Procurando onde ficar em Barcelona? Fizemos uma seleção com as melhores opções de hospedagem para você ter uma ótima estadia. Confira as indicações!

Não é fácil descobrir onde ficar em Barcelona. A cidade cosmopolita oferece diversas opções de estadias para todos os gostos e tipos de viagem. Um museu a céu aberto, aqui cada bairro tem seu charme e herança cultural. Seja para conhecer as construções de Gaudí ou os bairros famosos, como Las Ramblas, Barcelona tem de tudo um pouco e é fundamental escolher perto de que pontos turísticos você quer se hospedar.

A Cidade Velha tem ruas cheias de histórias para contar. As luxuosas e modernas ruas e prédios do bairro de Eixample vêm entrando no cenário recentemente, e Montjuïc sempre encanta com suas vistas e jardins majestosos. Dependendo da sua vontade, estas determinadas áreas da cidade são as mais indicadas.

Para marcar seu passeio com a segurança de saber para onde estar indo, o que esperar e como planejar para maximizar sua viagem, nós selecionamos abaixo as melhores regiões, bairros e hospedagens onde ficar em Barcelona.

Anota tudo aí! 😉

Onde ficar em Barcelona

Os bairros da Cidade Velha, o Eixample e o Montjuïc são definitivamente os melhores bairros para colocar na sua lista de onde ficar em Barcelona. São ricos em passeios, vida local, arquitetura e pontos turísticos, e certamente agradarão a todos os gostos.

O centro da cidade de Barcelona é onde tudo começou. Os residentes chamam o centro de “Ciutat Vella” ou Cidade Velha. Ele engloba desde a Plaça de Catalunya e Las Ramblas até os bairros mais antigos da cidade, como o El Raval, Gótico, Born-La Ribera e Barceloneta. Essa região concentra muitos dos principais pontos turísticos do destino, então passear a pé por lá torna o bairro ainda mais especial.

O bairro Eixample é o mais procurado pelos viajantes. Lá há diversas opções de hospedagens dos mais diferentes preços, desde hotéis de grande renome até opções mais modestas. O bairro foi totalmente projetado e seus edifícios são belíssimos, além de ter tudo que você possa precisar no mesmo lugar. E você ainda pode aproveitar para passear durante o dia ou à noite, pois o bairro é muito seguro.

Se você procura um lugar com preços inferiores nas hospedagens e ainda assim próximo a diversas atrações, o Montjuïc é a opção ideal. Ele também tem uma estação de trem e o aeroporto nos arredores, o que torna a locomoção pela cidade ainda mais fácil.

Veja mais detalhes e indicações de hotéis em cada um desses três principais distritos em Barcelona:

Veja todas as opções onde ficar em Barcelona.

Cidade Velha

Foto da Plaça Catalunya vista de cima. Há construções ao redor e pessoas passeando pelas ruas. - Foto: via Wikimedia
Plaça Catalunya – Foto: via Wikimedia

A Ciutat Vella, ou Cidade Velha, é o bairro mais antigo de Barcelona. Ele se diferencia muito dos outros lugares porque é aqui onde ficam as ruas mais estreitas e sinuosas, onde os prédios quase se encostam uns nos outros. A área é repleta de pontos turísticos e uma parada obrigatória para quem visita o destino, então também tem diversas opções de onde ficar em Barcelona.

Esse distrito engloba as áreas El Raval, El Gòtic, Las Ramblas, Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera e La Barceloneta. Diversos museus, palácios e catedrais podem ser encontrados nesses locais, como a Catedral de Barcelona, o Palácio da Generalidade de Catalunya e o Museu d’Història de Catalunya.

Não esqueça de passar pelo mercado mais famoso da cidade, La Boqueria Barcelona, e pelo zoológico de Barcelona, que fica no Parque da Cidadela. Veja algumas recomendações de onde ficar em Barcelona nessa região:

Veja todas as opções onde ficar em Barcelona.

Eixample

Imagem da igreja La Sagrada Familia. Ao redor há diversos prédios e casas, e pessoas passeiam na rua. A foto foi tirada ao nascer do sol e o céu tem as cores roxa e rosa. - Foto: Ken Cheung via Unsplash
Sagrada Família – Foto: Ken Cheung via Unsplash

O Eixample está localizado acima da Plaça de Catalunya e é bem diferente da cidade velha. O planejamento milimétrico deste bairro gigante de Barcelona foi liderado por Idelfonso Cerdà a fim de expandir a cidade. Essa região possui as melhores opções de onde ficar em Barcelona nas mais diversas faixas de preço.

Você pode encontrar tudo o que quiser nesse bairro, desde supermercados e lojas, até ótimas opções de onde comer em Barcelona. O Eixample foi totalmente planejado para ter estações de transporte público a uma pequena distância, então é muito mais fácil de explorar a cidade toda caso você se hospede pela região.

O bairro tem uma arquitetura impressionante e diversos museus e atrações para conhecer, como a famosa igreja La Sagrada Familia. Escolher onde ficar nessa grande região repleta de opções pode ser um pouco difícil, então aqui vão algumas recomendações:

Veja todas as opções onde ficar em Barcelona.

Montjuïc

Área repleta de árvores e um lago artificial. Há pessoas ao longe tirando fotos no local. - Foto: Riccardo Orlando via Unsplash
Jardines del Mirador – Foto: Riccardo Orlando via Unsplash

O Montjuïc certamente é uma das áreas mais tranquilas para quem procura onde ficar em Barcelona. Localizado no ponto mais alto da cidade, Montjuïc é um dos lugares com a maior concentração de pontos turísticos da cidade. Muito do que se vê foi construído para a exposição Internacional de Barcelona de 1929 e revitalizado para as Olimpíadas de 1992.

Antigamente utilizado como posto de vigilância militar e local de detenção, hoje o bairro transformou-se em um paraíso turístico. É aqui que você aprecia o pôr-do-sol mais bonito da cidade, experimenta deliciosas refeições e pode descansar tranquilo enquanto explora Barcelona.

Ao lado do porto de Barcelona e bem comunicado com a cidade, esse bairro é um dos mais procurados por quem vai ao destino. Conheça ótimas recomendações de hotéis em Barcelona nessa região:

Veja todas as opções onde ficar em Barcelona.

