Sossego e design a dois passos do Centro Histórico. Acompanhe a experiência de nosso colunista Diego Imai na charmosa cidade europeia e saiba o por que vale a pena se hospedar por lá.

Se você está chegando em Berna e está procurando um bom hotel para descansar, o hotel Alpenblick é minha recomendação. Fica numa área muito calma e tranquila da cidade, porém de muito fácil acesso ao centro de Berna. O hotel três estrelas é moderno. Mesmo possuindo mais de cem anos de história, ainda tem uma atenção especial ao design.


Esteja prevenido com seguro viagem!
Ter um seguro na hora do aperto faz toda diferença.
Clique aqui e adquira o seu (use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% off)


 

onde ficar em Berna

Equipe de funcionários do Hotel

onde ficar em Berna

O Alpenblick também é famoso por seu restaurante (Restaurante Alpenblick). Infelizmente, ele não abre aos sábados e domingos, justamente quando estive por lá.

onde ficar em Berna

Como chegar

O Hotel fica na Kasernenstrasse 29 e não é difícil de achar. Saindo da estação central de Berna, basta pegar o Tram número 9 com direção Wankdorf Station/ Guisanplatz. Você vai descer na parada de Breitenrain, é só ficar de olho que o Tram indica os nomes da próximas paradas.

A parada do Tram é basicamente uma rua depois da rua do Hotel, então basta caminhar de volta um quarteirão e logo virar a esquerda na Kasernenstrasse e ir até o número 29. Para quem for de carro, o hotel possui estacionamento privado e custa 16CHF (R$ 58,00 no câmbio de 06/06/2016) por noite.

onde ficar em Berna

Frente do Hotel Alpenblick

Check-In

O Check-in começa a partir das 14hrs e o Check-out vai até às 11hrs.

Assim que cheguei fui super bem recebido e o processo foi bem rápido. Vale mencionar que o Check-in pode ser efetuado à partir das 9hrs caso haja disponibilidade. O hotel também me presenteou com o valioso ticket que permite a utilização de transporte público de graça durante a estadia.

onde ficar em Berna

Quartos

Os quartos são bem estilosos e equipados com o básico: televisão, boa conexão de internet e também telefone. Havia uma mesa para trabalho com garrafa de água. As janelas são a prova de som, mas a área em si é muito tranquila, então barulho com certeza não foi problema. Um cofre e estantes também faziam parte do quarto.
O banheiro era pequeno, mas super limpo e também com o básico, toalhas, shampoo e sabonete. Havia também secador de cabelo.

onde ficar em Berna

onde ficar em Berna

onde ficar em Berna

onde ficar em Berna

Design por todos os lados

Café da Manhã

O café da manhã está incluso na diária. É servido das 6h30 até às 10h30 da manhã de segunda à sexta, e até às 11h00 aos sábados e domingos.

O café-da-manhã oferece tipos variados de pães, frios (salame, presunto e peito de peru), diferentes tipos de queijos, manteiga, margarinas, mel, geléias e até Nutella. Frutas, salada de frutas, ovos no estilo 3 minute egg, onde você mesmo o coloca para ferver, iogurtes e cereais, também estão inclusos. Sucos, chás e cafés, também são servidos. Achei simples e bem gostoso!

onde ficar em Berna

O hotel oferece uma opção chamada de Express Breakfast, que é uma opção de café da manhã rápida servida a partir das 5hrs da manhã, para quem precisar acordar ou sair mais cedo, não sair de barriga vazia. Ele consiste em café e croissants e precisa ser pedido com antecedência. Ótimo serviço e bem diferente para quem estiver procurando onde ficar em Berna.

Lavanderia

O hotel oferece o serviço incluso. As roupas devem ser entregues antes das 10h da manhã e serão retornadas às 9hrs da manhã no dia seguinte.

Outros Serviços

O Alpenblick oferece uma lista com outros serviços que você pode pedir aos recepcionistas. Eles possuem um menu de travesseiros, uma “Internet Corner” com impressora, e também uma “Sports Bag” que é uma bolsa com equipamentos caso você queira fazer exercícios no quarto, mas não foi o meu caso. Até engraxar o seu sapato é possível.

Um ponto importante é que o hotel é Pet Friendly, você pode levar o seu bichinho de estimação por 10CHF (R$ 36,25 no câmbio de 06/06/2016) extras.

onde ficar em Berna

Sala de Seminário

Eu tive uma boa experiência com o Hotel Alpenblick e super recomendo para quem estiver procurando onde ficar em Berna. A localização é boa, gostei de estar numa área tranquila e de fácil acesso. É possível caminhar do Centro Histórico e Rosengarten até o hotel.

O hotel possui uma identidade visual e design bem legal e por ser um hotel de três estrelas está de parabéns!

Diego viajou a convite do Turismo da Suíça.

Leia Mais