Descubra o bairro e hotel em Barcelona que tem mais a ver com o seu estilo de viagem neste guia completo da cidade!

Não é fácil descobrir onde ficar em Barcelona. A cidade cosmopolita oferece diversas opções de estadias para todos os gostos e tipos de viagem. Um museu a céu aberto, aqui cada bairro tem seu charme e herança cultural.

A cidade velha tem ruas cheias de histórias para contar. As luxuosas e modernas ruas e prédios do bairro de Eixample, vem entrando no cenário e Montjuic sempre encanta com suas vistas e jardins majestosos.Dependendo da sua vontade, determinadas áreas da cidade são mais indicadas.

Para marcar sua viagem com a segurança de saber para onde estar indo, o que esperar e como planejar para maximizar sua viagem, nós selecionamos abaixo os melhores regiões, bairros e hotéis onde ficar em Barcelona. Anota tudo ai!

>> Leita também O que fazer em Barcelona – para quem vai ficar de 1 a 5 dias na cidade

 rooftop do Hotel Duquesa de Cardona
O rooftop do Hotel Duquesa de Cardona no Bairro Gótico – uma ótima opção onde ficar em Barcelona com essa vista da cidade. Clique na foto para fazer sua reserva!

Onde ficar em Barcelona – Melhores bairros

Os bairros da Cidade Velha, o Born, o Eixample e o Montjuic são definitivamente os melhores bairros para colocar na sua lista onde ficar em Barcelona. São ricos em passeios, vida local, arquitetura e pontos turísticos e certamente agradarão todos os gostos.

Para saber mais sobre estes bairros e os hotéis que recomendamos – em três categorias: econômico, custo-benefício e luxo. Se quiser pode clicar no nome do bairro e ir direto à sessão dele no texto 😉

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

* Podem ocorrer alterações nos valores das diárias conforme a disponibilidade e época do ano. Consulte sempre o site do Booking.com para verificar os valores atualizados.

Cidade Velha (Centro)

O centro da cidade de Barcelona é onde tudo começou. Os locais chamam o centro de “Ciudade Vieja”ou Cidade Velha. Ele englobam desde a Plaça Catalunya, Las Ramblas até os bairros mais antigos da cidade como o o El Raval, Gótico, Born-La Ribera e Barceloneta.

Onde ficar em Barcelona na Plaça Catalunya

Plaça Catalunya em Barcelona
A Plaça Catalunya na região central de Barcelona – Ótima opção onde se hospedar na cidade

A Plaça Catalunya é considerada o epicentro da cidade. Aqui, é onde a Cidade Velha encontra a Cidade Nova, que foi construída a partir do século XIX (Eixample e redondezas). É por aqui que começamos nossas sugestões de bairros e acomodações de onde ficar em Barcelona.

Para o visitante a Plaça Catalunya é um ótimo ponto para onde ficar em Barcelona. Além da comodidade e das opções gastronômicas, é fácil explorar as áreas principais da cidade a pé ou de metrô.

Aqui você encontra algumas estátuas representativas dos movimentos artísticos Noucentisme e Neoclássico e também o mosaico na parte subterrânea.

Ao redor da praça, há lojas de departamento, cafés e restaurantes. Além de ser um dos principais hubs de transporte da cidade. Neste local o metrô, trem e ônibus se juntam e te levam a todos os lugares. Vale ressaltar também que é um dos pontos de desembarque do Aerobus, que vem direto do aeroporto.


Ainda não fez o seu seguro viagem?

O seguro viagem para Espanha é obrigatório! Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% de desconto, compare os preços e coberturas no SegurosPromo!


Hotel Constanza ($)

O que vale a pena: Localizado bem próximo da Plaza Catalunya e las Ramblas, ótimo custo-benefício.

O Hotel Constanza é bem próximo ao metrô e também ao bairro Gótico, aprecie a vida local ao passear pelos principais pontos turísticos da cidade.

Dentro do hotel, o restaurante Bruc33 oferece tapas e mais iguarias da culinária catalã. O café bar localizado no rooftop é uma ótima pedida para drinks e apreciar a vista. Os quartos são aconchegantes, elegantes e possuem ar condicionado e wi-fi gratuito.