Melhores opções onde ficar em Barcelona

Confira abaixo as melhores opções onde ficar em Barcelona segundo as avaliações dos hóspedes e a qualidade oferecida nessas estadias. Avaliamos o conforto, as vantagens e o custo-benefício de cada um deles:

1 – Hotel Constanza

Quarto do Hotel Constanza, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há uma cama encostada na parede com lençol e travasseiros marrom e pretos. Há um painel marrom atrás da cama, e abajures acima das mesinhas de cabeceira dos dois lados.
Uma mesa de trabalho com cadeira estão de frente para a cama. Uma televisão está na parede acima da mesa, e há um abajur de um lado e uma poltrona do outro.
Há dois tapetes no quarto e uma escultura de folha branca perto da janela com cortinhas marrons fechadas.
Terraço do Hotel Constanza. Há espreguiçadeiras e banquinhos brancos espalhados pelo local, e estruturas seguram uma tenda acima.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Constanza

O Hotel Constanza é bem próximo ao metrô e também ao bairro Gótico, aprecie a vida local ao passear pelos principais pontos turísticos da cidade. Dentro do hotel, o restaurante Bruc33 oferece tapas e mais iguarias da culinária catalã. O café bar localizado no terraço é uma ótima pedida para drinques e apreciar a vista. Os quartos são aconchegantes, elegantes e possuem ar condicionado e wi-fi gratuito. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 109
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 1.143
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça de Catalunya (0,6 km), Arco do Triunfo (0,8 km) e Casa Batllo (0,9 km)

Avaliação em destaque:

Localização perfeita, quarto confortável e funcionários extremamente atenciosos. Voltaria com toda certeza!” – Lua no Booking.comVer todas as avaliações

2 – Olivia Plaza Hotel

Quarto do Hotel Olivia Plaza Hotel, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. A cama tem lençol e travesseiros brancos e vermelhos. Há uma mesinha de madeira aos pés da cama com revistas em cima e um pufe vermelho abaixo. Há abajures acima das mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama.
Uma mesinha com um vaso de flor acima tem duas poltronas branncas do lado esquerdo da foto.
Do lado direito é possível ver um pouco do banheiro e um roupão branco pendurado.
Restaurante do Olivia Plaza Hotel. Mesas e cadeiras brancas com um design moderno tem guarda-sol aberto, e há algumas na parte interna do restaurante. As da área externa estão em um chão de vidro e há algumas árvores e uma construção antiga na lateral.
Clique na imagem e faça sua reserva no Olivia Plaza Hotel

O Olivia Plaza Hotel tem design moderno, conta com amplo espaço e luz natural para deixar sua estadia super relaxante. Os quartos são espaçosos, à prova de som, decorados de forma elegante e moderna. Possuem ar condicionado, TV e acomodam até quatro pessoas. O hóspede pode escolher entre uma vista para a Plaça de Catalunya ou para o bairro Gótico. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 137
  • Nota geral dos hóspedes: 9,3 / 2.145
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça de Catalunya (55 m), Catedral de Barcelona (0,6 km) e Museu Picasso (1,1 km)

Avaliação em destaque:

Localização espetacular, cama e chuveiro excelentes. Vista linda da Plaza Catalunya e muito silencioso. Excelente para descansar!” – Fabricio no Booking.comVer todas as avaliações

3 – El Palace Barcelona

Quarto do El Palace Barcelona. A cama com lençol e travesseiros brancos está encostada na parede esquerda, e há abajures nas mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama.
Há uma lareira com um espelho em cima na parede de frente para a cama, e uma poltrona listrada do lado.
Mais ao fundo, há uma janela com cortinas beges e uma mesa de trabalho ao lado. Há uma poltrona vermelha e um baú marrom ali, e um quadro na parede acima.
Um lustre branco está pendurado no teto.
Clique na imagem e faça sua reserva no El Palace Barcelona

O El Palace Barcelona tem mais de 100 anos de história e oferece um serviço renomado por atender os caprichos da realeza, chefes de estado, artistas famosos e personalidades excêntricas do mundo afora. A propriedade oferece spa de luxo em estilo maia, piscina ao ar livre, dois restaurantes e um bar. Todos os quartos tem decoração clássica e ar-condicionado, TV via satélite, mesa, frigobar e banheiro privativo. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 314
  • Nota geral dos hóspedes: 9,4 / 1.239
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça de Catalunya (0,5 km), Casa Batllo (0,7 km) e Arco do Triunfo (0,9 km)

Avaliação em destaque:

Excelente hotel, altíssimo nível de atendimento e acomodações. Quarto excelente, banheiro top, limpeza e serviço impecáveis.” – Rodrigo no BookingVer todas as avaliações

4 – Mandarin Oriental Barcelona

Quarto do Mandarin Oriental Barcelona, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Uma cama de casal com lençol e travesseiros brancos está encostada na parede esquerda, e há um abajur na mesinha de cabeceira dos dois lados. Há dois bancos aos pés da cama, e um tapete bege abaixo.
Uma mesa de trabalho tem um livro aberto em cima e uma cadeira bege encostada, e atrás dela há uma área de estar com sofá com almofadas, uma poltrona verde e uma mesinha de centro com conjunto de chá. Há uma pilastra espelhada atrás da poltrona, e um abajur ao lado do sofá.
Ao fundo há uma comoda encostada na porta de vidro que leva ao terraço.
Área da piscina do Mandarin Oriental Barcelona. Há mesas postas com cadeiras, espreguiçadeiras e mesinhas próximas à piscina que se estende pela borda do hotel. Há algumas plantas ao redor, e é possível ver grande parte da cidade ao fundo.
Clique na imagem e faça sua reserva no Mandarin Oriental Barcelona

O Mandarin Oriental Barcelona está localizado na Passeig de Gracia, a poucos minutos de caminhada da casa Batllo, da Plaça de Catalunya e também do centro de compras de luxo da cidade. O luxuoso hotel cinco estrelas conta com duas piscinas e cinco restaurantes. As acomodações do Mandarin atendem a todos os gostos. De suítes para casal a apartamentos privativos completos, este luxuoso hotel possui todos os mimos e facilidades inclusas. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 605
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 283
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Casa Batllo (0,1 km), Casa Lléo Morera (0,1 km), Casa Milà (0,6 km)

