O W Bangkok Hotel é um dos points entre turistas e locais e uma ótima dica de hospedagem pra aqueles que buscam onde ficar em Bangkok.

Quem vai para o sudoeste asiático normalmente passa em Bangkok, na Tailândia. A metrópole é multifacetada e oferece uma série de atrações culturais, além de muito agito.

Com certa sofisticação, sem caretismo, nem cerimônia e discrição, o W hotel é perfeito pra quem viaja sozinho ou com amigos e curte badalação. O entretenimento rola durante o dia na piscina que fica no sexto andar do prédio, no fim da tarde no bar externo e a noite no lounge com DJ, luzes e tudo mais, ou ainda no House of Sathorn, um bar-restaurante-lounge super bacana que fica ao lado do prédio principal do W.

Esse é um hotel entretenimento que ainda conta com Spa, academia e várias outras facilidades! Eu fui e adorei.

>> Leia também O que Fazer na Tailândia – Aula de Culinária em Bangkok


Esteja prevenido com seguro viagem!
Ter um seguro na hora do aperto faz toda diferença.
Clique aqui e adquira o seu (use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% off)


onde ficar em bangkok w hotel
Fachada do W Hotel / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Moda, música e design rolam solto e são as palavras-chave de lá. Tudo ainda leva um toque de humor e é impossível não se sentir na Tailândia em qualquer área do hotel. O storytelling da decoração ao atendimento é surpreendente (mesmo!). Imaginem que os tapetes dos elevadores são trocados mais de 3 vezes por dia e deixam mensagem aos passantes: de manhã good morning, de tarde good afternoon, depois good evening e após good night. Muito legal. Imagens clássicas e histórias características da cultura local foram reinterpretadas e dão graça ao décor do hotel.

onde ficar em bangkok w hotel
Escada artística do W Hotel / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Tem lustre que lembra os saquinhos de plásticos com comida das ruas, tem parede de luzes com pisca-pisca fazendo alusão os tuk-tuks e ao tráfego intenso da metrópole e também luvas de boxe thai com lantejoulas que são adoradas por quase todo mundo e vendidas na W STORE. O hotel foi inaugurado em 2012 e faz parte do grupo W que possui mais 48 localidades pelo mundo.

onde ficar em bangkok w hotel
Elevadores com as luzes do Tuk Tuk / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Check In e Staff

Diferenciação e surpresa maravilhosa logo na minha chegada. Imaginem que quando cheguei na recepção do lounge W (é assim que eles chamam o lobby) as recepcionistas do hotel já sabiam o meu nome.

Fiz o check in normalmente e fui surpreendido de novo quando entrei no quarto. Naquele momento eu entendi como o pessoal do check in sabia o meu nome. Eles entraram no meu Instagram, escolheram um foto minha, imprimiram e colocaram junto com um cartão de boas-vindas escrito à mão na mesa do quarto. Que especial! Achei o máximo esse toque de personalização e carinho. Pode até ser que tenha gente que diga que essa estratégia é um pouco invasiva, mas ela vai de encontro com o estilo do hotel que é super friendly e presente nas redes sociais e na interação com os hóspedes.

onde ficar em bangkok w hotel
Cartão de Visitas, Cuidado e detalhes que fazem a diferença. / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

No lounge atrás da recepção chama nossa a atenção a instalação artística Mythical Creatures of the Himmaphan Forest da artista Maysa Yanovan. Se trata de um display com mais de 50 mil cristais que reforça o lifestyle e a cultura local. Na parede observamos uma batalha épica entre uma fênix e um tigre, dois animais que fazem parte de lendas da cultura tailandesa e que também são representados demasiadamente em tatuagens.

onde ficar em bangkok W hotel
W Lounge – Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Quartos

Fiquei hospedado numa suíte intitulada spectacular. O nome já diz tudo! O W Bangkok conta com 403 guestrooms e suítes, incluindo 244 Wonderful Room, 106 Spectacular Room, 19 Cool Corner Room, 20 Studio Suite, 2 Fantastic Suite, 10 Marvelous Suite, além da Wow Suite Extreme e da Wow Suite (W-style suítes presidenciais). Os corredores lembram os antigos hallways, enquanto os quartos são modernos. Um paradoxo entre o antigo e o atual bem interessante.

