Simplicidade e praticidade no coração do centro histórico de Aix-en-Provence.

Criado pelos talentosos irmãos Dumousset que decidiram reescrever uma nova historia nesse lugar onde grandes nomes e celebridades como Napoleão e a Rainha Maria Christina da Espanha já se hospedaram.

Leia Mais:

O que fazer em Avignon: 9 lugares para visitar na cidade

7 lugares para se visitar em Vaucluse, em uma viagem pela Provença

O antigo Hotel des Princes, como era conhecido foi renovado de uma maneira mais moderna com uma atenção especial aos detalhes, recriando mais um espírito familiar com quartos mais confortáveis, hoje dá lugar ao Hotel de France, minha recomendação de hospedagem caso você esteja procurando onde ficar em Aix-en-Provence.

onde ficar em aix en france hotel de france

Entrada do Hotel de France em Aix en Provence / Créditos: Divulgação

QUARTOS

O hotel possui 27 quartos, divididos em 3 categorias: 14 deles num estilo mais simples chamados de “Charme”, 10 deles numa categoria melhor e com mais espaço chamados de “Prestige” e 3 deles sendo suítes provençais, sendo o melhor que o hotel oferece e chamados de “Suítes Provençale”.

SERVIÇOS

– A recepção funciona 24 horas.
– Elevador.
– Internet rápida em todos os lugares do hotel.
– Bicicletas para os hóspedes.
– Jornal.
– Quarto para guardar bagagens.
– Estacionamento a 50 metros do hotel.
– Acessibilidade para pessoas com mobilidade limitada.

Já com custos extras, o hotel também oferece:

– Café da Manhã (No valor de 12 Euros).
– Serviço de lavanderia.
– Sala para reuniões e seminários.
– Pet Friendly, você pode levar o seu bicho de estimação por 10 Euros extra por noite.

onde ficar em aix en Provance hotel de france

Café da manhã no Hotel de France / Créditos: Divulgação

onde ficar em aix en france hotel de france

Café da Manhã no Hotel de France / Créditos: Divulgação

LOCALIZAÇÃO

Muito bem localizado, no coração da cidade e bem próximo a Fontaine de La Rotonde, um marco de entrada à parte histórica da cidade e da Cours Mirabeau, a mais popular rua de Aix-en-Provence. Também muito próximo do Centro de Informação Turística e de dezenas de bares e restaurantes. Você simplesmente faz tudo caminhando do hotel pelo centro histórico.

Endereço: 6310 Rue Espariat 130 Aix-en-Provence.

Muita gente não sabe onde ficar em Aix-en-Provence ou se realmente deve se hospedar na cidade. Uma grande parte está de viagem pela Provença e acaba não dormindo na cidade, mas eu super recomendo passar pelo menos uma noite na cidade e ver quão agitada e especial Aix é.
O Hotel de France é uma ótima pedida para quem busca simplicidade e praticidade sem abrir mão do conforto e da limpeza. A localização é invejável, e ele acaba sendo o destino de muitos turistas que resolvem ficar na cidade durante sua visita à Provença.

Diego Imai viajou a convite do Turismo da França.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.