Avaliação em destaque:

O atendimento sempre muito cordial e todos muito educados e prestativos.” – Daniel no Booking.comVer todas as avaliações

5 – Sercotel Hotel Rosellon

Quarto do Sercotel Hotel Rosellon. A cama tem lençol e travesseiros brancos e vermelhos, e há luminárias em cima das mesinhas de cabeceira dos dois lados. Há uma televisão de frente para a cama.
Uma mesa de trabalho com cadeira e abajur está na parede à frente de um guarda-roupa marrom. Há uma janela de vidro que ocupa a parede ao fundo.
Clique na imagem e faça sua reserva no Sercotel Hotel Rosellon

Gostaria de um hotel com vista para a Sagrada Família? O Sercotel Hotel Rosellon está localizado a menos de 200 metros da icônica igreja. Oferece uma vista imperdível tanto no terraço do hotel como em alguns de seus quartos. As acomodações são espaçosas, confortáveis, possuem ar condicionado, TV e opção de café da manhã incluso. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 121
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 6.050
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: La Sagrada Familia (0,2 km), Teatro Nacional da Catalunha (1,6 km) e Casa Milà (2,0 km)

Avaliação em destaque:

Perfeita acomodação. O rooftop além de ser sensacional, facilita tirar fotos da Sagrada Família sem ter uma multidão na frente.” – Bruno no Booking.comVer todas as avaliações

6 – Ibis Barcelona Centro (Sagrada Família)

Quarto do Ibis Barcelona Centro. A cama tem lençol e travesseiros brancos, e há luminárias dos dois lados da cabeceira de madeira.
Há uma mesa de trabalho com cadeira de frente para uma janela, e há um ármario ao lado.
Clique na imagem e faça sua reserva no Ibis Barcelona Centro

Extremamente bem localizado, o Ibis Barcelona Centro está a poucos minutos da Sagrada Familia e da Casa Milà. É uma opção perfeita para quem busca aliar economia com boa localização e tranquilidade. Confortável, moderno e aconchegante, este Ibis possui quartos projetados para até quatro pessoas. Os quartos possuem ar condicionado, TV, wi-fi gratuito e café da manhã incluso. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 98
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 1.547
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: La Sagrada Familia (0,3 km), La Monumental (0,8 km) e Casa Milà (1,2 km)

Avaliação em destaque:

Excelente localização. Perto da Sagrada Família e das estações de Metrô.” – Geisa no Booking.comVer todas as avaliações

7 – Iberostar Selection Paseo de Gracia

Piscina do Iberostar Selection Paseo de Gracia 4 Sup, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há escadas para entrar na piscina, e um prédio bege na lateral direita.
Do lado esquerdo é possível vera Plaça de Catalunya e a cidade de Barcelona.
Quarto do Iberostar Selection Paseo de Gracia 4 Sup. A cama com lençol e travesseiros brancos está de frente para uma parede repleta de janelas com vista para a cidade. Há luminárias dos dois lados da cebceira da cama. Ao fundo do quarto há uma poltrona vermelha.
Clique na imagem e faça sua reserva no Iberostar Selection Paseo de Gracia

Premiado como Hotel Monument pelo Gremi d’Hotels de Barcelona, o Iberostar Selection Paseo de Gracia encanta com a decoração moderna e estrutura completa. A localização é fantástica, e seus quartos são espaçosos. As acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo e banheiro privativo com chuveiro. Não esqueça de conferir o terraço com piscina que tem vista para a cidade. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 215
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 2.211
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça de Catalunya (25 m), Casa Batllo (0,7 km) e Catedral de Barcelona (0,8 km)

Avaliação em destaque:

Hotel incrível. Excelente estrutura. Roof Top fantástico. Próximo aos principais pontos turísticos.” – Eduardo no Booking.comVer todas as avaliações

8 – Ayre Hotel Gran Vía

Quarto do Ayre Hotel Gran Vía, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. A cama tem lençol e travesseiros brancos e marrons, e há uma luminária em cima da mesinha de cabeceira de cada lado.
Há uma poltrona bege em frente da janela coberta por uma cortina azulada, e um guarda-roupa aberto está ao lado esquerdo.
Banheiro do Ayre Hotel Gran Vía. Há uma banheira com box de vidro e barra de apoio ao lado esquerdo, e uma pia com amenidades de banho de frente para a foto. Há um espelho grande iluminado e um menor ao lado, assim como uma tomada e um secador de cabelo. Há toalhas brancas penduradas na pia.
Clique na imagem e faça sua reserva no Ayre Hotel Gran Vía

O Ayre Hotel Gran Vía está próximo da Plaça Espanya, da Fira de Barcelona, do Parque Joan Miró, do MNAC e das fontes mágicas de Montjuïc. Os quartos são aconchegantes, silenciosos, funcionais, possuem ar-condicionado, TV e opção de café da manhã incluso. A Estação de Metrô Espanya está a 150 metros do hotel, e o centro histórico de Barcelona e as famosas Ramblas, a poucas paradas. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 105
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 / 6.985
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas

Avaliação em destaque:

“O Ayre Hotel Gran Vía é extremamente bem localizado, permitindo ir às várias atrações da cidade em poucos minutos e muitas vezes à pé. Bem próximos vários comércios, restaurantes e lanchonetes.”Hugo no Booking.comVer todas as avaliações

9 – Ohla Eixample

Quarto do Ohla Eixample. Há uma bolsa e uma luva em cima da cama com lençol e travesseiros cinza e brancos. Uma mesa de trabalho está encostada na parede mais distante, e há uma televisão na parede acima.
De frente para a cama há uma área de estar com sofá, poltrona e uma mesinha de centro com uma planta em cima.
Clique na imagem e faça sua reserva no Ohla Eixample

Com uma linda piscina ao ar livre que proporciona vista para a cidade, o Ohla Eixample é um hotel boutique que oferece uma ótima experiência aos hóspedes. Seus quartos são espaçosos e bem decorados, e todos são equipados com TV de tela plana, frigobar com guloseimas locais e um cofre. O banheiro privativo tem banheira ou chuveiro com efeito de chuva. Há um restaurante premiado com estrela Michelin no hotel, e o café da manhã é incluso na diária. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 242
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 1.322
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Casa Milà (0,6 km), Casa Batllo (1,0 km) e Plaça de Catalunya (1,5 km)