Diárias a partir de 100 euros* sem café de manhã.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel Constanza e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto de casal no Hotel Constanza em Barcelona
rooftop do Hotel Constanza em Barcelona

Olivia Plaza Hotel ($$)

O que vale a pena: hotel boutique 4 estrelas, perfeito para quem deseja relaxar e procura comodidade e praticidade.

O Hotel Olívia Plaza tem design moderno, conta com amplo espaço e luz natural para deixar sua estadia super relax.

Os quartos são espaçosos, à prova de som, decorados de forma elegante e moderna. Possuem ar condicionado, TV e acomodam até 4 pessoas. O hóspede poderá escolher entre uma vista para a Plaça Catalunya ou para o bairro Gótico.

Diárias a partir de 170 euros* sem café de manhã.

Veja os preços e disponibilidade do Olivia Plaza Hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do olivia plaza hotel. Cama de casal com lençóis vermelho e branco e piso de madeira com iluminação confortável
Restaurante do Olivia Plaza Hotel

El Palace Barcelona ($$$)

O que vale a pena: acomodação realmente especial, oferece a experiência de sentir-se como um monarca.

O El Palace Barcelona tem mais de 100 anos de história, este hotel oferece um serviço renomado por atender os caprichos da realeza, chefes de estado, artistas renomados e personalidades excêntricas de mundo afora.

Veja os detalhes desta acomodação em nossa lista de hotéis em Barcelona que valem a reserva.

Diárias a partir de 340 euros* sem café de manhã.

Veja os preços e disponibilidade do El Palace Barcelona e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Faixada do hotel el palace barcelona, onde ficar em barcelona
Quarto do hotel el palace barcelona

Onde ficar em Barcelona em Las Ramblas

Ficar nas Ramblas é estar ciente da movimentação e barulhos constantes durante o ano todo. Por ser um ponto turístico, a rua conta também com metrôs próximos. Mas vale a pena colocar na lista de onde ficar em Barcelona pela localização e comodidade.

Las Ramblas é uma rua de 1.200 metros que vai da Plaça Catalunya até o Mirador de Colom. Este último é o ponto histórico no qual supostamente Colombo apontou em direção às Américas pela primeira vez.

Esta famosa rua, a qual já foi o leito de um rio, agora é um centro de compras e gastronomia.

Las Ramblas em Barcelona - lugar super turístico e próximo a estação de metrô - Foto: laramblabarcelona.com
Las Ramblas em Barcelona – lugar super turístico e próximo a estação de metrô – Foto: laramblabarcelona.com

Durante o dia aproveite para curtir alguns pontos turísticos – a Catedral de Barcelona, Teatro Liceu, Museu Erótico, o mosaico de Miró e as muitas estátuas espalhadas pela rua. Para comer tem um pouco de tudo, de fast foods a terraços e barzinhos espalhados ao longo da rua

Não perca a oportunidade de conhecer o Mercat La Boqueria, um dos pontos mais famosos das Ramblas. Aqui, você pode comer e comprar frutos do mar frescos e bem saborosos.

Durante o dia o movimento é cheio, mas na parte da noite você encontrará pessoas de todo canto aproveitando o fim de tarde para tomar algum drink e comer algum petisco.

#AnotaADica: Por aqui, só tome cuidado com alguns “ladrões de carteiras”. Eles furtam visitantes distraídos, que param para assistir as apresentações de artistas de rua.


Quer encontrar passagens baratas para o Barcelona?

Encontre voos para Barcelona com descontos de até 35% todos os dias no PassagensPromo.


Oriente Atiram Hotel Barcelona ($)

O que vale a pena: ao lado do Teatro Liceu com ótimo custo benefício.

O grande destaque Oriente Atiram é a localização, bem ao lado do Teatro Liceu por um preço competitivo. Os hóspedes podem curtir um restaurante aconchegante no terraço com uma bela vista das Ramblas.

Um dos pontos interessantes deste hotel é o salão de café da manhã com teto de vidro. Perfeito para começar o dia admirando o belo céu desta cidade que quase nunca chove ou fica nublado.

Diárias a partir de 120 euros* com café da manhã pago à parte.

