Sossego e design a dois passos do Centro Histórico. Acompanhe a experiência de nosso colunista Diego Imai na charmosa cidade europeia e saiba o por que vale a pena se hospedar por lá.

Se você está chegando em Berna e está procurando um bom hotel para descansar, o hotel Alpenblick é minha recomendação. Fica numa área muito calma e tranquila da cidade, porém de muito fácil acesso ao centro de Berna. O hotel três estrelas é moderno. Mesmo possuindo mais de cem anos de história, ainda tem uma atenção especial ao design.

onde ficar em Berna

Equipe de funcionários do Hotel

onde ficar em Berna

O Alpenblick também é famoso por seu restaurante (Restaurante Alpenblick). Infelizmente, ele não abre aos sábados e domingos, justamente quando estive por lá.

onde ficar em Berna

Como chegar

O Hotel fica na Kasernenstrasse 29 e não é difícil de achar. Saindo da estação central de Berna, basta pegar o Tram número 9 com direção Wankdorf Station/ Guisanplatz. Você vai descer na parada de Breitenrain, é só ficar de olho que o Tram indica os nomes da próximas paradas.

A parada do Tram é basicamente uma rua depois da rua do Hotel, então basta caminhar de volta um quarteirão e logo virar a esquerda na Kasernenstrasse e ir até o número 29. Para quem for de carro, o hotel possui estacionamento privado e custa 16CHF (R$ 58,00 no câmbio de 06/06/2016) por noite.

onde ficar em Berna

Frente do Hotel Alpenblick

CHECK-IN

O Check-in começa a partir das 14hrs e o Check-out vai até às 11hrs.

Assim que cheguei fui super bem recebido e o processo foi bem rápido. Vale mencionar que o Check-in pode ser efetuado à partir das 9hrs caso haja disponibilidade. O hotel também me presenteou com o valioso ticket que permite a utilização de transporte público de graça durante a estadia.

onde ficar em Berna

Quartos

Os quartos são bem estilosos e equipados com o básico: televisão, boa conexão de internet e também telefone. Havia uma mesa para trabalho com garrafa de água. As janelas são a prova de som, mas a área em si é muito tranquila, então barulho com certeza não foi problema. Um cofre e estantes também faziam parte do quarto.
O banheiro era pequeno, mas super limpo e também com o básico, toalhas, shampoo e sabonete. Havia também secador de cabelo.

onde ficar em Berna

onde ficar em Berna

onde ficar em Berna

onde ficar em Berna

Design por todos os lados

Café da Manhã

O café da manhã está incluso na diária. É servido das 6h30 até às 10h30 da manhã de segunda à sexta, e até às 11h00 aos sábados e domingos.

O café-da-manhã oferece tipos variados de pães, frios (salame, presunto e peito de peru), diferentes tipos de queijos, manteiga, margarinas, mel, geléias e até Nutella. Frutas, salada de frutas, ovos no estilo 3 minute egg, onde você mesmo o coloca para ferver, iogurtes e cereais, também estão inclusos. Sucos, chás e cafés, também são servidos. Achei simples e bem gostoso!

onde ficar em Berna

O hotel oferece uma opção chamada de Express Breakfast, que é uma opção de café da manhã rápida servida a partir das 5hrs da manhã, para quem precisar acordar ou sair mais cedo, não sair de barriga vazia. Ele consiste em café e croissants e precisa ser pedido com antecedência. Ótimo serviço e bem diferente para quem estiver procurando onde ficar em Berna.

Lavanderia

O hotel oferece o serviço incluso. As roupas devem ser entregues antes das 10h da manhã e serão retornadas às 9hrs da manhã no dia seguinte.

Outros Serviços

O Alpenblick oferece uma lista com outros serviços que você pode pedir aos recepcionistas. Eles possuem um menu de travesseiros, uma “Internet Corner” com impressora, e também uma “Sports Bag” que é uma bolsa com equipamentos caso você queira fazer exercícios no quarto, mas não foi o meu caso. Até engraxar o seu sapato é possível.

Um ponto importante é que o hotel é Pet Friendly, você pode levar o seu bichinho de estimação por 10CHF (R$ 36,25 no câmbio de 06/06/2016) extras.

onde ficar em Berna

Sala de Seminário

Eu tive uma boa experiência com o Hotel Alpenblick e super recomendo para quem estiver procurando onde ficar em Berna. A localização é boa, gostei de estar numa área tranquila e de fácil acesso. É possível caminhar do Centro Histórico e Rosengarten até o hotel.

O hotel possui uma identidade visual e design bem legal e por ser um hotel de três estrelas está de parabéns!

Diego viajou a convite do Turismo da Suíça.