A capital do Peru é encantadora e tem passeios muito interessantes. Se você está planejando viajar para lá, confira nosso guia com os melhores bairros para se hospedar.

Alguns anos atrás, a maioria dos turistas que visitava o Peru se limitava a Cusco e Machu Picchu. Mas o país é tão rico em cultura, história e atrações, que cada vez mais outras cidades estão aparecendo nos roteiros de viagem. A capital do país é uma dessas que estão caindo no gosto dos brasileiros, e por isso preparamos este guia completo sobre onde ficar em Lima.

Apesar de muitos dos monumentos e atrações se concentrarem na região do centro histórico da cidade, o entorno dessa área não é o mais recomendado onde se hospedar em Lima. Há uma ligeira sensação de falta de segurança (principalmente à noite), e existem ótimas ofertas de bons hotéis em outras áreas.

Continue lendo para descobrir quais são os melhores bairros onde ficar em Lima. Nesse post abordamos as regiões mais indicadas e damos ótimas recomendações de hotéis em cada uma.

Foto do centro histórico de Lima
Plaza de Armas, no centro histórico – não é uma boa região onde ficar em Lima

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Melhores bairros onde se hospedar em Lima

A questão de onde ficar em Lima é bem simples: três bairros são indicados para se hospedar na capital peruana. San Isidro, bom para quem viaja a negócios, Miraflores, a região mais turística, e Barranco, uma parte mais estilosa da cidade.

Se você curte bastante caminhar pelas ruas em suas viagens, pode apostar em Miraflores. Dali, você pode conhecer diversos pontos turísticos a pé. Esse bairro fica bem localizado, próximo a outros dois que também são boas opções onde se hospedar em Lima – San Isidro, ao norte, e Barranco, ao sul.

Se a sua viagem tem mais foco corporativo, San Isidro possivelmente é a melhor opção. Ali que ficam concentradas as empresas e prédios comerciais da cidade. Fora isso, por conta do trânsito, é indicado se hospedar próximo do local de trabalho por lá.

Já o Barranco é uma ótima aposta para quem curte lugares mais alternativos. O bairro é um charme, uma boa pedida para viajantes que querem ter mais contato com a cultura local, e que querem fugir do lugar comum onde a maioria costuma se hospedar.


Ainda não fez o seu seguro viagem?

Nós temos um cupom de 5% de desconto para você. Use o código DICASDEVIAGEM5 após comparar as coberturas e preços das melhores seguradoras do mercado no SegurosPromo.


Mapa dos melhores bairros e hotéis onde ficar em Lima

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

Confira no mapa as melhores regiões e os hotéis em Lima que indicamos neste guia:

*Podem ocorrer alterações nos valores das diárias conforme a época do ano e disponibilidade. Consulte sempre o site do Booking.com para verificar os preços atualizados.

San Isidro

San Isidro é o centro financeiro e a área mais nobre da cidade. Esse bairro é um pouco mais residencial, e concentra a maior parte dos hoteis de luxo em Lima. Por ser um local bastante corporativo, com prédios comerciais e presença de muitas empresas, é a região ideal para quem vai a uma viagem de negócios.

O trânsito em Lima é tumultuado no geral. Como San Isidro é uma região focada em trabalho, por ali as ruas são ainda mais cheias. Por outro lado, é uma região muito segura, mais patrulhada, o que é um ponto positivo pra quem quer se hospedar por ali.

Algumas pessoas adoram San Isidro como uma opção de onde ficar em Lima. Outras já preferem um bairro onde seja mais fácil chegar aos locais de interesse a pé. Se você for do time que não se importa de ter que andar um pouquinho mais, lá pode ser uma ótima escolha.

Prédios comerciais espelhados no bairro de San Isidro, em Lima
San Isidro é uma área empresarial, mas com bons hotéis – clique na foto para conferir as opções de onde ficar em San Isidro

Onde ficar em Lima em San Isidro

Entre as melhores opções de hotéis mais baratinhos na região, o Bed and Breakfast Loft en Olivar ($) é uma ótima escolha, com Wi-Fi e café da manhã inclusos na diária. A Hospedaje La Anita ($) também é uma boa, com preços atrativos e recepção 24 horas.

O Dazzler by Wyndham ($$) é um hotel quatro estrelas com custo excelente pelo serviço oferecido, com piscina, academia e banheira de hidromassagem. Você também vai encontrar essas regalias no Hotel Pullman Lima San Isidro ($$), uma das principais escolhas para quem vai se hospedar nesse bairro.