Veja os preços e disponibilidade do Oriente Atiram Hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Oriente Atiram Hotel
Área do café com teto de vidro do Oriente Atiram Hotel

Hotel Museu Bagués ($$$)

O que vale a pena: hotel boutique elegante e sofisticado nas Ramblas. Conta com seu próprio museu. É ideal para hóspedes que buscam um serviço personalizados com total comodidade.

O Hotel Bagués está localizado no antigo palácio El Regulador, antiga casa da famosa família de joalheiros e ourives. O prédio foi remodelado para abrigar o hotel, combinando elementos de Art Nouveau e Modernismo.

Dentro do hotel você vai poder desfrutar de uma academia, spa, museu de jóias. Além de um terraço com piscina, solário e o restaurante La Terraza de Bagués. Aqui, você pode aproveitar a vista espetacular da cidade e um ótimo ponto para aproveitar o anoitecer.

Os quartos são espaçosos, à prova de som, decorados de forma elegante e refinada. Possuem máquina Nespresso, ar condicionado, TV e acomodam até 2 pessoas.

Diárias a partir de 290 euros*, o café da manhã não está incluso na diária.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel Bagués e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Hotel Bagué - decoração em tons marrons e cama lençol branco
Área da piscina do hotel bagué em Barcelona

Petit Palace Boqueria Garden ($$)

O que vale a pena: um dos mais bonitos da cidade com muito verde e café da manhã delicioso.

Localizado bem próximo ao Mercado da Boqueria, o Hotel Petit Palace Boqueria Garden é um dos hotéis mais bonitos da cidade. Elaborado de um jeito que mais parece um Oásis no meio das movimentadas Ramblas.

Este hotel centenário conta com um design digno de um palácio unido com todas as modernidades que um viajante do século XXI pode desejar.  O hotel e seus jardins são considerados patrimônio cultural do povo catalão , você vai percerber assim que entrar nele.

O Hotel Petit Palace Boqueria Garden oferece algumas das mais modernas e elegantes acomodações da região. Perfeito para o casal que busca um retiro romântico. Também é ideal para a família que busca uma acomodação maior e um serviço especial.

Diárias a partir de 230 euros* com café da manhã incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Petit Palace Boqueria Garden e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Petit Palace Boqueria Garden
Área do café da manhã no Petit Palace Boqueria Garden

Encontre mais opções onde ficar em Las Ramblas em Barcelona clicando aqui!

Booking.com

Onde ficar em Barcelona no Bairro Gótico

Se a Plaça Catalunya é considerada o epicentro da cidade, certamente o bairro gótico é o coração histórico.

O Gótico é um bairro bem movimentado e pode ser um pouco barulhento durante o dia, especialmente nas ruas menores. É um bairro onde você vai ter fácil acesso ao transporte público, estações de metrô, e pontos turísticos de Barcelona.

O Bairro Gótico existe desde a época romana e sua conservação demonstra sua relevância. Aqui você encontrará belíssimas construções preservadas, praças medievais e alamedas cheias de história ao ar livre.

Cada pedaço deste bairro tem muita história para contar. Por isso, recomendamos que você faça um tour com os locais pelas vielas.

Ruas do Bairro Gótico em Barcelona
Ruas do Bairro Gótico em Barcelona, fica hospedado aqui é conhecer um pouco da história da cidade

Durante o dia aproveite para explorar alguns pontos turísticos como a Catedral de Barcelona, a Igreja de Santa Anna, Museu Hemp. Além da Plaça Sant Felip Neri, o Museu D’Història de Barcelona, a Plaça Reial, a Iglesia Santa Maria del Mar, a Basilica de Santa Maria del Pi e o Aquário de Barcelona.

Vale a pena conferir nossas dicas abaixo para se hospedar em um lugar confortável que não trará dores de cabeça durante sua viagem.

Mercer Hotel ($$$)

O que vale a pena: hotel boutique com serviço impecável com linda arquitetura em ótima localização.

Localizado no coração do bairro Gótico, o Mercer Hotel é um hotel boutique que oferece um serviço impecável. Além disso, tem uma localização fantástica, acomodações confortáveis e luxuosas e arquitetura histórica. Ele foi construído sob uma sessão da muralha de Barcino, limite da antiga cidade romana.

