Um dos hotéis mais antigos da França de uma reputação exuberante e que esbanja conforto e qualidade no coração de Avignon.

A casa foi construída no ano de 1580, foi residência do Marquês de Graveson e tem uma história fascinante. Localizada no centro de Avignon, bem próxima ao Rio Rhone e cercada pelos principais pontos turísticos da cidade como o Palácio dos Papas e a famosa ponte de Saint-Benezet (Ponte de Avignon), começou a construir sua famosa reputação bem no começo do século 19, quando a maneira mais confortável de se viajar era pelo rio, longe do desconforto das estradas empoeiradas da época.

Leia Mais:

O que fazer em Avignon: 9 lugares para se visitar na cidade

13 lugares para se visitar em um dia em Aix en Provence no sul da França

Desde sua criação a casa pertenceu a diferentes famílias antes de se tornar um hotel pela Madame Pierron no ano de 1799, que com a insistência de nada mais que o próprio General Napoleão Bonaparte em dar o nome de Hotel d’Europe.
Já no século 20, o hotel continuava a construir sua reputação com a presença frequente de grandes nomes da época como Pablo Picasso e Salvador Dalí, dois dentre muitos outros nomes.
Em 1900 o hotel teve a sua primeira menção no guia Michelin e desde então apareceu em todas as outras edições, mostrando que esse hotel já não precisa mais de introdução, sua reputação já fala por si só.

hotel d'europe

Varanda / Créditos: Divulgação

QUARTOS

São 39 quartos e 5 suítes no total, todas muito bem decoradas combinando um toque natural francês com o mais exclusivo luxo. Caso esse seja o seu gosto esse é sem dúvida a recomendação para quem não sabe onde ficar em Avignon.
Fiquei impressionado e confesso que o Hotel d’Europe tenha sido o mais luxuoso e confortável hotel que já visitei.
Tive o prazer de me hospedar em umas das suítes, talvez a mais especial do hotel e confesso que me senti muito mimado e especial durante a minha estadia.
Uma suíte de 60 metros, ou seja, muito espaço e privacidade, um banheiro aquecido e maravilhoso, uma sala enorme com sofá e mesa para trabalho e também uma varanda muito espaçosa para café da manhã ou refeições em geral, caso seja do gosto do hóspede.

Todos os quartos e suítes também oferecem internet rápida, ar condicionado, mini bar, televisor LCD com canais internacionais, DVD player, telefone, cofre, máquina de café, chás e outros. O banheiro também oferece todos os utensílios básicos como produtos, além de roupão e chinelos e também secador de cabelo.

RESTAURANTE

O hotel também oferece um restaurante muito conhecido na região, o La Vieille Fontaine, considerado um dos melhores de Avignon.
Eu infelizmente acabei não experimentando, minha passagem por Avignon foi curta e tive jantares marcados em outros restaurantes, porém ele segue a mesma linha luxuosa do hotel, seu Chef Mathieu Desmarest ganhou prêmios de culinária pela França desde que começou sua carreira no La Vieille Fontaine.

hotel d'europe em avignon

Restaurante do Hotel D’europa / Créditos: Divulgação

LOCALIZAÇÃO

O hotel fica na 12 Place Crillon, bem próximo das principais lojas e comércio da cidade e também dos famosos pontos turísticos como o Palácio dos Papas e a Ponte de Avignon, se pode fazer tudo caminhando, então é super bem localizado, é uma ótima pedida para quem busca onde ficar em Avignon.

A experiência foi incrível, se você procura o melhor em termos de hospedagem, acredito que esse seja o melhor que a cidade tem a oferecer. Muito luxo e conforto!

Diego Imai viajou a convite do Turismo da França.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.