A suíte espetacular faz muito jus ao nome. A começar pela cama super confortável e vista incrível dos prédios do centro comercial e financeiro da cidade.

onde ficar em bangkok w hotel
Vista incrível de Bangkok na Suíte Spetacular! / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Conforto, comodidade e modernidade presentes na Suíte Spetacular / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Janela com vista para o centro financeiro de Bangkok e a luva de box com lantejoulas / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

A tecnologia está presente nos jogos de luz, na internet super veloz, no dock station para mp3 e Iphones e na Smart TV. O banheiro conta com banheira freestanding e box separado. Atende muito bem quem curte banheira e quem prefere chuveiro. Eu uso os dois. As ammenites super refrescantes e cheirosas são produzidas pela Bliss exclusivamente para a rede do hotel. Muito bom o sabonete especial para o rosto.

Frigobar, armário com cofre, ferro e tábua de passar, cafeteira estão disponíveis nos quartos. Adorei ver o guia “what’s hot” em Bangkok – que dá dicas do que fazer, onde comer, onde ficar em Bangkok entre outros toques de insider. By the way, cada hotel tem inclusive um funcionário com o título de W INSIDER, junto com o concierge tem segredos e dicas que podem resolver ou deixar a sua vida na cidade excepcional. No W Bangkok, a conciergerie é chamada de Whatever/Whenever. O nome já diz tudo.

onde ficar em bangkok w hotel
Revistinha com dicas do que fazer em Bangkok, mínimos detalhes que fazer a diferença! / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Post it com descontos e telefones direto de contato via Whatssap / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Ainda está em dúvida sobre onde ficar em Bangkok ?

Café da Manhã

Extravagancia matutina. O café da manhã acontece no The Kitchen Pantry todos os dias das 6:30am as 10:30am. O espaço é enorme, assim como a diversidade de alimentos disponível. Fartura real oficial.

onde ficar em bangkok w hotel
The Kitchen / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

No buffet, comandado pelo diretor de culinária do hotel Steven Kim, encontramos opções light, orgânicas e saudáveis, como sucos detox e revitalizantes. Experimentei vários com base de suco de limão e laranja. Clássicos do café da manhã continental, típicos do menu francês como pain au chocolate, croissant, éclair, além de comida chinesa, thai, japonesa entre outras opções a gosto do cliente.

Eu adorei: omelete com queijo e tomate e as panquecas e waffles feitos na hora para serem devoradas com mel, nutella e frutas.

No The Kitchen Pantry também é servido almoço e jantar diariamente, assim como no W Terrace, um anexo do espaço interior, ótimo para café da tarde ou early happy hour. Na minha opinião para jantar a melhor opção é a House of Sathorn. Continue lendo que você vai entender o por quê.

onde ficar em bangkok w hotel
W Terrace / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

The House of Sathorn

Coladinho no prédio modernoso do hotel está a The House of Sathorn – um lindo imóvel estilo colonial com mais de 127 anos – tombado como patrimônio histórico. Ali encontramos um salão de jantar, um bar-lounge, uma área externa para refeições e eventos num pátio florido, além de uma sala para festas e reuniões particulares. Nesse local você pode ir para almoço, chá da tarde, jantar e/ou drinks. O brunch dos finais de semana também atrai muita gente.

onde ficar em bangkok w hotel
Fachada imponente do The House of Sathorn / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Ambiente externo do The House of Sathorn / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Experimentei jantar no pátio central (The Courtyard) numa deliciosa noite de verão. A atmosfera é agradável e leve, apesar de ser um local mais sofisticado. O menu varia de acordo com os ingredientes da estação. Eu comi um prato maravilhoso. Degustei um steak acompanhado de risoto de queijo. Delícia! O menu é assinado por Fatih Tutak – um chefe turco que já liderou cozinhas de renomados e estrelados restaurantes como o The Bellbrook em Hong Kong, o NOMA em Copenhague e o Nihonryori Ryugin de Tokyo.