Com arcos e arte medieval restaurados e preservados no local, ficar no Mercer Hotel é como voltar no tempo, sem deixar o conforto de lado. No topo, há uma piscina com um bar para as noites quentes neste retiro no meio do bairro Gótico. Na parte interna você poderá apreciar autêntica comida catalã no restaurante do hotel.

Os quartos são espaçosos e decorados no estilo clássico. Todos os quartos possuem ar condicionado, wi-fi gratuito e opcional de café da manhã.

Diárias a partir de 340 euros* o café da manhã é pago à parte.

Veja os preços e disponibilidade do Mercer Hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto de casal do Mercer Hotel em Barcelona
Área da piscina com vista para a cidade do do Mercer Hotel em Barcelona

Hotel Duquesa de Cardona ($$)

O que vale a pena: hotel boutique no prédio histórico.

Situado dentro de um prédio do século XVI utilizado para residência da nobreza espanhola. O Hotel boutique Duquesa de Cardona tem vista para o mar e fica localizado na divisa do bairro Gótico com o bairro de Barceloneta.

Este prédio servia de residência para a corte espanhola durante sua visita à Barcelona. A arquitetura neoclássica com os elementos avant-garde incorporados ao longo do tempo, tornam este hotel um local realmente especial para se hospedar.

Os quartos do Duquesa são espaçosos, decorados de forma refinada e acomodam até 4 pessoas.

Diárias a partir de 140 euros* e o café da manhã é pago à parte.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel Duquesa de Cardona e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Hotel Duquesa de Cardona em Barcelona
Área externa da piscina com vista do Hotel Duquesa de Cardona

Hotel Rialto ($)

O que vale a pena: ótimo custo benefício num ambiente confortável.

O Hotel Rialto está localizado no prédio que foi a residência onde nasceu o artista Joan Miró, pai do movimento surrealista. Nada mal, não é?

Com um ambiente aconchegante e confortável, este hotel serve como um bom ponto para ficar. Principalmente, se o seu foco é economizar sem perder a chance de estar muito bem localizado na cidade.

O hotel também possui um restaurante bar que também funciona como o local de café da manhã para os hóspedes que desejarem. Os quartos do Rialto abrigam até 3 pessoas.

Diárias a partir de 77 euros*, o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel Rialto e e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Onde ficar no bairro de Barceloneta

O bairro El Barceloneta é uma boa opção onde se hospedar em Barcelona, principalmente para quem quer curtir praia e agito. Tem fácil acesso ao metrô e transporte público.

Próximo ao Gótico e ao Norn, o bairro El Barceloneta parece um cenário pitoresco de cinema. Originalmente era um bairro de pescadores, hoje está repleta de prédios pequenos, ruas estreitas, mercadinhos locais e também restaurantes dos mais simples aos mais luxuosos.

É ali que estão localizadas a praia de Barceloneta e a praia de San Sebastian. Por ali também você vai encontrar barzinhos para todos os gostos e também os principais beach clubs, repletos de visitantes curtindo a boa vida. Um bairro extremamente charmoso com opções para todos os tipos de visitantes.

Praia de Barceloneta
Praia de Barceloneta – ótima opção onde ficar em Barcelona para quem gosta de praia e agito – Foto: Andrea Bergonzi via Commons

O pequeno bairro de Barceloneta oferece mais do que praia. Aproveite o dia também para curtir alguns pontos turísticos como o Museu Histórico da Catalunya, o Aquário de Barcelona, Parròquia de Sant Miquel del Port, o Parc de las Cascades, o Parc de la Barceloneta, o Casino e também a vista incrível oferecida pelo Teleférico que liga o Porto à majestosa Montjuic.

É um bairro antigo e muito charmoso, porém não se iluda. Barcelona é uma cidade cosmopolita e Barceloneta não é diferente. Neste bairro há muita música e movimento durante o dia e a noite inteira. Então, se busca onde ficar em Barcelona em um lugar mais calmo, prefira outros bairros.

W Barcelona ($$$)

O que vale a pena: hotel 5 estrelas com vista para a praia, com uma vista linda.

Unindo luxo, modernidade e uma vista espetacular, o W Barcelona Hotel proporciona uma experiência pé na areia icônica em Barcelona

O W possui um spa cinco estrelas, duas piscinas externas e uma piscina interna, ideal para os meses mais frios. Aproveite também bares e restaurantes com opções sofisticadas e deliciosas e o espaço Eclipse, um restaurante que vira uma balada.