Avaliação em destaque:

“A localização era ótima. Hotel muito limpo e confortável. a equipe foi excepcional.”Susan no Booking.comVer todas as avaliações

10 – Room Mate Pau

Banheiro do Room Mate Pau. Uma divisória de ambientes branca que lembra um queijo esburacado separa a banheira branca da pia que tem toalhas em cima. Há ainda um espelho na parede acima da pia e um ármario ao lado dela.
Clique na imagem e faça sua reserva no Room Mate Pau

O hotel Room Mate Pau impressiona com sua decoração colorida e divertida. Todas as acomodações possuem TV de plasma com entrada USB para conexão com laptop, assim como frigobar, cofre e banheiro privativo moderno. Esse hotel fica a poucos minutos da estação de metrô Urquinaona, que oferece acesso à praia de Barceloneta. O café da manhã oferecido pelo local pode ser saboreado no terraço compartilhado com vista da cidade. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 125
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 1.828
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça de Catalunya (0,1 km), Catedral de Barcelona (0,5 km) e Arco do Triunfo (0,9 km)

Avaliação em destaque:

“Acomodação limpa, cheirosa, espaçosa e com cuidados típicos que nos fizeram nos sentir em casa!”Eduardo no Booking.comVer todas as avaliações

11 – ME Barcelona

Quarto do hotel ME Barcelona. Há uma bandeja de café da manhã em cima da cama com lençol e travesseiros cinza e brancos. Há uma mesinha de cabeceira com um abajur pendurado dos dois lados da cama.
Um divã amarelo com almofadas está encostado em uma janela coberta por cortinas cinza e brancas. Há uma mesa com uma planta no canto esquerdo da imagem, e um abajur atrás do divã.
Clique na imagem e faça sua reserva no ME Barcelona

Com terraço e bar, o ME Barcelona está situado no centro de Barcelona e conta com piscina ao ar livre, casa noturna e balcão de turismo. Esse hotel cinco estrelas oferece café da manhã todos os dias, além de três restaurantes que contam com culinária italiana e mediterrânea. Os quartos são bem decorados e espaçosos, e as comodidades incluem TV de tela plana, ar-condicionado e cofre. O local ainda é pet friendly caso você queira aproveitar o passeio com o seu animalzinho. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 243
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 618
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Teatro Tívole (0,1 km), Plaça de Catalunya (0,2 km) e Palácio de Música Catalã (0,7 km)

Avaliação em destaque:

“Hotel muito charmoso, tudo impecável, café da manhã excepcional!!”Ricardo no Booking.comVer todas as avaliações

12 – Monument Hotel

Quarto do Monument Hotel. A cama tem lençol e travesseiros cinza escuro e brancos, e há um abajur pendurado acima das mesinhas de cabeceira dos dois lados. Há uma televisão e ármarios de frente para a cama.
Ao fundo há uma área de estar com sofá, poltrona e mesinha de centro ao lado de uma janela com cortinas pretas e brancas. Há uma mesa de trabalho com cadeira de frente para o sofá.
Clique na imagem e faça sua reserva no Monument Hotel

O Monument Hotel é uma opção de luxo que ocupa a casa de Enric Batlló, o que confere ao local o status de edifício tombado. Todos os quartos contam com decoração elegante, isolamento acústico, TV de tela plana com canais pay-per-view, sistema de som com Bluetooth e cofre com tomada para carregar laptop. Há dois restaurantes no hotel, sendo o Lasarte classificado com três estrelas Michelin. Não esqueça de aproveitar ainda as instalações de spa e a piscina ao ar livre. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 302
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 878
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Casa Milà (0,2 km), Casa Batllo (0,3 km) e Plaça de Catalunya (1,1 km)

Avaliação em destaque:

“O hotel é muito bem localizado em um prédio histórico, com uma decoração de bom gosto, funcionários atenciosos e eficientes, limpeza impecavel e uma linda vista.”Cristina no Booking.comVer todas as avaliações

13 – TWO Hotel Barcelona by Axel

Quarto do TWO Hotel Barcelona by Axel. A cama tem lençol e travesseiros brancos, e há uma luminária pendurada em cima das mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama. Há um tapete branco aos pés da cama, e uma janela de vidro ao lado.
Há uma mesa de trabalho com cadeira e um abejur em cima do lado da janela.
Clique na imagem e faça sua reserva no TWO Hotel Barcelona by Axel

Com selo Travel Proud, o TWO Hotel Barcelona by Axel oferece uma estadia segura e tranquila para o público LGBTQ+. Os quartos têm ar-condicionado, frigobar, cofre e carregador universal de celular. O banheiro privativo conta com chuveiro e secador de cabelo. Há uma piscina no terraço do hotel, e você pode desfrutar de coquetéis tanto na cobertura como no Lounge Bar. A acomodação serve buffet de café da manhã e tem wi-fi grátis de alta velocidade em todos os ambientes. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 89
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 1.613
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça d’Espanha (0,8 km), Fonte Mágica de Montjuïc (1,2 km) e Museu Nacional de Arte da Catalunha (1,4 km)

Avaliação em destaque:

“Quarto espaçoso, moderno e limpo. Achei muito confortável e voltaria com certeza.”Claudia no Booking.comVer todas as avaliações

14 – Hotel Omnium

Quarto do Hotel Omnium, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há uma cama com lençol e travesseiros brancos encostados na parede esquerda na frente de uma porta. Há abajures no painel acima das mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama, e um banco aos seus pés.
Em frente à cama há uma mesa de trabalho com abajur e uma cadeira.
Banheiro do Hotel Omnium. Do lado esquerdo da foto há um box com chuveiro e amenidades de banho. Ao lado, uma pia branca tem toalhas e sabonete em cima e um espelho está na parede acima. Ao fundo há uma privada branca.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Omnium

