Não sabe onde ficar em Bali? Escolha a região que tem mais a ver com você e aproveite ao máximo tudo o que a Ilha dos Deuses tem a oferecer.

Onde ficar em Bali é um dos principais dilemas a quem quer viajar para a Ilha dos Deuses. A primeira coisa que é preciso entender: o turismo em Bali se baseia ao sul da ilha, e por lá existem diversas regiões para diferentes perfis.

É possível em uma só viagem trocar de hospedagem e conhecer as mais diferentes regiões – é parte essencial do roteiro de quem quer conhecer toda a ilha – ou também se basear em uma região e conhecer em passeios diários o resto da ilha.

Porém, se você decidir fazer uma viagem mais pinga-pinga, para viver cada região e seu estilo, a boa dica é fazê-la começando pelo norte da região (Canggu), descendo ao sul (Uluwatu) e depois cruzando para o lado oeste (Nusa Dua e Ubud).

Outra opção é reservar apenas as primeiras noites de hospedagem e com o passar do tempo ir conhecendo as regiões no seu tempo e estilo. Fique tranquilo que se você não quiser algo sofisticado, fica fácil achar hospedagem em cima da hora.

Vale ressaltar: toda a península de Uluwatu, mais ao sul de Bali, vale ser explorada. É lá que ficam as praias mais bonitas da região:

Se você está em busca de um destino novo para viajar com a família, se é um casal em lua de mel ou apenas quer um bom lugar para se hospedar, é preciso antes de tudo conhecer as regiões de Bali, já que cada uma tem diferentes características e perfis.


Já comprou seu seguro viagem?
Adquira seu plano com desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM5 (5% off).
Clique aqui e aproveite!


Descubra onde ficar em Bali:

Kuta: É a cidade mais movimentada, central, caótica e cheia de trânsito de Bali. É legal para passar um dia para fazer compras. A hospedagem vale aqui em caso de jovens que queiram balada e agito ou alguém que queira ficar no meio do caminho das diferentes praias de Bali.

onde ficar em bali Foto: Virginia Flanghe

Seminyak e Canggu: É a região mais ‘hype’ de Bali. Com bons hotéis e estrutura mais ‘americanizada’, os bairros são bem descolados, cheios de lojinhas, mais movimentados, porém não deixam o ar sofisticado de lado. É para quem busca onde ficar em Bali próximo de praias (porém, elas possuem areia mais escura), mas também de shopping, movimento e afins.

onde ficar em bali Foto: Virginia Flanghe

Uluwatu: Os locais dizem que Kuta é o inferno em Bali, mas Uluwatu é o paraíso. E é mesmo, pelos menos aos surfistas e pessoas quem tem uma vibe mais praia e tranquilidade. Ali ficam as praias mais lindas da região, porém com hotéis mais simples ou extremamente sofisticados. Aos que querem se hospedar no paraíso por completo, recomendamos o Ungasan Clifftop Resort.

onde ficar em bali Foto: Virginia Falanghe

Jimbaran: Entre Uluwatu e Kuta, fica Jimbaran. A praia ali não é das mais bonitas, já que tem vista para o aeroporto. Porém, é uma região bem localizada com fácil acesso a todos os lugares que estamos citando. Não deixe de jantar na praia de Jimbaran uma noite, é o melhor local para experimentar frutos do mar fresquinhos, com música ao vivo, pé na areia e a luz de velas.

onde ficar em bali Foto: Virginia Falanghe

Ubud: É o centro cultural e espiritual da ilha. Fica no interior de Bali, rodeado pelos arrozais e diversos templos. Vale ficar alguns dias por lá para conhecer. Por lá, nós recomendamos a hospedagem no Four Seasons Sayan.

onde ficar em bali Foto: Virginia Falanghe

Nusa Dua: Esta é a região mais família de Bali. Do outro lado da península de Uluwatu (meia hora de carro de lá), fica Nusa Dua. É uma região planejada e uma das mais chiques de Bali. É um condomínio de grandes resorts e redes, que ficam em frente a praias belíssimas e mais exclusivas. Nestes resorts, há diversas opções para famílias com crianças, adolescentes e afins. Por lá, recomendamos ficar no Sofitel Nusa Dua.

onde ficar em bali Foto: Virginia Falanghe

Confira as ofertas de hospedagem em Bali:

Booking.com

Já sabe onde ficar em Bali? Comente!

Leia Mais