Entre as diversas maravilhas naturais, culturais e históricas da Turquia, o Mandarin Oriental Bodrum é uma excelente parada para quem precisa recarregar as energias em meio ao paraíso

Em uma baía tranquila e privativa do mar Egeu, o Mandarin Oriental Bodrum abriga um refúgio de exclusividade e serenidade aos hóspedes mais exigentes. A 27 km da movimentada península de Bodrum, a propriedade é um bálsamo em meio ao verão Europeu.

Leia Mais:

Onde ficar em Marrakech: Mandarin Oriental Marrakech

Onde ficar em Singapura: Mandarin Oriental Singapore

Onde ficar em Washington: Hotel Mandarin Oriental

O Mandarin Oriental vai além do esperado em um hotel cinco estrelas. O hotel oferece aos visitantes vistas espetaculares das águas calmas de Paradise Bay, duas praias privativas, serviço de altíssimo nível, uma variedade de opções gastronômicas, infraestrutura completa e experiências únicas.

O Hotel:

Além da deslumbrante beleza natural que envolve a propriedade, o Mandarin Oriental Bodrum merece ser destacado pelo serviço. Apesar desta característica da rede já ser premiada por inúmeras publicações, a sensação de boas-vindas e praticidade dele ainda surpreendem. Um mordomo à disposição de cada quarto traz facilidade e poupa qualquer esforço exigido pelas férias.

Dá para perder a noção dos dias e horas aproveitando tudo o que a propriedade oferece: de massagens no fabuloso SPA do hotel, almoços e jantares em restaurantes e bares variados à dias de piscinas, praias, atividades e esportes aquáticos.

O hotel é uma excelente escolha para casais e famílias que buscam dias tranquilos na costa da Turquia – mas a uma distância rápida do agito. Escolhi o Mandarin como uma pausa e descanso durante minha viagem pela Turquia, combinando história e cultura com a experiência luxuosa de praia do Mandarim e da região de Bodrum.

Mandarin Oriental Bodrum


Welcome | Boas-vindas ao Mandarin Oriental Hotel

Depois de uma cansativa viagem, não há quem queira ficar em pé na fila do check-in do hotel. Parece que o Mandarin Oriental entendeu esse sentimento dos viajantes e transformou uma chegada convencional a um hotel em uma excepcional experiência de boas-vindas. Ao chegar no Mandarin, as malas vão direto do carro ou transfer para a sua suíte.  

Você é direcionado a uma sala de estar para sentar, relaxar, aproveitar uma toalhinha morna, beber um welcome drink e começar a viver a experiência exclusiva do hotel. No check-in, que mais parece um bate-papo em um confortável ambiente, os funcionários do hotel te explicam o conceito da rede, o que a propriedade oferece e te passam o telefone de seu mordomo.

Quando precisar da ajuda do mordomo, é só chamar por telefone ou WhatsApp: seja para trocar uma reserva em um restaurante, desfazer suas malas, conseguir aquele jornal diferenciado ou até mesmo para te enviar um carrinho de golfe para você não precisar andar da praia ao quarto.

Quartos

Com decoração contemporânea, as raízes orientais da rede aparecem nas acomodações em formas de sofás baixos, tapetes elegantes, orquídeas e uma mobília sofisticada na medida certa. Toda essa exclusividade compõe todos os 86 quartos e 23 apartamentos do hotel.  Os apartamentos são excelentes escolhas para famílias com crianças.

Além da decoração moderna, os principais destaques das acomodações ficam para o tamanho (que começam em 35m2), a varanda deliciosa e a vista para o mar Egeu em todos os quartos.

Já os banheiros tem chãos aquecidos de mármore e os banhos foram planejados para entrarem na sua lista de melhores de toda a vida.

Mandarin Oriental Hotel

Mandarin Oriental Hotel

O serviço do hotel também é muito presente nas acomodações. As roupas de cama são arrumadas aproximadamente quatro vezes por dia e o clima do quarto muda de acordo com o horário. À noite, por exemplo, você chega no quarto e ele já tem gelo pronto para refrescar uma garrafa de vinho branco, a luz está na medida, a pantufa já está pronta ao lado da cama e um mimo sempre te aguarda depois de um longo dia de atividades.

No closet do quarto fica uma portinha para colocar roupas que precisam ser lavadas. A vantagem é que você não precisa chamar nenhum funcionário para isso, é só colocar a roupa, apertar um botão e esperar pela roupa lavada e passada no quarto depois de algumas horas.

Mandarin Oriental Hotel

Mandarin Oriental Hotel


 Gastronomia

Café da Manhã

Como todo bom hotel, a hora do café-da-manhã vira uma rotina sagrada. No Mandarin Oriental, espere ter tudo o que você imaginar em uma qualidade excelente. Existe uma enorme variedade de opções no Buffet ou à La Carte: de café-da-manhã turco à diversas variedades internacionais.

Se você estiver com as crianças, o hotel disponibiliza uma área exclusiva para elas no restaurante, com mesinhas baixas,  coloridas e modernas.  

Restaurantes

O Mandarin Oriental Bodrum oferece quatro restaurantes e diversos bares e lounges. Todos os restaurantes são à la carte e precisam de reserva. O bom é que não é preciso sair do hotel para encontrar variedade gastronômica. De italiano à culinária japonesa, a diversidade de opções para comer impressionam.

A qualidade dos pratos é muito boa e os ambientes melhoram ainda mais a experiência. O Italiano Asságio, por exemplo, fica em um deck em cima do mar. Jantar com a brisa do mar, beber um vinho e se deliciar com as diversas opções do cardápio é uma das experiências indispensáveis do hotel.