Os quartos minimalistas do Hotel Omnium encantam todos os hóspedes que passam por lá. Ele fica em uma rua tranquila onde é possível descansar bem e aproveitar os pontos turísticos próximos pela manhã. As acomodações do hotel incluem ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro. As unidades possuem roupa de cama e toalhas. Além do wi-fi gratuito em todas as áreas, há ainda estacionamento privativo, academia e terraço. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 104
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 1.012
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Museu Magic World (0,1 km), Plaça de Catalunya (0,6 km) e Casa Battlo (0,9 km)

Avaliação em destaque:

“O hotel é bem central para todas as atrações turísticas bem conhecidas, mas ficava em uma rua tranquila e agradável. O quarto estava impecável e o banheiro altamente funcional”Norman no Booking.comVer todas as avaliações

15 – Hotel 1898

Piscina do Hotel 1898, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há um deque de madeira por toda a cobertura de onde é possível ver a cidade. Há algumas plantas e espreguiçadeiras ao redor, e duas escadas levam à piscina. 
Nuvens cor de rosa se mesclam ao azul do céu.
Quarto do Hotel 1898. A cama de lençol e travesseiros brancos tem abajures nas mesinhas de cabeceira dos dois lados, e há um banco de couro marrom aos seus pés.
Há uma mesa de trabalho com cadeira de frente para a cama, e ao lado uma janela fechada por cortinas beges.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel 1898

O encantador Hotel 1898 está localizado na região de Las Ramblas. Ele recebeu o status de Monumento Especial por conta de seu estilo colonial que representa um patrimônio arquitetônico e histórico único. O hotel tem uma piscina na cobertura e outra nas instalações de spa. Os quartos tem acesso ao wi-fi e possuem banheiro revestido em mármore. Há um elegante restaurante que serve culinária mediterrânea, e um bar-restaurante com terraço onde você pode desfrutar de petiscos tradicionais. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 130
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 2.366
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: La Boqueria Barcelona (0,2 km), Plaça de Catalunya (0,4 km) e Catedral de Barcelona (0,5 km)

Avaliação em destaque:

“Nosso quarto era lindo, assim como o spa. A equipe foi acolhedora e o café da manhã foi incrível.”Clare no Booking.comVer todas as avaliações

16 – Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira

Piscina do Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Espreguiçadeiras com toalhas em cima estão por toda a extensão da piscina que fica na cobertura. Há um elevador de piscina na borda.
Ao fundo é possível ver a cidade de Barcelona.
Quarto do Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira. A cama tem lençol e travesseiros cinza, mostarda e brancos. Há abajures no painel acima das mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama, um sofá do lado direito e um tapete abaixo.
Há uma mesa de trabalho com cadeira e um vaso de flores de frente para a cama, e um ármario pode ser visto ao fundo da foto.
Clique na imagem e faça sua reserva no Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira

O Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira está localizado em uma área mais calma, porém é possível se deslocar até os principais pontos turísticos da cidade pelo ônibus hop on hop off que passa pelo Estádio Olímpico Lluís Companys. Os quartos possuem mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo. Há ainda uma piscina ao ar livre, restaurante e buffet de café da manhã. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 98
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 / 3.829
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça d’Europa (1,7 km), Estádio Olímpico Lluís Companys (2,3 km) e Fonte Mágica de Montjuïc (2,5 km)

Avaliação em destaque:

“Hotel lindo, super moderno, funcionários super atenciosos e muito limpo. No ultimo andar tem uma vista maravilhosa para cidade… adoramos”Juliana no Booking.comVer todas as avaliações

17 – Occidental Barcelona 1929

Quarto do Occidental Barcelona 1929, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. A cama de lençol e travesseiros verde, bege e brancos está encostada na parede direita e tem um painel acolchoado bege por trás. Há uma luminária pendurada em cima das mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama, e uma televisão em frente.
Há um aparador com amenidades de café ao lado de uma janela com cortinas beges abertas. Há uma poltrona verde na frente da janela com uma mseinha ao lado.
Bar do Occidental Barcelona 1929. A área é iluminada por fios de luz amarrados nas lonas que cobrem o local e na grade. Há plantas por todo o lado externo.
Sofás e mesinhas de bar estão espalhados pelo local, e há um letreiro em neon rosa que diz "Sorria! Estamos celebrando", em inglês.
Clique na imagem e faça sua reserva no Occidental Barcelona 1929

O Occidental Barcelona 1929 é um hotel três estrelas que oferece academia, terraço, restaurante e bar. Há uma piscina ao ar livre, balcão de turismo e serviços de câmbio e de concierge. Todos os quartos têm ar-condicionado, wi-fi grátis e banheiro privativo, além de TV de tela plana, frigobar, chaleira, produtos de banho grátis e guarda-roupa. A propriedade serve um café da manhã diário, com opções em buffet, continental e vegetariana. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 97
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 2.525
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaça d’Espanha (0,1 km), Fonte Mágica de Montjuïc (0,7 km) e Palácio Nacional de Montjuïc (1,0 km)

Avaliação em destaque:

“Quartos e áreas comuns muito bons. Bar do terraço bem agradável.”Felipe no Booking.comVer todas as avaliações

18 – Praktik Èssens

Quarto do Praktik Èssens. A cama de lençol e travesseiros brancos está atrás de uma parede com um quadro colorido e um banco cinza. Há uma mesa de trabalho com cadeira e uma televisão na parede acima. O quarto é repleto de janelas com cortinas cinza e brancas.
Clique na imagem e faça sua reserva no Praktik Èssens

O Praktik Èssens está localizado em uma região próxima a diversos pontos turísticos. O hotel dispõe de acesso wi-fi grátis e de um terraço ao ar livre, chá e café com itens de confeitaria grátis e happy hour todos os dias. Os quartos são completos com banheiro privativo, e alguns também dispõem de área de estar. Todos os quartos contam com cafeteira e uma mesa de trabalho. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 130
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 1.420
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Casa Batllo (0,3 km), Teatro Tívoli (0,5 km) e Plaça de Catalunya (0,5 km)

Avaliação em destaque:

“Gostei da localização e a equipe foi muito simpática e acolhedora”Yusuf no Booking.comVer todas as avaliações

19 – Barceló Sants

Quarto do Barceló Sants, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há uma cama com lençol e travesseiros brancos encostada na parede esquerda com uma televisão de frente para ela.
Há uma mesa de trabalho com cadeira de frente para uma janela com vista para a cidade, e há uma poltrona preta do seu lado esquerdo.
Área comum do Barceló Sants. Há duas poltronas brancas e pretas com tapetes cinza por baixo. Uma abertura na parede mostra a imagem de uma galáxia.
Clique na imagem e faça sua reserva no Barceló Sants

