dá acesso à diversos destinos de neve em uma viagem

Pontos turísticos de Santiago do Chile para quem gosta de exclusividade

Uma Visita ao Sul do Chile

Viajando barato pelo mundo – Dicas dos meses mais baratos em cada destino