Infraestrutura e Serviços

O serviço do Mandarin Oriental é tão impecável que o hotel dispõe de um número maior de funcionários para atendimento do que o próprio número de hóspedes. Além do mordomo 24 horas, os funcionários do hotel estão presentes em todas as opções de lazer da propriedade, elevando a experiência do hóspede a um nível altíssimo de exclusividade.

Entre eles:

  • Serviço de Mordomo 24 hs
  • Bares
  • Fitness Center
  • Lavanderia
  • Piscinas
  • Room Service
  • Spa
  • Serviço de Praia
  • Kids Club
  • Estacionamento
  • Restaurantes
  • Sauna
  • Wi-Fi
  • Acessível para deficientes físicos
  • Beach Club com diversas opções de esportes aquáticos.

Lazer e Experiências

Praias Privativas, Beach Club e Esportes Aquáticos

O Mandarin Oriental Bodrum tem duas praias privativas com águas turquesa cristalinas com ótima temperatura, pedras branquinhas, área de conforto deliciosa e esportes aquáticos. Elas são o local perfeito para descansar ou aproveitar um dia de atividades.

As duas praias do hotel tem características diferentes: A Olive Beach tem águas tranquilas para crianças e é frequentada majoritariamente por famílias. A praia vizinha, que oferece acesso a todos os tipos de esportes aquáticos, é frequentada por hóspedes jovens ou os que procuram por agito na dose certa. No fim do dia, esta praia recebe um DJ que embala um delicioso lounge para aproveitar o pôr do sol.  

É possível escolher entre diversas atividades de esporte aquáticos, como: passeio de lancha, wakeboard, stand-up paddle, mergulho, pesca, jet ski e canoagem.

Piscinas

As piscinas do hotel são um oásis de tranquilidade.  Existe um conjunto de piscinas com diferentes tamanhos e formas. A piscina indoor olímpica da academia é perfeita para nadar. As piscinas ao ar livre são uma boa opção para quem quer relaxar,  aproveitar o serviço de bar disponível no hotel e ainda se deslumbrar com a linda vista da baía.

Além disso, existem diversas opções de piscinas para crianças. Todas elas possuem serviço de toalha, água, bar e tem uma temperatura perfeita.

Academia

Em nossa hospedagem em pleno verão europeu, tivemos uma experiência exclusiva com um dos Celebrity Coaches mais famosos do mundo, o personal Ruben Tabares. Além dele nos montar um treino para seguirmos depois da temporada no hotel, tivemos uma aula de nutrição, prevenção de lesões e exercícios em uma aula particular que valeu a pena.

O técnico viaja de L.A. para o Mandarin Bodrum todo o verão europeu. Renomado por treinar estrelas de Hollywood para filmes e treinar celebridades como P Diddy, Rubens oferece seus serviços aos hóspedes durante o verão. Nas outras temporadas, sua equipe fica no hotel disponível para atender os visitantes do hotel.

Já a academia em si tem uma vista linda para o jardim e é completíssima, com aparelhos de última geração e uma variedade de aulas, como pilates, yoga e spinning.

Cerimônia do Chá, aula de Tai Chi e demonstração Kung Fu

Outra experiência que vale a pena no hotel é a Cerimônia do Chá com o mestre de Tai Chi Master Hu. Com ele, tivemos uma vivência holística em uma cerimônia zen do chá interessantíssima, que ainda nos deu direito a uma aula de Tai Chi e demonstração de Kung Fu.

Na experiência digna de uma rede de hotéis oriental, Master Hu explicou mais sobre a história do chá, contou sobre a cultura da China e pintou ideogramas chineses com nossos nomes. É um passatempo bacana para quem estiver hospedado no hotel, além de ser uma experiência exclusiva da rede Mandarin.

Spa e Beleza

O complexo de SPA é um dos grandes pontos fortes do hotel. Com três andares bem projetados, o SPA possui sauna, banho turco, manicure, piscina coberta e uma academia cheia de equipamentos de última geração. Só o SPA pede um dia inteiro para desfrutar tudo o que ele oferece. Entre os tratamentos, massagens com pedras preciosas ou bambus são uma das grandes pedidas.

O SPA abrange uma área de 2,700 metros quadrados em três andares, em uma continuação da área da academia. A decoração moderna chega a impressionar, com uma estrutura enorme de salas com design oriental para relaxar com vistas para o jardim e oceano. A massagem do SPA pode ser feita em suítes VIPS ou para casais. A experiência, além de excelente, é indispensável.

O SPA também possui um serviço de manicure com um profissional francês muito renomado no meio. A simples atividade de fazer a unha é elevada a um nível de outro mundo: com música e aromas compondo um ambiente relaxante e delicioso.


Localização e Como chegar:

O Mandarin Oriental Bodrum fica a cerca de 40 minutos do aeroporto da península de Bodrum. Nós alugamos um carro no aeroporto para percorrer e conhecer mais da região, mas o hotel providencia transfer para o hotel.

A região de Bodrum é uma das mais agitadas da Turquia durante o verão. A temporada lota a badalada cidadezinha, enchendo as ruas de gente para se deliciar nos restaurantes da cidade, fazer passeios de lanchas e conhecer as lindas praias da região.

E depois do Mandarin, para onde ir?

Depois de alguns dias de mimo e sofisticação, é possível seguir viagem tanto para outras regiões da Turquia quanto para a Grécia. Nós pegamos as ótimas estradas da região em direção à Éfeso, na Turquia. Também é possível pegar uma balsa para a ilha de Kos, na Grécia, e começar a conhecer o país vizinho à partir dali.

Flávio Antunes ficou hospedado a convite do Mandarin Oriental Bodrum e da XMART.