Com um design futurístico e detalhes sutis do espaço sideral nos quartos, o Barceló Sants está localizado logo acima da estação de trem Sants. Seus quartos dispõem de ar-condicionado e apresentam uma decoração moderna com móveis especialmente projetados. Além disso, todos incluem base para iPod, TV de tela plana e comodidades para fazer chá e café. O banheiro conta com secador de cabelo. O hotel ainda oferece dois restaurantes, um bar e uma academia. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 97
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 / 6.145
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Centro Cultural La Model (0,8 km), Fonte Mágica de Montjuïc (1,7 km), Camp Nou (2,5 km)

Avaliação em destaque:

“Localização excelente. Quarto com colchão e travesseiros ótimos. Café da manhã muito bom”Leandro no Booking.comVer todas as avaliações

20 – Catalonia Magdalenes

Quarto do Catalonia Magdalenes. A cama tem lençol e travesseiros bege e brancos com um banquinho bege aos pés. Há luminárias nas mesinhas de cabeceira dos dois lados da cama.
Na parede em frente há uma mesa de trabalho com cadeira, abajur e cafeteira. Há uma televisão na parede acima e uma potrona marrom ao lado.
No fundo há uma janela com cortinas bege e brancas.
Clique na imagem e faça sua reserva no Catalonia Magdalenes

O Catalonia Magdalenes está localizado a poucos metros da Catedral de Barcelona, e a piscina do terraço tem vista para a igreja. Todos os quartos do hotel possuem ar-condicionado, isolamento acústico, TV de tela plana e cafeteira Nespresso. O banheiro conta com produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. Você ainda pode aproveitar as instalações de spa com banheira de hidromassagem e a academia do hotel. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de € 130
  • Nota geral dos hóspedes: 9,1 / 1.215
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Palácio da Música Catalã (0,2 km), Catedral de Barcelona (0,2 km) e Plaça de Catalunya (0,4 km)

Avaliação em destaque:

“Ótima localização, funcionários simpáticos e terraço na cobertura deslumbrante”Naomi no Booking.comVer todas as avaliações

Veja todas as opções onde ficar em Barcelona.

Lista das opções em Barcelona mais reservadas

Abaixo você pode conferir uma lista com todas as hospedagens em Barcelona que recomendamos no post. Assim é possível identificar características fundamentais das acomodações, como o valor da diária para casal, além da nota dos locais no Booking.com, facilitando sua escolha pela estadia ideal.

  1. Hotel ConstanzaDiárias a partir de € 109 – Nota 8,6
  2. Olivia Plaza HotelDiárias a partir de € 137 – Nota 9,3
  3. El Palace BarcelonaDiárias a partir de € 314 – Nota 9,4
  4. Mandarin Oriental BarcelonaDiárias a partir de € 605 – Nota 9,0
  5. Sercotel Hotel RosellonDiárias a partir de € 121 – Nota 8,5
  6. Ibis Barcelona Centro (Sagrada Família)Diárias a partir de € 98 – Nota 8,5
  7. Iberostar Selection Paseo de GraciaDiárias a partir de € 215 – Nota 8,9
  8. Ayre Hotel Gran VíaDiárias a partir de € 105 – Nota 8,7
  9. Ohla EixampleDiárias a partir de € 242 – Nota 8,9
  10. Room Mate PauDiárias a partir de € 125 – Nota 9,2
  11. ME BarcelonaDiárias a partir de € 243 – Nota 9,2
  12. Monument HotelDiárias a partir de € 302 – Nota 9,2
  13. TWO Hotel Barcelona by AxelDiárias a partir de € 89 – Nota 8,5
  14. Hotel OmniumDiárias a partir de € 104 – Nota 9,2
  15. Hotel 1898Diárias a partir de € 130 – Nota 9,0
  16. Leonardo Royal Hotel Barcelona FiraDiárias a partir de € 98 – Nota 8,7
  17. Occidental Barcelona 1929Diárias a partir de € 97 – Nota 9,0
  18. Praktik ÈssensDiárias a partir de € 130 – Nota 9,2
  19. Barceló SantsDiárias a partir de € 97 – Nota 8,7
  20. Catalonia Magdalenes – Diárias a partir de € 130 – Nota 9,1

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona.

Qual o valor de uma diária em Barcelona

O preço médio de uma diária em Barcelona é € 130 (quarto duplo), mas esse valor pode variar dependendo da localização, das instalações, se a viagem vai cair em feriado ou se a reserva foi feita com antecedência.

Onde ficar em Barcelona na Cidade Velha

O distrito da Cidade Velha (Ciutat Vella) é o retrato da Barcelona tradicional, com seus prédios antigos e ruas estreitas. É o centro histórico da cidade, onde tudo se originou com a colônia romana Barcino. Se você quer se hospedar em um lugar próximo dos principais pontos turísticos, conheça algumas recomendações de onde ficar em Barcelona nessa região:

Veja todas as opções onde ficar em Barcelona na Cidade Velha.

Onde ficar em Barcelona no Eixample

O Eixample é um distrito repleto de atrações e foi totalmente planejado para expandir a cidade, assim, tem ruas largas, grandes espaços e distâncias significativas entre um edifício e outro, muito diferente da Cidade Velha. Conheça algumas recomendações de hotéis para ficar perto de tudo o que fazer em Barcelona no Eixample:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona no Eixample.

Onde ficar em Barcelona em Montjuïc

Com atrações da Exposição Universal de 1929 reformadas para os Jogos Olímpicos de 1992, o distrito de Montjuïc concentra diversos pontos turísticos interessantes. Museus, castelos e até uma fonte mágica são atrações que podem ser conhecidas nesse local. E ainda por cima os hotéis nessa região tendem a ter diárias mais baratas! Veja algumas opções de onde ficar em Barcelona por lá:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona em Montjuïc.