onde ficar em bangkok w hotel
Steak acompanhado de Risoto de Queijo / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Eu tive sorte de jantar num dia que rolava banda ao vivo e curti muito aqueles clássicos que todo mundo ama – de Garota de Ipanema a Wonderwall. #vibes

Depois do jantar a melhor ideia é seguir para o The Bar – que lembra muitos os bares chiques de Londres e Nova Iorque. Coisas de big city! Por isso mesmo, prepare o look. Dress code apply.

Sugestão: peça algum drink maravilhoso do menu e arrisque nas sugestões do mixologista. Eu fiz os dois e me dei bem nas duas pedidas.

Reservas pelo telefone: 02 344 4000 e pelo email: [email protected]

onde ficar em bangkok w hotel
Detalhe da coração do The Bar / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Woobar no Térreo do W Hotel / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Voltando ao hotel….

Fit Gym

A academia do hotel chamada de FIT GYM fica no sexto andar, entre o AWAY SPA e a WET POOL. Vários equipamentos, além de pesos, bolas e materiais para exercícios aeróbicos são divididos entre os quase 150 metros quadrados. É uma academia completa que funciona 24 horas, 7 dias por semana. O clima do hotel é esse. Sempre algo going on

Gostei que além de água eles também dispõem de fones de ouvido #detalhes

onde ficar em bangkok w hotel
Academia do W Hotel Bangkok / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

E depois de da malhação… nada melhor que um mergulho.

Wet Pool

Assim eles denominam a área de piscina. Percebam que tudo tem um nome específico e faz parte desse super jogo de palavras e storytelling. A área que também fica aberta 24 horas conta com várias cadeiras, sofás e sun-beds. A piscina fica colorida durante a noite. E ah, foi a primeira vez que eu mergulhei numa piscina musical. Rola debaixo d`agua uma playlist interessante. Cada mergulho, uma música e vários flashes. Rs

onde ficar em bangkok w hotel
Piscina musical do W Hotel / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Relaxando na piscina do W Hotel / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.
onde ficar em bangkok w hotel
Wet Deck da Piscina Iluminado / Créditos: Luis Felipe Di Mare e Divulgação W Hotel Bangkok.

Preços

Muitas pessoas me perguntam sobre os preços das diárias. Bem, como em outros hotéis, os valores variam bastante de acordo com o período, categoria e o dia da reserva. Os preços vão de 500 a 2.000 reais. As tarifas das suítes e outras condições especiais podem ser verificadas diretamente com o hotel, mas você também pode fazer uma cotação e reserva aqui com o Booking.com !

Conheça mais sobre o Hotel

O que Fazer em Bangkok?

  • Fazer um tour guiado no Grand Palace e no Wat Pho
  • Visitar a The Jim Thompson House
  • Curtir a Khao San Road
  • Conhecer o Pak Khlong Talat – mercado de flores da madrugada
  • Fazer uma massagem tailandesa
  • Curtir a boate Ce La Vi (fica ao lado do W Hotel)

>> Saiba mais sobre Dicas da Tailândia – 15 Experiências Incríveis

>> Leia também como fazer um Passeio de Elefante na Tailândia – Qual a Melhor Opção?

Localização

Andei bastante pela cidade e também usei muito o Sky train e o metrô que ficam bem próximo ao hotel.

Distância entre os Locais-Chave

  • Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi – 45 km
  • Grand Palace – 8,5 km
  • Khao San Road – 9 km
  • Lumphini park – 2,5 km
  • Jim Thompson House – 5 km
  • Estação Ferroviária (trens para outras cidades da Tailândia) – 4 km

Contatos

E agora ? Já sabe onde ficar em Bangkok ?

Luis Felipe Di Mare se hospedou no W Hotel em dezembro de 2016 a convite do hotel.

Por que vale contratar um seguro viagem para Tailândia?

Você não quer arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem! Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem. Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Leia Mais