As acomodações deslumbrantes do W são espaçosas, modernas e algumas contam com vista panorâmica para a cidade e para o Mediterrâneo. O café da manhã é incluso, o wi-fi é gratuito e todos os quartos contam com ar condicionado.

Diárias a partir de 510 euros*, o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do W Barcelona e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

W Barcelona no Bairro de Barceloneta
quarto do W Barcelona

Pullman Barcelona Skipper ($$$)

O que vale a pena: Fica próximo à praia, ao Born, ao Gótico e também aos famosos beach clubs.

O Pullman Barcelona Skipper é um verdadeiro achado no bairro de Barceloneta para quem busca conforto, localização, serviço impecável e um preço ótimo por tudo que oferece.  

O hotel conta com uma piscina grande no térreo, um solário, dois restaurantes deliciosos de comida local e mediterrânea. Além de um restaurante bar no topo do hotel para atender as hóspedes na piscina superior, enquanto apreciam a linda vista em grande estilo.

Os quartos acomodam até 3 pessoas. Com wi-fi gratuito, ar condicionado, TV, Nespresso e possibilidade de café da manhã incluso.

Diárias a partir de 390 euros*, o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Pullman Barcelona Skipper e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Piscina do Pullman Barcelona Skipper
Quarto do Pullman Barcelona Skipper

Hotel del Mar ($)

O que vale a pena: hotel econômico em ótima localização perto da praia de San Sebastian e Barceloneta.

Localizado na divisa do Born com o Gótico e Barceloneta, o Hotel Del Mar é uma boa escolha por causa de sua localização e preço. Está a menos de 10 minutos das Ramblas e também há 5 minutos do Parc Ciutadella localizado no Born. As praias de San Sebastian e Barceloneta estão a 7 minutos de caminhada.

O hotel conta com restaurante e um terraço para aproveitar a vista. Os quartos são aconchegantes, com wi-fi gratuito, ar condicionado e TV. Alguns possuem sacada com vista para para o mar e para o porto.

Diários a parti de 126 euros*, o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel del Mar e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Hotel del Mar em Barcelona
Café da manhã no Hotel del Mar em Barcelona

Onde ficar em Barcelona no El Born – La Ribera

O Born é um bairro pequeno composto por ruas estreitas em forma de labirinto. É um dos bairros mais descolados da cidade e também um dos mais renovados da Cidade Velha.

O Born é perfeito para famílias e para os demais visitantes que procuram onde ficar em Barcelona numa área mais tranquila. Esteja você em busca de arquitetura, cultura ou apenas de passear para comprar e comer, o Born é ideal. Também tem fácil acesso aos transportes públicos da cidade.

Tradicionalmente o Born foi o bairro medieval de torneios e celebrações e posteriormente o bairro das indústrias têxteis. Hoje é um dos mais modernos da cidade. Repleto de cafés nas ruas, restaurantes famosos com estrela Michelin, restaurantes tradicionais e também muitas lojas.

O Arc de Triomf no Bairro El Born - O bairro é mais calmo para se hospedar
O Arc de Triomf no Bairro El Born – O bairro é mais calmo para se hospedar

É um bairro mais tranquilo em relação aos centrais. Porém, durante o dia fica bem movimentado. Além da gastronomia e das compras, o Born é um dos bairros mais ricos em passeios turísticos e monumentos. Não deixe de conhecer o incrível Parc de la Ciutadella e o Arc de Triomf.

Aproveite para conhecer o Mercat del Born pela gastronomia e também para ver um pedaço da antiga muralha de Barcino. Há o também o Museu Picasso com suas mais de 4000 obras. O Palau de Musica Catalana, a Igreja Santa Maria del Mar, o Palácio Dalmasse e o Museu Europeu de Arte Moderna.

Grand Hotel Central ($$$)

O Grand Hotel Central tem uma vista gloriosa de frente para o Bairro Gótico e da Catedral de Barcelona. Além das comodidades que um 5 estrelas proporciona, este hotel está muito bem localizado para quem quer explorar tudo a pé.