Quem busca o conforto de um hotel de luxo vai adorar o The Westin Lima Hotel & Convention Center ($$$), que tem o maior spa da América Latina. O Hyatt Centric San Isidro Lima ($$$) também é uma das escolhas favoritas de quem vai a San Isidro, com todas as comodidades de um hotel cinco estrelas. Já o Country Club Lima Hotel ($$$) promove uma estadia mais tradicional e com ótimo serviço.

>> Leia também nossa avaliação completa sobre o Country Club Lima Hotel

Veja mais opções de hotéis na região de San Isidro em Lima clicando aqui.

Foto de quarto no Bed & Breakfast Loft en Olivar com cama de casal, janela ampla, quadro e abajur.
Quarto do Bed & Breakfast Loft en Olivar – clique na foto para reservar
Foto de área comum na piscina do Hotel Pullman
Piscina do Hotel Pullman – clique na foto para reservar
Vista da cidade com oceano ao fundo da janela do restaurante no The Westin em Lima.
Que tal um jantar com essa vista no The Westin? Clique na foto para fazer sua reserva

Miraflores

Há quem diga que o bairro de Miraflores é o melhor de onde ficar em Lima. A região é a que tem a maior oferta de hotéis da cidade, justamente por ser a mais procurada pelos viajantes. Ali o mais bacana é a facilidade para se locomover: você pode ir a pé para várias atrações próximas.

>> Leia nossas dicas no post O que fazer em Lima – Dicas para quem vai visitar a cidade de 1 a 5 dias

Miraflores também é bastante segura. Alguns dos principais pontos turísticos desse bairro são a pirâmide Huaca Pucllana, o Parque Central de Miraflores, o Parque Kennedy, o Shopping Larcomar e a Costa Verde (circuito de praias limenhas).

Se você ainda está em dúvida sobre onde ficar em Lima, escolha a região de Miraflores. Você vai acertar em cheio! É uma localização muito boa na cidade, tanto pelos locais de interesse dos arredores quanto para acessar outros mais longinhos.

Foto de área mais alta no bairro Miraflores, em Lima, com vista para o mar.
Vista do mar em Miraflores, um ótimo bairro onde se hospedar em Lima – clique na foto para ver as ofertas de hospedagens | Foto: Vlad Podvorny via Flickr

Onde ficar em Lima em Miraflores

Existem boas hospedagens baratas em Miraflores. No The Lighthouse ($) o café da manhã é delicioso e há uma cachorrinha mascote chamada Inka. O Larq’a Park Rooms ($) é um hostel super arrumadinho que fica em excelente localização, na esquina da praça Kennedy. O Trendy Host Stelar ($) tem um serviço excelente, instalações charmosas e um preço ótimo.

O Tierra Viva Mendiburu ($$) é uma das principais escolhas de quem busca bom custo-benefício, em localização privilegiada, próxima de bons restaurantes limenhos. O Huaca Wasi ($$) é um hotel boutique estiloso com decoração rústica, pertinho de Huaca Pucllana. O Atrium Miraflores Hotel ($$) fica a alguns passos da praça Kennedy e é uma ótima indicação.

Entre as opções mais luxuosas, a Casa Andina Premium ($$$) é bastante popular, com preços bons para um hotel cinco estrelas. O JW Marriott Hotel Lima ($$$) é um luxo de hotel muito próximo do shopping Larcomar e da orla da praia, assim também como é o Belmond Miraflores Park ($$$). O hotel Atemporal ($$$) fica em uma mansão de estilo medieval e tem uma decoração muito estilosa.

>> Leia também sobre os Hoteis de Luxo em Lima

Veja mais opções de hotéis na região de Miraflores em Lima clicando aqui.

Foto de quarto no Larq'a Park Rooms, uma das opções de onde ficar em Lima
Quarto no Larq’a Park Rooms – clique na foto para reservar
Área comum com lareira e poltronas no Huaca Wasi, hotel de decoração rústica
Decoração rústica no Huaca Wasi – clique na foto para fazer sua reserva
Foto de quarto com decoração charmosa no Atemporal, em Miraflores, bairro onde ficar em Lima
Quarto charmoso no Atemporal – clique na foto para reservar o seu

Barranco

Barranco é um bairro bastante característico em Lima. Alguns o consideram boêmio, outros mais hipster. Seja qual for a sua opinião, uma coisa é certa: vale a pena conhecê-lo!