Hotéis nas Ramblas em Barcelona

Caso você queira ficar perto de um dos principais centros turísticos de Barcelona, Las Ramblas é a opção ideal. Neste bairro estão localizadas diversas lojas, restaurantes e ainda o mercado La Boqueria, um dos mais famosos da cidade. É uma região bastante movimentada e repleta de opções, então aqui vão algumas indicações de hotéis nas Ramblas em Barcelona:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona em Las Ramblas.

Hotéis no Bairro Gótico em Barcelona

O Bairro Gótico (ou Barri Gòtic) está localizado dentro do distrito da Cidade Velha, e guarda algumas das contruções mais antigas da cidade diretamente da época romana. Suas ruas e vielas estreitas são retrato dos tempos remotos de Barcelona, e ainda é possível conhecer museus, praças e uma catedral belíssima. Veja algumas recomendações de hotéis no Bairro Gótico em Barcelona:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona no Bairro Gótico.

Onde ficar em La Barceloneta

La Barceloneta é um bairro afastado da agitação da cidade de Barcelona. Perto da praia e originalmente uma vila de pescadores, até hoje o lugar concentra um ar mais tranquilo e relaxado. Seus prédios tem aquele aspecto escurecido pelo sal do mar, e sua ruelas são estreitas. Conheça algumas opções de onde ficar em Barcelona em La Barceloneta, e aproveite um dos lugares mais aconchegantes da cidade:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona em La Barceloneta.

Onde ficar em Barcelona perto do transporte público

Onde ficar em Barcelona envolve escolher com cuidado sua estadia, e se você prioriza ficar próximo das linhas de transporte público para facilitar sua locomoção entre um ponto turístico e outro, essas acomodações são as mais interessantes:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona perto do transporte público.

Onde ficar em Barcelona perto do aeroporto

Se você quer ficar perto do aeroporto para facilitar seu check-in e check-out, esses hotéis em Barcelona são os mais indicados:

Veja todas as opções de onde ficar em Barcelona perto do aeroporto.

Hotéis baratos em Barcelona

Não planejou gastar tanto na hospedagem? Aqui separamos algumas dicas de onde ficar em Barcelona com preços mais em conta. Esses hotéis baratos em Barcelona oferecem ótimas estadias e você ainda consegue economizar para aproveitar a viagem:

Veja todas as opções de onde ficar barato em Barcelona.

Hotéis de luxo em Barcelona

Nada melhor que aproveitar a viagem nos hotéis 5 estrelas em Barcelona, não é? Para quem procura opções mais requintadas com acomodações de primeira classe e serviço de qualidade, as escolhas abaixo de hotéis de luxo em Barcelona são perfeitas:

Veja todas as opções de onde ficar com luxo em Barcelona.

Hotéis românticos em Barcelona

Abaixo separamos algumas opções que valem super a pena se você estiver viajando com o seu par e deseje ter uma experiência aconchegante numa linda hospedagem. Veja esses hotéis românticos em Barcelona e garanta uma estadia apaixonante com o seu par:

Onde ficar com acessibilidade em Barcelona

Banheiro adaptado do Duquesa Suites Barcelona, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há barras de apoio e cadeira de banho perto do chuveiro, assim como barras de apoio ao lado da privada. Há uma cortina de banho branca ao lado do chuveiro.
Clique na imagem e faça sua reserva em Duquesa Suites Barcelona

As acomodações listadas a seguir oferecem recursos de acessibilidade como orientação auditiva, recursos táteis, pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado e barras de apoio:

Veja todas as opções onde ficar com acessibilidade em Barcelona.

Hotéis em Barcelona

Cobertura do H10 Casa Mimosa 4* Sup, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. Há uma piscina com vista para a cidade, e diversas mesinhas com cadeiras e sofás do outro lado.
Clique na imagem e faça sua reserva em H10 Casa Mimosa 4* Sup

Há diversas opções de hotéis em Barcelona para você aproveitar a viagem com toda a facilidade possível. A escolha da opção ideal de onde ficar em Barcelona depende do bairro que você quer ficar hospedado e quais comodidades são necessárias para a viagem. As opções abaixo dispõem de piscina, café da manhã, quartos com banheiro privativo, entre outras. Confira também os melhores hotéis em Barcelona.

Veja todas as opções de hotel em Barcelona.

Pousadas em Barcelona (B&B)

Quarto da Forget Me Not Barcelona, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. A cama tem lençol branco e travesseiros amarelos e verdes. Há uma luminária pendurada de cada lado da cama, e uma mesinha branca está ao lado de uma poltrona verde.
Há um banquinho bege na parede em frente com uma televisão acima e um abajur ao lado. Há um tapete por baixo de tudo isso, um quadro na parede da cama e uma janela com cortinas bege e brancas.
Clique na imagem e faça sua reserva em Forget Me Not Barcelona

As pousadas em Barcelona, também conhecidas como Bed and Breakfast (B&B), são uma ótima opção se você procura hospedagens mais econômicas, porém sem perder o charme. Essas indicações são aconchegantes e oferecem café da manhã, além de estarem localizadas a uma pequena distância de vários pontos turísticos:

Veja todas as opções de pousada em Barcelona.

Hostels em Barcelona

Quarto do The Central House Barcelona Gracia, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. O quarto tem duas beliches azul e brancas numeradas e com cortinas. Há ármarios para as respectivas camas e cortinas brancas nas janelas. Duas pessoas estão sentadas na beliche mais distante: uma mulher na cama de cima, e um homem na debaixo.
Clique na imagem e faça sua reserva em The Central House Barcelona Gracia 

Quer encontrar opções mais baratas de onde ficar em Barcelona e não tem problemas em dividir o quarto com outras pessoas? Então, confira algumas recomendações em hostels na cidade:

Veja todas as opções de hostel em Barcelona.

Aluguel de temporada em Barcelona

Sala de estar da Lugaris Beach, uma das recomendações de onde ficar em Barcelona. O sofá marrom tem almofadas e dois panos amarelos em cima. Há uma mesa de centro com jornal na frente dele, e uma televisão na parede. Uma mesinha de madeira está do lado do sofá.
Ao fundo da foto há um divisor de ambiente que leva ao quarto. Há várias janelas nas paredes brancas.
Clique na imagem e faça sua reserva em Lugaris Beach

Conheça algumas opções de aluguel de temporada em Barcelona e garanta uma estadia com tudo o que você precisa dentro da própria casa, com muita privacidade e independência:

Veja todas as opções de aluguel de temporada em Barcelona.