Situado na divisa bairro El Born com o Gótico, fica pertinho de diversos pontos turísticos. Entre eles, o Parc de la Ciutadella, a Catedral de Barcelona, a Praça de São Miguel. Além de ficar a 10 minutos caminhando até a praia de Barceloneta.

A propriedade tem uma piscina na cobertura com um o sky bar e vista privilegiada das redondezas.

O Grand Hotel oferece desde suítes comuns a apartamentos com cozinhas completas a seus hóspedes, alguns desses com vista panorâmica. Design impecável e moderno em todos os seus quartos. Com café da manhã incluso, o wi-fi e todos os quartos contam com ar condicionado.

Diárias a partir de 310 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Grand Hotel Central e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Grand Hotel Central em BArcelona
Piscina do Grand Hotel Central em Barcelona

Hotel Banys Orientals ($$)

O que vale a pena: no coração do El Born com ótimo custo-benefício.

Localizado no coração do charmoso El Born e próximo das Ramblas, o Hotel Banys Orientals é perfeito para quem busca facilidade, mobilidade e qualidade a um bom preço.

Próximo ao metrô e ao bairro Gótico, é um ótimo ponto para apreciar a arquitetura do bairro. Além de ficar pertinho das lojas, bares, restaurantes e incontáveis pontos turísticos.

Os quartos são aconchegantes, elegantes e possuem ar condicionado, wifi gratuito e opção de café da manhã.

Diárias a partir de 125 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel Banys Orientals e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Hotel Banys Orientals em BArcelona
Café da manha do Hotel Banys Orientals em Barcelona

Chic & Basic Zoo ($)

O que vale a pena: Próximo a restaurantes simples e sofisticados, diversos pontos turísticos e a 10 minutos da praia.

O Chic & Basic Zoo está localizado dentro de um edifício clássico com inspiração industrial. Repleto de contrastes e dá uma boa idéia do que se esperar do bairro El Born. A mistura do velho com o novo com toques de sofisticação e simplicidade é a marca registrada da região.

No coração da cidade velha, o C&B está de frente para o majestoso Ciutadella Park. Os quartos são espaçosos e confortáveis, oferecem wi-fi gratuita, ar condicionado.

Diárias a partir de 76 euros* não possui café da manhã.

Veja os preços e disponibilidade do Chic & Basic Zoo e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Chic & Basic Zoo quarto de casal em Barcelona
Chic & Basic Zoo quarto de solteiro em Barcelona

Eixample

O Eixample está localizado acima da Plaça de Catalunya e é bem diferente da cidade velha. O planejamento milimétrico deste bairro gigante de Barcelona foi liderado por Cerdá a fim de expandir a cidade.

Eixample em catalão significa literalmente “expansão”. A região esta dividida em 6 sub-bairros: Antigua Izquierda del Eixample, Nueva Izquierda del Eixample, Dreta de l’Eixample, Sagrada Familia, Sant Antoni e Fuert Pienc.

Cada área possui seu charme e suas características, mas, para o turismo recomendamos as redondezas da Avenida Passeig de Gracia e Sagrada Familia.

A Sagrada Família - ótimo região para se hospedar em Barcelona
A Sagrada Família, um dos cartões postais de Barcelona – se hospedar por aqui é uma ótima pedida

O Eixample é um bairro com bastante movimento durante o dia. Tende a ser bem mais silencioso que os bairros da Cidade Velha durante a noite.

Ruas largas, grandes espaços públicos, distância ampla entre um prédio e outro, jardins espalhados entre os edifícios e arquitetura exterior visando aproveitamento máximo da luz solar dão o tom do bairro.

A Avenida Passeig de Gràcia é uma das avenidas mais famosas da cidade. Com diversas lojas de grife, restaurantes e bares fantásticos. Porém, não perca a oportunidade de conhecer a Casa Battló, a Caso Lleó i Morera a Casa Amattler, Casa Calvet, La Pedrera e a Igreja da Sagrada Família.

É um dos melhores lugares para colocar na listinha de onde ficar em Barcelona. Perfeito para a família, aqui você vai encontrar tudo que procura e ainda aproveita para conhecer uma das mais belas regiões de Barcelona.