Nessa região existe uma oferta maior de atividades culturais, como museus e apresentações musicais, além de diversos restaurantes e bares para aproveitar mais à noite. As ruas são uma atração por si só, bastante coloridas, cheias de pinturas e com arquitetura interessante. Passear por este bairro é uma ótima ideia para um fim de tarde.

>> Leia mais no post Onde Comer em Lima – 20 Dicas de Restaurantes 

Seguindo as características pelo qual é definido, Barranco também oferece ótimas opções de hotéis em Lima, com prédios charmosos e hospedagens mais personalizadas.

Foto de área do bairro Barranco, em Lima
Charmoso bairro Barranco, boa opção de onde se hospedar em Lima – clique na foto para ver as opções de hotéis | Foto: Emmanuel via Flickr

Onde ficar em Lima em Barranco

Os hotéis de Barranco são muito estilosos, inclusive os mais em conta. D’Osma Bed & Breakfast ($) é uma opção cama e café com décor rústica, móveis de madeira e luzes decorativas. O 3B Barranco’s – Chic and Basic ($) é muito confortável, com decoração moderna um staff super prestativo.

Pra quem procura um apartamento, o Trendy Host Osma ($) é totalmente equipado, inclusive com estacionamento no local. Já a pousada quatro estrelas Second Home Peru ($$) fica bem próxima à praia, com decoração de época e varanda com vista para o mar.

A Casa Republica é uma das melhores indicações de hotel em Barranco, num prédio charmoso, com jardim e bicicletas gratuitas para os hóspedes. O Villa Barranco by Ananay Hotels é um hotel localizado a poucos metros do mar e com decoração de época. Já o Hotel B dispõe de ambientes mais intimistas, com café da manhã e chá da tarde inclusos.

Veja mais opções de hotéis na região de Miraflores em Lima clicando aqui.

>> Veja mais opções de hospedagem no guia completo Hoteis em Lima

Quarto com cama de casal no D'Osma Bed & Breakfast
Quarto no D’Osma B&B – clique na foto para fazer sua reserva
Sacada com vista para o mar no Second Home Peru, uma das opções de onde ficar em Lima
Vista da sacada do Second Home Peru – clique para fazer sua reserva
Casa do Villa Barranco, com arquitetura colonial, opção de onde ficar em Lima
Fachada do Villa Barranco – clique na foto para fazer sua reserva

Onde ficar em Lima barato

É possível encontrar bons hostels e opções baratinhas onde se hospedar em Lima, para economizar bastante na viagem. As hospedagens costumam oferecer ótimos serviços, mesmo com preços bem em conta. Além disso, ficam muito bem localizadas – a grande maioria em Miraflores.

O Ibis Lima Reducto ($$) pode ser uma ótima escolha, confortável e em boa localização. O Residencial Miraflores B&B ($) tem quartos amplos e café da manhã excelente. O Nazca House ($) fica próximo do Larcomar e tem uma equipe super atenciosa. O Inti Killa ($) fica ainda mais perto do shopping e tem um ótimo café da manhã de cortesia.

Entre as opções mais baratinhas, o Peruvian Home ($) é uma boa indicação, com anfitriões super simpáticos e quartos confortáveis. O KACLLA, The Healing Dog Hostel ($) tem um mascote, o Pisco, música ambiente e café da manhã delicioso. O Pariwana Hostel Lima ($) tem ótimas instalações e oferece até algumas atividades, como aulas de salsa.

Confira também as ofertas do dia no Booking.com no quadro abaixo. Elas duram apenas um dia! Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂

Booking.com

Já decidiu onde ficar em Lima durante sua viagem? Conta pra gente nos comentários qual bairro escolheu, ou mande para nós a sua dúvida!

O que você PRECISA saber ANTES de ir para Lima

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira? Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá?

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Lima, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

Confira nossas dicas de bairros onde ficar em Lima e escolha seu hotel agora mesmo!

Booking.com

3) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar no Peru, a contratação de um plano é altamente recomendada. O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias. 

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

4) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

5) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Leia Também

O que fazer em Lima – Dicas para Quem vai Visitar a Cidade de 1 a 5 Dias

Hoteis de Luxo em Lima – Os 8 Melhores da Cidade

Lua de Mel em Lima – 7 Dicas para a Viagem Perfeita

Country Club Lima Hotel – Uma experiência única no Peru