Seguro viagem para Barcelona

Ter um seguro viagem para Barcelona é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para Barcelona

Quer garantir uma passagem para Barcelona com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Passagens Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Chip de celular para Barcelona

Que tal passar toda sua temporada em Barcelona 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Barcelona. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Barcelona – Guia de viagem

Vista aérea dos prédios de Barcelona coma igreja La Sagrada Familia no centro. - Foto: Logan Armstrong via Unsplash
Barcelona – Foto: Logan Armstrong via Unsplash

Barcelona é um dos destinos mais famosos da Espanha pela variedade da arquitetura e de pontos turísticos. A cidade conta com museus, construções históricas, igrejas e até uma praia, o que torna o destino perfeito para todos os tipos de viagem. Há muito o que fazer em Barcelona, mas as atrações mais famosas são a igreja de La Sagrada Familia, as construções de Gaudí, o mercado La Boqueria e o estádio Camp Nou.

Conhecer a cidade no verão é a melhor dica, porque embora seja a época mais movimentada, também é quando há mais coisas a fazer. Festivais e eventos nos bairros são concentrados nessa estação! Também é indicado levar bons pares de tênis para explorar Barcelona e seu diversos pontos turísticos. Afinal, seja para conhecer Las Ramblas ou o Bairro Gótico, andar pela cidade é a melhor forma de ver tudo o que ela tem a oferecer.

Abaixo você pode conferir mais posts sobre Barcelona para planejar sua viagem com tranquilidade e aproveitá-la ao máximo. 😉

Veja também:

Dúvidas frequentes

Onde ficar em Barcelona?

Os melhores bairros para ficar em Barcelona são a Cidade Velha, o Eixample e o Montjuïc. Mas a melhor região vai depender de qual tipo de viagem você quer fazer e quanto pretende gastar. Conheça mais sobre onde ficar em Barcelona.

Qual é a diária dos hotéis em Barcelona?

Os hotéis em Barcelona têm uma diária de preço médio de € 130, mas esse valor pode variar dependendo da localização e das acomodações. O que ainda pode interferir no valor é se a viagem vai cair em um feriado ou se a reserva foi feita com antecedência. Veja mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores bairros e regiões para se hospedar em Barcelona?

Depende do estilo da viagem, por exemplo, o distrito da Cidade Velha é mais tradicional e tem construções históricas, já o Eixample oferece hotéis mais modernos. No Montjuïc, por outro lado, você encontra hospedagens com preços inferiores e perto de novos monumentos da cidade. Confira mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais são os melhores hotéis baratos em Barcelona?

Os melhores hotéis baratos de Barcelona são o Ibis Barcelona Centro (Sagrada Família), o Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira e o Occidental Barcelona 1929. Saiba mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais são os melhores hotéis de luxo em Barcelona?

Alguns dos melhores hotéis de luxo de Barcelona são o El Palace Barcelona, o Ohla Eixample e o ME Barcelona. Veja mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis com piscina em Barcelona?

Os melhores hotéis com piscina em Barcelona são o Mandarin Oriental Barcelona, o Iberostar Selection Paseo de Gracia e o Catalonia Magdalenes. Conheça mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis na Cidade Velha em Barcelona?

Algumas ótimas opções de hotéis na Cidade Velha em Barcelona são o Olivia Plaza Hotel, o Catalonia Magdalenes e o Hotel 1898. Confira mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis no Eixample em Barcelona?

Alguns dos melhores hotéis no Eixample em Barcelona são o Hotel Omnium, o Ohla Eixample e o Iberostar Selection Paseo de Gracia. Veja mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis em Montjuïc em Barcelona?

Os melhores hotéis no distrito de Montjuïc em Barcelona são o InterContinental Barcelona, an IHG Hotel, o Hotel Brummell e o Leonardo Royal Hotel Barcelona Fira. Conheça mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis com acessibilidade em Barcelona?

Alguns dos melhores hotéis com acessibilidade em Barcelona são o Duquesa Suites Barcelona, o Kimpton Vividora Hotel, an IHG Hotel e o Barcelona Princess. Veja mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis para casais em Barcelona?

Os hotéis mais recomendados para casais em Barcelona são o El Palace Barcelona, o Catalonia Magdalenes e o Yurbban Passage Hotel & Spa. Saiba mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais as melhores opções de aluguel de temporada em Barcelona?

Algumas ótimas opções de aluguel de temporada em Barcelona são o Lugaris Beach, o Bcn Paseo De Gracia Rocamora Apartment e o Suites Avenue. Veja mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hostels de Barcelona?

O Yeah Barcelona Hostel, o Zero Barcelona e o The Central House Barcelona Gracia são alguns dos melhores hostels de Barcelona. Confira mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais as melhores pousadas de Barcelona?

Algumas das melhores pousadas (ou B&B) de Barcelona são a Forget Me Not Barcelona, a The Conica Deluxe Bed&Breakfast e a We Boutique Hotel Barcelona. Saiba mais sobre onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis perto do aeroporto de Barcelona?

O Best Western Plus Hotel Alfa Aeropuerto, o BAH Barcelona Airport Hotel e o Hyatt Regency Barcelona Tower são alguns dos melhores hotéis perto do aeroporto de Barcelona. Veja mais opções de onde ficar em Barcelona.

Quais os melhores hotéis perto do transporte público de Barcelona?

Alguns dos melhores hotéis perto do transporte público de Barcelona são o Room Mate Pau, o Ibis Barcelona Centro (Sagrada Família) e o Olivia Plaza Hotel. Confira mais sobre onde ficar em Barcelona.

Tem hotel com café da manhã incluso em Barcelona?

Alguns dos hotéis em Barcelona que oferecem café da manhã são o Ohla Eixample, o Praktik Èssens e o Room Mate Pau. Veja mais opções de onde ficar em Barcelona.

Preciso dar gorjeta nos hotéis e restaurantes em Barcelona?

Não, a cobrança de gorjeta em hotéis e restaurantes de Barcelona não é obrigatória! Você pode deixar alguma quantidade de dinheiro caso deseje, mas isso não é exigido. Saiba também onde ficar em Barcelona.