Mandarin Oriental Barcelona ($$$)

O que vale a pena: hotel luxuoso com localização privilegiada próximo restaurantes, pontos turísticos da cidade e compras.

O Mandarin Oriental Barcelona está localizado na Passeig de Gracia, está a poucos minutos de caminhada da casa Batló, da Plaça Catalunya e também do centro de compras de luxo da cidade.

O hotel luxuoso hotel 5 estrelas conta com um e cinco restaurantes. O destaque fica para o Moments com 2 estrelas Michelin, com menu de comida catalã.

As acomodações do Mandarin atendem a todos os gostos. De suítes para casal a apartamentos privativos completos, este luxuoso hotel possui todos os mimos e facilidades inclusas. Dependendo do quarto, há o serviço de mordomo disponível para total conforto e comodidade. O hóspede pode escolher entre uma vista magnífica do jardim ou da Passeig de Gracia.

Diárias a 560 euros*, o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Mandarin Oriental Barcelona e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Mandarin Oriental Barcelona- quarto - hotel de luxo onde ficar
Mandarin Oriental Barcelona piscina

Ayre Hotel Rosellón ($$)

O que vale a pena: hotel com vista para a Sagrada Família

Gostaria de um hotel com vista para a Sagrada Família? O Ayre Hotel Rosellón está localizado a menos de 200 metros da icônica igreja. Oferece uma vista imperdível tanto no terraço do hotel como em alguns de seus quartos.

Aproveite a localização do hotel para conhecer também o Zoológico de Barcelona, el Mercado de los Encantes Viejos, la Plaça de Toros Monumental, el Teatre Nacional de Catalunya, Casa Battló, La Pedrera e também a Passeig de Gracia.

Os quartos são espaçosos, confortáveis, possuem ar condicionado, TV, opção de café da manhã incluso.

Diárias a partir de 290 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Ayre Hotel Rosellón e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Ayre Hotel Rosellón
Vista do Ayre Hotel Rosellón

Ibis Barcelona Centro – Sagrada Família ($)

O que vale a pena: ótimo custo benefício e localização no padrão da rede

Extremamente bem localizado, o Ibis Barcelona Centro está a poucos minutos de la Sagrada Familia, La Pedrera e da Passeig de Gracia e a 15 minutos da Plaça Catalunya e Las Ramblas. É uma opção perfeita para quem busca aliar economia com boa localização e tranquilidade. Coloque aí na listinha de onde ficar em Barcelona.

Confortável, moderno e aconchegante este Ibis possui quartos projetados para até 4 pessoas. Os quartos possuem ar condicionado, TV, wi-fi gratuito, café da manhã incluso.

Diárias a partir de 129 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Ibis Barcelona Centro e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Montjuic

O Montjuic certamente é uma das áreas mais tranquilas para quem procura onde ficar em Barcelona. Belas paisagens, silêncio e inúmeros pontos turísticos para explorar.

Localizado no ponto mais alto da cidade, Montjuic é uma das áreas com a maior concentração de pontos turísticos da cidade. Muito do que se vê foi construído para a exposição Internacional de Barcelona de 1929 e revitalizado para as Olimpíadas de 1992.

Antigamente utilizado como posto de vigilância militar e local de detenção, hoje o bairro transformou-se em um paraíso turístico. É aqui que você aprecia o pôr-do-sol mais bonito da cidade, experimenta deliciosas refeições e pode descansar tranquilo enquanto explora Barcelona.

pôr do sol em Montjuic
O lindo pôr do sol em Montjuic – um dos melhores bairros onde ficar em Barcelona

Montjuic possui lugares fantásticos para visitar. Aproveite sua estadia para conhecer as Fontes Mágicas, o Poble Espanyol, Teatre Grec, os jardins do Teatre Grec, a Fundação Miró, Museu de Arte Moderna, o Castelo de Montjuic, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Nacional de Arte da Catalunya (MNAC), o Jardim Botânico e o icônico Teleférico de Montjuic.

Anote as nossas sugestões onde ficar em Barcelona na região de Montjuic.

Hotel Miramar Barcelona ($$$)

O que vale a pena: Serviço 5 estrelas, gastronomia deliciosa e uma área externa digna da nobreza espanhola.

Localizado dentro de um palácio construído para a exposição de 1929, o Hotel Miramar Barcelona oferece uma vista única. Ele está situado na subida da montanha Montjuic e fica de frente para o mar.

O hotel conta com uma piscina externa no meio dos jardins e uma piscina interna aquecida. O spa de luxo elaborado pela L’Occitane oferece tratamentos para relaxar corpo e mente. É um retiro perfeito para descansar após as explorações da cidade.

Os quartos são espaçosos, decorados de forma refinada. Possuem ar condicionado, wi-fi gratuito, máquina de café, banheira. Tem opção de sacada com vista para os jardins ou para o mar.

Diárias a partir de 248 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Hotel Miramar Barcelona e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do hotel do Hotel Miramar Barcelona
Piscina do Hotel Miramar Barcelona

Crowne Plaza Barcelona – Fira Center ($$)

O que vale a pena: pertinho das fontes mágicas de Montjuïc e o bar do terraço com bons drinks admirando a bela vista.

O Crowne Plaza Barcelona está a duas quadras das fontes mágicas de Montjuïc e da entrada do MNAC. Sua localização especial é também reforçada pelas comodidades oferecidas pelo hotel. Aproveite as tendas, a piscina e o bar do terraço para descansar e apreciar bons drinks admirando a bela vista.

O Crowne Plaza Barcelona também conta com um spa, restaurante El Mall que oferece comida mediterrânea durante o dia e a noite. Os quartos são aconchegantes, espaçosos, possuem wi-fi gratuito, TV e opção de café da manhã incluso.

Diárias a partir de 152 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Crowne Plaza Barcelona e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

quarto do Crowne Plaza Barcelona
piscina do Crowne Plaza Barcelona

Ayre Hotel Gran Via ($)

O que vale a pena: A boa localização do hotel aliada ao preço competitivo fazem do Ayre uma ótima opção.

O Ayre Hotel Gran Via está próximo da Plaça Espanya, da Fira de Barcelona, do Parque Joan Miró, do MNAC e das fontes mágicas de Montjuïc.

Os quartos são aconchegantes, silenciosos, funcionais, possuem ar condicionado, TV e opção de café da manhã incluso.

Diárias a partir de 130 euros* e o café da manhã não está incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Ayres Hotel Gran Via e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do Ayre Hotel Gran Via em Barcelona
Resturante do Ayre Hotel Gran Via em Barcelona

Encontre mais opções onde ficar em Montjuic Barcelona clicando aqui ou encontre as promoções do Bookign abaixo!

Booking.com

Conclusão – Onde se hospedar em Barcelona

  • Plaça Catalunya é um ótimo ponto para onde ficar em Barcelona. Fácil explorar as áreas principais da cidade a pé ou de metrô
  • Las Ramblas é mais movimentada e barulhenta por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, porém tem fácil acesso a pé ou de metrô
  • Bairro Gótico também é movimentado e pode ser um pouco barulhento durante o dia, mas é o coração da cidade. Fácil acesso ao transporte público, estações de metrô, e pontos turísticos
  • El Barceloneta é uma boa opção onde se hospedar em Barcelona, principalmente para quem quer curtir praia e agito. Tem fácil acesso ao metrô e transporte público
  • El Born-La Ribeira é perfeito para famílias ou visitantes que procuram onde ficar numa área mais tranquila, um dos bairros mais descolados de Barcelona
  • Na região de Eixample recomendamos as redondezas da Avenida Passeig de Gracia e Sagrada Familia. O Eixample é um bairro bem mais silencioso que os bairros da Cidade Velha
  • Montjuic certamente é uma das áreas mais tranquilas para quem procura onde ficar em Barcelona. Belas paisagens, silêncio e inúmeros pontos turísticos

Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’ do Booking! Elas duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

Booking.com

Gostou das dicas de onde ficar em Barcelona? Comente aqui!

O que você precisa saber antes de ir para Barcelona

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Barcelona,  vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Seguro Viagem para a Europa é OBRIGATÓRIO

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Segundo o Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório para quem visita os 26 países participantes. Entre eles, a Espanha. Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional. 

3) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Leia Mais

O que fazer em Barcelona – para quem vai ficar de 1 a 5 dias na cidade

Onde comer em Barcelona – Dicas dos melhores restaurante